Bem-vindo: 28 Abr 2024 12:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 28 Nov 2013 12:50 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Sergio_elegante escreveu:
Desculpe, Ianis, não percebi que foi vc que escreveu o tópico e não o Marcos. Obrigado pela dica e um forte abraço!
Sérgio



Valeu Sergio, disponha sempre e se vc tiver alguma outra dúvida sobre o assunto, é so mandar que vamos ajudando aqui uns aos outros!

Grande abraço p/ vc !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 28 Nov 2013 14:09 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
ianisgreek escreveu:
Sergio_elegante escreveu:
Desculpe, Ianis, não percebi que foi vc que escreveu o tópico e não o Marcos. Obrigado pela dica e um forte abraço!
Sérgio



Valeu Sergio, disponha sempre e se vc tiver alguma outra dúvida sobre o assunto, é so mandar que vamos ajudando aqui uns aos outros!

Grande abraço p/ vc !



Mas prezado Ianisgreek, eu trabalho duro justamente para ter dinheiro e poder gastá-lo no que for melhor. Se posso financeiramente abastecer meu HB20 só com gasolina podium, e já o fiz por 2 vezes e gostei da experiência, por que razão não poderia fazê-lo? Li no site da Petrobras que essa gasolina é a mesma que foi utilizada quando a nossa querida estatal patrocinava uma marca de Fórmula 1, de modo que ela é a top de linha no nosso mercado. Eu particularmente não gosto de etanol, mas se me apresentarem argumentos fortes a favor de seu uso, eu mudarei de idéia. Para finalizar, gostaria de parabenizá-lo pelos textos elucidativos e pela presteza em tirar as dúvidas dos colegas aqui neste fórum. Abraços!
Sérgio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 28 Nov 2013 18:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Sergio_elegante escreveu:
ianisgreek escreveu:
Sergio_elegante escreveu:
Desculpe, Ianis, não percebi que foi vc que escreveu o tópico e não o Marcos. Obrigado pela dica e um forte abraço!
Sérgio



Valeu Sergio, disponha sempre e se vc tiver alguma outra dúvida sobre o assunto, é so mandar que vamos ajudando aqui uns aos outros!

Grande abraço p/ vc !



Mas prezado Ianisgreek, eu trabalho duro justamente para ter dinheiro e poder gastá-lo no que for melhor. Se posso financeiramente abastecer meu HB20 só com gasolina podium, e já o fiz por 2 vezes e gostei da experiência, por que razão não poderia fazê-lo? Li no site da Petrobras que essa gasolina é a mesma que foi utilizada quando a nossa querida estatal patrocinava uma marca de Fórmula 1, de modo que ela é a top de linha no nosso mercado. Eu particularmente não gosto de etanol, mas se me apresentarem argumentos fortes a favor de seu uso, eu mudarei de idéia. Para finalizar, gostaria de parabenizá-lo pelos textos elucidativos e pela presteza em tirar as dúvidas dos colegas aqui neste fórum. Abraços!
Sérgio



Fala Sergio !

Ok, vamos lá que tentarei ajuda-lo com algumas dicas !

E parabéns pq deu para perceber que vc gosta de realmente cuidar muito bem do seu HB20 !

Mas por favor não se decepcione com meu relato aqui e infelizmente, a gasolina podium, apesar de ser nossa melhor gasolina produzida no Brasil e uma das de maior octanagem no mundo, não tem a capacidade de fazer o motor do seu HB20 produzir o torque e a potencia que o etanol proporciona !

Então, vc que é um cidadão inteligente, não vai jogar seu dinheiro fora à toa e ficar abastecendo seu HB20 com podium, já que se vc abastece-lo com etanol e podium, mas na proporção de 15% até 20% de podium e o restante com etanol mesmo, vc terá o melhor funcionamento e performance do seu carro !

E só para ilustrar um pouquinho mais esse assunto, imagine que a nossa gasolina podium tem de 95 a 96 octanas e o etanol 110 octanas, então em motores de alta compressão como os flex dos HB20, nenhum outro combustivel vai fazer esses motores renderem mais em performance do que nosso simples etanol ok ?

Espero ter esclarecido suas dúvidas, valeu parceiro, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 29 Nov 2013 03:31 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
Ok, vc me convenceu, Ianisgreek. No próximo abastecimento colocarei 10 litros de podium e completarei com etanol (primeiro o mais leve e depois o mais denso). Penso talvez em testar meio a meio etanol e pódium, mas as percentagens que vc preconiza (20/80) parecem estar mais de acordo com a diferença de octanagem entre ambos os combustíveis. Mais uma vez obrigado pela atenção e gentileza!
Sérgio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 29 Nov 2013 07:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Sergio_elegante escreveu:
Ok, vc me convenceu, Ianisgreek. No próximo abastecimento colocarei 10 litros de podium e completarei com etanol (primeiro o mais leve e depois o mais denso). Penso talvez em testar meio a meio etanol e pódium, mas as percentagens que vc preconiza (20/80) parecem estar mais de acordo com a diferença de octanagem entre ambos os combustíveis. Mais uma vez obrigado pela atenção e gentileza!
Sérgio



Perfeito Sergio, é exatamente isso que vc relatou !

E quando vc já estiver usando esse novo combustivel e fizer alguns testes, relate para nós aqui do forum o seu parecer ok?

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 29 Nov 2013 08:45 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
Grato, Ianisgreek. Atualmente estou com o tanque praticamente cheio com uma mistura meio a meio de gasolina aditivada Ipiranga e gasolina podium Petrobras (e estou adorando o desempenho e o consumo do carro, o melhor desempenho disparado nos 8 meses em que tenho o HB20). Como rodo apenas 24 km por dia útil e não tenho viagem programada, vai demorar um pouco para o tanque entrar na reserva e eu então poder abastecer com a "fórmula mágica" (o que será bem fácil, pois no Aterro do Flamengo, por onde passo todo dia, tem um posto BR onde a bomba de gasolina podium fica ao lado de uma bomba de etanol). Assim que isso acontecer, postarei aqui as minhas impressões. Eu próprio estou curioso: será que ficarei ainda mais satisfeito com o consumo de meu HB20 do que estou com a combinação de combustíveis que enche meu tanque no momento? Mais uma vez obrigado pela atenção e um abraço para vc e os demais colegas do fórum,
Sérgio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 29 Nov 2013 09:05 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Sergio_elegante escreveu:
Grato, Ianisgreek. Atualmente estou com o tanque praticamente cheio com uma mistura meio a meio de gasolina aditivada Ipiranga e gasolina podium Petrobras (e estou adorando o desempenho e o consumo do carro, o melhor desempenho disparado nos 8 meses em que tenho o HB20). Como rodo apenas 24 km por dia útil e não tenho viagem programada, vai demorar um pouco para o tanque entrar na reserva e eu então poder abastecer com a "fórmula mágica" (o que será bem fácil, pois no Aterro do Flamengo, por onde passo todo dia, tem um posto BR onde a bomba de gasolina podium fica ao lado de uma bomba de etanol). Assim que isso acontecer, postarei aqui as minhas impressões. Eu próprio estou curioso: será que ficarei ainda mais satisfeito com o consumo de meu HB20 do que estou com a combinação de combustíveis que enche meu tanque no momento? Mais uma vez obrigado pela atenção e um abraço para vc e os demais colegas do fórum,
Sérgio




Fala aí Sergio !


Vejo que vc realmente está se entusiasmando muito com o assunto que diga-se de passagem, é muito saudável e interessante para todos aqueles que realmente gostam de carro e da boa mecanica !

Quanto a vc ir substituindo esses lixos desta mistura petrobrasiana que aqui no nosso Brasil ainda perdem o tempo chamando de gasolina ... pelo nosso saudável e campeão etanol, vc verá uma boa melhora na performance geral do seu HB20, e essa melhora será tão melhor, à medida que vc for acrescentando etanol até chegar naqueles 80% a 85% dele e deixar o restante com a nossa boa podium !

É isso aí colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 29 Nov 2013 09:39 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
Iansgreek,

Quer dizer que eu, como há bastante tempo abasteço só com gasolina, devo aumentar progressivamente as porcentagens de etanol a cada abastecida até chegar nos 80% da "fórmula mágica"? Mas, como só uso gasolina aditivada não é para os componentes do motor (com 3800 km rodados) estarem limpos (pelo menos teoricamente, rsrsr), e eu poder já colocar 80% de etanol de uma só vez? Além disso, o manual do carro diz que ele está programado para rodar com qualquer percentagem de mistura álcool/gasolina. Agora fiquei na dúvida. O que me faz abastecer principalmente apenas com gasolina supra Petrobras é o fato de eu frequentemente ter de viajar do Rio para o Sul de Minas, onde moram muitos familiares queridos. Ocorre que, quando saio da Dutra para subir a Serra da Mantiqueira, eu tenho de percorrer longos trechos com fortes ladeiras e curvas fechadas, o que aumenta o consumo do motor; uma vez, abasteci só com etanol e por pouco não fiquei sem combustível no meio do caminho. Outro fato é que, por aquelas bandas, tem poucos postos e a maior parte deles são de bandeiras pouco conhecidas, de modo que eu temo pela qualidade do combustível que os mesmos oferecem. Por isso, quando vou viajar para aquelas bandas, tenho abastecido o carro só com gasolina, que me proporciona autonomia de sobra para sair do Rio e chegar na cidade onde moram meus parentes. Mas tudo bem, tem um posto BR numa parte do percurso e dá para reabastecer com a "formula mágica" sem problemas, mas é apenas UM posto que tem gasolina aditivada! Abraço,
Sérgio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 29 Nov 2013 11:04 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
deixa dar minha opinião eu aqui no meu 1.6 na estrada faz só um km a mais na gasolina que no álcool. no álcool consegui 12 km com ar ligado.
então vale o teste. e na minha opinião ponha logo os 80% de álcool mesmo. e veja o que acha uma coisa posso afirmar o carro fica um tiro. melhor que na gasolina.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 29 Nov 2013 11:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Opa colega Sergio !

Peço-lhe desculpas pq vejo que eu não me expressei com a devida clareza no meu ultimo comentário p/ vc, e naturalmente isso pode sim, gerar uma confusão no assunto :

Como vc me falou que seu HB20 está atualmente abastecido com gasolina aditivada e podium, me parece que meio a meio, o que eu quiz dizer é que se agora de imediato vc querer usar etanol não vai poder pq naturalmente não irá caber, lógico, mas à medida que o tanque do seu HB20 for esvaziando vc pode muito bem ir adiciionando etanol puro para que ele fique funcionando logo com uma maior quantidade de etanol no tanque do que essas nossas nocivas gasolinas !

Entendi que seu carro está com uns 3800 kms rodados, a maior parte com gasolina, ok, vc vai despoluir esse motor logo, é só ir substituindo essa gasolina com etanol e dai em diante, manter aquela mistura dos 80% etanol e 20% podium !

Sim, em principio está correto o seu raciocinio de que qualquer carro flex aceita qualquer proporção imaginável de combustiveis e deve obrigatoriamente funcionar lisinho, perfeito, sem apresentar sequer o menor dos tremeliques ... rsrsrsrs, mas na realidade, não é exatamente isso que tem acontecido com nossos modernos HB20 quando abastecidos somente c/ gasolinas... infelizmente !

É isso aí parceiro, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 26 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB