Bem-vindo: 19 Abr 2024 10:14

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4
Autor Mensagem
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 19 Fev 2013 21:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Não sei como está o mercado hoje, mas há alguns anos só se usava sistemas de ABS da BOSCH e acredito que a montadora faça apenas a calibração e dimensionamento do sistema e com toda a certeza a BOSCH verifica e orienta o desenvolvimento.
Já precisei usar o ABS no meu Premium A/T e funcionou direitinho com o ruído característico de todos os carros que dirigi, no entanto em situações de baixa velocidade e piso normal o ABS entra em ação desnecessariamente. Só isso, nunca faltou freio.
E é uma pena o brasileiro enxergar o recall como falta de qualidade de um produto, na minha visão o recall é a preocupação do fabricante com os produtos que já colocou no mercado e não só com as novas vendas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 19 Fev 2013 21:48 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Rafael, perfeita análise... gostei do seu comentário... acho que o tópico seria um sucesso se tivesse tido uma melhor apresentação e não fosse feito uma analogia a Toyota...

Quando eu precisei do ABS trepidou bem, logo após fiquei preocupado, não tinha testado, mas sabe quando parece que tudo vai encaixando-se e ficou normal, o meu não tem acionado com frequência, hoje ao freiar ouvi um pequeno barulho, não trepidou nem nada, apenas um toc toc... mas não sei se tem a ver com o ABS, pode ser outras coisas pois depois sumiu.

Por outro lado não tem carro que aguente essas porcarias de ruas que temos, mas o HB20 tem surpreendido, 6.300 KM mínino de ruído... abs!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 19 Fev 2013 22:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Dez 2012 03:04
Mensagens: 213
Localização: RJ
rafael20 escreveu:
Não sei como está o mercado hoje, mas há alguns anos só se usava sistemas de ABS da BOSCH e acredito que a montadora faça apenas a calibração e dimensionamento do sistema e com toda a certeza a BOSCH verifica e orienta o desenvolvimento.
Já precisei usar o ABS no meu Premium A/T e funcionou direitinho com o ruído característico de todos os carros que dirigi, no entanto em situações de baixa velocidade e piso normal o ABS entra em ação desnecessariamente. Só isso, nunca faltou freio.
E é uma pena o brasileiro enxergar o recall como falta de qualidade de um produto, na minha visão o recall é a preocupação do fabricante com os produtos que já colocou no mercado e não só com as novas vendas.


Recall é importante desde que seja constatado o problema e seja corrigido, agora imagine você que tá com o carro e já tá com o pé atrás, pois por algum motivo não conhece o sistema (ninguém é obrigado a saber todas as coisas) e ainda ler que um cara atribui o acidente dele ao mal funcionamento do abs . . .e aí amigo, esse recall é ou não é urgente ? Eu não sei . . . tomara que não . . .não porque não gostamos de recall e sim porque teria muita gente nesse exato momento correndo risco . . .

outra coisa : "O recall é uma tentativa de limitar a responsabilidade por negligência corporativa (a qual pode motivar severas punições legais) e aprimorar ou evitar danos à publicidade da empresa .
Recalls são comuns na indústria automobilística, onde um defeito pode causar acidentes graves e mortes no trânsito; porém já há alguns anos tem sido estendidos a outros tipos de produtos, como medicamentos e brinquedos."
wikipedia nem sempre é segura, mas concordo plenamente com esse texto.

_________________
Premium AT BRANCO
Banco de Couro Preto
Tapetes maneiros
G20


Editado pela última vez por rlucas em 19 Fev 2013 22:38, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 20 Fev 2013 00:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
Clever escreveu:
Calma pessoal, como disse o Buzon o Sr. Waldez é integrante da 4 Rodas. Acho que houve uma falha na comunicação, onde ao meu ver o intuito era levantar relatos sobre possíveis problemas com o ABS, até mesmo porque um de nossos amigos sofreu um acidente no qual diz que o ABS não funcionou adequadamente e a roda travou. No entanto a explicação que o Buzon postou apresenta também outra variável, onde o ABS para ser acionamento adequado precisa de algumas ações do motorista.

Acho que não pegou bem sobre a fonte dentro da Toyota dizer sobre um possível recall no HB20, ainda mais que o Etios não caiu nas graças do já muito enganado consumidor brasileiro, teria mais impacto se a fonte fosse da fábrica de Piracicaba ou até mesmo da Kia (co-irmã).

Agora vamos relatar aqui o que cada um degustou com seu ABS e esperar.

Abs

Cléber, só não esqueça que o "nosso amigo" foi cabaço, pois ao mesmo tempo em que freava com o pedal, quis puxar o freio de mão junto. Era óbvio que o carro rodaria. Não dá para culpar o ABS...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 20 Fev 2013 09:06 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Claro Betox!

Muita gente ainda não tem conhecimentos do funcionamento do ABS. Apenas pode ter sido algo que tenha chamado a atenção da mídia ou o fato do HB20 ter vendido muito bem nesse mês.

Abs!!!!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 20 Fev 2013 19:54 
Offline

Registrado em: 26 Jan 2013 18:07
Mensagens: 159
Para mim, tem mais gente querendo ser entrevistado pela Quatro Rodas do que avaliar a seriedade do tópico.
Olha o título "RECALL HB 20 URGENTE". Até letras maiÚSCULAS foram usadas. Quem não leu e pensou: "Puta merda será que o meu tem problema?" .
Para depois ver a mediocridade que estava escrita.
Um tópico típico de jornalista: SENSACIONALISTA. To nem aí se é do NY TIMES, VEJA, GLOBO QR. Para mim se precisou apelar para o sensacionalismo é um jornalista que é fraco em conteúdo.
O cara fala uma coisa para atrair e depois vem os "veja bem", "na verdade", "me falaram".
Vamos colocar os nossos cérebros em ação.
Se querem falar de ABS, vamos criar um tópico para falar de FATOS sobre ABS e não de fofocas sobre ABS.
Por mim apagava esse tópico e criava um tópico simples "ABS/Freios" e cada um fala sobre suas experiências e relatos, ou indica artigos que falem sobre o assunto.
Agora, sustentar este tópico, é como dar Ibope ao Lula.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 20 Fev 2013 21:40 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
ainda bem que não somos vc paulo.galvao


Entretanto como ele queria relatos até quarta-feira, acho q este tempo ja se findou.

POR ISSO Topico fechado

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 19 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB