Bem-vindo: 23 Abr 2024 12:50

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 09 Abr 2013 22:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Olha pessoal, qdo vc troca de combustível ou faz uma mistura diferente daquela q tinha no tanque dá esses "pals". Tá lá no manual q tem q rodar acho q uns 5 km para a central "interpretar" o novo combustível, aí roda legal. Aconteceu comigo com um Celta, o mecânico deu umas 7 vezes na partida bem rapidinho, aí funcionou certinho.

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 14 Abr 2013 16:16 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 07 Mar 2013 20:54
Mensagens: 73
Localização: RS
Ismael, naum dah pra generalizar meu velho! Vc realmente deu azar. Quando eu saí da css o cara me avisou que haviam uns três litros de etanol e que daria pra chegar no posto mais próximo para abastecer. O meu também deu umas engasgadas. Achei um posto pertinho e coloquei gasolina aditivada e o meu branquinho foi embora numa boa! Eh claro que tive que me acostumar com ele, as marchas são muito próximas umas das outras e se vc facilitar, acaba engatando uma terceira achando que eh primeira, e o bicho vai morrer. No mais, só o tempo pra vc pegar a manha!

Abraços aew!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 18 Mai 2013 08:33 
Offline

Registrado em: 13 Fev 2013 19:37
Mensagens: 23
Olá amigo!!!Bom dia!!
Estou com o mesmo problema q o seu O mesmo !!
Eles arrumaram ou acharam a solução do seu ???
o carro engasga ,ocila na marcha lenta ,motor parece q vai falhar e engasgar a todo momento...
Quando coloco gasolina entao meu deus!!! da segunda marcha em diante ele engasga ate certa velocidade..
O meu foi 2 vezes para CSS e apenas reprogramaram o modulo..ele fica bom porem em menos de um semana volta tudo ...
O Consultor disse q vários estão apresentando esse problema.....porem ngm, sabe falar o q pode ser ..
Acredito q seja algo relacionado ao reconhecimento de combustivel..
O SAC na HMB me ligou essa semana q disse q vai retornar a ligação e agendar outra vistoria....
Vamos aguardar!!!

aqui vai o meu caso ...
viewtopic.php?f=28&t=4319

Obrigado abs!!


ismaelb escreveu:
Pois bem, eis a minha história, de maneira bem curta.

MUITA confusão com minha família na hora da escolha do carro, todos diziam, "compre Volks, compre Chev, compre FIAT, mas não compre HYUNDAI"

FUi lá, comprei o HYUNDAI, ME LASKEI.

O carro veio com dois defeitos

1° - carro tinha dificuldade em ligar, não reconhecia nenhuma chave, sendo que por causa desse defeito simplesmente apagava no meio do transito.

SOLUÇÂO demoraram dois dias para encontrar o defeito, depois mais dois dias para ter contato com a fabricante, posteriormente 10 DIAS!! para chegar a peça a CSS e depois instalar e me entregarem o veículo, ou seja, 14 dias sem carro.

2° - na parte da manhã carro "engasga" e fica pulando, depois fica tentando morrer, até que chega um ponto que fica todo OK, desenvolve e vai embora. As vezes, quando estou andando e de repente paro em um sinal do NADA! as rotações sobem para 2000 a 3000, quando saio ,bem devagar, carro fica TRAVADO em 1500 rotações, depois dá aqueeeeeele engasgo MASTER e sai de boas, CARRO MALUCO!!

SEM SOLUÇÃO

____________________________________________________________________________

Pois é isto meus amigos, gostaria de saber se já aconteceu algum engasgo com o carro de voces, não sei se é característica dos 1.6 ter esses engasgos, é muito estranho.

No mais, perdi totalmente a fé no carro, motor muito bom, carro com bom acabamento e nivel de ruidos, mas esses problemas estão retirando a minha paciência, tive que entrar com processo de danos morais porque os caras não queriam me dar um carro reserva devido a uma clausula que este carro só é fornecido quando usado o reboque da empresa.

QUE m****!!!!!

Estou extremamente chateado.

_________________
SERGINHO HB20 PRATA 1.6 PLUS AUDIO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 18 Mai 2013 09:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 04 Dez 2012 21:32
Mensagens: 1176
Localização: Santos - SP
Quanto tempo vocês tem o carro e qual combustível estão usando? Quando eu peguei o carro, abasteci por umas 2 semanas somente com álcool, mil maravilhas. Depois disso viajei e resolvi testar com somente gasolina pra ver rendimento e etc. O carro acontecia a mesma coisa que vocês falaram, engasga, as vezes morria no começo, etc. Voltei pro álcool e ficou perfeito de novo. Hoje, com quase 2 meses com o carro e mais de 3mil km rodados resolvi testar gasolina novamente e está tudo ok, sem engasgos, sem morrer, etc.

Então acho que seja uma questão do carro "amaciar". Não sei direito. Nao entendo de motor. Rsrs mas uma coisa é fato, com álcool o carro desenrola MUITO mais, parece um turbo. Rsrs

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

_________________
Eduardo Kunigami
HB20 1.6 Premium MT 13/13 - Cinza Titanium

Representante Oficial do HB20 Clube na Baixada Santista

Garagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 18 Mai 2013 21:39 
Offline

Registrado em: 13 Fev 2013 19:37
Mensagens: 23
Ola amigo! O meu carro tem quase 3 mil rodado.....Hj so uso etanol e estou fazendo o teste com 20% de gasolina no tanque e o resto etanol...
Mas o meu foi pra css 2 x e reprogramaram o modulo...
Mas mesmo no etanol ele
Ocila na marcha lenta...
Abs!

edukunigami escreveu:
Quanto tempo vocês tem o carro e qual combustível estão usando? Quando eu peguei o carro, abasteci por umas 2 semanas somente com álcool, mil maravilhas. Depois disso viajei e resolvi testar com somente gasolina pra ver rendimento e etc. O carro acontecia a mesma coisa que vocês falaram, engasga, as vezes morria no começo, etc. Voltei pro álcool e ficou perfeito de novo. Hoje, com quase 2 meses com o carro e mais de 3mil km rodados resolvi testar gasolina novamente e está tudo ok, sem engasgos, sem morrer, etc.

Então acho que seja uma questão do carro "amaciar". Não sei direito. Nao entendo de motor. Rsrs mas uma coisa é fato, com álcool o carro desenrola MUITO mais, parece um turbo. Rsrs

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

_________________
SERGINHO HB20 PRATA 1.6 PLUS AUDIO


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 19 Mai 2013 11:17 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 10:48
Mensagens: 87
Alguns New Civics tinham o mesmo problema e o pessoal resolvia reprogramando o módulo.

Outra coisa que eles diziam que funcionava era botar o "STP preto", quando abastecesse com gasolina.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB