Bem-vindo: 19 Abr 2024 12:15

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Pequena Colisão
MensagemEnviado: 21 Mar 2013 18:03 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Out 2012 12:52
Mensagens: 138
Localização: Fortaleza
Pessoal, ontem estava indo trabalhar, contornando uma rotatória com paralelepipedos, estava chovendo, um taxista entrou na rotatória, ainda tentei frear, mas as pedras molhadas fizeram o carro deslizar como se fosse sabão (aiai 1.0 sem ABS :cry:) , amassou um pouco o parachoque e o paralama dianteiro.

Fui conversar com o táxista e o mesmo disse q não ia pagar e que eu me f4desse, entrou no carro e saiu em disparada, eu estava num momento de fúria e dei um chute na porta dele e amassou legal.

Hoje passei em algumas oficinas para verificar o orçamento e chego aos seguintes valores:
CSS: 810,00
Oficina A: 680,00
Oficina B: 600,00

O serviço consiste em pintura e recuperar paralama e parachoque, visto que o amassado foi "leve", o parachoque só arranhou, está torto porque ficou por debaixo do paralama. Não vai precisar trocar uma peça de plastico que segura o parachoque e nem o parabarro.

Queria a opinião de vcs... Não vou acionar o seguro porque a franquia é 1.233,00.

Oficinas A e B são bem conceituadas, estão há vários anos no mercado e dão 5 anos de garantia.

E tem a CSS que no meu pensamento deve saber do "negócio", pois já devem ter reparado outros HB20.

Tenho medo do serviço de pintura ficar uma cagada em todos os locais. Já o meu pai acha que devo fazer em outras menos conceituadas chegando ai a 500,00 o serviço com 3 anos de garantia.

_________________
HB20 1.0 Comfort Plus Cinza Titanium 2012/2013


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pequena Colisão
MensagemEnviado: 21 Mar 2013 19:07 
Offline

Registrado em: 11 Jan 2013 22:58
Mensagens: 150
CSS não é sinônimo de qualidade, já fiz serviço na GM do meu antigo celta e ficou com bolhas na pintura. Essas Lojas A e B fazem isso todo dia em diversos carros. Iria nelas.
Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pequena Colisão
MensagemEnviado: 21 Mar 2013 19:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Fev 2013 14:58
Mensagens: 856
Localização: São Paulo - SP (Zona Oeste)
+1

Matheus_ss escreveu:
CSS não é sinônimo de qualidade, já fiz serviço na GM do meu antigo celta e ficou com bolhas na pintura. Essas Lojas A e B fazem isso todo dia em diversos carros. Iria nelas.
Abraço.





Pode pesquisar nas revistas, 4 rodas por exemplo....
Mostram serviços de funilaria feito em concessionárias com baixa qualidade. :|

O que é lamentável, já que esperamos sempre o melhor das CSS....

Mas eu seguiria o conselho do Matheus, iria em uma oficina que já tenha o "know how" de como fazer....

_________________
Att.,
Cleiton.

HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);


Garagem El Rojo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pequena Colisão
MensagemEnviado: 21 Mar 2013 19:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
+1

O Ka da minha noiva também não teve um reparo ideal na concessionária Ford (e olha que era só um arranhão no para-lama)

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pequena Colisão
MensagemEnviado: 21 Mar 2013 23:50 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Disseram tudo, oficina de pintura só faz isso enquanto a concessionária fica brincando de trocar peças.
Ítem essencial em qualquer oficina de pintura é a cabine de pintura e se realmente usam, se quiseres 100% o serviço deixa lá pra desamassarem e avisa que queres acompanhar a pintura. ;)
Os dois últimos carros que precisei refazer pintura fui chato ao extremo, na concessionária da GM precisaram pintar 4 vezes até eu encher o saco e falar que eles não sabiam acertar a cor e no último foi numa oficina independente, nessa pedi pra botar o carro no Sol antes de pagar e acho que tudo o que podia ter de sujeira tava lá. Acompanhei lixamento e pintura na cabine, nisso ficou 90%.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pequena Colisão
MensagemEnviado: 23 Mar 2013 14:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Dez 2012 21:32
Mensagens: 1176
Localização: Santos - SP
rafael20 escreveu:
Disseram tudo, oficina de pintura só faz isso enquanto a concessionária fica brincando de trocar peças.
Ítem essencial em qualquer oficina de pintura é a cabine de pintura e se realmente usam, se quiseres 100% o serviço deixa lá pra desamassarem e avisa que queres acompanhar a pintura. ;)
Os dois últimos carros que precisei refazer pintura fui chato ao extremo, na concessionária da GM precisaram pintar 4 vezes até eu encher o saco e falar que eles não sabiam acertar a cor e no último foi numa oficina independente, nessa pedi pra botar o carro no Sol antes de pagar e acho que tudo o que podia ter de sujeira tava lá. Acompanhei lixamento e pintura na cabine, nisso ficou 90%.


Eita, eu ia comentar agora isso.

Por ser uma cor "misturada" e não sólida eu acho que pra acertar o tom é meio difícil em oficinas. Pensei que fazendo na css ele tivessem o tom exato. Mas pelo que tu comentou, não é bem assim. =/

_________________
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium

Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista

Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pequena Colisão
MensagemEnviado: 25 Mar 2013 17:14 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Out 2012 12:52
Mensagens: 138
Localização: Fortaleza
Depois de opiniões aqui e fora do fórum optei por levar na oficina A e fechei em R$ 600,00 vou deixar o carro amanhã e pegar quinta. Depois posto fotos do antes e depois.

_________________
HB20 1.0 Comfort Plus Cinza Titanium 2012/2013


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Pequena Colisão
MensagemEnviado: 25 Mar 2013 18:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Jan 2013 18:38
Mensagens: 432
depois nos diz como ficou!

_________________
Comfort Plus 1.6 CINZA TITANIUM


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 8 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB