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 Título: HB20 puxando para direita.
MensagemEnviado: 09 Mai 2013 15:02 
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Boa Tarde a todos,

Estou com um problema no hb20 desde que saiu da css, levei lá de novo todas as semanas para reclamar, e o carro continuar apresentando o mesmo problema, puxa bastante para a direita em velocidades altas e toda vez o mecânico da css diz que é alinhamento alinha e diz a tá 100%, mas continua a mesma coisa, da ultima vez ele falou que alinhou com informações da fábrica e fui lá buscar o carro hoje, testei mas está a mesma coisa e para piorar ganhei um presente quando estava voltando na css para reclamar, bateram na traseira e amassaram o para-choque na parte esquerda e o carro ainda ficou preso na parte da frente na saída que eu estava entrando, por causa de um desnível na pista. Agora tenho 2 problemas para resolver e acho que já passou de 1 mês nesse perrengue, entrei em contato com o sac da hyundai e parece que na semana que vem vão mandar alguém para ver o carro... Vou tentar trocar o carro na hyundai, o problema persiste a mais de 30 dias e nenhuma solução que resolvesse o problema foi dada.

Adorei o carro mas estou absurdamente frustrado com esses problemas que aconteceram, ainda mais agora que bateram em mim. Gostaria de saber dos outros donos de HB20, como a direção do carro se comporta nas estradas em linha reta, o meu puxa e isso é um incomodo para mim, se soltar o volante o carro vai virando...

Esqueci de mencionar, o meu hb20 está com menos de 1000 quilômetros rodados.


Editado pela última vez por feldark em 09 Mai 2013 16:24, em um total de 1 vez.

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 Título: Re: HB20 puxando para direita.
MensagemEnviado: 09 Mai 2013 15:31 
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Não tive problemas do carro puxar prá algum lado. Isso pode estar causando desgaste irregular nos pneus dianteiros do teu HB20.

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


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 Título: Re: HB20 puxando para direita.
MensagemEnviado: 09 Mai 2013 15:57 
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Sebarib escreveu:
Não tive problemas do carro puxar prá algum lado. Isso pode estar causando desgaste irregular nos pneus dianteiros do teu HB20.


Obrigado pela resposta,

sobre isso, da segunda ou terceira vez que eu levei na css, o mecânico andou comigo, viu o problema e levou em outro lugar pra alinhar, alinhou e quando saímos o problema persistiu, levou novamente onde fez o alinhamento e pediu para eles inverterem as posições dos pneus dianteiros e ainda assim o problema continuou.


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 Título: Re: HB20 puxando para direita.
MensagemEnviado: 09 Mai 2013 16:01 
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O meu começou puxar para direita quando troquei as rodas para 17"

_________________
HB20 Branco Polar, Confort Plus 1.6

- Teto Envelopado black piano
- Colunas Envelopadas
- Rodas 17"
- Detalhes internos envelopados
- Escapamento redimensionado

Garagem: http://www.hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=8&t=5676


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 Título: Re: HB20 puxando para direita.
MensagemEnviado: 09 Mai 2013 16:23 
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juninhotm escreveu:
O meu começou puxar para direita quando troquei as rodas para 17"


As minhas são as de 14" que vem de fábrica.


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 Título: Re: HB20 puxando para direita.
MensagemEnviado: 10 Mai 2013 08:10 
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feldark escreveu:
Boa Tarde a todos,

Estou com um problema no hb20 desde que saiu da css, levei lá de novo todas as semanas para reclamar, e o carro continuar apresentando o mesmo problema, puxa bastante para a direita em velocidades altas e toda vez o mecânico da css diz que é alinhamento alinha e diz a tá 100%, mas continua a mesma coisa, da ultima vez ele falou que alinhou com informações da fábrica e fui lá buscar o carro hoje, testei mas está a mesma coisa e para piorar ganhei um presente quando estava voltando na css para reclamar, bateram na traseira e amassaram o para-choque na parte esquerda e o carro ainda ficou preso na parte da frente na saída que eu estava entrando, por causa de um desnível na pista. Agora tenho 2 problemas para resolver e acho que já passou de 1 mês nesse perrengue, entrei em contato com o sac da hyundai e parece que na semana que vem vão mandar alguém para ver o carro... Vou tentar trocar o carro na hyundai, o problema persiste a mais de 30 dias e nenhuma solução que resolvesse o problema foi dada.

Adorei o carro mas estou absurdamente frustrado com esses problemas que aconteceram, ainda mais agora que bateram em mim. Gostaria de saber dos outros donos de HB20, como a direção do carro se comporta nas estradas em linha reta, o meu puxa e isso é um incomodo para mim, se soltar o volante o carro vai virando...

Esqueci de mencionar, o meu hb20 está com menos de 1000 quilômetros rodados.



Feldark estranho esse seu caso , se o mecanico já fez o alinhamento e consta 100% basta ver o laudo q se imprime ao terminar o alinhamento (é obrigatório a impressão p q o cliente tbm verifique os ajustes realizados) se estiver tudo dentro dos parametros não ha como seu carro estar puxando...um carro bem rodado depois de alinhado caso puxe p alguns dos lados, basta inverter os dois pneus dianteiros q com certeza ele não puxará mais ,devido ao desgaste irregular q um pneu pode ter tido a mais q outro,e ele para de puxar, mais como seu carro áinda não tem km p um desgaste assim ....é estranho... mas tbm a outros fatores q podem influenciar.... pista enclinada, toda via tem uma certa inclinação p o escoamento da agua, sendo o hb um carro leve e com direção muito macia....realmente ele poderá sim pender a um lado o outro,principalmente em alta velocidade ....diferente de ´´puxar´´veiculos mais antigos com direção hidraulica por exemplo tem a direção mais dura (comparado ao HB)e apresenta muito menos essa tendencia a puxar....uma pergunta....qual marca e modelo vc tinha antes do HB?
como o próprio nome já diz...geometria...p um carro constar como alinhado e continuar puxando...é algo praticamente impossivel não ha como ...
se a fabrica ficou de mandar alguem p analizar seu carro ...então basta esperar e torcer p q tudo se resolva....qto a trocar de carro isso não acontecerá...pq troca do veiculo só acontece se seu carro estiver impossibilitado de uso por falta de peças por mais de 30 dias....o q não é o seu caso...pelo manual o alinhamento do veiculo é de responsabilidade do cliente não é item de garantia....mas ...vamos torcer p q tudo se resolva da melhor maneira possivel...
nos mantenha informados da resolução do seu caso....
abraço


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 Título: Re: HB20 puxando para direita.
MensagemEnviado: 10 Mai 2013 10:17 
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Reparei que o meu tbm esta puxando para a direita, mas troquei as rodas para aro 15 logo que peguei o carro.

Achei que era por causa do alinhamento... mas alinhamento não tem haver com a roda certo? o linhamento é feito no proprio carro...

Como não esta puxando tanto assim vou esperar chegar a hora da revisão para alinhar. Vamos ver como fica...

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Hb20 1.6 Comfort Plus - Branco
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 Título: Re: HB20 puxando para direita.
MensagemEnviado: 10 Mai 2013 10:50 
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tecnicorj escreveu:
feldark escreveu:
Boa Tarde a todos,

Estou com um problema no hb20 desde que saiu da css, levei lá de novo todas as semanas para reclamar, e o carro continuar apresentando o mesmo problema, puxa bastante para a direita em velocidades altas e toda vez o mecânico da css diz que é alinhamento alinha e diz a tá 100%, mas continua a mesma coisa, da ultima vez ele falou que alinhou com informações da fábrica e fui lá buscar o carro hoje, testei mas está a mesma coisa e para piorar ganhei um presente quando estava voltando na css para reclamar, bateram na traseira e amassaram o para-choque na parte esquerda e o carro ainda ficou preso na parte da frente na saída que eu estava entrando, por causa de um desnível na pista. Agora tenho 2 problemas para resolver e acho que já passou de 1 mês nesse perrengue, entrei em contato com o sac da hyundai e parece que na semana que vem vão mandar alguém para ver o carro... Vou tentar trocar o carro na hyundai, o problema persiste a mais de 30 dias e nenhuma solução que resolvesse o problema foi dada.

Adorei o carro mas estou absurdamente frustrado com esses problemas que aconteceram, ainda mais agora que bateram em mim. Gostaria de saber dos outros donos de HB20, como a direção do carro se comporta nas estradas em linha reta, o meu puxa e isso é um incomodo para mim, se soltar o volante o carro vai virando...

Esqueci de mencionar, o meu hb20 está com menos de 1000 quilômetros rodados.



Feldark estranho esse seu caso , se o mecanico já fez o alinhamento e consta 100% basta ver o laudo q se imprime ao terminar o alinhamento (é obrigatório a impressão p q o cliente tbm verifique os ajustes realizados) se estiver tudo dentro dos parametros não ha como seu carro estar puxando...um carro bem rodado depois de alinhado caso puxe p alguns dos lados, basta inverter os dois pneus dianteiros q com certeza ele não puxará mais ,devido ao desgaste irregular q um pneu pode ter tido a mais q outro,e ele para de puxar, mais como seu carro áinda não tem km p um desgaste assim ....é estranho... mas tbm a outros fatores q podem influenciar.... pista enclinada, toda via tem uma certa inclinação p o escoamento da agua, sendo o hb um carro leve e com direção muito macia....realmente ele poderá sim pender a um lado o outro,principalmente em alta velocidade ....diferente de ´´puxar´´veiculos mais antigos com direção hidraulica por exemplo tem a direção mais dura (comparado ao HB)e apresenta muito menos essa tendencia a puxar....uma pergunta....qual marca e modelo vc tinha antes do HB?
como o próprio nome já diz...geometria...p um carro constar como alinhado e continuar puxando...é algo praticamente impossivel não ha como ...
se a fabrica ficou de mandar alguem p analizar seu carro ...então basta esperar e torcer p q tudo se resolva....qto a trocar de carro isso não acontecerá...pq troca do veiculo só acontece se seu carro estiver impossibilitado de uso por falta de peças por mais de 30 dias....o q não é o seu caso...pelo manual o alinhamento do veiculo é de responsabilidade do cliente não é item de garantia....mas ...vamos torcer p q tudo se resolva da melhor maneira possivel...
nos mantenha informados da resolução do seu caso....
abraço


Obrigado pela resposta,

eu testei o carro em varias vias diferentes, é claro que não vou considerar ruas de cidade, pois nestas os carros puxam independente se tem ou não direção hidráulica, elas realmente são inclinadas, agora o carro puxar, na ponte rio niteroi, br 101 e outras pistas, sempre o mesmo comportamento; se deixar ele vai virando, virando e vai embora pro acostamento, sempre repetindo esse comportamento, inclusive em baixa velocidade, perguntei a outras pessoas que afirmaram que o carro não puxa nada, mesmo se soltar a direção.

A única chance de um carro puxar para o lado é o alinhamento ou pneu desgastado, não existe outra possibilidade mesmo que remota?


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 Título: Re: HB20 puxando para direita.
MensagemEnviado: 10 Mai 2013 17:51 
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feldark escreveu:
tecnicorj escreveu:
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Boa Tarde a todos,

Estou com um problema no hb20 desde que saiu da css, levei lá de novo todas as semanas para reclamar, e o carro continuar apresentando o mesmo problema, puxa bastante para a direita em velocidades altas e toda vez o mecânico da css diz que é alinhamento alinha e diz a tá 100%, mas continua a mesma coisa, da ultima vez ele falou que alinhou com informações da fábrica e fui lá buscar o carro hoje, testei mas está a mesma coisa e para piorar ganhei um presente quando estava voltando na css para reclamar, bateram na traseira e amassaram o para-choque na parte esquerda e o carro ainda ficou preso na parte da frente na saída que eu estava entrando, por causa de um desnível na pista. Agora tenho 2 problemas para resolver e acho que já passou de 1 mês nesse perrengue, entrei em contato com o sac da hyundai e parece que na semana que vem vão mandar alguém para ver o carro... Vou tentar trocar o carro na hyundai, o problema persiste a mais de 30 dias e nenhuma solução que resolvesse o problema foi dada.

Adorei o carro mas estou absurdamente frustrado com esses problemas que aconteceram, ainda mais agora que bateram em mim. Gostaria de saber dos outros donos de HB20, como a direção do carro se comporta nas estradas em linha reta, o meu puxa e isso é um incomodo para mim, se soltar o volante o carro vai virando...

Esqueci de mencionar, o meu hb20 está com menos de 1000 quilômetros rodados.



Feldark estranho esse seu caso , se o mecanico já fez o alinhamento e consta 100% basta ver o laudo q se imprime ao terminar o alinhamento (é obrigatório a impressão p q o cliente tbm verifique os ajustes realizados) se estiver tudo dentro dos parametros não ha como seu carro estar puxando...um carro bem rodado depois de alinhado caso puxe p alguns dos lados, basta inverter os dois pneus dianteiros q com certeza ele não puxará mais ,devido ao desgaste irregular q um pneu pode ter tido a mais q outro,e ele para de puxar, mais como seu carro áinda não tem km p um desgaste assim ....é estranho... mas tbm a outros fatores q podem influenciar.... pista enclinada, toda via tem uma certa inclinação p o escoamento da agua, sendo o hb um carro leve e com direção muito macia....realmente ele poderá sim pender a um lado o outro,principalmente em alta velocidade ....diferente de ´´puxar´´veiculos mais antigos com direção hidraulica por exemplo tem a direção mais dura (comparado ao HB)e apresenta muito menos essa tendencia a puxar....uma pergunta....qual marca e modelo vc tinha antes do HB?
como o próprio nome já diz...geometria...p um carro constar como alinhado e continuar puxando...é algo praticamente impossivel não ha como ...
se a fabrica ficou de mandar alguem p analizar seu carro ...então basta esperar e torcer p q tudo se resolva....qto a trocar de carro isso não acontecerá...pq troca do veiculo só acontece se seu carro estiver impossibilitado de uso por falta de peças por mais de 30 dias....o q não é o seu caso...pelo manual o alinhamento do veiculo é de responsabilidade do cliente não é item de garantia....mas ...vamos torcer p q tudo se resolva da melhor maneira possivel...
nos mantenha informados da resolução do seu caso....
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Obrigado pela resposta,

eu testei o carro em varias vias diferentes, é claro que não vou considerar ruas de cidade, pois nestas os carros puxam independente se tem ou não direção hidráulica, elas realmente são inclinadas, agora o carro puxar, na ponte rio niteroi, br 101 e outras pistas, sempre o mesmo comportamento; se deixar ele vai virando, virando e vai embora pro acostamento, sempre repetindo esse comportamento, inclusive em baixa velocidade, perguntei a outras pessoas que afirmaram que o carro não puxa nada, mesmo se soltar a direção.

A única chance de um carro puxar para o lado é o alinhamento ou pneu desgastado, não existe outra possibilidade mesmo que remota?


se no laudo do alinhamento consta tudo dentro ....não tem mesmo como ser alinhamento isso eu lhe garanto, p figurar como exemplo... é como se vc somar 2 + 2 e não ter o 4 como resultado.... a geometria calcula 4 pontas como se fosse um retangulo perfeito....se algo estiver fora não ha como os sensores mostrarem outro valor alem do q os sensores acusam... pra vc ter uma ideia a fabrica exige um equipamento de ótima qualidade com precisão praticamente 100% nas css q fazem esse serviço ,posso citar umas q acho muito boa como exemplo KMC e RAV....que conheço e posso dizer q é praticamente impossivel um alinhamento não ficar bom ,pois alem de bom é um equipamento super caro, a menos q a sua css faça o serviço fora...tercerizado por alguma auto center...ai realmente dependendo de onde fazem....não duvido q seu alinhamento esteja fora mesmo...tem muito aparelho sucateado sem manutenção por ai em funcionamento, mas se é sua css quem faz...acredito q tenha um bom equipamento....mas....vai se saber....as vezes podemos nos surpreender....rsrs, caso contrario....faria um teste trocando os pneus...pegaria de outro carro e faria um teste....mais boa sorte ai no seu resultado espero q se resolva o mais rapido possivel.....nos mantenha informados do andamento...
abraço


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 Título: Re: HB20 puxando para direita.
MensagemEnviado: 10 Mai 2013 18:26 
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feldark escreveu:
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Feldark estranho esse seu caso , se o mecanico já fez o alinhamento e consta 100% basta ver o laudo q se imprime ao terminar o alinhamento (é obrigatório a impressão p q o cliente tbm verifique os ajustes realizados) se estiver tudo dentro dos parametros não ha como seu carro estar puxando...um carro bem rodado depois de alinhado caso puxe p alguns dos lados, basta inverter os dois pneus dianteiros q com certeza ele não puxará mais ,devido ao desgaste irregular q um pneu pode ter tido a mais q outro,e ele para de puxar, mais como seu carro áinda não tem km p um desgaste assim ....é estranho... mas tbm a outros fatores q podem influenciar.... pista enclinada, toda via tem uma certa inclinação p o escoamento da agua, sendo o hb um carro leve e com direção muito macia....realmente ele poderá sim pender a um lado o outro,principalmente em alta velocidade ....diferente de ´´puxar´´veiculos mais antigos com direção hidraulica por exemplo tem a direção mais dura (comparado ao HB)e apresenta muito menos essa tendencia a puxar....uma pergunta....qual marca e modelo vc tinha antes do HB?
como o próprio nome já diz...geometria...p um carro constar como alinhado e continuar puxando...é algo praticamente impossivel não ha como ...
se a fabrica ficou de mandar alguem p analizar seu carro ...então basta esperar e torcer p q tudo se resolva....qto a trocar de carro isso não acontecerá...pq troca do veiculo só acontece se seu carro estiver impossibilitado de uso por falta de peças por mais de 30 dias....o q não é o seu caso...pelo manual o alinhamento do veiculo é de responsabilidade do cliente não é item de garantia....mas ...vamos torcer p q tudo se resolva da melhor maneira possivel...
nos mantenha informados da resolução do seu caso....
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eu testei o carro em varias vias diferentes, é claro que não vou considerar ruas de cidade, pois nestas os carros puxam independente se tem ou não direção hidráulica, elas realmente são inclinadas, agora o carro puxar, na ponte rio niteroi, br 101 e outras pistas, sempre o mesmo comportamento; se deixar ele vai virando, virando e vai embora pro acostamento, sempre repetindo esse comportamento, inclusive em baixa velocidade, perguntei a outras pessoas que afirmaram que o carro não puxa nada, mesmo se soltar a direção.

A única chance de um carro puxar para o lado é o alinhamento ou pneu desgastado, não existe outra possibilidade mesmo que remota?


se no laudo do alinhamento consta tudo dentro ....não tem mesmo como ser alinhamento isso eu lhe garanto, p figurar como exemplo... é como se vc somar 2 + 2 e não ter o 4 como resultado.... a geometria calcula 4 pontas como se fosse um retangulo perfeito....se algo estiver fora não ha como os sensores mostrarem outro valor alem do q os sensores acusam... pra vc ter uma ideia a fabrica exige um equipamento de ótima qualidade com precisão praticamente 100% nas css q fazem esse serviço ,posso citar umas q acho muito boa como exemplo KMC e RAV....que conheço e posso dizer q é praticamente impossivel um alinhamento não ficar bom ,pois alem de bom é um equipamento super caro, a menos q a sua css faça o serviço fora...tercerizado por alguma auto center...ai realmente dependendo de onde fazem....não duvido q seu alinhamento esteja fora mesmo...tem muito aparelho sucateado sem manutenção por ai em funcionamento, mas se é sua css quem faz...acredito q tenha um bom equipamento....mas....vai se saber....as vezes podemos nos surpreender....rsrs, caso contrario....faria um teste trocando os pneus...pegaria de outro carro e faria um teste....mais boa sorte ai no seu resultado espero q se resolva o mais rapido possivel.....nos mantenha informados do andamento...
abraço


exatamente isso que quero dizer, não desconfio de que o alinhamento possa estar errado e sim que outra coisa no carro possa estar causando isso... (apesar de que o mecânico ficou reclamando do próprio equipamento em 1 dos dias que fui na css, e levou em outro lugar comigo para alinhar, e o problema continuou, voltou lá, inverteu as posições dos pneus e ainda assim continuou como ele mesmo constatou), a questão não é mais o alinhamento e sim a possibilidade de outro problema... todas as pessoas que viram meu hb20 na estrada comigo, falaram q estava puxando brabo, e as pessoas q tem um e perguntei para elas se puxava na estrada, falaram q não puxa, que segue em linha reta...


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