Bem-vindo: 16 Abr 2024 02:06

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 18 Fev 2013 18:23 
Offline

Registrado em: 29 Out 2012 17:51
Mensagens: 5
Por favor, me ajudem!a

Waldez Amorim
Autodefesa
QUATRO RODAS
c_waldez@hotmail.com
(54) 9900 9023

Uma fonte dentro da Toyota nos disse que a Hyundai está para divulgar um recall do HB20, por um defeito do ABS.

Ao frear, ele trepida muito e faz um som muito alto, parecendo de um ferro raspando no chão. Já ouviu falar disso?
Será que temos como fazer um até quarta se isso for verdade?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 18 Fev 2013 18:27 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
É verdade, faz barulho, mas pesquisei e li em diversas fontes que o barulho e trepidação faz parte do funcionamento normal do ABS. Mas que é estranho, é, principalmente em pisos irregulares.

O que quer fazer até quarta, Waldez? Alguma matéria sobre o assunto?

Abs.

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 18 Fev 2013 20:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Waldez,

Temos vários casos como este aqui no fórum.
Muita gente reclamou desse barulho, trepidação e até mesmo do barulho de ferro raspando no chão.
Acho que se você usar a busca e colocar "ABS" vai encontrar muita coisa prá sua matéria.
Qualquer coisa avisa que a gente vai tentado te ajudar. E se souber de algo realmente concreto sobre este recall, por favor, não deixe de nos avisar aqui, é importante até para que façamos a divulgação aqui no clube.

Obrigado amigo!

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 18 Fev 2013 21:27 
Offline

Registrado em: 08 Nov 2012 07:41
Mensagens: 185
Localização: Sorocaba/SP
Eu fiz questão de testar o ABS do meu e comparar com o do New C3 da minha esposa (o qual tb. fiz questão de testar) e realmente é bem "diferente".

Enquanto o ABS do Novo C3 é suave, você não sente trepidação no pedal, não há barulho e o freio praticamente não trava mesmo e para mais suavemente, o do HB20 trepida bastante o pedal, faz um barulho feio de ferro e dá a impressão de travar e soltar seguidas vezes, além de ter acionado a meu ver indevidamente por exemplo numa freada levemente mais brusca que fiz antes de uma lombada em asfalto com um pouco de terra/pedrisco e ter me assustado com aquele barulho e trepidação, além de ter travado e soltado umas três ou quatro vezes o seguidas o freio mesmo aliviando o pé.

Ainda depois que eu li um relato de um cara no Face de que a roda dele travou de uma lado só e causou um acidente de frente fiquei meio cabreiro.

Realmente eu achei um pouco estranho e o do C3 bem melhor, exceto pela sensibilidade do HB20 que é beeem maior e a qual eu prefiro.

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Cinza Titanium
Rodas Scorro S-215 - Pneus Pirelli Phantom 195 55 R15
Kit Neblina - Manopla Premium - Falantes Coaxiais Rockford Fosgate P1S652


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 18 Fev 2013 21:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Caro Waldez,

Quando eu precisei do ABS senti apenas uma trepidação no pedal (o que algumas fontes relatam ser normal), não ouvi ferro arrastando ou algo assim, apenas a dirigibilidade ficou um pouco diferente e foi se ajustando.

Mas não seria o caso da quatro rodas testar algum com um especialista no assunto. Temos relato de um acidente aqui no fórum que a vítima diz que uma das rodas travou...

viewtopic.php?f=12&t=2728
viewtopic.php?f=28&t=789

Abs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 18 Fev 2013 21:56 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 03 Jan 2013 00:09
Mensagens: 91
Localização: Mossoró-RN
Acontece isso mesmo, já até reportei aqui no fórum, é sensação de ferro raspando o chão mesmo, principalmente em superficies irregulares. Tenso!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 19 Fev 2013 06:22 
Offline

Registrado em: 19 Fev 2013 06:18
Mensagens: 9
Recall do teto do Veloster, recall ABS HB20...

Aonde vamos parar? :roll:

_________________
Hyundai HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 19 Fev 2013 08:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Ago 2012 18:47
Mensagens: 2309
Localização: Bebedouro
ABS – Como Funciona e Como Usar
8 Setembro 2009

O ABS proporciona uma reserva de segurança em que se pode confiar numa situação de perigo. Mas é preciso conhecê-lo.

Como funciona o ABS – Através da utilização de sensores, o sistema ABS monitoriza permanentemente as quatro rodas. Assim que uma delas mostra qualquer tendência de bloquear, o sistema intervém imediatamente e dentro de milésimos de segundo evita o bloqueamento ao reduzir a pressão de travagem nas rodas. A pressão de travagem é depois aumentada e a tendência de bloqueamento verificada novamente. Este ciclo é repetido individualmente em cada roda até 10 vezes por segundo. Por outras palavras, o ABS pode ser descrito como uma travagem cadenciada, controlada electronicamente e extremamente precisa. E as vantagens? Nenhuma das rodas bloqueia, não existe deslizamento, o carro permanece na faixa de rodagem e a direcção pode continuar a ser usada.

Trave e use a direcção ao mesmo tempo – O sistema ABS permite o controlo da direcção quando é utilizado, mesmo numa emergência. O carro permanece na faixa desejada e o condutor consegue contornar o obstáculo ao mesmo tempo que trava.

Travar e manter o pé no pedal – Só travando e mantendo pé no pedal, é que o ABS é activado. Quando o sistema ABS está a funcionar, ouve-se um ruído do controlo mecânico e sentem-se pulsações leves no pedal de travão. Assim, durante a travagem existem dois pontos que não devem ser esquecidos: não se deve relaxar a pressão no pedal de travão e o condutor pode continuar a usar a direcção com controlo total.

Não se deve bombear o travão – Se se bombear o travão, o ABS liga-se e desliga-se e a distância de travagem aumenta.

O que acontece se o ABS se desligar? – É altamente improvável que o sistema se desligue. No entanto, se isso acontecer, possivelmente devido a uma queda excessiva da voltagem a bordo, o condutor é avisado pela luz ABS. Muito embora os travões do veículo permaneçam totalmente operacionais, é aconselhado visitar o serviço oficinal ABS numa próxima oportunidade.

ABS: somente tão bom como o condutor que o utiliza – É indispensável dizer, claro, que mesmo este sistema refinado tecnicamente, não consegue superar as leis básicas da física. Se um veículo entrar numa curva muito rápido, nada consegue evitar o despiste devido à força centrífuga. E se for muito perto do veículo da frente, até mesmo o ABS não consegue compensar a falta de distância de travagem. Por outro lado, ao se conduzir a velocidades excessivas, particularmente em estradas escorregadias, será impossível parar o veículo num curto espaço durante numa emergência.

A prática melhora o desempenho –
É importante que o condutor se torne familiarizado com o ABS e suas vantagens. Deve procurar um parque vazio ou estrada fechada, travar bruscamente e usar a direcção normalmente como se nada tivesse acontecido. Dessa forma ficará familiarizado com o barulho mecânico do controlo e com a pulsação no pedal de travão. Esta é a melhor forma de assegurar que o condutor vai reagir correctamente numa emergência e tirar o máximo proveito das potencialidades do sistema de travagem ABS.

O que acontece em veículos sem ABS
– Sem ABS, quando se trava numa situação de emergência, as rodas bloqueiam. Quando isto acontece, qualquer tentativa de usar a direcção revela-se numa perda de tempo. O veículo desliza porque as rodas deixam de conseguir gerar a denominada “força de viragem” precisa para virar. E claro, o condutor não tem qualquer hipótese de evitar o obstáculo. Não somente em neve ou gelo, chuva, sobre folhas no Outono ou pedrado, mas também quando a estrada está seca e limpa. Por outras palavras, em qualquer situação. A travagem em pânico a velocidades elevadas sem ABS, também leva ao desgaste dos pneus numa zona pontual, de tal forma que nesses casos devem ser substituídos.

Citação:
http://www.autoaftermarketnews.com/tecnica.php?id=79&cat=23&marca=0

_________________
Moderador
Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 19 Fev 2013 10:38 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2012 08:56
Mensagens: 121
Localização: Belém - PA
Já utilizei, não intencionalmente, o ABS de dois carros. Um Kia Soul e o do HB20. Ambos tiveram funcionamentos semelhantes, exatamente como descrito acima. Em momento algum eu percebi barulho de ferro arrastando no chão, porém percebi sim um ruído alto, que pra mim soou como normal, por ser um trabalho mecânico que os componentes do freio realizam, e também uma certa trepidação no pedal do freio, que também achei que fosse normal.
No caso do Kia Soul, eu precisei frear pois um caminhão estava fazendo uma ultrapassagem arriscada e bateria de frente comigo. Tive que ir pro acostamento e frear. Como no acostamento havia terra e detritos, em um freio normal, as rodas travariam e eu talvez não estivesse aqui para contar, porém com ABS as rodas não travaram e tive condições de manobrar o carro pelo acostamento.
No HB20 foi dirigindo na praia, ao frear por conta de uma poça, as rodas travaram e automaticamente ouvi o ruído e senti a trepidação no pedal do freio, instantaneamente destravando as rodas e permitindo o desvio.

_________________
Thiago Mendes
HB20 Premium - Cinza Titanium
[x] Bco Couro 100%
[x] Aro 17 - 205/40
[x] Sub 12" Bravox
[ ] Adesivo HB20clube
[ ] Xenon
[x] Insulfilm
Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RECALL HB 20 URGENTE
MensagemEnviado: 19 Fev 2013 12:09 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 06:57
Mensagens: 348
Localização: Belo Horizonte - MG
Já utilizei o abs numa frenagem de emergencia e funcionou perfeitamente, parando o carro em pouquíssimos metros e sem travar as rodas.

Estranho esses barulhos relatados, no meu carro não observei nada parecido.

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 - Prata

[X] Insulfilm G20
[ ] Arcos das portas envelopados
[ ] Teto Black Piano
[ ] Calotas grafite
[ ] Escolhendo novas lâmpadas


Garagem do Guerreiro Prateado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Este tópico está trancado. Você não pode responder ou editar mensagens.  [ 37 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 8 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB