Bem-vindo: 21 Mai 2024 15:39

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 252 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 26  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO
MensagemEnviado: 31 Jul 2015 11:34 
Offline

Registrado em: 21 Abr 2013 16:47
Mensagens: 72
Localização: Fortaleza-CE
Ricardo de Melo escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Essa sujeira branca é areia ou sal?


Ainda tem o fato do Patrício morar no litoral. Maresia é foda.

Mas lógico que todos os carros estão sujeitos a isso, não somente o HB20.

Abraços,


Isso, moro na beira da praia, a uns 100 metros do mar, mas o carro so fica em casa a noite.

De qualquer forma, o banho de antiferrugem deveria cuidar deste problema. Tive um grand siena que ficava estacionado no mesmo local do HB20 e nunca apareceu um ponto de ferrugem se quer, e o teto também era envelopado.

Mas o que mais me intriga é o do teto, pois não teve contato nenhum com o ambiente externo, ou seja, foi algo de dentro, da própria pintura ou metal.

Quando levar o carro, dia 13, para a revisão dos 30 mil, vou falar dos pontos do cofre, já que do teto eles com certeza vão arranjar desculpa por causa do envelopamento e vão acabar inventando desculpas para o do cofre também. Então vou falar só do cofre.

Enfim, vem só para confirmar que o HB20 é um excelente carro, mas a pintura é uma m&rd@.

_________________
___________________
Patrício
Representante Oficial - Clube HB20 em Fortaleza-CE
Garagem: HB20 1.6 PLUS - VERM - RODAS KR 14" + SENSOR CAM + ENVELOP


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO
MensagemEnviado: 04 Ago 2015 01:53 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
Esse lance de lascar é uma coisa que está me chateando.
Tenho um clio com quase a mesma km, pega rodovia todo o dia, e não tem 1/10 das marcas que tem no hb.
Fora que quando vc lava, fica uns pontinhos pretos difíceis de sair, vc tem que esfregar muito e de vez em quando risca.
Já tive gol, uno, celta, dirigia palio de locadora, idea, etc, não me lembro destes problemas.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO
MensagemEnviado: 04 Ago 2015 09:49 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Gustavobrt escreveu:
Esse lance de lascar é uma coisa que está me chateando.
Tenho um clio com quase a mesma km, pega rodovia todo o dia, e não tem 1/10 das marcas que tem no hb.
Fora que quando vc lava, fica uns pontinhos pretos difíceis de sair, vc tem que esfregar muito e de vez em quando risca.
Já tive gol, uno, celta, dirigia palio de locadora, idea, etc, não me lembro destes problemas.


Concordo. A resistência da pintura não é o forte do HB20.

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO
MensagemEnviado: 05 Ago 2015 19:45 
Offline

Registrado em: 18 Jul 2015 20:42
Mensagens: 4
Hoje fui na concessionária fazer o diagnóstico da pintura, levaram 7 horas para me entregar o carro. Conclusão: falaram que é agente externo causada por provavelmente pó de ferro que gruda no carro e oxida. A sugestão foi o polimento.
Acredito que isso não é normal de acontecer , mesmo não sendo o ferrugem da lataria do carro, tenho cada dia mais certeza que a pintura do hb20 é muito ruim mesmo. Qualquer esbarrão a tinta sai!!! Além disso, o meu carro fica em garagem coberta e ando muito pouco com ele.
Estou muito chateada e decepcionada, pois isso no carro branco fica muito mais visível.
Dúvidas: o polimento não é muito agressivo? Alguém tem outra solução? recomendam alguém na região do meier, vila isabel, lins ou grajaú ?
obrigada


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO
MensagemEnviado: 05 Ago 2015 20:35 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
verônica escreveu:
Hoje fui na concessionária fazer o diagnóstico da pintura, levaram 7 horas para me entregar o carro. Conclusão: falaram que é agente externo causada por provavelmente pó de ferro que gruda no carro e oxida. A sugestão foi o polimento.
Acredito que isso não é normal de acontecer , mesmo não sendo o ferrugem da lataria do carro, tenho cada dia mais certeza que a pintura do hb20 é muito ruim mesmo. Qualquer esbarrão a tinta sai!!! Além disso, o meu carro fica em garagem coberta e ando muito pouco com ele.
Estou muito chateada e decepcionada, pois isso no carro branco fica muito mais visível.
Dúvidas: o polimento não é muito agressivo? Alguém tem outra solução? recomendam alguém na região do meier, vila isabel, lins ou grajaú ?
obrigada


Boa noite, Verônica.

Se a ferrugem não surge furando a superfície da tinta, pode mesmo ser agente externo.
Como sendo uma sujeira que enferruja e que tenha gradado no carro.
Até diferenças de cargas eletrostáticas podem fazer determinadas poeiras grudarem bem.
A gordura também pode fazer grudar.

Então primeiro lavaria muito bem. Tentaria limpar essa ferrugem primeiro, usando inclusive, desculpe, unha e cuspe.
E depois, se sair tudo, aplicaria uma cera de proteção.
Se não tiver saído, tentaria polir na mão, que seria um jeito de dosar a força para não tirar tinta, só o agente externo encrustado.

E a Hyundai, que como eu, parece gostar de carros, deveria analisar esses agentes externos e achar meios de evitar o ataque.

Sucesso na recuperação da pintura, com o carro e em geral! ;)

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO
MensagemEnviado: 05 Ago 2015 22:25 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
verônica escreveu:
é agente externo causada por provavelmente pó de ferro que gruda no carro e oxida.


Estou ferrado com meu HB20 então. Onde moro é um dos locais que mais se exploram minério de ferro no Brasil. A Vale nasceu aqui...Carlos Drummond de Andrade também. :D

Um dia depois de lavar o carro, já percebo o pó de minério sobre todo o carro. :?

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO
MensagemEnviado: 06 Ago 2015 12:31 
Offline

Registrado em: 18 Jul 2015 20:42
Mensagens: 4
Os "pontos de ferrugem" são no carro todo, impossível retirar um a um com unha ou cuspe... rsrrsrsrs
Eu não moro em nenhum lugar próximo de mineradora, por isso não sei o que seria realmente...
Obrigada pelas respostas!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO
MensagemEnviado: 06 Ago 2015 18:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
verônica escreveu:
Os "pontos de ferrugem" são no carro todo, impossível retirar um a um com unha ou cuspe... rsrrsrsrs
Eu não moro em nenhum lugar próximo de mineradora, por isso não sei o que seria realmente...
Obrigada pelas respostas!!!


A tinta deveria ter alguma proteção extra para evitar os tais agentes externos.

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO
MensagemEnviado: 06 Ago 2015 21:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Dez 2014 07:39
Mensagens: 397
Localização: Leme/SP
Já li muita gente reclamando e de fato, no meu HB 20, por sinal era branco, também tive a sensação de fragilidade na pintura, apresentando vários pontinhos pretos, mesmo após a lavagem.
O que me intriga é o seguinte: se tantas pessoas já tiveram problemas com a pintura, mesmo que se conclua que seja por "agente externo" (entre aspas pois eu não sei quais agentes são esses, já ouvimos desde coco de pombo até maresia), porquê a Hyundai não melhora essa questão?
Alguém pode dizer "ah! Mas são poucos os casos...". Tudo bem, podem até ser casos isolados, mas porque é que esses agentes não afetam outros carros? Se afetam, me digam, quais carros?
Não estou aqui colocando pilha, só acho uma pena ver esse tópico crescendo e sem que se chegue a uma solução para diminuir a ação desses agentes.


Abraço, Eric.

_________________
Eric R. Stephani


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO
MensagemEnviado: 06 Ago 2015 21:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
ericardos escreveu:
Já li muita gente reclamando e de fato, no meu HB 20, por sinal era branco, também tive a sensação de fragilidade na pintura, apresentando vários pontinhos pretos, mesmo após a lavagem.
O que me intriga é o seguinte: se tantas pessoas já tiveram problemas com a pintura, mesmo que se conclua que seja por "agente externo" (entre aspas pois eu não sei quais agentes são esses, já ouvimos desde coco de pombo até maresia), porquê a Hyundai não melhora essa questão?
Alguém pode dizer "ah! Mas são poucos os casos...". Tudo bem, podem até ser casos isolados, mas porque é que esses agentes não afetam outros carros? Se afetam, me digam, quais carros?
Não estou aqui colocando pilha, só acho uma pena ver esse tópico crescendo e sem que se chegue a uma solução para diminuir a ação desses agentes.


Abraço, Eric.


Concordo em tudo Eric!

Os pontinhos pretos, oriundos de pedriscos nas rodovias, também vejo muito dessas marcas em meu HB20. Nem me estresso mais...

Meu antigo Fiat Uno Mille Way 10/09, que hoje é do meu sogro lá na roça, não se vê tais pontinhos. A pintura dele é muito mais resistente, sem dúvida.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 252 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 17, 18, 19, 20, 21, 22, 23 ... 26  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 11 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB