Bem-vindo: 18 Abr 2024 23:16

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 19 Fev 2013 16:37 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Buzon escreveu:
Clever escreveu:
Bom,

Se queremos ser respeitados temos que respeitar, ainda mais quando um jornalista de uma importante revista vem através de nosso meio utilizar-se do alcance da ferramente para angariar relatos que venham contribuir para uma possível matéria que venha preservar os direitos dos consumidores, uma vez que o RECALL no Brasil é tido como fator de degradação e desvalorização do carro e não de valorização da vida e da segurança, como pensado em outros países. Uma simples busca no Google já poderiam observar que o jornalista escreve para a Quatro Rodas, como alguns orientaram a fazer em nosso fórum, mas o que o Buzon observou é relevante, não é uma simples busca que resolveria a situação, pois ninguém pode citar qualquer comentário exposto aqui sem a prévia autorização do autor da mesma, ainda mais em meios de comunicação de massa.

Como já disse vamos comentar sobre o ABS, se há problema ou não, se não houver tudo bem, se houver com certeza será um excelente meio para reivindicarmos a manutenção.

Obrigado!


kk Ei mestre Clever, queria ter sua paciência e ser saber :mrgreen:


Que isso irmão... tudo pelo bem do clube.. rsrs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 19 Fev 2013 16:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Out 2012 17:17
Mensagens: 537
Localização: Juiz de Fora - MG
Bom, comigo nunca aconteceu nada disso, pessoal, o ABS funcionou bem.
Eu só achei q ele quis chamar atenção demais com esse título no tópico.
Seria melhor criar um tópico com "Barulho de ferro raspando no chão quando usa ABS" aí o pessoal vinha falar, ou então "Ajuda para matéria jornalistica", qualquer coisa do tipo.
Mas tudo bem, não vim criar confusão, só ri muito da parte que ele diz que a fonte dele é da Toyota, haha, não tem como não achar graça.
Espero que o problema não seja algo real, seria muito chato ter que fazer um Recall.

_________________
Moderador
Garagem do Sotto - HB20 1.6 Premium AT 2013 Branco
    + Projetor Bixenon com Duplo Angel Eyes
    + Farois Xenon 4300k
    + Iluminação Interna de Led
    + Rodas originais envelopadas
    + Aerofólio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 19 Fev 2013 17:23 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Como eu disse Sotto, faltou comunicação mesmo, de repente o título e a chamada poderia ser melhor, apresentando de fato o propósito do tópico... sobre a fonte da Toyota nao concordei também...

Abs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 19 Fev 2013 19:01 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 28 Out 2012 20:52
Mensagens: 334
Eu não vou entrar no mérito de "conceituada revista"... Pode ter o conceito de quem for, mas meu e de bastantes pessoas que conheço NÃO!

Falta profissionalismo pra eles, e muito... Muitos deles teriam mais talentos se começassem a vender palavras cruzadas...


Enfim, num quero entrar numa discussão, saindo aqui. Abraços pra quem for continuar!

ele deveria criar esse tópico no toyota clube ja que a informação vem de lá.

_________________
Hyundai HB20 1.6 Premium - Transmissão Manual - Cor perolizada Azul Ocean

(✔)Bancos em couro
(✔)Soleira personalizada
(✔)Rodas TSW Variant 17"
(✔)Leds internos
(✔)Lâmpadas super-brancas
(✔)Antena Shark
(✗)Aerofólio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 19 Fev 2013 19:38 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Boa noite Luiz,

Eu disse importante, não entrei no mérito de conceitualização, mas é um meio de comunicação em massa, que queira você ou qualquer um atinge um grande número de pessoas e tem uma certa relevância, também não vou entrar porque não sou fâ de uma ou outra. O espaço é livre, dentro de alguns limites, você pode externar sua opinião como assim fez, porém generalização as vezes não caem bem.

Foi uma pergunta simples, agora inverta os lados, gostaria das respostas que foram dadas?

Apenas tentei dar um tom mais sério ao tópico porque parece que tem gente com problemas, então notei uma oportunidade, para quem sabe um futuro problema e quem sabe uma solução.

Mas cada um pensa o que quer e faz o que quer e lida com as reações como quer também... do resto amigo, ficamos na paz...

Um abraço!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 19 Fev 2013 20:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Jan 2013 18:38
Mensagens: 432
Se ele já coloca um titulo desse em um topico de um forum IMAGINA SÓ OQ ELE VAI POR NA CAPA DA REVISTA "BOMBA NUCLEAR EXTREMAMENTE MORTAL NOMEADA DE HB-20 ESTÁ A SOLTA, CORRA PARA AS COLINAS, OU COMPRE SEU ETIOS QUE VOCE ESTARA A SALVO" sensacionalismo puro.

_________________
Comfort Plus 1.6 CINZA TITANIUM


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 19 Fev 2013 20:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
AdrianoHB escreveu:
Se ele já coloca um titulo desse em um topico de um forum IMAGINA SÓ OQ ELE VAI POR NA CAPA DA REVISTA "BOMBA NUCLEAR EXTREMAMENTE MORTAL NOMEADA DE HB-20 ESTÁ A SOLTA, CORRA PARA AS COLINAS, OU COMPRE SEU ETIOS QUE VOCE ESTARA A SALVO" sensacionalismo puro.


É a primeira impressão é a que fica...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 19 Fev 2013 20:19 
Offline

Registrado em: 26 Jan 2013 18:07
Mensagens: 159
Vamos lá pensar de forma sábia.
Título do tópico sensacionalista, ou seja, "REcall hb20 urgente", para um comentário de um fulano de uma empresa concorrente que vende um produto semelhante.
Não tem nem como cogitar um tópico como este como algo com um mínimo de seriedade.
O brasileiro esta tendo acesso ao ABS e não lê manual. Daí fica nos achismos em vez de fatos.
Vou complementar sobre o funcionamento do ABS através do artigo abaixo:

http://carros.hsw.uol.com.br/freios-abs.htm

Aos que forem sábios, boa leitura.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 19 Fev 2013 20:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Dez 2012 03:04
Mensagens: 213
Localização: RJ
Mesmo com ABS do hb20 capenga nunca compraria o ETIOS . . . estranho mesmo é faltar comunicação a um jornalista . . . mas já que tem um jornalista que frequenta o clube é bom pensarmos em duas coisas :
- Caso exista o problema, a pressão da divulgação fará a Hyundai correr atrás e o recall goste ou não será bem-vindo, segurança em primeiro lugar.
- Cuidado com informações mentirosas, pois dependendo da divulgação torna-se verdade, imagine amanhã você tentando vender seu carro e nego postando na net que o abs do hb20 foi o maior mico . . . ISSO DESVALORIZA . . .
Entretanto pra quem riu do recall do onix, não gostei desse título nem um pouco . . . ainda bem que o Sotto disse coisas boas do hb20 dele, pois o que estou esperando é igual :mrgreen:
Acho que o profissional merece respeito e não existe melhor lugar que o fórum do hb20 pra ele buscar informações(aposto que ele não cometerá esse erro novamente) e quem sabe até aprender um pouco mais sobre o carro
Talvez tenha citado alguém da Toyota por já ter recebido informações que eram verdadeiras, esperamos uma resposta do Sr. Waldez Amorim . . .
O que não pode é chegar aqui jogar essa bomba e deixar nego preocupado . . .

_________________
Premium AT BRANCO
Banco de Couro Preto
Tapetes maneiros
G20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 19 Fev 2013 21:33 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Bom... vamos resumir a ópera aqui.
Estamos em um ambiente de discussão técnica sobre um veículo. No caso do HB20, o MAIOR ambiente no Brasil destinado a isto. Passamos dos 4.000 associados. Então, nada mais justo do que sermos a referência para todo e qualquer problema que venha a acontecer com o carro. Pediria a todos que respeitem este tópico, que talvez tenha sido criado com um título inadequado, mas que é basicamente destinado para colher informações sobre o bom funcionamento ou não do ABS do HB20! Se o boato saiu daqui ou dali ou se fulano quer se promover, ou se a novela das 8 tá acabando, isso tudo é irrelevante aqui, então por favor, vamos nos ater a relatar nossa experiência com o uso do ABS, simples assim! E sinceramente, eu acho isso MUITO importante, porque o problema não é no espelhinho que vem atrás do "pára sol", o problema é no FREIO DO CARRO, então, se for caso de recall, que comecem logo mesmo!!!

Contamos com a compreensão de todos!

Grande abraço!

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 20 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB