Bem-vindo: 19 Abr 2024 07:53

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 26 Mar 2013 09:32 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2013 23:16
Mensagens: 188
Pois bem, eis a minha história, de maneira bem curta.

MUITA confusão com minha família na hora da escolha do carro, todos diziam, "compre Volks, compre Chev, compre FIAT, mas não compre HYUNDAI"

FUi lá, comprei o HYUNDAI, ME LASKEI.

O carro veio com dois defeitos

1° - carro tinha dificuldade em ligar, não reconhecia nenhuma chave, sendo que por causa desse defeito simplesmente apagava no meio do transito.

SOLUÇÂO demoraram dois dias para encontrar o defeito, depois mais dois dias para ter contato com a fabricante, posteriormente 10 DIAS!! para chegar a peça a CSS e depois instalar e me entregarem o veículo, ou seja, 14 dias sem carro.

2° - na parte da manhã carro "engasga" e fica pulando, depois fica tentando morrer, até que chega um ponto que fica todo OK, desenvolve e vai embora. As vezes, quando estou andando e de repente paro em um sinal do NADA! as rotações sobem para 2000 a 3000, quando saio ,bem devagar, carro fica TRAVADO em 1500 rotações, depois dá aqueeeeeele engasgo MASTER e sai de boas, CARRO MALUCO!!

SEM SOLUÇÃO

____________________________________________________________________________

Pois é isto meus amigos, gostaria de saber se já aconteceu algum engasgo com o carro de voces, não sei se é característica dos 1.6 ter esses engasgos, é muito estranho.

No mais, perdi totalmente a fé no carro, motor muito bom, carro com bom acabamento e nivel de ruidos, mas esses problemas estão retirando a minha paciência, tive que entrar com processo de danos morais porque os caras não queriam me dar um carro reserva devido a uma clausula que este carro só é fornecido quando usado o reboque da empresa.

QUE m****!!!!!

Estou extremamente chateado.

_________________
HB 20 Comfort Plus 1.6 2013/2013 Preto Onix.


Editado pela última vez por ismaelb em 26 Mar 2013 09:46, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 26 Mar 2013 09:44 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 13:20
Mensagens: 38
Bom dia,

cara, acredito que você tenha sido sorteado.

O meu graças a Deus, só apresentou um barulho no painel que eles resolveram em 40min.
No mais tá ok.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 26 Mar 2013 09:52 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Fev 2013 14:58
Mensagens: 856
Localização: São Paulo - SP (Zona Oeste)
ismaelb escreveu:
Pois bem, eis a minha história, de maneira bem curta.

MUITA confusão com minha família na hora da escolha do carro, todos diziam, "compre Volks, compre Chev, compre FIAT, mas não compre HYUNDAI"

FUi lá, comprei o HYUNDAI, ME LASKEI.

O carro veio com dois defeitos

1° - carro tinha dificuldade em ligar, não reconhecia nenhuma chave, sendo que por causa desse defeito simplesmente apagava no meio do transito.

SOLUÇÂO demoraram dois dias para encontrar o defeito, depois mais dois dias para ter contato com a fabricante, posteriormente 10 DIAS!! para chegar a peça a CSS e depois instalar e me entregarem o veículo, ou seja, 14 dias sem carro.

2° - na parte da manhã carro "engasga" e fica pulando, depois fica tentando morrer, até que chega um ponto que fica todo OK, desenvolve e vai embora. As vezes, quando estou andando e de repente paro em um sinal do NADA! as rotações sobem para 2000 a 3000, quando saio ,bem devagar, carro fica TRAVADO em 1500 rotações, depois dá aqueeeeeele engasgo MASTER e sai de boas, CARRO MALUCO!!

SEM SOLUÇÃO

____________________________________________________________________________

Pois é isto meus amigos, gostaria de saber se já aconteceu algum engasgo com o carro de voces, não sei se é característica dos 1.6 ter esses engasgos, é muito estranho



Olá amigo,

Lamento o ocorrido... realmente é complicado. A Concessionária muitas vezes nãos abe quão necessário é o carro para nós, e fica nos tratando como lixo, e como se estivéssemos comprando um simples pãozinho na padaria =/

Pode nos fornecer mais informações do problema, como se ocorreu logo quando pegou o veículo, qual o combustível que você está utilizando, e o que a Css alegou que era o problema?

Pois eu tive um problema semelhante na retirada do carro...
Ele estava falhando na lenta quando fui sair da Css, senti que era ausencia de combustível, mas o maledeto do vendedor garantiu que tinha combustível até chegar ao posto mais próximo (200 mts da css, bastando fazer um retorno no semáforo, visto que ficava do outro lado da avenida...)

E qdo parei no semáforo, o carro já morreu. Fiquei :evil: :evil: :evil: da vida, tentando várias vezes dar partida e nada, até que na 5 vez o carro funcionou, oscilando muito ainda, mas consegui fazer ele chegar no posto e abastecer...

Utilizei a mistura aconselhada por muitos entendidos aqui do fórum :) (20% de podium e o restante de alcool). Quando saí do posto, visto que era uma descida a avenida, o carro estava na boa, parecendo tudo normal, até o próximo semáforo, onde ele começou oscilar novamente, e MORREU, bem na rotarória de frente ao estádio do Morumbi (pra quem conhece, região movimentada pra caramba...)
Fora o desespero de ter um carro com 7km rodados, liguei o alerta e fiquei tentando ligar pro Maldito do vendedor, e ligar o carro... depois de umas 15x, o carro pegou, ficou um pouco acelerado, mas consegui sair do local... daí fui dirigindo, sempre pisando um pouco no acelerador para ele não ficar na lenta, pois tinha receio de morrer novamente...

qdo rodei mais uns 10km, resolvi deixar o carro na lenta pra ver o que ocorria... até que ele finalmente estabilizou, ficou perfeito, ali nos 900 giros...

Não sei se era sugeira no tanque, se entrou ar no sistema devido ao pouco combustível... mas sei que com a mistura milagrosa de um posto de confiança, resolvi o problema.

Tente usar a mesma mistura, quem sabe o problema resolva... Uma coisa é fato: esses nossos HB20's trabalham muito melhor no etanol do que na gasolina!


Abraço e boa sorte!

_________________
Att.,
Cleiton.

HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);


Garagem El Rojo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 26 Mar 2013 09:56 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Mar 2013 10:47
Mensagens: 134
Localização: Porto Alegre/RS
Cara, pega a placa do carro, chassi e joga na Sena. Dois problemas!! Peguei meu carro na sexta e não tenho o que reclamar, 1.6 Confort Plus MT.
O estranho é este defeito não ter aparecido durante o teste de rodagem, visto que todos os HB20 são testados para evitar tais problemas.
Já entrou em contato com a Hyundai?
Espero que você consiga resolver os problemas.
Qualquer coisa estamos ai!

Abraço,

_________________
Assis
HB20 1.6 Comfort Plus - Cinza Titanium
Porto Alegre - RS


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 26 Mar 2013 10:01 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2013 23:16
Mensagens: 188
cleiton_amaral escreveu:

Olá amigo,

Lamento o ocorrido... realmente é complicado. A Concessionária muitas vezes nãos abe quão necessário é o carro para nós, e fica nos tratando como lixo, e como se estivéssemos comprando um simples pãozinho na padaria =/

Pode nos fornecer mais informações do problema, como se ocorreu logo quando pegou o veículo, qual o combustível que você está utilizando, e o que a Css alegou que era o problema?

Pois eu tive um problema semelhante na retirada do carro...
Ele estava falhando na lenta quando fui sair da Css, senti que era ausencia de combustível, mas o maledeto do vendedor garantiu que tinha combustível até chegar ao posto mais próximo (200 mts da css, bastando fazer um retorno no semáforo, visto que ficava do outro lado da avenida...)

E qdo parei no semáforo, o carro já morreu. Fiquei :evil: :evil: :evil: da vida, tentando várias vezes dar partida e nada, até que na 5 vez o carro funcionou, oscilando muito ainda, mas consegui fazer ele chegar no posto e abastecer...

Utilizei a mistura aconselhada por muitos entendidos aqui do fórum :) (20% de podium e o restante de alcool). Quando saí do posto, visto que era uma descida a avenida, o carro estava na boa, parecendo tudo normal, até o próximo semáforo, onde ele começou oscilar novamente, e MORREU, bem na rotarória de frente ao estádio do Morumbi (pra quem conhece, região movimentada pra caramba...)
Fora o desespero de ter um carro com 7km rodados, liguei o alerta e fiquei tentando ligar pro Maldito do vendedor, e ligar o carro... depois de umas 15x, o carro pegou, ficou um pouco acelerado, mas consegui sair do local... daí fui dirigindo, sempre pisando um pouco no acelerador para ele não ficar na lenta, pois tinha receio de morrer novamente...

qdo rodei mais uns 10km, resolvi deixar o carro na lenta pra ver o que ocorria... até que ele finalmente estabilizou, ficou perfeito, ali nos 900 giros...

Não sei se era sugeira no tanque, se entrou ar no sistema devido ao pouco combustível... mas sei que com a mistura milagrosa de um posto de confiança, resolvi o problema.

Tente usar a mesma mistura, quem sabe o problema resolva... Uma coisa é fato: esses nossos HB20's trabalham muito melhor no etanol do que na gasolina!


Abraço e boa sorte!


Cara, mas e depois?? ele continuou engasgando? ficou de boas?? Mais alguém encontrou o mesmo defeito e achou solução?!

_________________
HB 20 Comfort Plus 1.6 2013/2013 Preto Onix.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 26 Mar 2013 10:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Fev 2013 14:58
Mensagens: 856
Localização: São Paulo - SP (Zona Oeste)
ismaelb escreveu:

Cara, mas e depois?? ele continuou engasgando? ficou de boas?? Mais alguém encontrou o mesmo defeito e achou solução?!



Então, depois ele ficou funcionando perfeitamente!

Qual a mistura que você está utilizando como combustíuvel?
E como mencionou o nosso amigo aí acima, todos os carros são testados antes de serem enviados à Css...

E cuidado com esses vendedores malditos!
O cara que me vendeu o carro, entendia tanto, que quando fui retirar o carro da css, me falou que o reservatório de partida a frio era o local para se colocar a água do carro :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Daí falei logo que não, que era o reservatório de partida a frio, expliquei tudo certinho, e o cara ficou duvidando ainda... até que chamou um técnico lá da css, e o cara teve que ridicularizar o vendedor na minha frente, hahahahahaha.....

Essa daí ta quase no nível dos 2 tanques de combustível que rolou aí no forum, kkkkkkk....

_________________
Att.,
Cleiton.

HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);


Garagem El Rojo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 26 Mar 2013 10:23 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Mar 2013 10:47
Mensagens: 134
Localização: Porto Alegre/RS
cleiton_amaral escreveu:
ismaelb escreveu:

Cara, mas e depois?? ele continuou engasgando? ficou de boas?? Mais alguém encontrou o mesmo defeito e achou solução?!



Então, depois ele ficou funcionando perfeitamente!

Qual a mistura que você está utilizando como combustíuvel?
E como mencionou o nosso amigo aí acima, todos os carros são testados antes de serem enviados à Css...

E cuidado com esses vendedores malditos!
O cara que me vendeu o carro, entendia tanto, que quando fui retirar o carro da css, me falou que o reservatório de partida a frio era o local para se colocar a água do carro :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Daí falei logo que não, que era o reservatório de partida a frio, expliquei tudo certinho, e o cara ficou duvidando ainda... até que chamou um técnico lá da css, e o cara teve que ridicularizar o vendedor na minha frente, hahahahahaha.....

Essa daí ta quase no nível dos 2 tanques de combustível que rolou aí no forum, kkkkkkk....


Cara, que tenso isso!! Como deixam um cara dizer que é pra colocar água no tanque de partida a frio! Daqui a alguns meses vários vão voltar lá com problemas de partida no carro!
Que M isso eim :evil: :evil:

_________________
Assis
HB20 1.6 Comfort Plus - Cinza Titanium
Porto Alegre - RS


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 26 Mar 2013 10:55 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2013 23:16
Mensagens: 188
cleiton_amaral escreveu:
ismaelb escreveu:

Cara, mas e depois?? ele continuou engasgando? ficou de boas?? Mais alguém encontrou o mesmo defeito e achou solução?!



Então, depois ele ficou funcionando perfeitamente!

Qual a mistura que você está utilizando como combustíuvel?
E como mencionou o nosso amigo aí acima, todos os carros são testados antes de serem enviados à Css...

E cuidado com esses vendedores malditos!
O cara que me vendeu o carro, entendia tanto, que quando fui retirar o carro da css, me falou que o reservatório de partida a frio era o local para se colocar a água do carro :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Daí falei logo que não, que era o reservatório de partida a frio, expliquei tudo certinho, e o cara ficou duvidando ainda... até que chamou um técnico lá da css, e o cara teve que ridicularizar o vendedor na minha frente, hahahahahaha.....

Essa daí ta quase no nível dos 2 tanques de combustível que rolou aí no forum, kkkkkkk....


Pois bem, me indicaram assim:

Saindo da Css, encher o tanque com álcool, depois quando chegar na metade completar com gasolina, posteriormente ir colocando gasolina.

Vou fazer uma viagem esse feriado, se não apontarem solução quanto a alguma peça, vou fazer o teste com essa gasolina Podium

P.s: quais os postos que tem essa gasolina?!

_________________
HB 20 Comfort Plus 1.6 2013/2013 Preto Onix.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 26 Mar 2013 11:04 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Que Zica amigo,

Mas cada vendedor que temos hein...

No meu não falaram nada disso... também não sabiam M... nenhuma... na verdade a entrega não foi feita por um vendedor e sim por um técnico, onde diziam entrega técnica, que o cara nem sabia que tinha o botão para abrir o tanque...

A podium é da Petrobras... sobre completar o carro com meio tanque não posso afirmar... o que tenho feito é, sempre que abasteço, ando alguns Km's para reconhecimento do combustível... sobre a chave, pode ser que seu carro ficou no show room dai já viu né amigo...

mas não fique triste, o meu tão aclamado gol, trocou toda embreagem com 500 km, entrava água nas quatro portas e nem foi resolvido depois de trocar várias vezes todas as borrachas, dai partiram para a película do carro, que o instalador rasgou, então mandei colocar uma nova e apenas colaram e cobraram por uma nova, resultado voltei lá e escraxei... rsrsrs.... depois o teto vibrava, parecia folha de zinco... tive que brigar muito e instalado a manta acústica do G3... enfim, problemas todas tem, lembra do retrovisor do punto caindo dentro da CSS... corpo da borboleta a calço hidráulico da GM... e por ai vai...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 26 Mar 2013 11:10 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Siga as orientações do nosso amigo Dear:

Se formos seguir as recomendações do manual, vc está agindo de maneira incorreta.

Recomenda-se ligar o carro e esperar, sem acelerar. Essa aceleração pode ser prejudicial ao motor, acredite: primeiro pelo motivo do mesmo estar frio e vc estar forçando o aquecimento, e ainda jogando mais combustível. Segundo que tem a questão do óleo: quando o carro fica mais tempo parado, o óleo desce todo pro fundo do cárter. É preciso o motor trabalhar um pouco para lubrificar os pistões corretamente.

O que é recomendado no manual: ligar o carro e esperar aproximadamente 20 segundos.

Nesse período, vc vai perceber o seguinte: logo quando ligar, o carro vai subir as rotações pra 1500 a 2000rpm, dependendo do combustível. Depois desses 20 segundos iniciais, ele abaixará sozinho as rotações pra cerca de 800rpm. É aí que o carro está "pronto" pra sair, e pode acreditar, não vai falhar por nada.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB