Bem-vindo: 18 Abr 2024 12:16

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 26 Mar 2013 11:37 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Fev 2013 14:58
Mensagens: 856
Localização: São Paulo - SP (Zona Oeste)
g.assis escreveu:

Cara, que tenso isso!! Como deixam um cara dizer que é pra colocar água no tanque de partida a frio! Daqui a alguns meses vários vão voltar lá com problemas de partida no carro!
Que M isso eim :evil: :evil:



Pois é Assis...

O cara que foi lá depois e confirmou a minha explicação, falou justamente isso pro vendedor... imagine os clientes voltando lá e reclamando de problema no carro... pois estará entrando água na câmara de combustão ao invés de gasolina na partida a frio :shock: :shock:

Lamentável... Se não sabe, melhor ficar quieto... :? sério...

Falar errado é complicado.


Clever escreveu:
Que Zica amigo,

Mas cada vendedor que temos hein...

No meu não falaram nada disso... também não sabiam M... nenhuma... na verdade a entrega não foi feita por um vendedor e sim por um técnico, onde diziam entrega técnica, que o cara nem sabia que tinha o botão para abrir o tanque...

A podium é da Petrobras... sobre completar o carro com meio tanque não posso afirmar... o que tenho feito é, sempre que abasteço, ando alguns Km's para reconhecimento do combustível... sobre a chave, pode ser que seu carro ficou no show room dai já viu né amigo...

mas não fique triste, o meu tão aclamado gol, trocou toda embreagem com 500 km, entrava água nas quatro portas e nem foi resolvido depois de trocar várias vezes todas as borrachas, dai partiram para a película do carro, que o instalador rasgou, então mandei colocar uma nova e apenas colaram e cobraram por uma nova, resultado voltei lá e escraxei... rsrsrs.... depois o teto vibrava, parecia folha de zinco... tive que brigar muito e instalado a manta acústica do G3... enfim, problemas todas tem, lembra do retrovisor do punto caindo dentro da CSS... corpo da borboleta a calço hidráulico da GM... e por ai vai...



Realmente,

Daqui a pouco eu vou mudar de profissão... Mandar o meu CV pra essas concessionárias pra vender carro decentemente, porque o que tem de vendedor porcaria no mercado.... :|


Ismael,

Mude de posto. Essa gasolina da Podium é meio cara, por isso a sugestão é colocar um pouco dela, e o restante de álcool para melhorar a octanagem do seu combustível, facilitando pro motor trabalhar com uma taxa mais elevada... O álcool também, caso o seu bico injetor tenha alguma sujeira (por azar), ajuda na limpeza.

Tente seguir as recomendações do pessoal, e depois poste o resultado pra gente...

No mais, boa sorte!

_________________
Att.,
Cleiton.

HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);


Garagem El Rojo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 26 Mar 2013 11:49 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2013 23:16
Mensagens: 188
Clever escreveu:
Siga as orientações do nosso amigo Dear:

Se formos seguir as recomendações do manual, vc está agindo de maneira incorreta.

Recomenda-se ligar o carro e esperar, sem acelerar. Essa aceleração pode ser prejudicial ao motor, acredite: primeiro pelo motivo do mesmo estar frio e vc estar forçando o aquecimento, e ainda jogando mais combustível. Segundo que tem a questão do óleo: quando o carro fica mais tempo parado, o óleo desce todo pro fundo do cárter. É preciso o motor trabalhar um pouco para lubrificar os pistões corretamente.

O que é recomendado no manual: ligar o carro e esperar aproximadamente 20 segundos.

Nesse período, vc vai perceber o seguinte: logo quando ligar, o carro vai subir as rotações pra 1500 a 2000rpm, dependendo do combustível. Depois desses 20 segundos iniciais, ele abaixará sozinho as rotações pra cerca de 800rpm. É aí que o carro está "pronto" pra sair, e pode acreditar, não vai falhar por nada.


Tenho que fazer isso toda vez que for ligar o carro? Ou só depois daqueles períodos que ele fica desligado muito tempo?

Na minha humilde opinião, não vejo isso como característica e sim como defeito deste motor, poxa...nem meu FIAT Uno era assim.

É muito constrangedor! voce ligar o carro e esperar, e todo mundo dentro do carro olhar para a sua cara e dizer "vamos ou não vamos?" e vc dizer "calma, ele está ligando...."

Se aqui fosse frio...tudo bem...mas eu moro EM FORTALEZA - CEARÁ! aqui é queeeeeente, o bafo do álcool devia estar dentro de todo o motor de tão rápida que é a evaporação...Ademais, o carro tem partida a frio...poxa...

_________________
HB 20 Comfort Plus 1.6 2013/2013 Preto Onix.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 26 Mar 2013 11:53 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2013 23:16
Mensagens: 188
Como eu disse, se não encontrar nenhuma razão aparente na qual o defeito seja uma peça defeituosa, vou tentar essa podium, já que vou fazer uma pequena viagem de 100km esse final de semana.

_________________
HB 20 Comfort Plus 1.6 2013/2013 Preto Onix.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 26 Mar 2013 12:14 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Amigo,

Pelo texto do manual toda vez que liga e outra, acho que ninguém ficará bravo por esperar 20 segundos, geralmente até todos se arrumarem dentro do carro já passou os 20 seg. e você pode não ter esse problema...

Defeito é difícil amigo, muitos carros possuem características, um certo trampo atrás diziam para não ficar pisando na embreagem com o carro parado, para colocar o neutro, porém na VW falaram que era para manter, ou seja, pisar enquanto estivesse no neutro... por causa disso e de outro, fora a máquina de costura que depois de varios testes, vídeos e fotos, a VW mandou uma declaração afirmando ser característico do carro...

Até!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 26 Mar 2013 12:21 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Mar 2013 10:47
Mensagens: 134
Localização: Porto Alegre/RS
O procedimento de esperar alguns segundos é só para quando o carro fica parado muuito tempo, usando ele diariamente não tem problema. Claro, não vá ligar o carro de manhã cedo e querer sair dando pau e fazendo arrancada sem esperar um pouco para o, isso vale para qualquer carro. :D
É muito importante seguir os cuidados que o manual descreve sobre os primeiros km com o carro, assim evitando desgaste prematuro de certas peças do motor.
O HB20 foi desenvolvido para trabalhar tanto com álcool ou gasolina, desde que ambos não estejam adulterados. Acredito que não vá resolver colocar gasolina Pódium. Lembre-se de toda vez que trocar o tipo de combustível, ou alterar de forma significativa a mistura, rodar uns 5 km com o carro. Caso isso não seja possível, deixe ele ligado um tempinho. Isso também vale para qualquer tipo de carro flex. Caso isso não seja feito, o carro pode não ligar da próxima vez, ou apresentar problemas de "engasgamento" ou afogamento, visto que a unidade de controle ainda não processou corretamente o novo combustível ou mistura.

Abraço,

_________________
Assis
HB20 1.6 Comfort Plus - Cinza Titanium
Porto Alegre - RS


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 26 Mar 2013 12:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Nov 2012 21:21
Mensagens: 1004
Este procedimento eu uso normalmente quando o carro fica mais de 10 horas parado (como uma noite toda; quando deixo pra ir trabalhar e volto, por exemplo, não preciso fazer isto). O próprio carro "pede" isso, quando vc liga ele e ele fica acima de 1000rpm, o ideal é esperar que ele abaixe, quando estiver na faixa de 1000 já está "pronto" pra sair.

De qualquer forma, cara, desculpa dizer, mas isto só pode ser praga da tua família. Dois problemas chatos destes num carro ótimo, nenhum dos outros 5 mil membros do clube teve até agora. :?

E faz o que o Cleiton recomendou também, abasteça com etanol + Podium, e aproveita e põe a Podium no tanquinho de partida à frio tb... E concordo com o diagnóstico do Cleiton, é provável que seja ar ou sujeira no sistema.

_________________
Comfort Plus 1.6 Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 26 Mar 2013 14:01 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2013 23:16
Mensagens: 188
Dear escreveu:
Este procedimento eu uso normalmente quando o carro fica mais de 10 horas parado (como uma noite toda; quando deixo pra ir trabalhar e volto, por exemplo, não preciso fazer isto). O próprio carro "pede" isso, quando vc liga ele e ele fica acima de 1000rpm, o ideal é esperar que ele abaixe, quando estiver na faixa de 1000 já está "pronto" pra sair.

De qualquer forma, cara, desculpa dizer, mas isto só pode ser praga da tua família. Dois problemas chatos destes num carro ótimo, nenhum dos outros 5 mil membros do clube teve até agora. :?

E faz o que o Cleiton recomendou também, abasteça com etanol + Podium, e aproveita e põe a Podium no tanquinho de partida à frio tb... E concordo com o diagnóstico do Cleiton, é provável que seja ar ou sujeira no sistema.



Estou rezando que seja sujeira mesmo, se não, terei que levar o carro na Css e possivelmente ficar sem carro por mais 10 dias.

_________________
HB 20 Comfort Plus 1.6 2013/2013 Preto Onix.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 26 Mar 2013 23:27 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 09 Dez 2012 15:28
Mensagens: 203
Localização: Salvador- BA
Rapaz... Quanta coisa... O meu graças a Deus nao teve nada disso. Ta tudo tranquilo nao deu problema nenhum.

_________________
=================================
FELIPE INSUELA PITHON
HB20 Premium AT 1.6 Bronze Terra c/ BlueMedia e Couro Dark Brown
Salvador-BA
=================================


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 26 Mar 2013 23:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 30 Set 2012 14:35
Mensagens: 409
Qualidade do combustível esta DIRETAMENTE ligado ao fato de o carro morrer quando frio.
O meu é automático, mas já precisei ignorar esses 20s e mesmo com álcool ele saiu normalmente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 27 Mar 2013 09:10 
Offline

Registrado em: 20 Fev 2013 23:16
Mensagens: 188
esperei os 20 segundos antes de sair de casa hoje, saiu de boas. Notei que realmente o carro fica naquele pico de rotação até estabilizar, interessante.

Mas para minha infelicidade...ele morreu no transito mais uma vez, não foi como antes quando o carro morria e ficava até 10 min. parado. Ele morreu, mas só foi virar a chave que voltou a funcionar.

Coloquei gasolina aditivada desta vez, depois faço o teste da Podium com alcool.

_________________
HB 20 Comfort Plus 1.6 2013/2013 Preto Onix.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 46 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB