Bem-vindo: 18 Abr 2024 09:59

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: marcha travando
MensagemEnviado: 25 Jul 2014 20:44 
Offline

Registrado em: 18 Jul 2014 15:42
Mensagens: 3
Angélica escreveu:
Senhores temos 5 anos de garantia no carro, tive problema na ré (que ainda não foi solucionado) e a concessionaria ficou com o meu carro 25 dias, dizendo que as engrenagens da Marcha Re e Primeira Marca estavam gastas. Acredito que o seu problema seja o mesmo, as engrenagens gastas.
OBS: Sai da concessionaria com o carro apresentando o mesmo defeito, ou seja, o meu problema ainda não foi resolvido.


Meu hb20 1.0 está com 7.000 km e 1 ano de uso
Só uso o carro nos finais de semana, deu pau na embreagem, tive que guichar até a max hyndai Morumbi
Eles estão alegando mal uso, que a péça ta gasta e a garantia só cobriria em caso de defeito na péça, impossível nem que eu fosse um mal motorista,
Vou pagar mas acho que merece ir na justiça tentar
Recuperar o prejuízo não é possível uma embreagem durar só7.000 km


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: marcha travando
MensagemEnviado: 25 Jul 2014 22:09 
Offline

Registrado em: 20 Dez 2012 13:15
Mensagens: 45
Estou enfrentando o mesmo problema...as vezes o carro começa a tremer inteiro e a marcha trava....só desligando ele pra voltar ao normal..


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: marcha travando
MensagemEnviado: 26 Jul 2014 17:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
tatinunes escreveu:
Também estou com o mesmo problema no carro (HB20 1.6), principalmente quando vou descer a rampa da garagem. Quando vou mudar a marcha, ela trava.. não engatando em mais nenhuma. No transito as vezes percebo que a marcha trava também, daí tenho que desligar o carro no meio da rua. Já passei por duas revisões na css e eles falam que não é nada, mas percebi que depois da segunda revisão o problema só aumentou a frequência. Por fim mandamos um e-mail para hyundai e eles marcaram um nova análise na css, vamos ver no que dá.


solospirit16 escreveu:
Estou enfrentando o mesmo problema...as vezes o carro começa a tremer inteiro e a marcha trava....só desligando ele pra voltar ao normal..


Não estou entendendo no caso de vocês a relação entre desligar e ele voltar ao normal.
Geralmente computadores, videogames, telefones, chips, etc. são assim, mas o câmbio é essencialmente mecânico.
O carro de vocês têm câmbio automático?

Vou dar dois chutes, para situações condizentes com o relato de vocês que poderiam travar o câmbio:
1 - Na descida da garagem o chassis sofre uma certa torção, fato que, conjugado com uma má regulagem do trambulador provoca "um mal jeito" que trava a alavanca. Hipótese puramente mecânica.
2 - No trânsito, o uso da embreagem (com problemas) provoca um chacoalhamento do carro que, conjugado com a má regulagem do trambulador, provoca "um mal jeito" que trava a alavanca. Hipótese também puramente mecânica.
Ainda assim, a parte de deligar e ele voltar ao normal fica muito mal explicada.

Levem na concessionária e tentem provocar a manifestação do problema.

Abraços e boa sorte.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: marcha travando
MensagemEnviado: 15 Out 2014 20:09 
Offline

Registrado em: 10 Nov 2012 18:45
Mensagens: 33
Este problema aconteceu comigo hoje.
Desligando e ligando o carro o problema persiste.
Tive que aguardar algum tempo e tentar novamente, mesmo assim, com custo cheguei em casa com o problema acontecendo.

Hoje estava muito quente e quando cheguei em casa até notei um cheiro estranho.

Assim que possível irei marcar uma diagnóstico na concessionária.

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus (BTH) 13/13 - Preto Onix


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: marcha travando
MensagemEnviado: 15 Out 2014 20:27 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 01 Set 2014 00:24
Mensagens: 903
Quem tem experiencia com automóveis e andar em transito pesado com o hb20 saberá que essa embreagem terá vida curta, nunca andei em um carro tão chucro e cansativo. Ate gostei do carrinho mas manual nunca mais...embreagem meio pesada e alta demais, motor não arranca bem sem fazer ginastica com embreagem/acelerador...MUITO chato, pena...estraga o carrinho.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: marcha travando
MensagemEnviado: 02 Dez 2016 18:25 
Offline

Registrado em: 01 Jan 2016 14:51
Mensagens: 5
Prezados,

Comigo acontecia exatamente a mesma coisa. Resolvi o problema. Já vi na internet alguns comentários de que a sangria do sistema de embreagem não deu certo, mas no meu caso funcionou perfeitamente. Não precisou nem mesmo trocar o cilindro hidráulico. E o custo foi bem menor do que eu imaginava, cerca de R$ 320,00. Quem quiser os dados do meu mecânico, basta me enviar uma mensagem que eu passo.

Abraços


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: marcha travando
MensagemEnviado: 02 Dez 2016 20:16 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6234
Localização: Montes Claros - M.G.
Colega Paulo Sobral, boa noite !

Apesar de estar me manifestando bem depois dessa sua postagem, é de fato curioso e até estranho esse seu relato dessa ocorrência num HB20 1.6 ainda bem novo e talvez vc até já tenha solucionado essa falha !

E esse seu caso, está aparecendo de fato, uma falha do sistema hidráulico de acionamento da embreagem e tb pode sim estar relacionado com o aquecimento provocado pelo uso do veículo em transito mais intenso ou pode ser apenas uma simples coincidência.

E pelo pouco que tenho acompanhado sobre esse assunto, tenho percebido que está havendo uma frequência preocupante de relatos com ocorrências de falhas em sistemas de embreagens de veículos HB20.

Então considero pessoalmente que dei foi uma sorte grande pq comprei ainda em Novembro/2012 , esse meu atual HB20 1.6 que era zero KM e foi fabricado ainda na primeira remessa pela fábrica da Hyundai do Brasil em Piracicaba-SP e ele não tem me desapontado com nenhum problema mais grave ou de importância maior, inclusive o sistema de embreagem dele continua todo original e funcionando perfeitamente bem e a única manutenção preventiva que foi feita nela foi a troca do fluído de freios que tb serve ao sistema hidráulico de acionamento dela quando esse meu HB20 completou os primeiros 2 anos de uso e agora no final desse ano, ele está completando 4 anos de uso e farei novamente a 2ª troca completa do fluído de freios dele.

É isso aí colega, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: marcha travando
MensagemEnviado: 03 Abr 2017 20:27 
Offline

Registrado em: 03 Abr 2017 19:43
Mensagens: 2
Pessoal, estou vendo as mensagens de vocês e me encontro com o mesmo problema: a primeira marcha muitas vezes não entra e aí tenho que passar à segunda e depois voltar pra primeira (às vezes saio na segunda marcha). Um outro problema é que às vezes a marcha (notei na terceira) quando preciso colocar em ponto morto ela não solta, tenho que dar um tranco no câmbio e puxar com força e, por último também relevante é que a ré também às vezes cisma de não entrar. Em resumo, o problema é o travamento da marcha.
Meu HB20 1.6 é da primeira leva, hoje com 4 anos e 4 meses de uso, 29.500 km.
Já levei em mecânico que queria trocar o cabo do trambulador.
Já levei na css que mandou trocar o cabo e torre do trambulador.
Mas, em resumo em nenhum momento senti firmeza e certeza nessa solicitação pois, procurando as peças para comprar o vendedor da Hyundai me disse que isso era estranho e são defeito que não aparecem em carro tão pouco rodado e que até hoje nunca vendeu essa peça.
Vendo alguns vídeos na interent encontrei um mecânico falando do HB20, fui até ele (Sto André) e ele me disse que o problema com 99% de certeza era a embreagem. Seja pelo desgaste de uso (vício em ficar com o pé muito apoiado na embreagem) ou até mesmo o desgaste vindo de fábrica (ele fazem testes antes de liberar o carro e....judiam mesmo da embreagem que pode vir para o consumidor já com um desgaste). Ele me disse isso com propriedade pois trabalhou por anos na VW e ele mesmo fazia muitos testes com o carro.
Me disse que O ato se sangrar pode ajudar (porém, não é o caso do meu que troquei o óleo há 3 meses).
Em resumo ainda não troquei o disco da embreagem e nem sangrei.... AINDA!
Minha questão é: Alguém que teve esse mesmo problema, trocou o disco de embreagem e o problema foi resolvido?
Vale destacar que a embreagem do meu carro, está muito baixa (acho que acostumei) e, quando eu piso bem no fundo ( encostando bem na Lataria do carro) ele melhora um pouco mas não 100%.
Alguém trocou e melhorou?
Obrigada


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: marcha travando
MensagemEnviado: 03 Abr 2017 21:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6234
Localização: Montes Claros - M.G.
Colegas desse tópico, considero importante citar aqui que segundo diz no manual dos HB20 quanto a garantia que o motor e o câmbio estão cobertos pela garantia de fábrica de 5 anos.

Mas não se deve esquecer que a embreagem tb faz parte dessa garantia pq ela faz parte da parte mecãnica do veículo em conjunto com o motor e o câmbio, portanto quaisquer problemas percebidos nesse sistema de embreagem devem ser obrigatoriamente verificados e devidamente reparados se for o caso pela rede de CCS da Hyundai do Brasil !

Para isso existem LEIS que protegem o consumidor em caso de defeitos nos nossos HB20 dentro desse período de garantia de 5 anos !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: marcha travando
MensagemEnviado: 04 Abr 2017 10:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Vanessa C. F. Santos escreveu:
Pessoal, estou vendo as mensagens de vocês e me encontro com o mesmo problema: a primeira marcha muitas vezes não entra e aí tenho que passar à segunda e depois voltar pra primeira (às vezes saio na segunda marcha). Um outro problema é que às vezes a marcha (notei na terceira) quando preciso colocar em ponto morto ela não solta, tenho que dar um tranco no câmbio e puxar com força e, por último também relevante é que a ré também às vezes cisma de não entrar. Em resumo, o problema é o travamento da marcha.
Meu HB20 1.6 é da primeira leva, hoje com 4 anos e 4 meses de uso, 29.500 km.
Já levei em mecânico que queria trocar o cabo do trambulador.
Já levei na css que mandou trocar o cabo e torre do trambulador.
Mas, em resumo em nenhum momento senti firmeza e certeza nessa solicitação pois, procurando as peças para comprar o vendedor da Hyundai me disse que isso era estranho e são defeito que não aparecem em carro tão pouco rodado e que até hoje nunca vendeu essa peça.
Vendo alguns vídeos na interent encontrei um mecânico falando do HB20, fui até ele (Sto André) e ele me disse que o problema com 99% de certeza era a embreagem. Seja pelo desgaste de uso (vício em ficar com o pé muito apoiado na embreagem) ou até mesmo o desgaste vindo de fábrica (ele fazem testes antes de liberar o carro e....judiam mesmo da embreagem que pode vir para o consumidor já com um desgaste). Ele me disse isso com propriedade pois trabalhou por anos na VW e ele mesmo fazia muitos testes com o carro.
Me disse que O ato se sangrar pode ajudar (porém, não é o caso do meu que troquei o óleo há 3 meses).
Em resumo ainda não troquei o disco da embreagem e nem sangrei.... AINDA!
Minha questão é: Alguém que teve esse mesmo problema, trocou o disco de embreagem e o problema foi resolvido?
Vale destacar que a embreagem do meu carro, está muito baixa (acho que acostumei) e, quando eu piso bem no fundo ( encostando bem na Lataria do carro) ele melhora um pouco mas não 100%.
Alguém trocou e melhorou?
Obrigada

Bom dia, Vanessa.
Lendo seu relato e relacionando ao meu carro, acredito que a dificuldade em colocar a primeira marcha se deve apenas a uma pequena regulagem no trambulador.
No meu HB20 manual às vezes sinto esse problema, que se a gente não passar a 1ª marcha bem à esquerda, com uma leve pressão à esquerda, ela não entra, quer dizer, entra a terceira.
Isso nunca me incomodou muito ou gerou problemas maiores, mas lendo seu relato achei que se eu pedir na ccss uma regulagem isso deve melhorar e parar de acontecer.
Não acredito, no seu caso, em problema na embreagem, que, se fosse o caso, se manifestaria ao passar qualquer marcha.
Já um problema no trambulador tende a a aparecer nas marchas extremas, tanto do lado esquerdo ou direito, ou mesmo superior e inferior, porque se trata da regulagem do movimento mecânico da alavanca.
Sucesso na solução.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 28 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB