Hyundai HB20 Clube https://hb20clube.com.br/ |
|
Defeito no marcador de combustível https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=28&t=3092 |
Página 1 de 2 |
Autor: | Fischer [ 03 Mar 2013 23:33 ] |
Título: | Defeito no marcador de combustível |
Olá, estou com um Premium AT há 1 semana, enchi o tanque com álcool e fiz uma pequena viagem de uns 200 km, percebi que o mostrador foi até 3/4...achei que fosse pq era 1ª vez...mas os prooblema repetiu-se...na css disseram que era a bóia...02 mecanicos muito "novos" mexeram na bóia que fica embaixo do banco de trás, o carro ficou com cheiro de gasolina muito forte, colocaram o carro para lavar e nao saiu o mau cheiro além de ter perdido aquele cheririnho de novo...que M...e o problema nao foi sanado, disseram-me para retornar pq agora vao trocar toda a bóia... alguém passou por algo semelhante ? não poderá ser só um ajuste da calibragem do mostrador digital ? Valeu... |
Autor: | edukunigami [ 04 Mar 2013 02:46 ] |
Título: | Re: Defeito no marcador de combustível |
Fischer escreveu: Olá, estou com um Premium AT há 1 semana, enchi o tanque com álcool e fiz uma pequena viagem de uns 200 km, percebi que o mostrador foi até 3/4...achei que fosse pq era 1ª vez...mas os prooblema repetiu-se...na css disseram que era a bóia...02 mecanicos muito "novos" mexeram na bóia que fica embaixo do banco de trás, o carro ficou com cheiro de gasolina muito forte, colocaram o carro para lavar e nao saiu o mau cheiro além de ter perdido aquele cheririnho de novo...que M...e o problema nao foi sanado, disseram-me para retornar pq agora vao trocar toda a bóia... alguém passou por algo semelhante ? não poderá ser só um ajuste da calibragem do mostrador digital ? Valeu... Amigo, passei por um problema parecido com meu celtinha. Ele as vezes marcava e do nada parava. Levei na css, trocaram a boia e ficou um cheio forte de gasolina também. Mó medo de explodir o carro. rsrs Felizmente resolveu o problema. Creio que o seu deve ser o mesmo. |
Autor: | daianalacerda [ 18 Abr 2013 18:04 ] |
Título: | Re: Defeito no marcador de combustível |
Olá! O meu ta estranho tbm... Vou contar e me ajudem se entenderem.. hehehe Enchi o tanque com gasolina e viajei pertinho, cerca de 100 km ida e volta... qdo cheguei estava marcando q havia gasto 1/4 do tanque... ok... no outro dia pela manhã liguei ele e vim trabalhar, qdo vi quase dei um troço... ele havia descido uns 6 pontinhos.. estava marcando como se só tivesse 1/4 do tanque e no pc de bordo, marcando 3km/l. Agora essa semana aconteceu denovo com álcool. estacionei ele, ele marcava meio tanque e 1 pontinho... na média de 7,2 km/l.. qdo fui sair nele denovo (umas 2h parado), havia descido uns 4 pontinhos e estava marcando 2km/l... agora um dia depois q ele subiu 3 pontinhos e está marcando 6,0 km/l. Liguei na css.. e me disseram pra deixar ele lá para verificarem... |
Autor: | rafael20 [ 19 Abr 2013 00:57 ] |
Título: | Re: Defeito no marcador de combustível |
Dois carros iguais com o mesmo problema usando álcool me induz a questionar a qualidade desse combustível. Álcool adulterado geralmente possui água com bastante sais minerais e em contato com contatos elétricos ñ harmonizam muito bem. |
Autor: | Jefferson [ 21 Nov 2013 08:28 ] |
Título: | Re: Defeito no marcador de combustível |
Bom dia! Estou com um "problemaço" no marcador do meu carro. Na segunda-feira dia 18/11 eu levei meu carro na css do trevo de Campinas para corrigir um problema no módulo do vidro elétrico do carro, que eu havia instalado nessa mesma css. Após a correção eu saí com o carro e do nada percebi um comportamento muito estranho do marcador. O tanque do carro estava totalmente cheio, porém o marcador ficou zerado e a luz de reserva foi acionada... parei o carro, desliguei o moto e voltou ao normal, porém esse erro se repetiu umas 50 vezes desde segunda-feira. O marcador está cheio, ou meio tanque e de repente ele fica zerado totalmente (não aparece nem o último ponto da reserva) e a luz da reserva fica piscando, continuo andando com o carro e após uns 2 minutos volta a marcação correta. Sempre coloco combustível no mesmo posto, que é confiável, mesmo assim coloquei em outro posto só por desencargo, porém o comportamento foi o mesmo. Enviei um e-mail para a css e até agora ninguém me retornou. Alguém já viu algo parecido com isso? Abraço, |
Autor: | Jefferson [ 25 Nov 2013 20:33 ] |
Título: | Re: Defeito no marcador de combustível |
Boa noite! Agora o marcador parou de funcionar de vez... só terei tempo de levar o carro na css sexta-feira, até lá terei que controlar pela Km... só por Deus. |
Autor: | ViniciusDOHC [ 25 Nov 2013 23:36 ] |
Título: | Re: Defeito no marcador de combustível |
O defeito de vocês se resumo a uma coisa, o Sensor de Nível, mais conhecido como boia. A maioria deles dá defeito devido a má vedação permitindo a infiltração de combustível dentro do sensor. Abraços. |
Autor: | Jefferson [ 27 Dez 2013 21:01 ] |
Título: | Re: Defeito no marcador de combustível |
Boa noite a todos! Hoje finalmente meu problema (relatado acima) foi resolvido. Levei meu carro a css do trevo de Campinas-SP e eles substituíram o sensor de nível (boia). O carro está marcando o combustível certinho novamente. Me custou muitas brigas funcionários da css, mas valeu a pena. Obrigado. |
Autor: | SergioCWB [ 02 Abr 2018 08:50 ] |
Título: | Re: Defeito no marcador de combustível |
Apenas para registro, este é o procedimento completo para a substituição do nível de sensor com reset no computador de bordo. Estou respondendo ao tópico porque tive o mesmo problema com o sensor e fiz a substituição da boia, sendo que o computador de bordo não registrou a substituição e estava marcando o nível incorretamente, inclusive com erro no cálculo da autonomia. 1. Você vai precisar do novo sensor de nível e de uma ferramenta especial para a remoção do retentor da bomba de combustível. 2. Remova o banco traseiro usando uma chave 10mm, e solte as duas travas que fica na parte frontal do banco. 3. Com cuidado, remova a tampa plástica que fica embaixo do banco traseiro, que é colada com um adesivo. 4. Desconecte o soquete com a fiação elétrica, e um a um dos conectores de combustível. 5. Eu usei um pouco de WD40 na rosca plástica que segura a boia no lugar, para facilitar a remoção e evitar que entrasse sujeira no tanque. 6. Com a ferramenta especial de remoção da rosca, tive acesso à bomba de combustível, e removi o sensor de nível antigo (com fiação roxa). 7. Instalei o novo sensor de nível e testei ele com o tanque vazio (nível mínimo) e com o tanque cheio (nível máximo). O painel registrou as mudanças corretamente. (tome cuidado ao ligar a chave com a bomba fora do tanque, pois ela vai espirrar bastante combustível) 8. Reinstalei o conjunto no tanque, coloquei a rosca plástica e recoloquei os conectores de combustível e o soquete elétrico no local. 9. Fechei a tampa plástica e recoloquei o banco no local. Aqui entra mais um passo importante para resetar o computador de bordo: 10. Com o carro desligado, abra a caixa de fusíveis ao lado esquerdo do volante e retire o conector amarelo, que tem os fusíveis do alarme e do rádio - Isso vai resetar o computador de bordo, fazendo que o carro registre corretamente o nível recebido pelo novo sensor de nível. Pode deixar alguns segundos desconectado. Recoloque os fusíveis e pode ligar o carro. Espero que este procedimento ajude! Um grande abraço a todos. Links citados no procedimento: Ferramenta de remoção da bomba de combustível: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... lidade-_JM Novo sensor de nível (verifique o modelo do seu veículo): https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... vp8185-_JM Problema do sensor de nível do HB20: https://www.youtube.com/watch?v=GYvo8KKieU4 https://www.youtube.com/watch?v=pQSZzJ4EWlc Procedimentos semelhantes para remoção da bomba e do sensor: https://www.youtube.com/watch?v=_uCL1hHbXak https://www.youtube.com/watch?v=9B8WL9qLxx8&t=89s (usando a ferramenta de remoção) |
Autor: | ianisgreek [ 02 Abr 2018 13:23 ] |
Título: | Re: Defeito no marcador de combustível |
ViniciusDOHC escreveu: O defeito de vocês se resumo a uma coisa, o Sensor de Nível, mais conhecido como boia. A maioria deles dá defeito devido a má vedação permitindo a infiltração de combustível dentro do sensor. Abraços. É exatamente isso que ocorre com as boias do tanque dos veículos da linha HB20. No nosso HB20 1.6 tb ocorreu isso e foi necessário substituir a boia e constatamos por ocasião dessa desmontagem que ela estava encharcada de combustível, pesando mais e por isso, ela afundava no combustível ao invés de boiar , causando assim as leituras incorretas do nível do tanque. Isso é com certeza causado pela baixa qualidade do material empregado na fabricação dessa bóia ... |
Página 1 de 2 | Todos os horários são GMT - 3 horas |
Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group http://www.phpbb.com/ |