Bem-vindo: 28 Mar 2024 12:43

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 77 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 05 Jul 2015 12:16 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Roberto Bertoche escreveu:
bernardo_bee escreveu:
É muito estranho. Como um carro que tem um defeito digamos no cilindro mestre. O cilindro está furado e perdendo pressão, ou vazando. Como que um carro se recupera desse defeito ?? Impossível. A parte de freios de um carro não tem NADA eletrônico, é totalmente mecânico.

Poderia ter um vazamento de fluído nas linhas do freio. Esse vazamento hora aparece hora desaparece ? Não sei como isso é possível. O que pode ocorrer é o ABS parar de funcionar, e o pedal se comportaria de forma diferente, como se fosse um carro convencional.

Se vcs realmente passaram por situação assim não sei o que dizer.
Meu amigo capotou um Honda City e ele diz que o ABS não funcionou e por isso bateu numa mureta na pista. Sinceramente creio que o ABS funcionou sim, mas milagre ninguém faz. Se vc tentar frear na areia com um sistema ABS seu carro Não vai frear tão rápido também.


Acho só um pouco estranho, Bernardo.
Você excluiu diversas possibilidades, como o cilindro mestre, o fluido, a eletrônica, e tudo o que, em princípio, não pode ficar intermitentemente ruim e bom, se faltar fluido, não tem como ele surgir do nada, e o mesmo com pastilhas, e etc.
O que sobra é a percepção subjetiva dos motoristas e as características próprias dos caminhos.
Então, seguindo as suas exclusões concluo que a questão é fruto de como cada motorista sente a freada no chão em que chão ele está rodando.
Emergências são sempre emergências, com qualquer sistema de freios ou de controle de estabilidade.
Dirigir com segurança e estarmos atentos a tudo na pista é fazermos a nossa parte.
Se o HB20 tem problema nos freios é algo daquele carro e deve ir à CCSS imediatamente.
Pode sim ser um problema muito sério. Na dúvida leve na CCSS.
Mesmo que seja até desencanar ou vender o carro.
Pelo menos tem bom valor de revenda.
Abraço,


Exato. Outro dia freando numa rua cheia de pedras soltas, de buracos abertos, meu carro demorou para frear mas notei que ele estava surfando em cima das pedras, mas conseguiu parar com segurança. Já no meu Antigo Gol G4, em uma situação semelhante e na mesma rua ( minha cidade é pequena ) acertei de leve o carro da frente por isso. Ele cravou os freios mas foi arrastando até bater.

O Carro sem ABS dá a falsa sensação se frear, pois vc escuta o carro cravar, quando na verdade ele só tá dando uma patinada estilo jogos olímpicos de inverno hahaha.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 05 Jul 2015 12:19 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Gustavobrt escreveu:
Outra possibilidade, o pessoal dirigir o carro em ponto morto.
O motor está em rotação baixa e você pressionando o pedal a todo o momento - isso esgota o vácuo.
O vácuo depende da rotação do motor.

Inclusive o manual de todos os carros, independente de marca, fala para não dirigir na banguela.

Manter sempre engrenado.

O rapaz falando que o carro não freou a 80km/h. Não sei se é o caso, mas tem que ver se ele não estava desengrenado também, como muita gente tem mania de fazer em descida de serra, ladeiras, etc. Além da falta de vácuo, frear excessivamente pode provocar fadiga do freio (vitrificação de pastilha, fluido ferve, empenamento de disco, etc). Isto é perigosíssimo.

Abcs


Exato. O problema de descer na banguela nem é tanto a falta de vácuo, mas vc força demais o freio, pois nem a caixa de marcha está ajudando. Logo é mais fácil super aquecer o freio, ferver fluído e etc.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 05 Jul 2015 17:46 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
bernardo_bee escreveu:
Gustavobrt escreveu:
Outra possibilidade, o pessoal dirigir o carro em ponto morto.
O motor está em rotação baixa e você pressionando o pedal a todo o momento - isso esgota o vácuo.
O vácuo depende da rotação do motor.

Inclusive o manual de todos os carros, independente de marca, fala para não dirigir na banguela.

Manter sempre engrenado.

O rapaz falando que o carro não freou a 80km/h. Não sei se é o caso, mas tem que ver se ele não estava desengrenado também, como muita gente tem mania de fazer em descida de serra, ladeiras, etc. Além da falta de vácuo, frear excessivamente pode provocar fadiga do freio (vitrificação de pastilha, fluido ferve, empenamento de disco, etc). Isto é perigosíssimo.

Abcs


Exato. O problema de descer na banguela nem é tanto a falta de vácuo, mas vc força demais o freio, pois nem a caixa de marcha está ajudando. Logo é mais fácil super aquecer o freio, ferver fluído e etc.


O pior que hoje em dia ainda há pessoas que conduzem o carro em movimento no ponto morto."Santa ignorância"...

Creio que é até passível de multa, salvo engano.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 13 Out 2015 15:00 
Offline

Registrado em: 14 Mai 2015 15:57
Mensagens: 1
tive uma situação semelhante, no dia 6 se outubro próximo passado ao sair da garagem e acionar os freios do meu HB20S Premiun
AT com 7987 Km rodados, me deparei com a perda total do freios e o pedal descendo completamente. sendo o carro seguro pelo freio de mão, Não foi constatado vazamento de fluido e foi observado que o reservatório está com o nível correto.
Contactado com o 0800, foi enviado um resgate conforme foto. dois dias apos fui informado que ha falha o cilindro mestre de freio, que tenho que aguardar 10 dias uteis para resolução do problema.conforme a autorizada Pateo de São Luis MA
Entendo que estou à cominho de um divorcio prematuro com a Hyndai.


Anexos:
20151006_152804_resized.jpg
20151006_152804_resized.jpg [ 392.34 KiB | Exibido 8506 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 13 Out 2015 21:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
gilbercy escreveu:
tive uma situação semelhante, no dia 6 se outubro próximo passado ao sair da garagem e acionar os freios do meu HB20S Premiun
AT com 7987 Km rodados, me deparei com a perda total do freios e o pedal descendo completamente. sendo o carro seguro pelo freio de mão, Não foi constatado vazamento de fluido e foi observado que o reservatório está com o nível correto.
Contactado com o 0800, foi enviado um resgate conforme foto. dois dias apos fui informado que ha falha o cilindro mestre de freio, que tenho que aguardar 10 dias uteis para resolução do problema.conforme a autorizada Pateo de São Luis MA
Entendo que estou à cominho de um divorcio prematuro com a Hyndai.


Graças a Deus que o problema apareceu na garagem. Imagine se fosse em outra situação mais temerosa. :shock:

Mantenha-nos informado sobre o andamento do seu caso.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 19 Abr 2018 11:39 
Offline

Registrado em: 17 Abr 2018 16:33
Mensagens: 4
Prezados, boa tarde! Me chamo Thais, moro em São Paulo, no mês passado passei por uma situação desesperadora, quase morri com mais três amigos. Meu carro travou os freios e rodei na rodovia Regis Bittencourt por diversas vezes, quase vindo a colidir frontalmente com um caminhão.
Entrei em contato com a Hyundai, pediram para eu levar o carro em uma concessionária para uma avaliação. O carro foi encaminhado para uma concessionária e permaneceu nela por 4 dias. Por incrível que pareça, no quarto dia me ligaram dizendo que o problema detectado foi o desgaste do pneu. Importante ressaltar que, o pneu é original de fábrica, está desde que foi comprado. Posso garantir que o problema não são os pneus, pois estão em perfeito estado de conservação. Resumindo, nada foi resolvido.
Aí comecei a me perguntar...se o pneu estivesse com o desgaste alegado, entendo que a única coisa prejudicada seria a frenagem imediata. Pneu desgastado e travamento de rodas, são duas coisas que se falam? Entendo que não, apesar de não ter qualquer conhecimento técnico.
Estou elaborando uma ação contra a Hyundai e convocando todas as pessoas que um dia tiveram problemas com os freios desse carro, visto que estamos falando de assunto de interesse público, qual seja, a segurança e vida dos consumidores.
Caso tenha interesse em colaborar, peço que me encaminhe via e-mail, seu nome completo, rg, cpf, endereço e placa do seu automóvel. Juntarei uma lista com o nome de todas as pessoas que passaram pelo que passei, pedindo que o Ministério Público do Consumidor participe da ação.
Meu email é: samuikoh@hotmail.com, pedirei sigilo dos dados de todos os consumidores.
Abraço.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 04 Mai 2018 23:04 
Offline

Registrado em: 05 Jul 2016 19:41
Mensagens: 129
Thais, primeira coisa que eu te recomendo é levar o carro em uma empresa que faz vistoria veicular certificada pelo inmetro. Sao essas empresas que emitem laudos para adaptação de gas natural, transformação de veículos, etc. Lá eles possuem um rolo que faz testes no freio e se o defeito for detectado, vai ser bem favorável pra voce nessa ação. Se nao identificarem nada, voce pode simplesmente ocultar que fez o teste, mas ja te adianto que se nem o perito nomeado pelo juiz conseguir reproduzir o ocorrido ou detectar a defeito analisando o carro, é causa perdida.
Alegações de falha no freio é mais comum do que imaginamos, mas sao raros os casos em que se comprova. Pesquisa pra vc ver problemas no freio do Onix, Gol, Palio, etc. Vai achar um bocado de relatos na internet, mas poucos consumidores voltam depois pra contar o desfecho.

Acho que na entrega tecnica dos carros ( nunca vi nenhuma marca falando disso), deveriam explicar quecem deteminadas situações como piso irregular, os carros com ABS tendem a entender que a roda esta travando e com isso liberam um pouco os freios, dando uma sensação que o freio nao está funcionando direito. Isso é uma característica do ABS. Isso acontecia com o Vectra Cd da minha mãe em 95 e acontece hoje com meu hb20 ou o Creta da minha esposa. Ja tive Ranger, Civic, Bravo, Punto, Astra e todos eles com ABS essa "falha" ocorria em piso irregular, emenda de asfalto, bueiros desvivelados, etc.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 77 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB