Bem-vindo: 01 Mai 2024 04:01

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 28 Nov 2013 06:14 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
Selpheed escreveu:
ianisgreek escreveu:
RZana escreveu:
Oi Pessoal,
Sou nova aqui e resolvi entrar no fórum pra expor a minha indignação! Não entendo nada de mecânica, mas sou muito chata com barulhos, ainda mais com um carro novo.
Comprei meu HB20 1.6 premium em outubro de 2012, e em janeiro ou fevereiro/2013, não lembro ao certo o mês, levei o carro na concessionária pois havia um barulho estranho, como se eu andasse na marcha errada, por exemplo, deveria andar em 3ª, mas ando em 4ª e aí faz um barulho de metal batendo. Dei uma volta com o mecânico e ele ouviu o barulho, pra minha sorte. No dia seguinte ele me liga pedindo autorização para retirar a gasolina e eu aceitei, no outro dia ele me liga para buscar o carro e explica que o problema era a gasolina, que deveria ser de baixa qualidade, já que ele havia rodado com o carro abastecido com álcool. Fiquei satisfeita e fui embora. No mês seguinte troquei o posto, fui em um de confiança, e coloquei gasolina aditivada novamente e foi quando começou o barulho de novo, tinha momentos que o barulho era maior e outros menores, então resolvi colocar a gasolina podium e para minha surpresa o barulho diminui consideravelmente. Voltei essa semana na concessionária e reclamei novamente, porque troquei de postos várias vezes e o barulho permanece com gasolina aditivada e disse que que achava que o problema era o carro, que não aceita gasolina e sabe o que o mecânico me respondeu??? Mecânico: - Depois de ti (acho que eu fui uma das primeiras a levar o carro na concessionária, já que eu fui uma das primeiras a comprar em Porto Alegre), várias pessoas reclamaram, levamos o assunto a Hyundai, o qual nos indicaram a desmontar o motor (de outro HB20) e descobriram que o HB20 foi feito para álcool e que o barulho com a gasolina iria permanecer, que não tem o que fazer, mas que eu não me preocupasse que isso não prejudicaria o meu carro.
Agora me dizem, como eles podem afirmar que daqui 1 ano não terei problema, se fabricaram um carro flex que só não faz barulho com álcool???
Questionei se a Hyundai faria algo a respeito, para sanar esse defeito e o mecânico disse: - A princípio não. Não nos passaram nada.
Estou pensando seriamente em entrar com um processo contra a Hyundai, porque quem me garante que isso não vai acabar em um problema maior daqui uns meses???
Desculpem o desabafo, mas não estou aqui para ser cobaia de carro, os fabricantes precisam assumir mais responsabilidades quando colocam um carro para rodar na rua.



Olá colega Rzana, boa tarde !

Li aqui o seu relato e lhe dando a minha opinião pessoal, baseado no que sei e aprendi até o momento sobre mecanica automotiva :

Eu tb tenho um HB20 1.6 comprado em dezembro de 2012 e percebi que o motor dele funciona infinitamente melhor quando abastecido com etanol do que com gasolinas !

E já são muitos casos como esse seu de relatos de modelos de HB20 que detestam ser abastecidos apenas com gasolinas ...

Eu acho que são 2 os problemas básicos :

1 - O primeiro problema, até que positivo, é que esse motor foi projetado para ter uma alta compressão, visando que ele tenha um excelente rendimento ao funcionar com etanol puro e o objetivo da fabrica foi alcançado com toda certeza !

2 - O segundo problema, e este já é negativo e mais grave, é que a engenharia de calibração de motores da Hyundai do Brasil não fez convenientemente ou não desenvolveu bem um programa eficiente de calibração para esses motores funcionarem 100% com nossas gasolinas e o claro resultado dessa DEFICIENCIA de calibração destes motores, são todos esses relatos negativos quando se abastece os HB20 apenas com gasolinas !

Para finalizar, eu particularmente apenas abasteço meu HB20 com etanol, e ainda adiciono por capricho meu 20% de gasolina podium no tanque misturado ao etanol todas as vezes que o abasteço e saibam que meu carro funciona 100% perfeito e sem quaisquer sinais mínimos de falha alguma que seja!!!

Se vc precisar de mais alguma explicação adicional, disponha sempre !


Não sei não cara, se fosse verdade isso iria acontecer com TODOS os hb20, não só com alguns. já tenho o carro ha um ano, ja abasteci com alcool, gasolina, meio a meio e o escambau e nunca deu problema. Ainda acho que algum lote de algum componente com defeito..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 28 Nov 2013 07:30 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
Prezados, tenho um HB20 Confort Plus 1.6 há 8 meses. Não me lembro qual foi o primeiro combustível que usei quando saí da CSS. Já rodei cerca de 3800 km, a maior parte em estrada. Tenho abastecido indistintamente com etanol, gasolina supra da Petrobras e misturas de ambos em diversas proporções, sem nunca ter tido nenhum problema. Aliás, estou satisfeitíssimo com o carro! Numa de minhas viagens, com o carro relativamente leve, cheguei a registrar 17,5 km/l no CB com gasolina supra. Aqui na cidade do Rio, vou e volto do trabalho de carro, sendo que 40% do percurso é no Aterro do Flamengo (que na prática vale como estrada) e tenho feito uma média de 13 km/l (sempre segundo o CB e gasolina supra). Anteontem, após ler bastante resolvi abastecer com 100% de gasolina podium da Petrobras. Notei uma grande melhora no carro em todos os sentidos, sendo que o consumo diminuiu para cerca de 15 km/l. Rodo 24 km por dia útil e, como pretendo ficar com meu HB20 por vários anos, penso em fazer um "sacrifício" e passar a abastecer somente com gasolina podium, pois esta, além de ser boa para a razão de compressão de meu motor (por favor me corrijam se eu estiver errado), ainda tem um pacote de aditivos que promete manter o mesmo sempre em ótimas condições. Como entendo pouco de mecânica, gostaria de perguntar aos colegas se, de tempos em tempos, devo encher o tanque somente com etanol para dar uma "variada" ou usar a fórmula mágica 20% podium 80% etanol? Um forte abraço a todos!
Sérgio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 28 Nov 2013 08:20 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 21 Set 2013 20:43
Mensagens: 536
é meio que concenso aqui que a melhor mistura e de 20% gasolina e o resto de álcool eu uso esta mistura e para mim compensou bem aqui no interior do Rio meu carro faz 12 km em média na estrada com ar ligado. mas acho que depende de muitos fatores, onde anda como dirige etc.

Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 28 Nov 2013 08:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6246
Localização: Montes Claros - M.G.
Olá colega Sergio Elegante !

Seja bem vindo ao clube ! Li os seus relatos aqui no tópico e na minha opinião, esses problemas que muitos HB20 tem apresentado de mal funcionamento, geralmente quando abastecidos apenas com gasolinas é grave e muito sério !

Imagina vc que apenas entre os colegas aqui dentro do clube, já são muitos e muitos casos de hb20 falhando e engasgando e aparentemente as CSS Hyundai do Brasil não tem encontrado uma solução definitiva para o problema !

Por isso eu penso que existam sim, muitos outros donos de HB20 que desconheçam esse clube e que tb possam estar passando por esses problemas crõnicos de falhas nos seus carros sem uma solução concreta !

Já estou com meu HB20 1.6 a exatamente 1 ano e desde quando ele era zero KM, eu uso insistentemente a mistura de 80% de etanol com 20% de gasolina podium, e quando não acho essa gasolina, faço a mistura com a gasolina comum mesmo, pq tenho lido muitos artigos que as gasolinas aditivadas estão dando tb problemas de falhas em muitos carros novos, e particularmente não acredito e muito menos confio nessas gasolinas aditivadas, pq se alguem quizer aditivar seu combustivel, muito mais seguro e garantido é comprar um bom aditivo flex e adicionar no tanque a cada 5000 kms, o que aliás, eu sempre tenho feito no meu HB20, por capricho e precaução mesmo !

Meu HB20 1.6 tem funcionado perfeito em 100% do tempo, sem jamais apresentar nenhum tipo de problema em nenhuma época do ano, pega bem tanto frio como quente e apresenta sempre excelente performance !

Sim, é possivel como vc mesmo mencionou um provável lote de peças defeituosas, mas a fábrica da Hyundai por isso deveria já ter detectado essa falha de fabricação dela e providenciado um recall para a devida correção deste defeito crônico !

Respondendo sua dúvida, na minha opinião e baseado em minha experiencia com mecanica automotiva, o uso de gasolina pura nos HB20 como em qualquer carro flexfuel é realmente prejudicial pq devido à sofrível composição das nossas gasolinas ( excessão feita aqui à nossa rara e cara gasolina podium ), a queima delas produz muito carvão e resíduos dentro dos motores o que causa mal funcionamento futuro, por isso recomendo sempre que possivel que se abasteça qualquer carro flex com etanol e, melhor ainda, que se use uma mistura de etanol com um pouco só de gasolina ( 15% a 20% ) nessa proporção que tanto eu como muitos colegas daqui deste clube sempre usamos até hoje, devido ás muitas vantagens que se tem com essa mistura, e não li até agora nenhum relato de falhas nos carros deles !

Para todos aqueles colegas interessados em saber os motivos e as vantagens para se utilizar a mistura de etanol com gasolina, eu já expliquei isso detalhadamente em outro tópico aqui no clube, estejam à vontade para consultar esses comentários !

Valeu colega, é isso aí, abrç !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 28 Nov 2013 08:38 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Dez 2012 15:52
Mensagens: 335
Localização: Rio Grande do Sul
Entendo que qualquer motor flex foi projetado para ambos combustíveis em qualquer proporção, ou do contrário estaria expresso no manual ou no adesivo junto ao tanque. Acho que a Hyundai deve jogar com o regulamento embaixo do braço. Nos últimos dez anos tive três 0km e sempre abasteço com o combustível mais barato que encontrar, desde que o posto tenha marca idônea (Ipiranga, Shell ou Petrobras), mas evito aqueles com cara de "abandonados". No caso da RZara pode ser que o tanque tenha recebido um combustível adulterado, sem que ela soubesse, e que deixou alguma sequela. Ninguém está livre disso. Daí só um técnico para avaliar.
Outro dia li que a partir de janeiro a gasolina vai mudar e reduzir drasticamente o teor de enxofre, igualando ao existente na Europa.




ianisgreek escreveu:
Olá colega Sergio Elegante !

Seja bem vindo ao clube ! Li os seus relatos aqui no tópico e na minha opinião, esses problemas que muitos HB20 tem apresentado de mal funcionamento, geralmente quando abastecidos apenas com gasolinas é grave e muito sério !

Imagina vc que apenas entre os colegas aqui dentro do clube, já são muitos e muitos casos de hb20 falhando e engasgando e aparentemente as CSS Hyundai do Brasil não tem encontrado uma solução definitiva para o problema !

Por isso eu penso que existam sim, muitos outros donos de HB20 que desconheçam esse clube e que tb possam estar passando por esses problemas crõnicos de falhas nos seus carros sem uma solução concreta !

Já estou com meu HB20 1.6 a exatamente 1 ano e desde quando ele era zero KM, eu uso insistentemente a mistura de 80% de etanol com 20% de gasolina podium, e quando não acho essa gasolina, faço a mistura com a gasolina comum mesmo, pq tenho lido muitos artigos que as gasolinas aditivadas estão dando tb problemas de falhas em muitos carros novos, e particularmente não acredito e muito menos confio nessas gasolinas aditivadas, pq se alguem quizer aditivar seu combustivel, muito mais seguro e garantido é comprar um bom aditivo flex e adicionar no tanque a cada 5000 kms, o que aliás, eu sempre tenho feito no meu HB20, por capricho e precaução mesmo !

Meu HB20 1.6 tem funcionado perfeito em 100% do tempo, sem jamais apresentar nenhum tipo de problema em nenhuma época do ano, pega bem tanto frio como quente e apresenta sempre excelente performance !

Sim, é possivel como vc mesmo mencionou um provável lote de peças defeituosas, mas a fábrica da Hyundai por isso deveria já ter detectado essa falha de fabricação dela e providenciado um recall para a devida correção deste defeito crônico !

Respondendo sua dúvida, na minha opinião e baseado em minha experiencia com mecanica automotiva, o uso de gasolina pura nos HB20 como em qualquer carro flexfuel é realmente prejudicial pq devido à sofrível composição das nossas gasolinas ( excessão feita aqui à nossa rara e cara gasolina podium ), a queima delas produz muito carvão e resíduos dentro dos motores o que causa mal funcionamento futuro, por isso recomendo sempre que possivel que se abasteça qualquer carro flex com etanol e, melhor ainda, que se use uma mistura de etanol com um pouco só de gasolina ( 15% a 20% ) nessa proporção que eu sempre uso até hoje, devido ás muitas vantagens que se tem com essa mistura !

Para todos aqueles colegas interessados em saber os motivos e as vantagens para se utilizar a mistura de etanol com gasolina, eu já expliquei isso detalhadamente em outro tópico aqui no clube, estejam à vontade para consultar esses comentários !

Valeu colega, é isso aí, abrç !

_________________
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 28 Nov 2013 09:17 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
Caro Marcos,

Obrigado pelos esclarecimentos e pela gentileza. Mas como eu acho o tópico que vc escreveu sobre a mistura de etanol com gasolina em carros flex? Forte abraço,
Sérgio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 28 Nov 2013 09:44 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6246
Localização: Montes Claros - M.G.
Então colegas !

Logico que todos nós sabemos que um carro flex, não importa a marca foi em princípio projetado e elaborado para funcionar com ambos os combustiveis ( etanol e gasolinas ) e em quaisquer proporções !

Mas muitas coisas que funcionam bem e perfeito na teoria, na prática podem apresentar problema e falhas ...

É exatamente por isso que todos os fabricantes de motores a combustão interna, dispõe de um departamento de engenharia experimental que é para projetar e pre-testar tudo antes destes produtos serem enviados para as linhas normais de produção !

Mecanica automotiva é implacável e está sujeita a milhões de variáveis como alguma falha em componentes da injeção eletronica que pode ser uma das possíveis causas dos problemas enfrentados pelos HB20 quando abastecidos apenas com gasolinas !

E voltando ao problema dos nossos HB20, aqui vale o bom senso :

Se já sabemos que nossos HB20 estão apresentando problemas de falhas quando abastecidos apenas com gasolinas e que nem os CSS e muito menos a fabrica da Hyundai do Brasil até o momento resolveram satisfatoriamente esse problema, pq então deveriamos continuar insistindo em abastece-los com gasolina quando se sabe que com etanol eles funcionam maravilhosamente bem ???

Essa é infelizmente a pergunta que não quer calar .... rsrsrsrsrsrs !

Obs : Quem sabe colegas, com o lançamento das novas gasolinas à partir de janeiro/2014 esse problema seja resolvido???



Valeu parceiros, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 28 Nov 2013 09:51 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6246
Localização: Montes Claros - M.G.
Sergio_elegante escreveu:
Caro Marcos,

Obrigado pelos esclarecimentos e pela gentileza. Mas como eu acho o tópico que vc escreveu sobre a mistura de etanol com gasolina em carros flex? Forte abraço,
Sérgio



Colega Sergio !

Os tópicos são : Nova composição das nossas gasolinas em Janeiro/2014 !

Mistura de etanol com gasolina !

Obs : Ambos os tópicos foram cuidadosamente elaborados e escritos por mim !


Vc pode utilizar o sistema de busca do forum no canto superior direito da pagina principal do site e digitar alí o assunto a ser pesquisado !

Boa leitura !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 28 Nov 2013 10:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Dez 2012 15:52
Mensagens: 335
Localização: Rio Grande do Sul
É isso aí, Sérgio, eu não postei tópico sobre o assunto. O mérito é do ianisgreek! Abs

ianisgreek escreveu:
Sergio_elegante escreveu:
Caro Marcos,

Obrigado pelos esclarecimentos e pela gentileza. Mas como eu acho o tópico que vc escreveu sobre a mistura de etanol com gasolina em carros flex? Forte abraço,
Sérgio



Colega Sergio !

Os tópicos são : Nova composição das nossas gasolinas em Janeiro/2014 !

Mistura de etanol com gasolina !

Obs : Ambos os tópicos foram cuidadosamente elaborados e escritos por mim !


Vc pode utilizar o sistema de busca do forum no canto superior direito da pagina principal do site e digitar alí o assunto a ser pesquisado !

Boa leitura !

_________________
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PROBLEMAS DE RECONHECIMENTO DE COMBUSTIVEL NOS HB20
MensagemEnviado: 28 Nov 2013 11:37 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
Desculpe, Ianis, não percebi que foi vc que escreveu o tópico e não o Marcos. Obrigado pela dica e um forte abraço!
Sérgio


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 69 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 34 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB