Hyundai HB20 Clube
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PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO
https://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=28&t=3984
Página 24 de 26

Autor:  brponte [ 16 Mai 2016 09:25 ]
Título:  Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO

Não tem muito como fugir da modernidade, tintas a base de agua são o futuro e vão substituir as com base em tiner em totalidade.
Grandes montadoras já estão utilizando, e esse tipo de tinta não deixa nada a desejar em relação a outra.

Bem,

O que protege o carro é o primer, ele impede a ferrugem... A tinta, seja de solvente ou de base agua não é eatamente uma proteção, o que protegeria o carro é o verniz que protege e da brilho a tinta.

Querem uma proteção maior ?
Vitrifiquem a pintura, custa cerca de R$500 usando o vitrificador Kisho, existem outras marcas, mas eu conheço essa.
Esse tipo de proteção cria uma pelicula sobre o verniz, aumentando o brilho do carro e o deixando mais protegido contra infiltração de agua.

[]

Autor:  hugodj182 [ 16 Mai 2016 11:12 ]
Título:  Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO

brponte escreveu:
Não tem muito como fugir da modernidade, tintas a base de agua são o futuro e vão substituir as com base em tiner em totalidade.
Grandes montadoras já estão utilizando, e esse tipo de tinta não deixa nada a desejar em relação a outra.

Bem,

O que protege o carro é o primer, ele impede a ferrugem... A tinta, seja de solvente ou de base agua não é eatamente uma proteção, o que protegeria o carro é o verniz que protege e da brilho a tinta.

Querem uma proteção maior ?
Vitrifiquem a pintura, custa cerca de R$500 usando o vitrificador Kisho, existem outras marcas, mas eu conheço essa.
Esse tipo de proteção cria uma pelicula sobre o verniz, aumentando o brilho do carro e o deixando mais protegido contra infiltração de agua.

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Bruno vitrificar pode funcionar bem para agentes naturais, como quem deixa o carro mais exposto ao tempo por exemplo, mas contra piques de pedra creio que não existe nenhum produto que seja capaz de proteger como a película(envelopamento)...

Abraço...

Autor:  brponte [ 16 Mai 2016 11:27 ]
Título:  Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO

hugodj182 escreveu:
brponte escreveu:
Não tem muito como fugir da modernidade, tintas a base de agua são o futuro e vão substituir as com base em tiner em totalidade.
Grandes montadoras já estão utilizando, e esse tipo de tinta não deixa nada a desejar em relação a outra.

Bem,

O que protege o carro é o primer, ele impede a ferrugem... A tinta, seja de solvente ou de base agua não é eatamente uma proteção, o que protegeria o carro é o verniz que protege e da brilho a tinta.

Querem uma proteção maior ?
Vitrifiquem a pintura, custa cerca de R$500 usando o vitrificador Kisho, existem outras marcas, mas eu conheço essa.
Esse tipo de proteção cria uma pelicula sobre o verniz, aumentando o brilho do carro e o deixando mais protegido contra infiltração de agua.

[]


Bruno vitrificar pode funcionar bem para agentes naturais, como quem deixa o carro mais exposto ao tempo por exemplo, mas contra piques de pedra creio que não existe nenhum produto que seja capaz de proteger como a película(envelopamento)...

Abraço...



Obvio, envelopar é aplicar um contact tamanho familia no carro... Eu particularmente não gosto, o carro tem que ser branco ou preto, qualquer outra cor, perde a originalidade e beleza.
A Vitrificação vai criar uma camada acrilica sobre a pintura, mantendo a cor original do carro.
Mas cada um faz o que achar melhor para seu bolso e gosto pessoal....

No meu, eu cristalizei apenas ainda, estou procurando referencias de vitrificadores no Rio

[]

Autor:  hugodj182 [ 16 Mai 2016 11:51 ]
Título:  Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO

brponte escreveu:

Obvio, envelopar é aplicar um contact tamanho familia no carro... Eu particularmente não gosto, o carro tem que ser branco ou preto, qualquer outra cor, perde a originalidade e beleza.
A Vitrificação vai criar uma camada acrilica sobre a pintura, mantendo a cor original do carro.
Mas cada um faz o que achar melhor para seu bolso e gosto pessoal....

No meu, eu cristalizei apenas ainda, estou procurando referencias de vitrificadores no Rio

[]


Não tem restrição alguma quanto a cor, o carro pode ser rosa, vermelho, verde, azul... Tem envelopamento de todas as cores brilhantes ou foscas e se quiser manter a originalidade a risca tem o adesivo transparente 3m que não altera em nada as características de cor do carro...

A vitrificação eu sei que é boa e tem seus benefícios, mas para mim é meio desnecessário, para você talvez não seja então vai do uso e forma de pensar de cada um... Eu particularmente não cristalizaria um carro novo, agora tem gente que acha indispensável...

Abraço...

Autor:  MARCIO11 [ 07 Set 2016 11:02 ]
Título:  Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO

Olá pessoal,

Entrei recentemente no fórum, estou interessado em adquirir um HB20S automático.
Ainda há casos de ferrugem no modelo 2016? Para se prevenir desse problema qual o melhor: Envelopamento ou vitrificação?

Agradeço desde já!

Autor:  hugodj182 [ 07 Set 2016 12:51 ]
Título:  Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO

MARCIO11 escreveu:
Olá pessoal,

Entrei recentemente no fórum, estou interessado em adquirir um HB20S automático.
Ainda há casos de ferrugem no modelo 2016? Para se prevenir desse problema qual o melhor: Envelopamento ou vitrificação?

Agradeço desde já!


Seja bem vindo Marcio, então estes casos de ferrugem foram restritos a alguns casos pontuais, não foi em grande volume, então fique tranquilo... Sobre a prevenção qualquer um dos 2 métodos vão ser eficientes para evitar a ferrugem, porém, o HB20 tem um mal que é a pintura extremamente fina, então se você pegar rodovia constantemente recomendo o envelopamento que vai proteger mais a pintura com o adesivo, como disse se quiser manter a originalidade do carro basta usar a película transparente da 3M, além disso, ajuda a proteger de riscos...

Abraço...

Autor:  MARCIO11 [ 07 Set 2016 13:24 ]
Título:  Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO

hugodj182 escreveu:
MARCIO11 escreveu:
Olá pessoal,

Entrei recentemente no fórum, estou interessado em adquirir um HB20S automático.
Ainda há casos de ferrugem no modelo 2016? Para se prevenir desse problema qual o melhor: Envelopamento ou vitrificação?

Agradeço desde já!


Seja bem vindo Marcio, então estes casos de ferrugem foram restritos a alguns casos pontuais, não foi em grande volume, então fique tranquilo... Sobre a prevenção qualquer um dos 2 métodos vão ser eficientes para evitar a ferrugem, porém, o HB20 tem um mal que é a pintura extremamente fina, então se você pegar rodovia constantemente recomendo o envelopamento que vai proteger mais a pintura com o adesivo, como disse se quiser manter a originalidade do carro basta usar a película transparente da 3M, além disso, ajuda a proteger de riscos...

Abraço...


Valeu Hugo, vou ver se consigo um envelopamento grátis da concessionária rsrs.

Abraço!

Autor:  hugodj182 [ 07 Set 2016 14:01 ]
Título:  Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO

MARCIO11 escreveu:
Valeu Hugo, vou ver se consigo um envelopamento grátis da concessionária rsrs.

Abraço!


Acho meio difícil viu..rs... Até um simples polimento grátis na Concessionária não é muito comum...rs.. Mas não custa tentar...

Boa sorte, abraço..

Autor:  guitartsu [ 07 Set 2016 20:11 ]
Título:  Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO

As pinturas metálicas sao mais resistentes tanto em relação a ferrugem quanto a riscos? Pergunto isso pois cobram a mais por pinturas metalicas alegando que elas tem uma camada a mais ou mais espessa da pintura


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Autor:  hugodj182 [ 08 Set 2016 08:23 ]
Título:  Re: PONTOS DE FERRUGEM NO CARRO INTEIRO

guitartsu escreveu:
As pinturas metálicas sao mais resistentes tanto em relação a ferrugem quanto a riscos? Pergunto isso pois cobram a mais por pinturas metalicas alegando que elas tem uma camada a mais ou mais espessa da pintura


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


É uma pergunta interessante, mas eu acho que isso não faz tanta diferença ou talvez seja mito... Porque neste tópico mesmo se você ler ele desde o início vai ver que tem casos deste problema em várias cores: branco, preto e prata(metálico)...

Como disseram creio que foi algum erro no processo de fabricação pré pintura, não creio que foi algo na tinta... Porque as partes metálicas do carro costumam ser mergulhadas numa espécie de ácido(não sei o nome, mas é fedido pra caramba...rs)por isso que as peças novas costumam sempre virem na cor preta quando virgem, pelo que sei isso é justamente para não ter problema de ferrugem ou corrosão... Sei disso porque já prestei serviços numa empresa que faz carrocerias de alguns carros...

Abraço...

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