ismaelb escreveu:
Pois bem, eis a minha história, de maneira bem curta.
MUITA confusão com minha família na hora da escolha do carro, todos diziam, "compre Volks, compre Chev, compre FIAT, mas não compre HYUNDAI"
FUi lá, comprei o HYUNDAI, ME LASKEI.
O carro veio com dois defeitos
1° - carro tinha dificuldade em ligar, não reconhecia nenhuma chave, sendo que por causa desse defeito simplesmente apagava no meio do transito.
SOLUÇÂO demoraram dois dias para encontrar o defeito, depois mais dois dias para ter contato com a fabricante, posteriormente 10 DIAS!! para chegar a peça a CSS e depois instalar e me entregarem o veículo, ou seja, 14 dias sem carro.
2° - na parte da manhã carro "engasga" e fica pulando, depois fica tentando morrer, até que chega um ponto que fica todo OK, desenvolve e vai embora. As vezes, quando estou andando e de repente paro em um sinal do NADA! as rotações sobem para 2000 a 3000, quando saio ,bem devagar, carro fica TRAVADO em 1500 rotações, depois dá aqueeeeeele engasgo MASTER e sai de boas, CARRO MALUCO!!
SEM SOLUÇÃO
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Pois é isto meus amigos, gostaria de saber se já aconteceu algum engasgo com o carro de voces, não sei se é característica dos 1.6 ter esses engasgos, é muito estranho
Olá amigo,
Lamento o ocorrido... realmente é complicado. A Concessionária muitas vezes nãos abe quão necessário é o carro para nós, e fica nos
tratando como lixo, e como se estivéssemos comprando um simples pãozinho na padaria =/
Pode nos fornecer mais informações do problema, como se ocorreu logo quando pegou o veículo, qual o combustível que você está utilizando, e o que a Css alegou que era o problema?
Pois eu tive um problema semelhante na retirada do carro...
Ele estava falhando na lenta quando fui sair da Css, senti que era ausencia de combustível, mas o maledeto do vendedor garantiu que tinha combustível até chegar ao posto mais próximo (200 mts da css, bastando fazer um retorno no semáforo, visto que ficava do outro lado da avenida...)
E qdo parei no semáforo, o carro já morreu. Fiquei
da vida, tentando várias vezes dar partida e nada, até que na 5 vez o carro funcionou, oscilando muito ainda, mas consegui fazer ele chegar no posto e abastecer...
Utilizei a mistura aconselhada por muitos entendidos aqui do fórum
(20% de podium e o restante de alcool). Quando saí do posto, visto que era uma descida a avenida, o carro estava na boa, parecendo tudo normal, até o próximo semáforo, onde ele começou oscilar novamente, e MORREU, bem na rotarória de frente ao estádio do Morumbi (pra quem conhece, região movimentada pra caramba...)
Fora o desespero de ter um carro com 7km rodados, liguei o alerta e fiquei tentando ligar pro Maldito do vendedor, e ligar o carro... depois de umas 15x, o carro pegou, ficou um pouco acelerado, mas consegui sair do local... daí fui dirigindo, sempre pisando um pouco no acelerador para ele não ficar na lenta, pois tinha receio de morrer novamente...
qdo rodei mais uns 10km, resolvi deixar o carro na lenta pra ver o que ocorria... até que ele finalmente estabilizou, ficou perfeito, ali nos 900 giros...
Não sei se era sugeira no tanque, se entrou ar no sistema devido ao pouco combustível... mas sei que com a mistura milagrosa de um posto de confiança, resolvi o problema.
Tente usar a mesma mistura, quem sabe o problema resolva... Uma coisa é fato: esses nossos HB20's trabalham muito melhor no etanol do que na gasolina!
Abraço e boa sorte!