Bem-vindo: 30 Abr 2024 05:05

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Outros carros se dizem bons! mas não tem garantia de 5 a
MensagemEnviado: 12 Mar 2013 17:10 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Dez 2012 22:53
Mensagens: 137
Localização: Barreiras - Ba
aggouveia escreveu:
Acho que elogiar o HB 20 por aqui é chover no molhado!
Mas aproveito para fazer a seguinte pergunta:
Se os outros carros (gol, uno, pálio, onix, celta, onix, fiesta, etc) são tão bons por que a garantia não é de 5 anos?
Considero que o maior benefício do lançamento do HB 20 foi fazer a concorrência se movimentar um pouco!
As 4 grandes (gm, vw, ford e fiat) estavam numa folga danada!


Será que alguém aqui do clube conseguiu completar os 10.000 km e fazer a primeira revisão para contar como foi?

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Preto Ônix
Central Multimídia Winka S100
Faróis de neblina com H11 Xtreme Vision Philips
Manopla Premium
Soleiras Elegance
Rodas HD RAW SHIFT 2 PaintChrome aro 15


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Outros carros se dizem bons! mas não tem garantia de 5 a
MensagemEnviado: 12 Mar 2013 19:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 05 Mar 2013 20:47
Mensagens: 319
Localização: Curitiba / PR
drdreh escreveu:
5 anos de motor, desde que faça tudo na css, pagando oq ue eles querem... parabéns hiunday!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:


De que outra forma eles podem garantir se os serviços nao forem feitos lá?
Que montadora da garantia em algo e deixa terceiros mexerem a vontade?
Eu, quando trabalhava com venda de computadores, só dava garantia enquanto estes tinham manutenções feitas pelos profissionais da loja. Se alguém de fora mexeu, perdeu a garantia. Sem dó.

Outra coisa é o preço pré-fixado das revisões.
Nos 60 meses vc vai gastar até 1800 dilmas para manter o carro revisado e na garantia, segundo a Hyundai.

Pra testar, compra um notebook Dell, pede pra um técnico conhecido seu abrir e fechar.
Ai aciona a garantia da Dell e fala que o seu conhecido abriu ele pra resolver o problema e nao conseguiu. Acha que a Dell ainda vai dar o seu note como garantido ainda?

_________________
HB20 1.6 Premium MT Vermelho - HellBoy
BEER: Helping ugly people have sex since 1862.
Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Outros carros se dizem bons! mas não tem garantia de 5 a
MensagemEnviado: 12 Mar 2013 21:47 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Meu amigo,

1.800 com os ítens previstos fora o que vão tentar empurrar em vc... sua comparação foi boa no quesito exemplo, mas vamos quantificar, o preço das CSS é muito abusivo, um Keyless por R$ 500,00 quando em qualquer lugar não passa de R$ 300,00 instalado e da mesma marca. Também temos que contar muitas CSS terceirizam alguns serviços e a garantia funciona assim se não de problema ótimo e se der arrumamos, na FIAT aqui da cidade as instalações de som, alarme e vidros são feitas pelo instalador que colocou som no meu carro, tudo é enviado para ele, os Kit's e tudo... ele instala e pronto... cobra 250,00 da CSS que repassa ao cliente por R$ 500,00. Outro exemplo, a empresa que instala ar condicionado na FIAT daqui cobra R$ 2.500,00 e a mesma repassa aos clientes por R$ 5.000,00. Muitos carros não são completos porém as CSS instalam os acessórios e vendem como opcionais.

Mas essa é minha visão... o certo seria preços justos e todos serviços feitos nas CSS.

Até!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Outros carros se dizem bons! mas não tem garantia de 5 a
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 22:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 05 Mar 2013 20:47
Mensagens: 319
Localização: Curitiba / PR
Opa Clever... não discordo de vc. Nas concessionárias tudo é realmente caro, indiferente da marca.
O que quis dizer, e não quis ser rude de forma alguma, é que o fabricante só pode garantir o serviço feito por ele mesmo (no caso, os concessionários ou terceiros/parceiros).
Se alguém não autorizado mexer na parte elétrica, mesmo pra instalação de um simples som, ligar algo errado e causar uma pane elétrica no carro, o fabricante não pode ser responsabilizado.

Infelizmente, quando compramos o carro, precisamos seguir o termo de garantia para manter o automóvel "garantido". E, devido a isso, estamos amarrados aos serviços da concessionária.

O que achei interessante no hb20 são os preços "fixos" das revisões. Claro que sempre vão tentar oferecer/empurrar algo a mais a ser feito.
Essa é uma das formas de terem mais lucros. Isso é o capitalismo... hehehe.

Ah sim, quase esquecendo, em 2001 minha esposa comprou um Clio sem travas elétricas mas optou por colocar como opcional poucos dias antes do agendamento da retirada, pagando o preço solicitado pela concessionária.
Após o prazo da garantia, tivemos problemas com uma porta traseira que resolveu não abrir mais.
Levamos em nosso mecânico de confiança e o mesmo confirmou que a trava instalada era genérica, mesmo tendo pagado por uma trava original da Renault, e o problema foi causado devido a quebra de uma das hastes da trava. O nosso mecânico nos mostrou a trava elétrica que tinha em outro Clio na oficina. Esta era original e a haste tinha espessura bem maior.

Existem os dois lados da moeda, então cada um escolhe o que fazer com seu carro, ponderando o ônus e bônus de cada opção.

Peço desculpas se minha resposta anterior pareceu ser grosseira. Esta não era a intenção.

[]'s

_________________
HB20 1.6 Premium MT Vermelho - HellBoy
BEER: Helping ugly people have sex since 1862.
Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Outros carros se dizem bons! mas não tem garantia de 5 a
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 23:28 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Fala rapaz....

Não considerei grosseria não, apenas dei minha opinião acerca do que você dissertou, entendo todo o plano de garantia, acontece que as CSS praticam atos desonestos, que muitas vezes a fábrica nem sabe, porém nós clientes somos um pouco culpados, pois devemos relatar a montadora que advertirá a CSS, afinal, a montadora tem que zelar pelo nome da MARCA.

Os preços da revisão sem dúvida são um atrativo, mas é que estão pintando essa coisa de garantia como um bicho de sete cabeça e nem é tanto assim, quando elucidei minha opinião, quis dizer que muitas praticam serviços tercerizados, além do mais, na VW instalei vidro, alarme e trava fora e nem por isso perdi a garantia... pois a CSS recebe da montadora pelo serviço prestado quando o mesmo envolve garantia, com certeza eles não irão querer perder um cliente que pagará 140,00 por uma simples troca de óleo, ou que apresente um problema na embreagem por exemplo, como aconteceu comigo na VW, onde a CSS faturou uma nota para montadora no valor de R$ 1.000,00 pela troca... o próprio gerente me disse que a montadora paga qualquer reparo na garantia...

Louvo a Hyundai por dar 5 anos de garantia, a VW passou a dar 4 em motor e câmbio devido aos problemas nos modelos 2008/2009...

Do resto um abraço amigo e toda discussão com respeito é louvável e nem passível de desculpas.... somente uma conversa... rsrsrs

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Outros carros se dizem bons! mas não tem garantia de 5 a
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 23:39 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Mar 2013 20:38
Mensagens: 47
Localização: Juiz de fora
meu medo é de ter peça somente no fim dos primeiros 5 anos do lançamento... mas até la aparece peças paralelas de boa qualidade, como pastilhas por ex..

_________________
HB20 1.6 comfort plus branco sem som


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Outros carros se dizem bons! mas não tem garantia de 5 a
MensagemEnviado: 13 Mar 2013 23:45 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Fica tranquilo que isso não acontecerá não, com certeza a Hyundai deve ter acordado com as empresas sobre a venda no paralelo, acontece que a produção e demanda é muito alta e as fornecedores quase não dão conta de entregar para a montadora...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Outros carros se dizem bons! mas não tem garantia de 5 a
MensagemEnviado: 22 Mar 2013 13:49 
Offline

Registrado em: 17 Nov 2012 16:52
Mensagens: 60
JAC Motors ta dando 6 anos de garantia, alguem se arrisca? asdiasddsd


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Outros carros se dizem bons! mas não tem garantia de 5 a
MensagemEnviado: 24 Mar 2013 14:01 
Offline

Registrado em: 02 Dez 2012 12:17
Mensagens: 100
A garantia do HB20 de 5 anos é apenas pra motor e cambio mesmo, foi a primeira coisa que a vendedora me disse na hora de entregar o carro, especificou o item de cada coisa, se for assim...o Peugeot 207 da minha prima tem 10 anos de garantia.
Essa garantia é boa, mas também engana muito.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Outros carros se dizem bons! mas não tem garantia de 5 a
MensagemEnviado: 30 Dez 2013 12:20 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Abr 2013 17:23
Mensagens: 6
Qual o tempo da garantia da parte eletrica?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB