grilloex escreveu:
Com certeza Vagner! É perceptível mesmo!
Ianis, está mais que correto também! Penso que em motores turbo (como o seu Jettão ou mesmo um Hb20 turbo) deve esperar até mais que 30 segundos! Estou certo?
Abraço,
Sim Grilloex, e principalmente nos casos de motores turbo, devido as maiores performances que eles normalmente oferecem, os cuidados com o aquecimento desses motores devem ser ainda mais respeitados, lembrando aqui que isso ocorre pq esses motores tb se aquecem um pouco mais do que os demais motores aspirados, por isso deve-se ter um pouco mais de carinho e cautela na paciência em aguardar que esses motores superalimentados se aqueçam adequadamente antes de aparecer aquela incontrolável ânsia de lascar o pé embaixo ... rsrsrsrs!!!
Obs : Eu normalmente não chego a utilizar o Militec pq troco o oleo dos motores dos meus veículos em uma frequência normalmente maior do que a que os próprios fabricantes recomendam além de sempre que possível, usar viscosidades de oleo lubrificante sempre a mais baixa que os manuais recomendam !
Por exemplo :
- A VW recomenda para os jettas TSI oleos com viscosidade variando entre 0W-30 a 5W-40 e eu sempre usei no meu, oleos com a menor dessas viscosidades, devido as muitas vantagens técnicas oferecidas pelas menores viscosidades dos oleos para os motores.
Valeu colega, abrç !