Bem-vindo: 26 Abr 2024 07:56

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 01 Abr 2013 11:13 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2013 23:16
Mensagens: 188
BOAS NOVAS!


Fiz uma viagem de 100 quilômetros (ida e vinda), eis o que aconteceu:

1° passo - Enchi o tanque com 10 litros de gasolina Podium e completei com álcool, gastei aproximadamente R$ 104,00.

______

1° Resultado - o carro não engasgou, ALELUIA!!! até agora não deu um engasguinho.

2° Resultado - na estrada fiquei variando entre 110~120km/h, com picos de até 140km/h!!!(motor dos infernos corre MUITO, mal posso perceber seus movimentos, excelentes retomadas!)

3° Resultado - consumo médio (segundo computador de bordo) na estrada ficou com picos de até 11.1 km/L na ida, sendo que na volta ficou em 10.8 km/L.

_______

O que percebi e perguntas:

1° - como o carro é muito leve e tem esse motor dos infernos me transferiu uma sensação de voo baixo.

2° - o freio ficou meio ruidoso, eu aperto de e ele meio que "roça" em alguma coisa, parece seco, sem óleo, o que poderia ser??

3° - direção em vias esburacadas fica trepidando, não parece ser muito confiável (é leve até demais), é só no meu carro isso?´

4° - O consumo ficou bom? não em relação a outros carros, mas em relação a HB20's, já que sei que o carro é meio bebedor.

Desde já agradeço a ajuda de TODOS!! Principalmente ao cleiton_amaral e outros, que me deram o toque da mistura milagrosa.

_________________
HB 20 Comfort Plus 1.6 2013/2013 Preto Onix.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 01 Abr 2013 11:33 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Fev 2013 14:58
Mensagens: 856
Localização: São Paulo - SP (Zona Oeste)
ismaelb escreveu:
BOAS NOVAS!


Fiz uma viagem de 100 quilômetros (ida e vinda), eis o que aconteceu:

1° passo - Enchi o tanque com 10 litros de gasolina Podium e completei com álcool, gastei aproximadamente R$ 104,00.

______

1° Resultado - o carro não engasgou, ALELUIA!!! até agora não deu um engasguinho.

2° Resultado - na estrada fiquei variando entre 110~120km/h, com picos de até 140km/h!!!(motor dos infernos corre MUITO, mal posso perceber seus movimentos, excelentes retomadas!)

3° Resultado - consumo médio (segundo computador de bordo) na estrada ficou com picos de até 11.1 km/L na ida, sendo que na volta ficou em 10.8 km/L.

_______

O que percebi e perguntas:

1° - como o carro é muito leve e tem esse motor dos infernos me transferiu uma sensação de voo baixo.

2° - o freio ficou meio ruidoso, eu aperto de e ele meio que "roça" em alguma coisa, parece seco, sem óleo, o que poderia ser??

3° - direção em vias esburacadas fica trepidando, não parece ser muito confiável (é leve até demais), é só no meu carro isso?´

4° - O consumo ficou bom? não em relação a outros carros, mas em relação a HB20's, já que sei que o carro é meio bebedor.

Desde já agradeço a ajuda de TODOS!! Principalmente ao cleiton_amaral e outros, que me deram o toque da mistura milagrosa.


Legal Ismael!

Bom que o carro correspondeu bem, agora com a mistura de combustível que você colocou... Realmente esse motor 1.6 sobra no carro, bicho vira uma espuleta 8-)

Com relação aos seus questionamentos, segue as minhas impressões na viagem que fiz neste fds à praia:

1: Não tive essa impressão. Estava com o porta-malas cheio e eu e minha esposa no carro, senti firmeza e que ele grudava nas curvas. Tente verificar a calibragem dos seus pneus, se estão com 32 psi ou os 45 que alguns vêm de fábrica;

2: Não tive tb esta impressão, exceto quando o ABS atua. Verifique o fluído de freio para ver se está tudo em ordem. Caso persista, é bom levar na Css, pode ser o disco de freio, ou algo assim que coloque em risco a frenagem do veículo;

3: Como a estrada que peguei era "tapete" (Rodoanel e Imigrantes, mas tb com pedágios abusivos :x ) não tive a impressão de má absorção das imperfeições; quanto à direção leve, isso realmente senti, mas pra mim é até melhor, só não dá pra ficar sem as mãos no volante, para não vacilar...

4: O Consumo acho que está dentro "dos parâmetros" de um carro 1.6. Tinha um fiesta, que fazia menos que o meu HB20. Neste fds neste trecho que fiz para a praia (ida e volta), fiz 12,8 km/l, mas sempre com acelerações progressivas e de máxima 110 km/h (esticadinhas raras à 120 pra alguma ultrapassagem);


E por nada pelo auxílio! Estamos aqui para ajudar e dar sugestões de problemas comuns... Quanto ao consumo, lembre-se que a tendência é sempre melhorar... depois dos 2 mil km, deve melhorar bem.

Abraços!

_________________
Att.,
Cleiton.

HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);


Garagem El Rojo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 01 Abr 2013 11:52 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
cleiton_amaral escreveu:
2: Não tive tb esta impressão, exceto quando o ABS atua. Verifique o fluído de freio para ver se está tudo em ordem. Caso persista, é bom levar na Css, pode ser o disco de freio, ou algo assim que coloque em risco a frenagem do veículo;


Mas cuidado ao verificar o fluido de freio, pois o mesmo é quase transparente, parece mesmo que está vazio o potinho. Também não tenho problemas com o freio, o sistema só se comporta de forma diferente quando utilizado o ABS (em 99% ou mais das vezes em que vc pisa no pedal, o ABS não é acionado). E verificar a calibragem dos pneus, de fato, é mais do que importante!

Que bom que os problemas passaram, o que confirma que ou infelizmente a gasolina que vc havia abastecido era de má qualidade ou havia alguma sujeira mesmo no sistema.

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 01 Abr 2013 13:15 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2013 23:16
Mensagens: 188
cleiton_amaral escreveu:

2: Não tive tb esta impressão, exceto quando o ABS atua. Verifique o fluído de freio para ver se está tudo em ordem. Caso persista, é bom levar na Css, pode ser o disco de freio, ou algo assim que coloque em risco a frenagem do veículo;

3: Como a estrada que peguei era "tapete" (Rodoanel e Imigrantes, mas tb com pedágios abusivos :x ) não tive a impressão de má absorção das imperfeições; quanto à direção leve, isso realmente senti, mas pra mim é até melhor, só não dá pra ficar sem as mãos no volante, para não vacilar...

4: O Consumo acho que está dentro "dos parâmetros" de um carro 1.6. Tinha um fiesta, que fazia menos que o meu HB20. Neste fds neste trecho que fiz para a praia (ida e volta), fiz 12,8 km/l, mas sempre com acelerações progressivas e de máxima 110 km/h (esticadinhas raras à 120 pra alguma ultrapassagem);



1- o barulho do freio ocorre no freio/pedal e não no freio/roda, entenderam? eu aperto pedal e sinto/escuto um "roçado"

2 - o barulho ocorre em ruas esburacadas, tipo, como a cidade que eu fui era um interior basicamente a maior parte das ruas eram tipo calçamento

3 - qual o combustível você utilizou? a mistura mágica? vale a pena utilizar ela para cidade também?

_________________
HB 20 Comfort Plus 1.6 2013/2013 Preto Onix.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 01 Abr 2013 13:30 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Fev 2013 14:58
Mensagens: 856
Localização: São Paulo - SP (Zona Oeste)
ismaelb escreveu:
1- o barulho do freio ocorre no freio/pedal e não no freio/roda, entenderam? eu aperto pedal e sinto/escuto um "roçado"

2 - o barulho ocorre em ruas esburacadas, tipo, como a cidade que eu fui era um interior basicamente a maior parte das ruas eram tipo calçamento

3 - qual o combustível você utilizou? a mistura mágica? vale a pena utilizar ela para cidade também?


Hummm...

Quanto à questão do pedal, é quando vc usa o freio fortemente, ou até em freiadas leves você escuta este "roçado"?
Tem um pessoal aqui do clube relatando problemas no disco... às vezes pode ser o mesmo problema no seu, mas como utilizamos o pedal para freiar, sentimos essa "trepidação" no pedal mesmo, além do barulho incômodo... Tive isso em um Corsa 2000, quando "freiava" de leve ele já fazia esse barulho.... daí quando fui ver, minha pastilha e disco estavam condenados.

Já no barulho não sei te dizer... Tem um pessoal relatando barulhos no painel e tudo, mas eu estou achando a cabine super silenciosa, mesmo andando aqui na Grande SP e Carapicuíba, que tem buraco pra caramba :evil:

Quanto ao combustível... sensacional a frase "mistura mágica"! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Fiquei rindo sozinho aqui... hauhuahuahuahuahua.

Mas estou usando ela mesmo por enquanto (15% Podium e Restante Etanol), em ambos os trajetos (cidade ou estrada). Na cidade vale apena pelas respostas do carro e pela confiabilidade de utilizar o melhor combustível, mas o consumo no meu caso, como pego trânsito pesado muitas vezes, ficou meio alto (6,5 km/l). Ainda não utilizei apenas gasolina pra verificar... Mas só Podium aqui fica pesado, quase 4 conto o litro... :evil:

Obs.: ainda estou com +/- 460 km rodados com El Rojo...

Abraço!

_________________
Att.,
Cleiton.

HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);


Garagem El Rojo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 01 Abr 2013 17:32 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2013 23:16
Mensagens: 188
cleiton_amaral escreveu:

Hummm...

Quanto à questão do pedal, é quando vc usa o freio fortemente, ou até em freiadas leves você escuta este "roçado"?
Tem um pessoal aqui do clube relatando problemas no disco... às vezes pode ser o mesmo problema no seu, mas como utilizamos o pedal para freiar, sentimos essa "trepidação" no pedal mesmo, além do barulho incômodo... Tive isso em um Corsa 2000, quando "freiava" de leve ele já fazia esse barulho.... daí quando fui ver, minha pastilha e disco estavam condenados.

Já no barulho não sei te dizer... Tem um pessoal relatando barulhos no painel e tudo, mas eu estou achando a cabine super silenciosa, mesmo andando aqui na Grande SP e Carapicuíba, que tem buraco pra caramba :evil:

Quanto ao combustível... sensacional a frase "mistura mágica"! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Fiquei rindo sozinho aqui... hauhuahuahuahuahua.

Mas estou usando ela mesmo por enquanto (15% Podium e Restante Etanol), em ambos os trajetos (cidade ou estrada). Na cidade vale apena pelas respostas do carro e pela confiabilidade de utilizar o melhor combustível, mas o consumo no meu caso, como pego trânsito pesado muitas vezes, ficou meio alto (6,5 km/l). Ainda não utilizei apenas gasolina pra verificar... Mas só Podium aqui fica pesado, quase 4 conto o litro... :evil:

Obs.: ainda estou com +/- 460 km rodados com El Rojo...

Abraço!


Cara fiquei tenso agora, freios detonados...hummm...

Vou narrar um acontecimento:
Quando fui na Css receber o carro depois de um reclamação que eu fiz...os mecanico estava comentando sobre outro "carro" "dali" que teve um problema sério nos freios, chegando a pedir a intervenção de um técnico da própria Hyundai....viiish...será?!

Pois bem...

Quanto a barulho nao tenho a reclamar, o carro é bem montando está duro na queda...o problema é a própria direção que "vibra" em pisos irregulares.

_________________
HB 20 Comfort Plus 1.6 2013/2013 Preto Onix.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 01 Abr 2013 17:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Direção vibrando pode ser folga na mesma ou balanceamento... as vezes compensa mandar fazer do que perder 4 pneus...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 02 Abr 2013 16:43 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 16 Dez 2012 16:45
Mensagens: 257
Anda com 100% etanol, que provavelmente nunca falhe novamente


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 09 Abr 2013 14:32 
Offline

Registrado em: 14 Fev 2013 10:09
Mensagens: 41
ismaelb escreveu:
BOAS NOVAS!


Fiz uma viagem de 100 quilômetros (ida e vinda), eis o que aconteceu:

1° passo - Enchi o tanque com 10 litros de gasolina Podium e completei com álcool, gastei aproximadamente R$ 104,00.

______

1° Resultado - o carro não engasgou, ALELUIA!!! até agora não deu um engasguinho.

2° Resultado - na estrada fiquei variando entre 110~120km/h, com picos de até 140km/h!!!(motor dos infernos corre MUITO, mal posso perceber seus movimentos, excelentes retomadas!)

3° Resultado - consumo médio (segundo computador de bordo) na estrada ficou com picos de até 11.1 km/L na ida, sendo que na volta ficou em 10.8 km/L.

_______

O que percebi e perguntas:

1° - como o carro é muito leve e tem esse motor dos infernos me transferiu uma sensação de voo baixo.

2° - o freio ficou meio ruidoso, eu aperto de e ele meio que "roça" em alguma coisa, parece seco, sem óleo, o que poderia ser??

3° - direção em vias esburacadas fica trepidando, não parece ser muito confiável (é leve até demais), é só no meu carro isso?´

4° - O consumo ficou bom? não em relação a outros carros, mas em relação a HB20's, já que sei que o carro é meio bebedor.

Desde já agradeço a ajuda de TODOS!! Principalmente ao cleiton_amaral e outros, que me deram o toque da mistura milagrosa.



Amigo, vc já teve carro com ABS antes? Caso positivo, o seu HB20 não deveria se comportar diferente. Nesse caso, seu sistema deve estar com problemas. Vá até a CSS e mostre o problema na prática;

Se vc nunca teve carro com ABS, deixo algumas dicas:

Os sistemas ABS mais simples (que é o caso do HB20) é comum sentir esse "roçado de ferro com ferro" sempre que o ABS atua. Na verdade, não é um "roçado" e sim uma forte vibração causada pela atuação do ABS. Quando a roda trava, o sistema abre as pinças para "desencostar" as pastilhas do disco. Agora, imagine essa operação acontecendo centenas de vezes por segundo...

Veja o seguinte exemplo:

http://www.youtube.com/watch?v=hwwXukJaTlM


Não é muito difícil imaginar quando o ABS está atuando:

Num carro sem ABS, se vc freiasse mais forte numa via de terra, o que aconteceria? VC certamente iria escutar a roda escorregando na terra. Com o ABS, em vez do barulho na terra, vc sentiria a tal vibração (que parece ferro roçando com ferro).

Quando vc freia em ruas esburacadas ou com paralelepipedos, os desníveis fazem a roda quicar, e quando a roda quica, perde a aderência com o chão, fazendo-a travar. Nesses casos, é muito comum sentir o tal roçado pois o ABS entra em ação.

O mesmo acontece quando vc freia (mesmo q levemente) e passa por cima daqueles "olho-de-gato" no meio da pista. Quando a roda bate no olho-de-gato ela quica, trava, e o ABS entra em ação. Se os pneus estiverem hiper-calibrados, esse efeito tende a ser mais percebido já que os pneus estão mais duros, quicam mais, travando a roda com mais facilidade.

Mas se vc sente essa vibração numa pista lisa e freiando "normal", certamente o seu sistema de freios está com problemas ou, no mínimo, a pastilha instalada é de péssima qualidade. Essas normalmente "vitrificam" facilmente com o calor, causando deficiencia na frenagem e danificando o disco. Peça pra CSS lhe mostrar a pastilha de freio. Se ela estiver meio espelhada e muito lisa, pode apostar que é a pastilha de qualidade ruim. Ela deve estar levemente áspera.

Espero ter ajudado.

AndersonBN


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 09 Abr 2013 21:56 
Offline

Registrado em: 01 Jan 2013 17:26
Mensagens: 16
:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: CONSOLEM-SE O HB20 É BEBEDOR COMO TODO BRASILEIRO KKKK o carrinho bebe mesmo com alcool ou com gasola naodianta chorar :lol: :lol: :lol:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB