Roberto Bertoche escreveu:
E sem ter depois ainda, se der zebra, e olha que elas acontecem, de querer tomar a bicicletinha dele.
Ricardo de Melo escreveu:
Bertoche menosprezando e ironizando os bens de micro empresários desde sempre.
Tsc, tsc.
Roberto Bertoche escreveu:
Já rodei (e fiz as respectivas revisões) 62 mil km em um HB20, 20 mil km em outro e mais 22 mil km no terceiro e nunca paguei nenhuma higienização do AC de nenhum deles. Nunca me instruíram a fazer isso.
Não precisa ser bicicleta não, Ricardo, que foi só um modo de expressão.
O que importa é que se algo der errado você vai querer que eles assumam o erro do mesmo modo que teria condições de assumir a HMB?
Se der algo errado você, que ainda pagou bem baratinho, vai ferrar o seu mecânico de confiança fazendo ele arcar com o prejuízo?
Eu não vou. Os mecânicos que já me deram prejuízo não exigi nem que me pedissem desculpas, quanto mais reparar ($$) o erro.
Quem é que compra um carro zero km e vai querer saber e procurar qual é o mecânico de confiança da cidade? Fala sério!
Quem tem saco e tempo pra isso?
O que quero dizer desde o começo é que fortalecer a imagem de que na CCSS é caro é um desserviço aos amigos proprietários HB20.
Filtro do AC a R$ 50,00 é muito razoável.
Vá ver um filtro de AC do VW Fox. Na mistura entre minha lembrança e sensação de preços, custa ao menos o dobro.
No mais, eu acho bem mais proveitoso a gente debater e discutir ideias, evitando a desqualificação das pessoas. É mais elegante e mais urbano.
Abraço,
Na minha primeira e única revisão, de 10.000 km, ofereceram-me a higienização. Algo em torno de R$ 180. Não aceitei, mas eles também não insistiram, mas já vi relatos de outras pessoas falando sobre o oferecimento do serviço. Há o detalhe ainda que o seu modelo é o Premium, talvez ele não tenha necessidade de ser higienizado, devido ao Cluster Ionizer. Não sei.
Alguns serviços são caros na css, Bertoche, não há o que discutir. Para se ter uma idéia, o próprio consultor da css me orientou a realizar o alinhamento fora de lá, para resolver um problema simples de trepidação no volante. No caso era o balanceamento. Relatei a situação em tópico específico.
Sigo a linha. O obrigado para manter a garantia eu realizarei na css, o resto vou onde eu possa ter o melhor custo benefício.
Não é um desserviço aos amigos proprietários HB20, como você afirmou, eu emitir opiniões sobre serviços feitos fora da css. Cada um poderá interpretar e analisar as informações de acordo com a realidade. Mas, pelo que vejo, dentre os 40-50 participantes habituais do fórum, você é um dos únicos ( se não o único) que nunca levou seu carro para nenhum serviço fora da css.
Sobre sua última afirmação:
Citação:
No mais, eu acho bem mais proveitoso a gente debater e discutir ideias, evitando a desqualificação das pessoas. É mais elegante e mais urbano.
Concordo. Mas quem desqualificou os mecânicos no nosso debate foi você. Algumas vezes, a ironia costuma ser muito mais agressiva do que a crítica direta. Como já afirmei, você adora utilizar de ironia em suas divagações.
Mas também já disse acima, na minha opinião, você traz pelo menos 19,99% de boas informações ao fórum. Quando acontece, tento sempre lhe agradecer. Mas o que eu não concordar, também sempre rebaterei. Faz parte.
Abraços,