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 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 27 Mar 2013 12:27 
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Ai ai.... antes de tudo ler o manual é fundamental.
Uma vez entendido o funcionamento do carro descrito no manual, mãos à obra.
Se o comportamento do carro for diferente do que esta descrito no manual ou te colocar em risco, vá direto para a CSS. NÃO PERCA TEMPO.
Gente, são 5 anos de garantia e SÓ ele esta com esse problemas. E ainda tem o 0800 da Hyundai que pode ser utilizado caso a CSS não resolva o seu problema.
A melhor dica que pode ser dada é: vá a CSS e utilize a garantia de 5 anos do seu carro.
O carro é excelente, não tem como comparar com qualquer carro da mesma categoria, a Hyundai esta se esforçando em melhor atender os cliente, mas infelizmente algumas CSS deixam a desejar, por isso tem que usar o 0800 da Hyundai, para que possam fiscalizar.
E utilize a garantia de 5 anos que todos mundo fala.

Boa sorte


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 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 27 Mar 2013 14:53 
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ismaelb escreveu:
esperei os 20 segundos antes de sair de casa hoje, saiu de boas. Notei que realmente o carro fica naquele pico de rotação até estabilizar, interessante.

Mas para minha infelicidade...ele morreu no transito mais uma vez, não foi como antes quando o carro morria e ficava até 10 min. parado. Ele morreu, mas só foi virar a chave que voltou a funcionar.

Coloquei gasolina aditivada desta vez, depois faço o teste da Podium com alcool.


Ismael,

Com esse seu diagnóstico, tudo indica que realmente pode ser alguma sujeira no sistema de injeção. O sistema demora a realizar a limpeza, ainda mais por manter o combustível como gasolina, visto que ela naturalmente já deixa resíduos pela sua baixa qualidade, fato que muitos carros ocorrem isso e há vários tópicos daqui do fórum falando a respeito.

Quando colocar etanol, e andar uns 15 km com o carro, acho que o funcionamento vai melhorar, pois o poder de limpeza do álcool é o melhor de todos os combustíveis, até mais que a gasolina podium.

Caso isso ainda não resolva, eu ainda tentaria aqueles aditivos que vendem em postos de combustíveis para motores flex.


paulo.galvao escreveu:
Ai ai.... antes de tudo ler o manual é fundamental.
Uma vez entendido o funcionamento do carro descrito no manual, mãos à obra.
Se o comportamento do carro for diferente do que esta descrito no manual ou te colocar em risco, vá direto para a CSS. NÃO PERCA TEMPO.
Gente, são 5 anos de garantia e SÓ ele esta com esse problemas. E ainda tem o 0800 da Hyundai que pode ser utilizado caso a CSS não resolva o seu problema.
A melhor dica que pode ser dada é: vá a CSS e utilize a garantia de 5 anos do seu carro.
O carro é excelente, não tem como comparar com qualquer carro da mesma categoria, a Hyundai esta se esforçando em melhor atender os cliente, mas infelizmente algumas CSS deixam a desejar, por isso tem que usar o 0800 da Hyundai, para que possam fiscalizar.
E utilize a garantia de 5 anos que todos mundo fala.

Boa sorte


Paulo,

Pelo o que eu entendi do tópico do Ismael, ele já levou o carro 1 x na Css, e ficou dias sem o carro, que pra ele e muitos de nós (como eu) é um problema... e parece que a Css "resolveu" inicialmente o problema, mas alguns dias depois os sintomas persistiram.

Eu tive problemas similares com o veículo morrendo, mas no meu primeiro dia, quando retirei o veículo da Css apenas... Por isso estamos tentando ajudar o Ismael para que ele descubra o foco do problema, sem ter que ficar mais tempo sem o veículo.

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Cleiton.

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 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 27 Mar 2013 17:58 
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Infelizmente, alguns problemas podem exigir a falta do carro.
Por isso o carro tem garantia, por isso a hyundai tem um 0800 para reclamações de atendimento de CSS, por isso tem manual, por isso tem procon, por isso tem justiça.
Em primeiro lugar tem que se pensar em resolver o problema com quem vendeu, as vezes passamos "dicas" que podem piorar mais ainda a situação.
Acredito que todos tem boas intenções, mas fica uma coisa meio que "chutômetro", meio "mecânico virtual sem ver carro".
A dica mais importante é ver com quem vendeu o carro o problema. Faça valer a garantia, pois pagou-se caro pelo carro.
As vezes querer evitar o óbvio se torna o próprio problema.
Mas vai do tempo que cada um quer despender.... como todos, apenas coloquei a minha dica e comentei o que acho da situação.


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 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 27 Mar 2013 19:37 
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Registrado em: 08 Mar 2013 20:38
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o meu nunca viu gasolina.. e nem vai ver.. só alcool.

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 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 28 Mar 2013 13:26 
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Eu boto 70% etanol e 30% gasolina.
Quando liga ele está acima de 2000 rotações, mas eu só saio com o carro quando a rotação está abaixo de 1000. Isso demora alguns segundos, antes disso eu não saio, e nunca tive esses problemas.


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 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 28 Mar 2013 22:33 
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Registrado em: 07 Jan 2013 18:20
Mensagens: 14
Tem que mandar esse vendedor pra roça :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: esse é especialista em enxada :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
tá loco com pode saber tanto de carro

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 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 28 Mar 2013 23:19 
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ismaelb escreveu:
Pois bem, eis a minha história, de maneira bem curta.

MUITA confusão com minha família na hora da escolha do carro, todos diziam, "compre Volks, compre Chev, compre FIAT, mas não compre HYUNDAI"

FUi lá, comprei o HYUNDAI, ME LASKEI.

O carro veio com dois defeitos

1° - carro tinha dificuldade em ligar, não reconhecia nenhuma chave, sendo que por causa desse defeito simplesmente apagava no meio do transito.

SOLUÇÂO demoraram dois dias para encontrar o defeito, depois mais dois dias para ter contato com a fabricante, posteriormente 10 DIAS!! para chegar a peça a CSS e depois instalar e me entregarem o veículo, ou seja, 14 dias sem carro.

2° - na parte da manhã carro "engasga" e fica pulando, depois fica tentando morrer, até que chega um ponto que fica todo OK, desenvolve e vai embora. As vezes, quando estou andando e de repente paro em um sinal do NADA! as rotações sobem para 2000 a 3000, quando saio ,bem devagar, carro fica TRAVADO em 1500 rotações, depois dá aqueeeeeele engasgo MASTER e sai de boas, CARRO MALUCO!!

SEM SOLUÇÃO

____________________________________________________________________________

Pois é isto meus amigos, gostaria de saber se já aconteceu algum engasgo com o carro de voces, não sei se é característica dos 1.6 ter esses engasgos, é muito estranho.

No mais, perdi totalmente a fé no carro, motor muito bom, carro com bom acabamento e nivel de ruidos, mas esses problemas estão retirando a minha paciência, tive que entrar com processo de danos morais porque os caras não queriam me dar um carro reserva devido a uma clausula que este carro só é fornecido quando usado o reboque da empresa.

QUE m****!!!!!

Estou extremamente chateado.

Oi Ismaelb ! Li aqui o seu comentário e ele me deixou bem surpreso ... pode ser e acho possivel que seu carro tenha saido da linha de montagem com algum defeito cronico, ou seja, foi montado com alguma ou algumas peças defeituosas que acabaram passando despercebidas pelo controle de qualidade da fábrica da Hyundai! Mas é exatamente para isso que existe a GARANTIA e se a revenda que vc comprou esse carro não ti atender satisfatoriamente e resolver definitivamente todos esses defeitos, existem os advogados e a justiça e vc pode mover uma ação que é CERTEZA neste seu caso que vc GANHA A CAUSA tranquilo e eles ou devolvem o dinheiro corrigido que vc pagou por esse abacaxi de carro, ou trocam esse carro defeituoso por outro NOVINHO, isso vai ficar a critério e escolha sua ! Não fique se chateando com isso e trate logo de resolver isso na revenda ok ? Boa sorte colega, abraço!

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 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 28 Mar 2013 23:38 
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Registrado em: 11 Jan 2013 22:58
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Como pra ligar o carro tem que estar com o pé na embreagem, se antes o carro não estava ligando e mesmo assim vc estava forçando, o famoso "dando na chave" vc acaba por danificar o sistema de injeção. Por isso que o carro fica com as rotações em 1500, mesmo sem vc fazer nada. Claro que não é por fazer isso uma vez ou outra que já era a injeção, mas quanto ao problema da rotação geralmente é isso mesmo.

As outras coisas eu não sei, até pq n vi o carro, mas boa sorte e tente de alguma forma resolver. Infelizmente isso aconteceu com vc, mas veja que aqui no fórum vc é a primeira pessoa a relatar tais problemas.

Abraço


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 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 29 Mar 2013 10:58 
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Registrado em: 06 Fev 2013 15:48
Mensagens: 3
Amigos o meu Premium 1.6 é perfeito não tenho o que reclamar em relação de funcionamento de motor e cambio. O que me incomoda é que e só ter uma diferença térmica entre interior e exterior embaça tudo, mesmo com temperaturas relativamente baixas. Ai só ligando o ar condicionado e tremendo o queixo, a impressão que dá é que o carro joga ar quente para dentro, sem o botão do ar quente estar acionado.
Estou aguardando a revisão dos dez mil para reclamar.


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 Título: Re: #tristeza, totalmente desiludido com o carro
MensagemEnviado: 29 Mar 2013 11:45 
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Power teck escreveu:
Amigos o meu Premium 1.6 é perfeito não tenho o que reclamar em relação de funcionamento de motor e cambio. O que me incomoda é que e só ter uma diferença térmica entre interior e exterior embaça tudo, mesmo com temperaturas relativamente baixas. Ai só ligando o ar condicionado e tremendo o queixo, a impressão que dá é que o carro joga ar quente para dentro, sem o botão do ar quente estar acionado.
Estou aguardando a revisão dos dez mil para reclamar.

Particularmente, demorei pra perceber isso, mas além do ar condicionado, o carro tem aquecedor. Entao, se o ar não estivr ligado, pra vc ter ar "da rua", com temperatura ambiente, o botão do termostatico tem que estar virado todo pra esquerda, pro lado azul. Qualquer posição "menos azul" o aquecedor de ar começa a funcionar, mesmo com o botão do ar desligado... O que é um pouco confuso, por exemplo, se vc deixar o botão "no meio" (nem azul, nem vermelho), a lógica seria que viria o ar natural... Mas nao, o ar vai estar bem quente em relação ao externo, por sinal.

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