Bem-vindo: 18 Abr 2024 01:10

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Defeito no marcador de combustível
MensagemEnviado: 03 Mar 2013 23:33 
Offline

Registrado em: 23 Fev 2013 08:39
Mensagens: 4
Olá, estou com um Premium AT há 1 semana, enchi o tanque com álcool e fiz uma pequena viagem de uns 200 km, percebi que o mostrador foi até 3/4...achei que fosse pq era 1ª vez...mas os prooblema repetiu-se...na css disseram que era a bóia...02 mecanicos muito "novos" mexeram na bóia que fica embaixo do banco de trás, o carro ficou com cheiro de gasolina muito forte, colocaram o carro para lavar e nao saiu o mau cheiro além de ter perdido aquele cheririnho de novo...que M...e o problema nao foi sanado, disseram-me para retornar pq agora vao trocar toda a bóia... alguém passou por algo semelhante ? não poderá ser só um ajuste da calibragem do mostrador digital ? Valeu... :(


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Defeito no marcador de combustível
MensagemEnviado: 04 Mar 2013 02:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Dez 2012 21:32
Mensagens: 1176
Localização: Santos - SP
Fischer escreveu:
Olá, estou com um Premium AT há 1 semana, enchi o tanque com álcool e fiz uma pequena viagem de uns 200 km, percebi que o mostrador foi até 3/4...achei que fosse pq era 1ª vez...mas os prooblema repetiu-se...na css disseram que era a bóia...02 mecanicos muito "novos" mexeram na bóia que fica embaixo do banco de trás, o carro ficou com cheiro de gasolina muito forte, colocaram o carro para lavar e nao saiu o mau cheiro além de ter perdido aquele cheririnho de novo...que M...e o problema nao foi sanado, disseram-me para retornar pq agora vao trocar toda a bóia... alguém passou por algo semelhante ? não poderá ser só um ajuste da calibragem do mostrador digital ? Valeu... :(


Amigo, passei por um problema parecido com meu celtinha. Ele as vezes marcava e do nada parava. Levei na css, trocaram a boia e ficou um cheio forte de gasolina também. Mó medo de explodir o carro. rsrs

Felizmente resolveu o problema. Creio que o seu deve ser o mesmo.

_________________
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium

Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista

Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Defeito no marcador de combustível
MensagemEnviado: 18 Abr 2013 18:04 
Offline

Registrado em: 26 Out 2012 16:06
Mensagens: 82
Olá!

O meu ta estranho tbm...

Vou contar e me ajudem se entenderem.. hehehe

Enchi o tanque com gasolina e viajei pertinho, cerca de 100 km ida e volta... qdo cheguei estava marcando q havia gasto 1/4 do tanque... ok... no outro dia pela manhã liguei ele e vim trabalhar, qdo vi quase dei um troço... ele havia descido uns 6 pontinhos.. estava marcando como se só tivesse 1/4 do tanque e no pc de bordo, marcando 3km/l.

Agora essa semana aconteceu denovo com álcool. estacionei ele, ele marcava meio tanque e 1 pontinho... na média de 7,2 km/l.. qdo fui sair nele denovo (umas 2h parado), havia descido uns 4 pontinhos e estava marcando 2km/l... agora um dia depois q ele subiu 3 pontinhos e está marcando 6,0 km/l.

Liguei na css.. e me disseram pra deixar ele lá para verificarem... :(


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Defeito no marcador de combustível
MensagemEnviado: 19 Abr 2013 00:57 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Dois carros iguais com o mesmo problema usando álcool me induz a questionar a qualidade desse combustível. Álcool adulterado geralmente possui água com bastante sais minerais e em contato com contatos elétricos ñ harmonizam muito bem.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Defeito no marcador de combustível
MensagemEnviado: 21 Nov 2013 08:28 
Offline

Registrado em: 07 Jan 2013 16:56
Mensagens: 7
Bom dia!

Estou com um "problemaço" no marcador do meu carro. Na segunda-feira dia 18/11 eu levei meu carro na css do trevo de Campinas para corrigir um problema no módulo do vidro elétrico do carro, que eu havia instalado nessa mesma css. Após a correção eu saí com o carro e do nada percebi um comportamento muito estranho do marcador. O tanque do carro estava totalmente cheio, porém o marcador ficou zerado e a luz de reserva foi acionada... parei o carro, desliguei o moto e voltou ao normal, porém esse erro se repetiu umas 50 vezes desde segunda-feira. O marcador está cheio, ou meio tanque e de repente ele fica zerado totalmente (não aparece nem o último ponto da reserva) e a luz da reserva fica piscando, continuo andando com o carro e após uns 2 minutos volta a marcação correta. Sempre coloco combustível no mesmo posto, que é confiável, mesmo assim coloquei em outro posto só por desencargo, porém o comportamento foi o mesmo.

Enviei um e-mail para a css e até agora ninguém me retornou.

Alguém já viu algo parecido com isso?

Abraço,


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Defeito no marcador de combustível
MensagemEnviado: 25 Nov 2013 20:33 
Offline

Registrado em: 07 Jan 2013 16:56
Mensagens: 7
Boa noite!

Agora o marcador parou de funcionar de vez... só terei tempo de levar o carro na css sexta-feira, até lá terei que controlar pela Km... só por Deus.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Defeito no marcador de combustível
MensagemEnviado: 25 Nov 2013 23:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 03 Mar 2013 23:16
Mensagens: 866
Localização: SSA - BA
O defeito de vocês se resumo a uma coisa, o Sensor de Nível, mais conhecido como boia. A maioria deles dá defeito devido a má vedação permitindo a infiltração de combustível dentro do sensor.

Abraços.

_________________
ViniciusDOHC.

"The Power Of Dreams "


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Defeito no marcador de combustível
MensagemEnviado: 27 Dez 2013 21:01 
Offline

Registrado em: 07 Jan 2013 16:56
Mensagens: 7
Boa noite a todos!

Hoje finalmente meu problema (relatado acima) foi resolvido. Levei meu carro a css do trevo de Campinas-SP e eles substituíram o sensor de nível (boia). O carro está marcando o combustível certinho novamente. Me custou muitas brigas funcionários da css, mas valeu a pena.

Obrigado.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Defeito no marcador de combustível
MensagemEnviado: 02 Abr 2018 08:50 
Offline

Registrado em: 02 Abr 2018 08:32
Mensagens: 3
Apenas para registro, este é o procedimento completo para a substituição do nível de sensor com reset no computador de bordo.
Estou respondendo ao tópico porque tive o mesmo problema com o sensor e fiz a substituição da boia, sendo que o computador de bordo não registrou a substituição e estava marcando o nível incorretamente, inclusive com erro no cálculo da autonomia.

1. Você vai precisar do novo sensor de nível e de uma ferramenta especial para a remoção do retentor da bomba de combustível.
2. Remova o banco traseiro usando uma chave 10mm, e solte as duas travas que fica na parte frontal do banco.
3. Com cuidado, remova a tampa plástica que fica embaixo do banco traseiro, que é colada com um adesivo.
4. Desconecte o soquete com a fiação elétrica, e um a um dos conectores de combustível.
5. Eu usei um pouco de WD40 na rosca plástica que segura a boia no lugar, para facilitar a remoção e evitar que entrasse sujeira no tanque.
6. Com a ferramenta especial de remoção da rosca, tive acesso à bomba de combustível, e removi o sensor de nível antigo (com fiação roxa).
7. Instalei o novo sensor de nível e testei ele com o tanque vazio (nível mínimo) e com o tanque cheio (nível máximo). O painel registrou as mudanças corretamente.
(tome cuidado ao ligar a chave com a bomba fora do tanque, pois ela vai espirrar bastante combustível)
8. Reinstalei o conjunto no tanque, coloquei a rosca plástica e recoloquei os conectores de combustível e o soquete elétrico no local.
9. Fechei a tampa plástica e recoloquei o banco no local.

Aqui entra mais um passo importante para resetar o computador de bordo:

10. Com o carro desligado, abra a caixa de fusíveis ao lado esquerdo do volante e retire o conector amarelo, que tem os fusíveis do alarme e do rádio - Isso vai resetar o computador de bordo, fazendo que o carro registre corretamente o nível recebido pelo novo sensor de nível. Pode deixar alguns segundos desconectado.
Recoloque os fusíveis e pode ligar o carro.

Espero que este procedimento ajude!
Um grande abraço a todos.

Links citados no procedimento:

Ferramenta de remoção da bomba de combustível:
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... lidade-_JM

Novo sensor de nível (verifique o modelo do seu veículo):
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... vp8185-_JM

Problema do sensor de nível do HB20:
https://www.youtube.com/watch?v=GYvo8KKieU4
https://www.youtube.com/watch?v=pQSZzJ4EWlc

Procedimentos semelhantes para remoção da bomba e do sensor:
https://www.youtube.com/watch?v=_uCL1hHbXak
https://www.youtube.com/watch?v=9B8WL9qLxx8&t=89s (usando a ferramenta de remoção)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Defeito no marcador de combustível
MensagemEnviado: 02 Abr 2018 13:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6234
Localização: Montes Claros - M.G.
ViniciusDOHC escreveu:
O defeito de vocês se resumo a uma coisa, o Sensor de Nível, mais conhecido como boia. A maioria deles dá defeito devido a má vedação permitindo a infiltração de combustível dentro do sensor.

Abraços.



É exatamente isso que ocorre com as boias do tanque dos veículos da linha HB20.

No nosso HB20 1.6 tb ocorreu isso e foi necessário substituir a boia e constatamos por ocasião dessa desmontagem que ela estava encharcada de combustível, pesando mais e por isso, ela afundava no combustível ao invés de boiar , causando assim as leituras incorretas do nível do tanque.

Isso é com certeza causado pela baixa qualidade do material empregado na fabricação dessa bóia ...

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 11 mensagens ]  Ir para página 1, 2  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 15 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB