Bem-vindo: 29 Mar 2024 04:06

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 puxando para direita.
MensagemEnviado: 01 Abr 2014 21:07 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 22:07
Mensagens: 161
Localização: Porto Alegre
Eu não tive problema nenhum. Minha única reclamação é a suspensão que pode melhorar muito. Mas como eu ando sozinha ou com mais uma pessoa no carro isso não me impacta tanto.

Acho que o problema é que os que comentam são sempre os que enfrentam algum tipo problema.

Sent from my XT1033 using Tapatalk

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 (2013/2014) - Cinza Titanium

[✓] Insulfilm G20
[✓] Tapetes personalizados
[✓] Manopla Premium
[✗] Interface e alarme volumétrico
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré



Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 puxando para direita.
MensagemEnviado: 01 Abr 2014 21:24 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
LeonardoPeres escreveu:
Andando com meu HB20 hj, percebi que quando solto o carro em ponto morto, ele permanece retinho, nao puxa para os lados.

NO ENTANTO, quando engato a marcha e acelero, comeca a puxar para a direita.

NOTEI TAMBEM que quando estico a primeira marcha e engato a segunda ele da uma puxada FORTE para direita.

ACREDITO que uma roda esteja tracionando mais do que a outra, sendo q o carro esta alinhado, eu calibrei os 4 pneus com 32 libras, e mesmo assim ele puxa para direita.

ALGUEM SABE O QUE PODE SER? o que pode causar uma roda tracionar mais do que a outra?

OBS: AS VEZES, QUANDO ESTICANDO MARCHAS CURTAS(1a e 2a marcha), PARECE Q CHEGA UM MOMENTO QUE UMA RODA PARA DE TRACIONAR, E O CARRO JOGA PARA A DIREITA COM FORCA.

aguardo uma resposta, estou preocupado se pode ser algo serio que esteja ocorrendo!

Abraco

Porra, cadê os mecânicos deste forum para explicar para esse menino o que é um diferencial?

Uma roda "sempre" traciona mais que a outra. Você notou a direita mas acontece com a esquerda também. É a função do diferencial. Às vezes a tração está 60/40, 30/70, 10/90 ou até 100% em uma roda e zero na outra. A principal função e quando o carro está fazendo curva e o pneu de fora tem que girar mais rápido que o pneu de dentro, senão fica quase impossível virar. No eixo traseiro às rodas são livres, então acabam girando naturalmente em velocidades diferentes.

Na hora que você arranca, o sistema sente que uma roda faz menos força e joga mais tração nela, por isso você sente puxar para um lado.

Quando uma roda atola ou cai num buraco, essa roda que está girando em falso recebe todo o torque, por isso o carro não sai do lugar. Se você levantar o carro com um macaco e acelerar, só essa roda que está no alto irá girar. A que ficou no chão, não gira.

Não sei o porquê, mas sempre percebi nos carros que o pneu do lado do passageiro gasta mais rápido que o outro lado. Alguém saberia explicar por que isso acontece?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 puxando para direita.
MensagemEnviado: 01 Abr 2014 23:48 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
PJ Freitas...faça o teste siim ! vai gostar...
Pontos fortes

praticamente nenhum barulho interno quando passa em buracos...vedação ótima. Bancos mais confortáveis que do Fiesta. Consumo bom depois que o motor ''destrava'' (3000km +/-) motor melhor na questão de menos pontos para manutençao..como disse é por corrente. Desenho bonito, painel bonito de bom gosto. Porta-malas bem acabado. Alias esse motor lembra em TUDO os japoneses..até o puxador da vareta é igual hahaha.

Enfim pontos fracos...suspensão abaixa quando lota o carro (porém achei muito confortável em absorver os buracos..tanto quanto um corolla se quer saber).
Pintura parece ser mais fragil que dos carros de alguns anos atrás ( apesar que pico de pedra é normal )...mas lamento lhe dizer que o do N.Fiesta também é...inclusive dizem ter problemas ao polir com maquinário.

Enfim dirija e nos diga.

Unica coisa..nao compre um new fiesta 1.5...com o mesmo valor vc leva um HB1.6 que é muito melhor. O Fiesta só fica bem acabado por dentro na versao 1.6SE pra cima...do resto acho muito porco por nem contar com vidro eletrico traseiro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 puxando para direita.
MensagemEnviado: 02 Abr 2014 15:44 
Offline

Registrado em: 31 Mar 2014 03:51
Mensagens: 3
Betox escreveu:
LeonardoPeres escreveu:
Andando com meu HB20 hj, percebi que quando solto o carro em ponto morto, ele permanece retinho, nao puxa para os lados.

NO ENTANTO, quando engato a marcha e acelero, comeca a puxar para a direita.

NOTEI TAMBEM que quando estico a primeira marcha e engato a segunda ele da uma puxada FORTE para direita.

ACREDITO que uma roda esteja tracionando mais do que a outra, sendo q o carro esta alinhado, eu calibrei os 4 pneus com 32 libras, e mesmo assim ele puxa para direita.

ALGUEM SABE O QUE PODE SER? o que pode causar uma roda tracionar mais do que a outra?

OBS: AS VEZES, QUANDO ESTICANDO MARCHAS CURTAS(1a e 2a marcha), PARECE Q CHEGA UM MOMENTO QUE UMA RODA PARA DE TRACIONAR, E O CARRO JOGA PARA A DIREITA COM FORCA.

aguardo uma resposta, estou preocupado se pode ser algo serio que esteja ocorrendo!

Abraco

Porra, cadê os mecânicos deste forum para explicar para esse menino o que é um diferencial?

Uma roda "sempre" traciona mais que a outra. Você notou a direita mas acontece com a esquerda também. É a função do diferencial. Às vezes a tração está 60/40, 30/70, 10/90 ou até 100% em uma roda e zero na outra. A principal função e quando o carro está fazendo curva e o pneu de fora tem que girar mais rápido que o pneu de dentro, senão fica quase impossível virar. No eixo traseiro às rodas são livres, então acabam girando naturalmente em velocidades diferentes.

Na hora que você arranca, o sistema sente que uma roda faz menos força e joga mais tração nela, por isso você sente puxar para um lado.

Quando uma roda atola ou cai num buraco, essa roda que está girando em falso recebe todo o torque, por isso o carro não sai do lugar. Se você levantar o carro com um macaco e acelerar, só essa roda que está no alto irá girar. A que ficou no chão, não gira.

Não sei o porquê, mas sempre percebi nos carros que o pneu do lado do passageiro gasta mais rápido que o outro lado. Alguém saberia explicar por que isso acontece?



Olaa,

Entao colega, entendo que uma roda puxa mais que a outra em curvas, ruas inclinadas, quando o carro atola uma roda e tudo mais e que o diferencial é responsavel por esse equilibrio.

NO ENTANTO, acho muito estranho quando o carro esta em uma estrada lisa, com pouca inclinacao, quando eu acelero ele puxar com certa forca para o lado direito.
E NESTA MESMA ESTRADA, quando eu deixo o carro seguir em ponto morto ele vai reto, nao puxa para a direita!
O DIFERENCIAL deveria manter o equilibrio e fazer o carro acelerar em linha reta, ou nao?

NESTA MESMA estrada eu passei com um outro carro, e quando acelerei ali, manteve em linha reta acelerando, puxou um pouco para esqueda porem bem depois, diferente do meu HB20 que logo q solto o volante ja vai para a direta.

TAMBEM EXISTE O FATO de meu HB20 puxar bastante para a direita quando estico marchas curtas. Fiz um teste com ele, fui em uma rua um pouco inclinada para a esquerda, em que a tendencia do carro era puxar para a esquerda, parei o carro, engatei a primeira marcha e acelerei, O CARRO puxou para a DIREITA, provando, acredito eu, que tem algo errado acontecendo.

Estou sinceramente preocupado com esse problema, peço q por gentileza se alguem souber o que pode ser, mesmo uma chance remota, entre em contato comigo, agradeco.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 puxando para direita.
MensagemEnviado: 02 Abr 2014 17:07 
Offline

Registrado em: 28 Fev 2014 18:23
Mensagens: 4
Bernardo_bee,

Acabei de voltar do test drive. Fiz no New Fiesta SE 1.6 e no HB20 Premium.

Bom, com relação ao new fiesta...não gostei do tecido dos bancos, acheio feio e de um tecido áspero, o teto tbm me deixou desgostoso, parecia a parte felpuda que cola no velcro. Gostei bastante da direção elétrica e do PC de bordo central acompanhado do ar digital. O painel é bonito, mas, muito morto. Na rua de paralelepípedo ele pareceu a timbalada, barulho nas portas e em algum lugar do painel de instrumentos.

Já no HB20...achei a direção super leve pra ser hidráulica, muito mais silencioso que o NF, inclusive em rua de paralelepípedo. Os tecidos passaram uma impressão bem melhor (gostei), o painel que aparentemente era pra ser mais simple que o do NF ao vivo foi outra história, cores mais vivas e mais mimos que o NF (me senti mais em casa...rsrsr). Achei estranha a embreagem, mais alta em relação ao meu atual carro (Celta spirit)...mais questão de costume mesmo.

Não puxou pra nenhum lado, foi bem alinhado tanto com ele andando com a ambreagem pressionada como acelerando na boa. A visibilidade que pensei ser comprometida pelo fato de ter vidros laterais mais estreitos, de fato não comprometeram nada, achei uma mistura de ótima visão com sensação de proteção dentro dele.

Enfim...já se pode imaginar o que aconteceu....

HB20 premium/manual/branco polar a caminho da minha garagem em até 30 dias. Heheheheh

Abraços, assim que chegar eu crio uma garagem.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 puxando para direita.
MensagemEnviado: 03 Abr 2014 03:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Hahaha que beleza ! olha que o NF 1.6SE é parada dura...mas o HB premium acho muito bonito o interior em duas cores. Tenho um 1.6 confPlus branco também...vai fazer sucesso e causar inveja nos vizinhos kkkkkk.
Ah o silencio interno é muito bom achei isso muito bom no HB. O motor vc nem escuta..só quando poe ele pra berrar ! barulho lindo de ouvir

Agora quanto a puxar pra esquerda ou direita o meu nao puxa nada até 100km/h...na pista acima de 140 parece puxar para a direita..mas nao sei si é a inclinaçao da pista...porém vou checar o alinhamento...nao lembro de ter puxado quando eu tirei ele da loja. Provável que seja uma maldita lombada nao sinalizada que eu ''encontrei'' outro dia
Porém aos donos ai que estao reclamando...levem em algum lugar independente. e no fim...se NADA resolver levem num Lateiro bom...e veja se o carro nao ta desalinhado...pode ter sacanagem de concessionária..eu nao me espantaria...aqui um VW arrumou uma spacefox que caiu da cegonha !


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 puxando para direita.
MensagemEnviado: 12 Mai 2014 12:19 
Offline

Registrado em: 26 Abr 2014 15:59
Mensagens: 2
Oi pessoal,

Gostaria de saber se alguém obteve resposta ou solução para este problema.
Também estou com o mesmo problema de "puxar" pra direita exatamente como descrito por vocês.

Att.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 puxando para direita.
MensagemEnviado: 12 Mai 2014 16:05 
Offline

Registrado em: 02 Fev 2013 19:13
Mensagens: 9
Betox escreveu:
LeonardoPeres escreveu:
Andando com meu HB20 hj, percebi que quando solto o carro em ponto morto, ele permanece retinho, nao puxa para os lados.

NO ENTANTO, quando engato a marcha e acelero, comeca a puxar para a direita.

NOTEI TAMBEM que quando estico a primeira marcha e engato a segunda ele da uma puxada FORTE para direita.

ACREDITO que uma roda esteja tracionando mais do que a outra, sendo q o carro esta alinhado, eu calibrei os 4 pneus com 32 libras, e mesmo assim ele puxa para direita.

ALGUEM SABE O QUE PODE SER? o que pode causar uma roda tracionar mais do que a outra?

OBS: AS VEZES, QUANDO ESTICANDO MARCHAS CURTAS(1a e 2a marcha), PARECE Q CHEGA UM MOMENTO QUE UMA RODA PARA DE TRACIONAR, E O CARRO JOGA PARA A DIREITA COM FORCA.

aguardo uma resposta, estou preocupado se pode ser algo serio que esteja ocorrendo!

Abraco

Porra, cadê os mecânicos deste forum para explicar para esse menino o que é um diferencial?

Uma roda "sempre" traciona mais que a outra. Você notou a direita mas acontece com a esquerda também. É a função do diferencial. Às vezes a tração está 60/40, 30/70, 10/90 ou até 100% em uma roda e zero na outra. A principal função e quando o carro está fazendo curva e o pneu de fora tem que girar mais rápido que o pneu de dentro, senão fica quase impossível virar. No eixo traseiro às rodas são livres, então acabam girando naturalmente em velocidades diferentes.

Na hora que você arranca, o sistema sente que uma roda faz menos força e joga mais tração nela, por isso você sente puxar para um lado.

Quando uma roda atola ou cai num buraco, essa roda que está girando em falso recebe todo o torque, por isso o carro não sai do lugar. Se você levantar o carro com um macaco e acelerar, só essa roda que está no alto irá girar. A que ficou no chão, não gira.

Não sei o porquê, mas sempre percebi nos carros que o pneu do lado do passageiro gasta mais rápido que o outro lado. Alguém saberia explicar por que isso acontece?

Bem explicado, mas complementando:
Naturalmente os carros de rua vão sempre tender a tracionar mais a roda esquerda (motorista), consequentemente empurrando o carro para a direita. O porque disso é a semi árvore ser maior e mais pesada do lado do passageiro, o que gera maior resistência neste eixo fazendo com que o diferencial direcione mais força ao eixo esquerdo.

Quanto a sua impressão do pneu do passageiro desgastar mais, certamente é coincidência.

Meu trajeto diário por exemplo tem sentido horário, então 90% das curvas que faço são para a direita, o que desgasta mais o pneu esquerdo. Lado de desgaste ou é indício de desalinhamento ou culpa do trajeto mesmo.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 puxando para direita.
MensagemEnviado: 17 Mai 2014 08:18 
Offline

Registrado em: 26 Abr 2014 15:59
Mensagens: 2
Levei na ccs algumas vezes e também tenho dificuldades. Não parece ser alinhamento, ao freiar o carro freia reto, não há trepidação e em baixas velocidades é quase imperceptível.

Mas em aceleração, independente de qualquer irregularidade ou inclinação na pista ele puxa, é nítida a diferença de apenas "ir" pra direita e puxar muito como acontece, um risco imenso. Alguém conseguiu verificar?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 puxando para direita.
MensagemEnviado: 20 Out 2016 01:58 
Offline

Registrado em: 03 Ago 2016 08:44
Mensagens: 7
Localização: São Paulo
Estou com esse mesmo problema. O pior de tudo é que tirei o carro 0km e só consegui sentir mesmo essa diferença viajando na estrada. Meu carro está com 2 meses e 3500km rodados agora.

Na primeira vez que peguei a estrada, achei esquisito que o carro ficava meio instável a altas velocidades, principalmente ao passar do lado de um caminhão (geralmente o carro dá uma leve balançada por causa do vento lateral). Achei que era normal, mas da segunda vez que peguei estrada senti que o carro realmente puxava forte para o lado, chegando a atravessar três pistas.

Vou levar ele na css essa sexta-feira, espero que possam solucionar. Alguém aí conseguiu resolver o problema?

_________________
HB20 1.0 Turbo Comfort Plus 16/17 - Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 50 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 13 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB