Bem-vindo: 28 Abr 2024 12:31

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7
Autor Mensagem
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 29 Nov 2013 13:15 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
Nem sei como lhe agradecer, prezado colega Ianisgreek. Já estou plenamente convencido das vantagens de se usar a aqui chamada "fórmula mágica" e pretendo adotá-la (como 12 L de podium e 38 L de etanol) logo que meu tanque entrar na reserva. Ou então poderei ir abastecendo progressivamente com etanol assim que o tanque vá esvaziando, como vc sugeriu. A propósito, hoje na hora do almoço li vários textos seus aqui no Clube do HB20 e vc parece ser uma pessoa bem preparada em questões automotivas. Parabéns e obrigado novamente! O assunto é tão instigante que dá vontade de ficar debatendo o dia todo, mas precisamos trabalhar. Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 29 Nov 2013 13:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 06:57
Mensagens: 348
Localização: Belo Horizonte - MG
Sempre usei 80% etanol + 20% gasolina (ora comum, ora v-power. Podium é muito caro) e nunca tive nenhum problema.

Já usei 100% etanol algumas vezes e tudo normal. Gasolina acho que coloquei uma vez, porque nao tinha alcool no posto. Acho que meu carro bebe mais alcool que eu hehehe

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 - Prata

[X] Insulfilm G20
[ ] Arcos das portas envelopados
[ ] Teto Black Piano
[ ] Calotas grafite
[ ] Escolhendo novas lâmpadas


Garagem do Guerreiro Prateado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 29 Nov 2013 15:27 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
Hoje, na saída do trabalho, dei carona para um colega meu (que nunca havia andado de HB20), que tem um Gol 2013. Ele ficou muito bem impressionado com performance do meu carro, principalmente na autopista do Aterro, e opinou que meu HB20 era melhor que o Gol dele (isso com meu carro abastecido com 50% gasolina aditivada Ipiranga e 50% gasolina podium Petrobras). Ele disse ainda que deveria ter passado na Hyundai para fazer um teste drive no HB20 antes de comprar o Gol. Veremos quando eu começar a usar 25% de podium e 75% etanol....rsrsrsr


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 29 Nov 2013 17:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Sergio_elegante escreveu:
Nem sei como lhe agradecer, prezado colega Ianisgreek. Já estou plenamente convencido das vantagens de se usar a aqui chamada "fórmula mágica" e pretendo adotá-la (como 12 L de podium e 38 L de etanol) logo que meu tanque entrar na reserva. Ou então poderei ir abastecendo progressivamente com etanol assim que o tanque vá esvaziando, como vc sugeriu. A propósito, hoje na hora do almoço li vários textos seus aqui no Clube do HB20 e vc parece ser uma pessoa bem preparada em questões automotivas. Parabéns e obrigado novamente! O assunto é tão instigante que dá vontade de ficar debatendo o dia todo, mas precisamos trabalhar. Abraços!



Fala Sergio !

Agradeço a vc pelos elogios, faço o que puder para compartilhar o que eu sei em mais de 30 anos de experiencia acumulada, envolvido com mecanica automotiva, tanto de manutenção como de competição, aliás um grande hobby que tenho, mas meu ramo de trabalho é outro ... rsrsrsrsrs !

Valeu colega, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 30 Nov 2013 00:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 22:07
Mensagens: 161
Localização: Porto Alegre
Desculpem a pergunta boba, mas essa podium eh a aditivada da BR ou eh outro tipo de gasolina? Pergunto pq sempre abasteco com aditivada apenas, mas acho q vou começar a testar a tal fórmula.

Sent from my GT-S5830B using Tapatalk 2

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 (2013/2014) - Cinza Titanium

[✓] Insulfilm G20
[✓] Tapetes personalizados
[✓] Manopla Premium
[✗] Interface e alarme volumétrico
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré



Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 30 Nov 2013 07:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Cy :) escreveu:
Desculpem a pergunta boba, mas essa podium eh a aditivada da BR ou eh outro tipo de gasolina? Pergunto pq sempre abasteco com aditivada apenas, mas acho q vou começar a testar a tal fórmula.

Sent from my GT-S5830B using Tapatalk 2



Olá colega Cy !

Fica tranquilo que sua pergunta é muito interessante e oportuna :

Quando eu digo que as atuais gasolinas aditivadas não prestam, é pq já li muitos e muitos relatos atuais de donos de carros flex que estão tendo problemas de falhas e mal funcionamento nos seus carros quando fazem uso das gasolinas aditivadas !

Sim, a nossa famosa, rara e cara gasolina podium é a nossa melhor gasolina aditivada de qualidade superior, distribuida diretamente apenas pela Petrobras aos postos de combustivel com bandeira dela, por isso não se ouvem quase problema algum com o uso dela, a não ser alguma eventual adulteração nesse nosso imenso Brasil onde alguns só querem levar muita vantagem sobre os outros ... rsrsrsrsrsrs !

Com certeza que eu recomendo a vc usar sempre a mistura de 80% de etanol com 20% de gasolina podium ou apenas a comum, que o seu carro com certeza vai lhe agradecer muito por isso ok ?

Valeu colega, boa sorte e disponha sempre ! Abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 30 Nov 2013 08:27 
Ontem pela primeira vez com 5000 rodados abasteci com gasolina...usei a V-Power Shell.após abastecer rodei uns 30km..tudo normal...hoje ligou normalmente..vamos ver como fica...pelo menos no site da shell dizem que a vpower é formulada pela shell na refinaria. Em parceria com a Ferrari..kkkk...sei lá. Rsrs

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk


Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 30 Nov 2013 08:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
casarin escreveu:
Ontem pela primeira vez com 5000 rodados abasteci com gasolina...usei a V-Power Shell.após abastecer rodei uns 30km..tudo normal...hoje ligou normalmente..vamos ver como fica...pelo menos no site da shell dizem que a vpower é formulada pela shell na refinaria. Em parceria com a Ferrari..kkkk...sei lá. Rsrs

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk



Olá colega Casarin !

Com todo o respeito com seu comentário aqui, eu definitivamente não confiaria em gasolina aditivada nenhuma com excessão da nossa podium ... rsrsrsrsrsrs !

Infelizmente aqui dentro desse nosso imenso Brasil, ainda não existe fiscalização federal rigorosa e eficiente para controlar com a devida garantia a qualidade dos nossos combustiveis, por isso é melhor prevenir do que remediar !

Valeu parceiro, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 30 Nov 2013 08:52 
ianisgreek escreveu:
casarin escreveu:
Ontem pela primeira vez com 5000 rodados abasteci com gasolina...usei a V-Power Shell.após abastecer rodei uns 30km..tudo normal...hoje ligou normalmente..vamos ver como fica...pelo menos no site da shell dizem que a vpower é formulada pela shell na refinaria. Em parceria com a Ferrari..kkkk...sei lá. Rsrs

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk



Olá colega Casarin !

Com todo o respeito com seu comentário aqui, eu definitivamente não confiaria em gasolina aditivada nenhuma com excessão da nossa podium ... rsrsrsrsrsrs !

Infelizmente aqui dentro desse nosso imenso Brasil, ainda não existe fiscalização federal rigorosa e eficiente para controlar com a devida garantia a qualidade dos nossos combustiveis, por isso é melhor prevenir do que remediar !

Valeu parceiro, abrç !

Eu concordo plenamente...


Voltar ao topo
  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 36 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB