Bem-vindo: 18 Abr 2024 01:49

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Título: Re: RODAS X REVISÃO
MensagemEnviado: 11 Ago 2013 18:40 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
tmoquiche escreveu:
Pois é.. semana passada eu liguei para o 0800 da Hyundai, pois qdo fui abastecer o carro, mandei completar a água e não me liguei que tinha que ser a tal da água desmineralizada, ou seja, coloquei agua normal. Curiosamente no mesmo dia, um rapaz perguntou no facebook do clube, se acontecer da água baixar o que ele fazia... daí eu comentei que completei e uma galera pilhou dizendo que dava problema colocar água normal... disseram que já era minha garantia.. enfim...

Eu liguei pra Hyundai e tirei esta dúvida... me responderam que a água indicada é a desmineralizada, porém não há nenhum comprometimento em usar a água normal e muito menos perder a garantia... imagina teu carro dando sinal de ferver, e vc deixa isso acontecer pq não vai usar água normal pq no manual fala diferente... pelo a mor de deus... parecem que nunca tiveram um carro... mas enfim...

Aproveitei e perguntei se eu poderia colocar Aro 17 emplica em algo... ela me pediu um minuto pra levantar a informação, e voltou dizendo que a instalação de um aro diferente das especificações originais, principalmente se feito por terceiros, implica na perda da garantia. Esta foi a informação direta do 0800da Hyundai...

Eu tb pensava em colocar um aro 17... mas acho que vou desistir... não vale embelezar a charanga em troca do risco de perder uma garantia de 5 anos....
O que me estranha é o amigo tirar o carro da própria Hyundai já com os aros 17... não estou duvidando.. jamais.. mas assim parece que a própria Hyundai age com 2 pesos e 2 medidas.. ou pode ou não né?!

Abs!!!



esse historia da agua foi de doer.....rsrs....tem gente q faz drama de coisas simples.....
ja essa do aro 17 colocado na propria css , implica sim na perca da garantia conforme informado pelo 0800 , o q acontece nesse caso e q a css ASSUME a garantia da suspensao do carro e nao a Hyundai montadora, o amigo q comprou os aros 17 ,caso venha a ter de fazer uso da garantia da suspensao,ele so fara NA CSS onde ele comprou o carro, qlqr outra css nao o fara....tenha certeza disso....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RODAS X REVISÃO
MensagemEnviado: 11 Ago 2013 19:12 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Nov 2012 17:00
Mensagens: 108
Pois é cara... disseram que eu ia enferrujar o radiador e ferver meu carro.. tá lá escrito.. enfim.. nem respondi mais... parece aquela coisa do pessoal que compra 1º carro e decora manual... rsrsrs deve ter um sensor no radiador que se entrar água não recomendada, o carro nem anda... enfim.. rs
Tentei falar pro cara lá que é melhor ele colocar água do que esperar ferver... mas uma galera achou q não, que eu que fiz errado e que era melhor ele ficar parado na estrada, chamar a assistência técnica, do que colocar a bendita água... senão enferruja e estraga... deixa quieto...

Mas essa do aro me desanimou... queria mesmo colocar o aro... mas num to afim de arriscar a garantia não... deixa pra lá!!!


Editado pela última vez por tmoquiche em 11 Ago 2013 21:14, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RODAS X REVISÃO
MensagemEnviado: 11 Ago 2013 19:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
tmoquiche escreveu:
Pois é cara... disseram que eu ia enferrujar o carburador e ferver meu carro.. tá lá escrito.. enfim.. nem respondi mais... parece aquela coisa do pessoal que compra 1º carro e decora manual... rsrsrs deve ter um sensor no carburador que se entrar água não recomendada, o carro nem anda... enfim.. rs
Tentei falar pro cara lá que é melhor ele colocar água do que esperar ferver... mas uma galera achou q não, que eu que fiz errado e que era melhor ele ficar parado na estrada, chamar a assistência técnica, do que colocar a bendita água... senão enferruja e estraga... deixa quieto...

Mas essa do aro me desanimou... queria mesmo colocar o aro... mas num to afim de arriscar a garantia não... deixa pra lá!!!

CARBURADOR ??? WTF ???


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RODAS X REVISÃO
MensagemEnviado: 11 Ago 2013 21:15 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Nov 2012 17:00
Mensagens: 108
*radiador... uahsuhshuasae


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RODAS X REVISÃO
MensagemEnviado: 11 Ago 2013 22:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
tmoquiche escreveu:
Pois é cara... disseram que eu ia enferrujar o radiador e ferver meu carro.. tá lá escrito.. enfim.. nem respondi mais... parece aquela coisa do pessoal que compra 1º carro e decora manual... rsrsrs deve ter um sensor no radiador que se entrar água não recomendada, o carro nem anda... enfim.. rs
Tentei falar pro cara lá que é melhor ele colocar água do que esperar ferver... mas uma galera achou q não, que eu que fiz errado e que era melhor ele ficar parado na estrada, chamar a assistência técnica, do que colocar a bendita água... senão enferruja e estraga... deixa quieto...

Mas essa do aro me desanimou... queria mesmo colocar o aro... mas num to afim de arriscar a garantia não... deixa pra lá!!!



se vc usar somente agua comum (torneiral) com o passar do tempo os minerais da agua passa a se aculmular nas paredes de todo o sistema de refrigeracao do motor(bloco do motor ,mangueiras e radiador)e comeca a virar crostas de ferrugem, q ira apodrecer as mangueiras e corroer os selos d'agua do bloco do motor.....mas veja bem....isso acontece se vc usar SOMENTE agua comum e SEM ADITIVO....e durante anos....oq nao vai acontecer usando o aditivo q ja existe no seu carro ,e q sera trocado de tempos em tempos pelo plano de revisoes...nao e preciso fazer esse drama todo com se o carro fosse bater o motor.....rsrs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RODAS X REVISÃO
MensagemEnviado: 14 Ago 2013 19:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 10:48
Mensagens: 87
Eu posso estar equivocado, mas a mudança de aro não afeta a garantia até mesmo pq pela minha experiência anterior com outras montadoras, nenhuma cobre suspensão ou desgaste de rolamento e peças afins, sempre dando a desculpa que essas peças são de desgaste natural e, portanto, não cobertas pela garantia. Estou certo ou estou errado?

Sent from my Samsung Galaxy S3 using Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RODAS X REVISÃO
MensagemEnviado: 14 Ago 2013 21:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 02 Nov 2012 17:00
Mensagens: 108
Tetrius escreveu:
Eu posso estar equivocado, mas a mudança de aro não afeta a garantia até mesmo pq pela minha experiência anterior com outras montadoras, nenhuma cobre suspensão ou desgaste de rolamento e peças afins, sempre dando a desculpa que essas peças são de desgaste natural e, portanto, não cobertas pela garantia. Estou certo ou estou errado?

Sent from my Samsung Galaxy S3 using Tapatalk


Pois é cara, foi o 0800 da Hyundai que me informou que instalando aro17 e se a a montadora tiver conhecimento, a garantia já era... tomei um balde de água fria com isso tb... tava querendo colocar meu aro17 mas, se procede a informação, não vale o risco...
Lamentável né?!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RODAS X REVISÃO
MensagemEnviado: 14 Ago 2013 21:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 10:48
Mensagens: 87
tmoquiche escreveu:
Tetrius escreveu:
Eu posso estar equivocado, mas a mudança de aro não afeta a garantia até mesmo pq pela minha experiência anterior com outras montadoras, nenhuma cobre suspensão ou desgaste de rolamento e peças afins, sempre dando a desculpa que essas peças são de desgaste natural e, portanto, não cobertas pela garantia. Estou certo ou estou errado?

Sent from my Samsung Galaxy S3 using Tapatalk


Pois é cara, foi o 0800 da Hyundai que me informou que instalando aro17 e se a a montadora tiver conhecimento, a garantia já era... tomei um balde de água fria com isso tb... tava querendo colocar meu aro17 mas, se procede a informação, não vale o risco...
Lamentável né?!


É justamente isso q tentei dizer, não existe garantia para amortecedor, borrachas da suspensão, rolamento, entre outros, pois são peças de desgate comum. Desta forma não vejo problema em colocar um aro.


Sent from my Samsung Galaxy S3 using Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: RODAS X REVISÃO
MensagemEnviado: 15 Ago 2013 07:39 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
Tetrius escreveu:
tmoquiche escreveu:
Tetrius escreveu:
Eu posso estar equivocado, mas a mudança de aro não afeta a garantia até mesmo pq pela minha experiência anterior com outras montadoras, nenhuma cobre suspensão ou desgaste de rolamento e peças afins, sempre dando a desculpa que essas peças são de desgaste natural e, portanto, não cobertas pela garantia. Estou certo ou estou errado?

Sent from my Samsung Galaxy S3 using Tapatalk


Pois é cara, foi o 0800 da Hyundai que me informou que instalando aro17 e se a a montadora tiver conhecimento, a garantia já era... tomei um balde de água fria com isso tb... tava querendo colocar meu aro17 mas, se procede a informação, não vale o risco...
Lamentável né?!


É justamente isso q tentei dizer, não existe garantia para amortecedor, borrachas da suspensão, rolamento, entre outros, pois são peças de desgate comum. Desta forma não vejo problema em colocar um aro.


Sent from my Samsung Galaxy S3 using Tapatalk


garantia de amortecedor existe sim...mas é para apenas os primeiros 20mil km ou 1 ano ou o q ocorrer primeiro, mas o fato de alterar a roda vai mais alem do q apenas o amortecedor, implica tbm na garantia da caixa de direção, e tbm na questão de barulhos principalmente no painel...aros maiores tendem a usar perfis mais baixo absorvendo menos os impactos e gerando ruidos ou atenuando algum existente....pra quem ta passando pelo problema do barulho no painel....nem tente trocar de rodas ...isso já é o suficiente p não mexerem em seu carro
nenhum problema em se usar um aro maior ,e fazer as suas revisões normalmente sem a necessidade de troca-las p levar a sua css....desde q vc não tenha nenhuma queixa relacionada a barulho , caso tenha recoloque as originais antes...tenha sempre em mente...se o carro esta 100% pode fazer o q quiser nele sem medo de ser feliz , apresentou algum problema? leve p css o mais original possivel p evitar aborrecimentos com a garantia.....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 19 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB