Bem-vindo: 28 Mar 2024 05:37

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3
Autor Mensagem
 Título: Re: marcha travando
MensagemEnviado: 04 Abr 2017 10:48 
Offline

Registrado em: 03 Abr 2017 19:43
Mensagens: 2
Muito obrigad Roberto, foi de grande valia sua resposta. Eu realmente esqueci de mencionar.... Falha minha mas, eu fiz na css um ajuste no trambulador e melhorou um pouquinho sim. Mas duas semanas depois começou a travar novamente. Te agradeço a atenção e vou tentar a embreagem. Depois coloco o meu depoimento se deu certo ou não.
Muito obrigada


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: marcha travando
MensagemEnviado: 14 Mai 2017 02:01 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Mai 2017 01:41
Mensagens: 4
Roberto Bertoche escreveu:
Vanessa C. F. Santos escreveu:
Pessoal, estou vendo as mensagens de vocês e me encontro com o mesmo problema: a primeira marcha muitas vezes não entra e aí tenho que passar à segunda e depois voltar pra primeira (às vezes saio na segunda marcha). Um outro problema é que às vezes a marcha (notei na terceira) quando preciso colocar em ponto morto ela não solta, tenho que dar um tranco no câmbio e puxar com força e, por último também relevante é que a ré também às vezes cisma de não entrar. Em resumo, o problema é o travamento da marcha.
Meu HB20 1.6 é da primeira leva, hoje com 4 anos e 4 meses de uso, 29.500 km.
Já levei em mecânico que queria trocar o cabo do trambulador.
Já levei na css que mandou trocar o cabo e torre do trambulador.
Mas, em resumo em nenhum momento senti firmeza e certeza nessa solicitação pois, procurando as peças para comprar o vendedor da Hyundai me disse que isso era estranho e são defeito que não aparecem em carro tão pouco rodado e que até hoje nunca vendeu essa peça.
Vendo alguns vídeos na interent encontrei um mecânico falando do HB20, fui até ele (Sto André) e ele me disse que o problema com 99% de certeza era a embreagem. Seja pelo desgaste de uso (vício em ficar com o pé muito apoiado na embreagem) ou até mesmo o desgaste vindo de fábrica (ele fazem testes antes de liberar o carro e....judiam mesmo da embreagem que pode vir para o consumidor já com um desgaste). Ele me disse isso com propriedade pois trabalhou por anos na VW e ele mesmo fazia muitos testes com o carro.
Me disse que O ato se sangrar pode ajudar (porém, não é o caso do meu que troquei o óleo há 3 meses).
Em resumo ainda não troquei o disco da embreagem e nem sangrei.... AINDA!
Minha questão é: Alguém que teve esse mesmo problema, trocou o disco de embreagem e o problema foi resolvido?
Vale destacar que a embreagem do meu carro, está muito baixa (acho que acostumei) e, quando eu piso bem no fundo ( encostando bem na Lataria do carro) ele melhora um pouco mas não 100%.
Alguém trocou e melhorou?
Obrigada


Boa noite pessoal!!!!

Estou com o problema idêntico ao da Vanessa. Meu Hb20 é 1.6 2013 Confort Plus.
Peguei ele com 10mil km numa revenda de garagem, talvez isso explique o porque de estar zerado em uma revenda...

Desde os 18 mil km passo por isso, esse cambio trava, não entra marcha alguma, as vezes da 1ª pra 2ª ou 2ª pra 3ª...
Para fazer o carro engrenar novamente só desligando, colocando em ponto morto e ligando novamente...

Hoje está com 58mil km!!! Faz uns 3 meses que não acontece, mas acreditem, já aconteceu demaissssss ao ponto de quase chamar o guincho!!!

Recentemente percebo o pedal da embreagem muito baixo também, como se estivesse uns 5cm do chão do carro... muito ruim e não sei o motivo...

De uma coisa eu sei, vou quitar o carro fim do ano e Hyundai nunca +....

Ainda tenho o agravante da minha esposa ter perdido a garantia por atrasar a revisão!!! Então estou muito decepcionado. Não só com esse sério problema mas também, com os farois que ficam suados e a concessionaria falou q era problema mas nao trocaria pq perdi a garantia, além disso eles são fraquissimos, a noite pareço um cegueta na estrada, parece farol do fiat 147 1986 que eu tinha e tive que meter um rele auxiliar para conseguir enxergar a noite, a pintura é uma palhaçada, meu carro preto parece que tem 10 anos... Pintura + vagabunda que já vi. Parachoques são ridiculamente fracos, uma casca de ovo, está todo no silver tape porque as presilhas estouraram num pequeno atrito que tive numa rampa.

Tirando tudo isso que disse reconheço que é um bom carro.... Mas eu que queria partir para uma suv da hyundai.
Estou pulando fora e vou tentar a sorte em outra montadora.

Decepção é a palavra. Boa noite


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: marcha travando
MensagemEnviado: 14 Mai 2017 02:04 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Mai 2017 01:41
Mensagens: 4
Roberto Bertoche escreveu:
Vanessa C. F. Santos escreveu:
Pessoal, estou vendo as mensagens de vocês e me encontro com o mesmo problema: a primeira marcha muitas vezes não entra e aí tenho que passar à segunda e depois voltar pra primeira (às vezes saio na segunda marcha). Um outro problema é que às vezes a marcha (notei na terceira) quando preciso colocar em ponto morto ela não solta, tenho que dar um tranco no câmbio e puxar com força e, por último também relevante é que a ré também às vezes cisma de não entrar. Em resumo, o problema é o travamento da marcha.
Meu HB20 1.6 é da primeira leva, hoje com 4 anos e 4 meses de uso, 29.500 km.
Já levei em mecânico que queria trocar o cabo do trambulador.
Já levei na css que mandou trocar o cabo e torre do trambulador.
Mas, em resumo em nenhum momento senti firmeza e certeza nessa solicitação pois, procurando as peças para comprar o vendedor da Hyundai me disse que isso era estranho e são defeito que não aparecem em carro tão pouco rodado e que até hoje nunca vendeu essa peça.
Vendo alguns vídeos na interent encontrei um mecânico falando do HB20, fui até ele (Sto André) e ele me disse que o problema com 99% de certeza era a embreagem. Seja pelo desgaste de uso (vício em ficar com o pé muito apoiado na embreagem) ou até mesmo o desgaste vindo de fábrica (ele fazem testes antes de liberar o carro e....judiam mesmo da embreagem que pode vir para o consumidor já com um desgaste). Ele me disse isso com propriedade pois trabalhou por anos na VW e ele mesmo fazia muitos testes com o carro.
Me disse que O ato se sangrar pode ajudar (porém, não é o caso do meu que troquei o óleo há 3 meses).
Em resumo ainda não troquei o disco da embreagem e nem sangrei.... AINDA!
Minha questão é: Alguém que teve esse mesmo problema, trocou o disco de embreagem e o problema foi resolvido?
Vale destacar que a embreagem do meu carro, está muito baixa (acho que acostumei) e, quando eu piso bem no fundo ( encostando bem na Lataria do carro) ele melhora um pouco mas não 100%.
Alguém trocou e melhorou?
Obrigada


Boa noite pessoal!!!!

Estou com o problema idêntico ao da Vanessa. Meu Hb20 é 1.6 2013 Confort Plus.
Minha mulher pegou ele com 10mil km numa revenda de garagem, talvez isso explique o porque de estar zerado em uma revenda...

Conheci minha mulher e o carra devia estar com uns 14 mil km e sempre passo por isso, esse cambio trava, não entra marcha alguma, as vezes da 1ª pra 2ª ou 2ª pra 3ª...
Para fazer o carro engrenar novamente só desligando, colocando em ponto morto e ligando novamente...

Hoje está com 58mil km!!! Faz uns 3 meses que não acontece, mas acreditem, já aconteceu demaissssss ao ponto de quase chamar o guincho!!!

Recentemente percebo o pedal da embreagem muito baixo também, como se estivesse uns 5cm do chão do carro... muito ruim e não sei o motivo...

De uma coisa eu sei, vou quitar o carro fim do ano e Hyundai nunca +....

Ainda tenho o agravante da minha esposa ter perdido a garantia por atrasar a revisão em 10 dias!!! Então estou muito decepcionado. Não só com esse sério problema mas também, com os farois que ficam suados e a concessionaria falou q era problema mas nao trocaria pq perdi a garantia, além disso eles são fraquissimos, a noite pareço um cegueta na estrada, parece farol do fiat 147 1986 que eu tinha e tive que meter um rele auxiliar para conseguir enxergar a noite, a pintura é uma palhaçada, meu carro preto parece que tem 10 anos... Pintura + vagabunda que já vi. Parachoques são ridiculamente fracos, uma casca de ovo, está todo no silver tape porque as presilhas estouraram num pequeno atrito que tive numa rampa.

Tirando tudo isso que disse reconheço que é um bom carro.... Mas eu que queria partir para uma suv da hyundai.
Estou pulando fora e vou tentar a sorte em outra montadora.

Decepção é a palavra. Boa noite


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: marcha travando
MensagemEnviado: 14 Mai 2017 09:08 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Bom dia colega YzzYpage e solidarizo-me com esse seu problema, pq de fato, já se tem conhecimento aqui no forum de que esse tipo de problema já são recorrentes em vários modelos de HB20 e muitas das vezes as CCS da rede Hyundai se mostram incompetentes na resolução desses problemas.

E é lógico que a dona Hyundai do Brasil deve sim arcar com a solução desses problemas pq está bem nítido que nesses casos, são lotes peças defeituosas recebidas na montadora e que foram instaladas na linha de montagem desses veículos, portanto acredito que É SIM DE RESPONSABILIDADE ÚNICA da Hyundai do Brasil, arcar e resolver definitivamente todos esses problemas relacionados com a embreagem desses veículos.

Obs : E a cada vez que leio sobre essas ocorrências, mais me convenço que mesmo em veículos novos, zero km, o fator sorte tb se faz presente pq eu devo ter dado foi muita sorte de ter comprado um dos primeiros HB20 1.6 zero KM montado ainda na época do seu lançamento em novembro de 2012 e ele sempre funcionou perfeito sem nunca ter apresentado até agora, depois de mais de 4 anos de uso e quase 40000 kms rodados, nenhum problema mais grave como esses aqui citados.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: marcha travando
MensagemEnviado: 21 Dez 2018 09:40 
Offline

Registrado em: 21 Dez 2018 09:35
Mensagens: 1
O Meu HB também vem apresentando o mesmo problema, em dias de muito trânsito, ou a 1° ou a ré travam, o pedal da embreagem fica pesado, e o carro quer andar sozinho, tenho que desligar o carro esperar um pouco e religa-lo mais umas duas ou três vezes até dar certo, já troquei tudo relacionado a embreagem, na própria Concessionária e os inúteis dos mecânicos de lá dizem não ser nada, meu carro é 2013 já tem 138 mil km, todas revisões foram feitas, mesmo jovem sou um motorista calmo kkkkkkkkkk cidade de interior aqui o trânsito nem é tudo isso, e mesmo assim trava, eu gosto muito de ter o HB mas esse negócio já tá m chateando muito!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: marcha travando
MensagemEnviado: 21 Dez 2018 11:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
Lucas de Freitas escreveu:
O Meu HB também vem apresentando o mesmo problema, em dias de muito trânsito, ou a 1° ou a ré travam, o pedal da embreagem fica pesado, e o carro quer andar sozinho, tenho que desligar o carro esperar um pouco e religa-lo mais umas duas ou três vezes até dar certo, já troquei tudo relacionado a embreagem, na própria Concessionária e os inúteis dos mecânicos de lá dizem não ser nada, meu carro é 2013 já tem 138 mil km, todas revisões foram feitas, mesmo jovem sou um motorista calmo kkkkkkkkkk cidade de interior aqui o trânsito nem é tudo isso, e mesmo assim trava, eu gosto muito de ter o HB mas esse negócio já tá m chateando muito!!!




Seja bem vindo ao forum Lucas e pela sua citação, salvo engano meu , esse modelo de HB20 seu deve ser o 1.0 aspirado que inclusive já tem várias e diversas reclamações desses modelos de HB20 aqui no forum semelhantes a essa sua reclamação !

Utilize a busca no canto superior direito da página principal do site e vc vai encontrar vários tópicos c/ muitas citações relacionadas com esse problema que vc cita aqui.

Boa sorte colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: marcha travando
MensagemEnviado: 22 Mar 2019 11:37 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
Pessoal não sabe dirigir fala que o carro tem problema.
Cada uma....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: marcha travando
MensagemEnviado: 22 Mar 2019 13:33 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6215
Localização: Montes Claros - M.G.
O nosso HB20 1.6 2013 c/ câmbio mecânico já está conosco há 6 anos e meio de uso regular e basicamente urbano, o câmbio dele sempre funcionou perfeito até viajando por horas seguidas em rodovias durante viagens e conduzido tanto por mim e tb com a esposa.

Será uma questão de sorte ou seria algum problema de manuseio pessoal que cada um faz com o seu HB20 !!!

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB