Bem-vindo: 29 Mar 2024 07:59

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Ar condicionado parou e começou barulho no painel
MensagemEnviado: 12 Dez 2013 06:54 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
...


Editado pela última vez por turbo95 em 01 Set 2014 07:16, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ar condicionado parou e começou barulho no painel
MensagemEnviado: 12 Dez 2013 14:51 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Mar 2013 14:14
Mensagens: 80
Técnico é preciso trocar o gás ou fazer algum tipo de manutenção do tipo?

Enviado de meu Galaxy Nexus usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ar condicionado parou e começou barulho no painel
MensagemEnviado: 13 Dez 2013 07:57 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Mar 2013 14:14
Mensagens: 80
Muito boa a sua explicação, pois já vi alguns colegas comentarem que não usam muito o A/C para não gastarem o ar.
Técnico, a sua participação no fórum é muito importante, pois elucida algumas dúvidas dos participantes.
OBS: fico pensando se o fórum não seria um meio eficiente para a montadora se manifestar e tirar dúvidas dos consumidores, pois evitaria algumas idas nas css, bem como a melhor utilização do sistema, porque o leigo costuma fazer @$%...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ar condicionado parou e começou barulho no painel
MensagemEnviado: 17 Fev 2014 11:47 
Offline

Registrado em: 06 Jun 2013 21:59
Mensagens: 6
O meu tem 5.000 km rodados e o ar também parou de funcionar completamente. Levei na concessionária na sexta-feira (14/02/2014), eles utilizaram o contraste para verificar o motivo do gás ter escapado, porém até o momento não conseguiram identificar a causa. Já estou sem ar em Salvador (temperatura de 30º) a mais de uma semana.

Esse é o 3º problema que tenho com o HB20 em 6 meses de comprado:

- pane total na injeção com uma semana de comprado (velocidade só chegava a 20 km/h); - Resolvido
- display do som apagando e acendendo (mau contato); - Resolvendo
- ar condicionado sem funcionar. - Resolvendo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ar condicionado parou e começou barulho no painel
MensagemEnviado: 21 Fev 2014 12:19 
Offline

Registrado em: 06 Jun 2013 21:59
Mensagens: 6
tecnicorj escreveu:
Esmeraldo Júnior escreveu:
O meu tem 5.000 km rodados e o ar também parou de funcionar completamente. Levei na concessionária na sexta-feira (14/02/2014), eles utilizaram o contraste para verificar o motivo do gás ter escapado, porém até o momento não conseguiram identificar a causa. Já estou sem ar em Salvador (temperatura de 30º) a mais de uma semana.

Esse é o 3º problema que tenho com o HB20 em 6 meses de comprado:

- pane total na injeção com uma semana de comprado (velocidade só chegava a 20 km/h); - Resolvido
- display do som apagando e acendendo (mau contato); - Resolvendo
- ar condicionado sem funcionar. - Resolvendo



display apagando geralmente vc resolve fazendo a atualizacao do radio
no ar condicionado ja tive problemas no evaporador(vazamento) q fica dentro do painel ,caso nao encontre vazamento na area externa provavelmente sera o evaporador, eu aqui faco a troca desse evaporador em uma manha (3 a 4 horas), removendo o painel inteiro MONTADO , mas dependendo do lugar e capacidade do tecnico irao te dar de 2 a 3 dias p fazer , pq desmontam todo o painel p remove-lo



O display eles tiraram foto e enviaram à fábrica. O cara da concessionária disse que vão trocar por um novo que será enviado da fábrica. No caso do ar condicionado, foi um mistério... Ninguém sabe porque o gás escapou, então colocaram o gás novamente e por enquanto está funcionando... O problema é se o gás escapar novamente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ar condicionado parou e começou barulho no painel
MensagemEnviado: 01 Dez 2014 18:15 
Offline

Registrado em: 01 Dez 2014 18:06
Mensagens: 2
andrecbrodrigues escreveu:
galera,

tive o mesmo problema com o ar condicionado durante uma viagem.

levei na concessionária e descrevi tudo o que aconteceu... me devolveram no mesmo dia dizendo que o problema era que o filtro do ar condicionado estava deslocado, e por isso o ar estava ocasionalmente sendo bloqueado. Me informaram que ajustaram a colocação da peça e que agora estava OK.

Como o problema até hoje só apareceu em viagem longa, só vou realmente saber se está OK quando realizar outra, mas já posso dizer o seguinte: percebi que a velocidade do ar está mais forte do que sempre tinha sido, então eu estou achando que o problema era esse mesmo.

Espero ter ajudado!

Abraço!

Olá amigos do fórum, fazem quase 2 anos que tenho um hb20, aconteceu exatamente assim nas poucas viagens longas que fiz, engraçado que em viagens de 200km não acontece, quando vc já rodou uns 350 a 400km o ar vai diminuindo, você vai mudando do 1 pro 2 ate chegar na velocidade 4 e o ar simplesmente não sai, fica fazendo barulho, um som de ar abafado dentro do painel, ai tive a ideia de ligar so o ventilador pra ver se ao menos o ar saia, e nada de sair ar, é como se tivesse entupido o duto por onde circula o ar!
após rodar de janela aberta por uns 50 km tentei ligar o ar e la estava ele funcionando normalmente, so que mais 150km e começou a ficar fraco ate parar de novo!
já levei na pacific no retorno de viagem da primeira vez que aconteceu e o técnico disse ter colocado gás e feito aperto na tubulação, como rodo so dentro da cidade praticamente so agora o carro pegou estrada novamente e la estava o mesmo problema, o carro esta com 10 mil rodados apenas!
se alguém mais passou por isso e resolveu deixe seu comentário!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ar condicionado parou e começou barulho no painel
MensagemEnviado: 01 Dez 2014 19:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
marley escreveu:
andrecbrodrigues escreveu:
galera,

tive o mesmo problema com o ar condicionado durante uma viagem.

levei na concessionária e descrevi tudo o que aconteceu... me devolveram no mesmo dia dizendo que o problema era que o filtro do ar condicionado estava deslocado, e por isso o ar estava ocasionalmente sendo bloqueado. Me informaram que ajustaram a colocação da peça e que agora estava OK.

Como o problema até hoje só apareceu em viagem longa, só vou realmente saber se está OK quando realizar outra, mas já posso dizer o seguinte: percebi que a velocidade do ar está mais forte do que sempre tinha sido, então eu estou achando que o problema era esse mesmo.

Espero ter ajudado!

Abraço!

Olá amigos do fórum, fazem quase 2 anos que tenho um hb20, aconteceu exatamente assim nas poucas viagens longas que fiz, engraçado que em viagens de 200km não acontece, quando vc já rodou uns 350 a 400km o ar vai diminuindo, você vai mudando do 1 pro 2 ate chegar na velocidade 4 e o ar simplesmente não sai, fica fazendo barulho, um som de ar abafado dentro do painel, ai tive a ideia de ligar so o ventilador pra ver se ao menos o ar saia, e nada de sair ar, é como se tivesse entupido o duto por onde circula o ar!
após rodar de janela aberta por uns 50 km tentei ligar o ar e la estava ele funcionando normalmente, so que mais 150km e começou a ficar fraco ate parar de novo!
já levei na pacific no retorno de viagem da primeira vez que aconteceu e o técnico disse ter colocado gás e feito aperto na tubulação, como rodo so dentro da cidade praticamente so agora o carro pegou estrada novamente e la estava o mesmo problema, o carro esta com 10 mil rodados apenas!
se alguém mais passou por isso e resolveu deixe seu comentário!



O problema é que a umidade do ar se condensa na unidade evaporadora e veda a passagem do ar.
A notícia mais ou menos é que se a gente desligar o ar mantendo a ventilação, em poucos minutos o gelo descongela e o ar volta a funcionar.
Nesse caso, vai demorar mais para formar gelo novamente se a circulação for mantida fechada, pois com menor renovação, menos água entra no carro trazida junto com o ar de fora.
A notícia boa é que um colega aqui do fórum disse que levou o carro com esse problema na CCSS e que o diagnóstico foi exatamente esse mas, e aqui a parte boa, que foi trocado um sensor ou resistência ou coisa que o valha, não lembro mais, que impede de acontecer isso.
Achei a notícia ótima mas a recebi com alguma reserva, já que todos os carros que tive com ar condicionado faziam isso, e o remédio sempre foi desligar o ar por um período.
Então, geralmente paramos em um bom posto de serviços, fazemos um lanche e é o tempo que ele precisa para se descongelar e voltar a funcionar.
Vou gostar muito de ter a confirmação de que existe mesmo um dispositivo no ar que evita esse defeito.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ar condicionado parou e começou barulho no painel
MensagemEnviado: 01 Dez 2014 19:49 
Offline

Registrado em: 01 Dez 2014 18:06
Mensagens: 2
Roberto Bertoche escreveu:
marley escreveu:
andrecbrodrigues escreveu:
galera,

tive o mesmo problema com o ar condicionado durante uma viagem.

levei na concessionária e descrevi tudo o que aconteceu... me devolveram no mesmo dia dizendo que o problema era que o filtro do ar condicionado estava deslocado, e por isso o ar estava ocasionalmente sendo bloqueado. Me informaram que ajustaram a colocação da peça e que agora estava OK.

Como o problema até hoje só apareceu em viagem longa, só vou realmente saber se está OK quando realizar outra, mas já posso dizer o seguinte: percebi que a velocidade do ar está mais forte do que sempre tinha sido, então eu estou achando que o problema era esse mesmo.

Espero ter ajudado!

Abraço!

Olá amigos do fórum, fazem quase 2 anos que tenho um hb20, aconteceu exatamente assim nas poucas viagens longas que fiz, engraçado que em viagens de 200km não acontece, quando vc já rodou uns 350 a 400km o ar vai diminuindo, você vai mudando do 1 pro 2 ate chegar na velocidade 4 e o ar simplesmente não sai, fica fazendo barulho, um som de ar abafado dentro do painel, ai tive a ideia de ligar so o ventilador pra ver se ao menos o ar saia, e nada de sair ar, é como se tivesse entupido o duto por onde circula o ar!
após rodar de janela aberta por uns 50 km tentei ligar o ar e la estava ele funcionando normalmente, so que mais 150km e começou a ficar fraco ate parar de novo!
já levei na pacific no retorno de viagem da primeira vez que aconteceu e o técnico disse ter colocado gás e feito aperto na tubulação, como rodo so dentro da cidade praticamente so agora o carro pegou estrada novamente e la estava o mesmo problema, o carro esta com 10 mil rodados apenas!
se alguém mais passou por isso e resolveu deixe seu comentário!



O problema é que a umidade do ar se condensa na unidade evaporadora e veda a passagem do ar.
A notícia mais ou menos é que se a gente desligar o ar mantendo a ventilação, em poucos minutos o gelo descongela e o ar volta a funcionar.
Nesse caso, vai demorar mais para formar gelo novamente se a circulação for mantida fechada, pois com menor renovação, menos água entra no carro trazida junto com o ar de fora.
A notícia boa é que um colega aqui do fórum disse que levou o carro com esse problema na CCSS e que o diagnóstico foi exatamente esse mas, e aqui a parte boa, que foi trocado um sensor ou resistência ou coisa que o valha, não lembro mais, que impede de acontecer isso.
Achei a notícia ótima mas a recebi com alguma reserva, já que todos os carros que tive com ar condicionado faziam isso, e o remédio sempre foi desligar o ar por um período.
Então, geralmente paramos em um bom posto de serviços, fazemos um lanche e é o tempo que ele precisa para se descongelar e voltar a funcionar.
Vou gostar muito de ter a confirmação de que existe mesmo um dispositivo no ar que evita esse defeito.
Sds.

muito obrigado pela resposta amigo, se tiver noticias de um possível reparo compartilhe com a galera ae!
abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ar condicionado parou e começou barulho no painel
MensagemEnviado: 01 Dez 2014 20:53 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Roberto Bertoche escreveu:
marley escreveu:
andrecbrodrigues escreveu:
Achei a notícia ótima mas a recebi com alguma reserva, já que todos os carros que tive com ar condicionado faziam isso, e o remédio sempre foi desligar o ar por um período.
Então, geralmente paramos em um bom posto de serviços, fazemos um lanche e é o tempo que ele precisa para se descongelar e voltar a funcionar.

Sds.


Desculpe Roberto...já tive vários carros com ar e nunca vi isso....que estranho vc falar isso....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Ar condicionado parou e começou barulho no painel
MensagemEnviado: 01 Dez 2014 22:42 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
sachs escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:
Achei a notícia ótima mas a recebi com alguma reserva, já que todos os carros que tive com ar condicionado faziam isso, e o remédio sempre foi desligar o ar por um período.
Então, geralmente paramos em um bom posto de serviços, fazemos um lanche e é o tempo que ele precisa para se descongelar e voltar a funcionar.

Sds.

Desculpe Roberto...já tive vários carros com ar e nunca vi isso....que estranho vc falar isso....


Boa noite, Sachs.
Você já viu isso nesse seu HB20?
Por força de onde moram nossas famílias, fazemos viagens longas (1.200 km) desde que nos casamos.
Que eu me lembre, todos os carros com ar condicionado que usamos fizeram isso, ainda mais porque rodamos muitos trechos com a recirculação aberta e talvez aconteça mais quando a ar está com umidade relativa alta (com mais água).
Santana CD, Ranger XLT, Corsa Wagon GL, Mille elx, Fox BLACKFOX, e em algumas viagens com o HB20, talvez umas duas vezes.
Não acontece sempre e raramente mais de uma vez por viagem. Por ser uma coisa já conhecida, eu não esquento. Desligo um pouco, aproveito para fumar um cigarro e em pouco tempo, uns 5 minutos, ele volta ao normal. Outras vezes aproveitamos para dar uma parada de descanso e lanche. Os carros mais antigos de meus pais acontecia do mesmo modo, mas era um pouco pior porque os aparelhos antigos, Ford Galaxie e Dodge Charger, não tinham tecla ou botão para recircular o ar ou não.
Por isso fiquei muito animado quando um colega aqui me disse que a CCSS sabia do que se tratava e que teria trocado um sensor na unidade evaporadora que teria a função específica de evitar isso.
De qualquer modo, essa água que congela na evaporadora é a mesma que fica pingando embaixo do carro e deve existir sim uma solução, não sei se no HB20, mas não acredito que BMWs, Mercedes e Audis, tenham o mesmo problema.
Quem souber mais a respeito vou gostar de saber também.
Abração,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 30 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB