Bem-vindo: 30 Abr 2024 06:33

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 77 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 05 Jul 2013 22:00 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 12 Mai 2013 18:15
Mensagens: 209
Localização: Pernambuco
Admir, boa noite.
Infelizmente todas as montadoras fazem o cliente esperar. Isso acontece porque não temos um governo, ou melhor, não temos quem cobre e sim quem recebe para não cobrar.
Aguenta firme e espera, nós somos peixe pequeno. Depois que você pegar o carro, começa a orar para não acontecer nada de novo.
Boa sorte para todos nós.

_________________
HB20X 1.6 Premium AT. BlueMediaTV 2015. Cor Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 07 Jul 2013 23:35 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
ViniciusDOHC escreveu:
Na prática, o motor do Veloster não é o mesmo do HB20. O motor do Veloster tem Duplo Comando Variável de Válvulas e Coletor de Admissão Variável, por isso que ele tem 128cv na Gasolina. O HB20, i30, Soul, Cerato que rendem até 128cv no Etanol tem o motor com apenas Comando Variável na Admissão e o Coletor não possui variação. São da mesma família Gamma, porém, há diferença entre os dois!


Interessante, eu achava que o HB20 tinha coletor variável também... valeu pela informação!

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 11 Jul 2013 01:39 
Offline

Registrado em: 26 Jan 2013 18:07
Mensagens: 159
derby.1.6 escreveu:
paulo.galvao escreveu:
Andrei Ribeiro escreveu:
Só pra encher o saco aqui hahaha... O motor do HB2O não é o mesmo do veloster.
Att.


Isso mesmo


como assim não é o mesmo?? :shock:


Não são, veja as especificações no site da Hyundai, compare e se surpreenda... :D


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 11 Jul 2013 07:43 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Jun 2013 13:00
Mensagens: 14
Localização: Santa Bárbara do Oeste
paulo.galvao

Citação:
Motor do veloster.


Já que todos dividem o mesmo bloco, pistões, anéis, bielas, virabrequim, etc...Pra mim eu considero como sendo o mesmo motor, só que têm uma diferença no cabeçote comando e alimentação.
É igual raça de gato: gato siamês, gato persa, gato angorá, gato tonquinês, etc,.....No fundo tudo é gato. He he he!
:lol: :lol: :lol:
att


AlonPGama escreveu:
Admir, boa noite.
Infelizmente todas as montadoras fazem o cliente esperar. Isso acontece porque não temos um governo, ou melhor, não temos quem cobre e sim quem recebe para não cobrar.
Aguenta firme e espera, nós somos peixe pequeno. Depois que você pegar o carro, começa a orar para não acontecer nada de novo.
Boa sorte para todos nós.


No meu caso o que mais pesa é a incompetência deles.

1º - entregar o carro (dito revisado) com a pressão dos pneus que colocavam em risco a dirigibilidade do veiculo.
2º - Quando fiquei sem freios disseram que foi só uma regulagem nas lonas dos tambores traseiros.
3º - Quer dizer que quando as lonas tiverem seu desgaste natural, vou ficar sem freio novamente.
4º - querem empurrar pra mim os danos causados na estrutura dos pneus.

Ao que parece, essas concessionárias foram montadas às pressas e os mecânicos foram treinados da noite para o dia, sem experiência suficiente.

Como pretendo utilizar esse veiculo periodicamente em curvas e serra, para acessar minha casa no litoral, onde os pneus e freios serão forçados bastante, fica difícil acreditar nessa conversinha.

Att.

_________________
HB20 1.6 confort Style Branco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 14 Jul 2013 13:15 
Offline

Registrado em: 26 Jan 2013 18:07
Mensagens: 159
Ademir SBO escreveu:
paulo.galvao

Citação:
Motor do veloster.


Já que todos dividem o mesmo bloco, pistões, anéis, bielas, virabrequim, etc...Pra mim eu considero como sendo o mesmo motor, só que têm uma diferença no cabeçote comando e alimentação.
É igual raça de gato: gato siamês, gato persa, gato angorá, gato tonquinês, etc,.....No fundo tudo é gato. He he he!
:lol: :lol: :lol:
att


AlonPGama escreveu:
Admir, boa noite.
Infelizmente todas as montadoras fazem o cliente esperar. Isso acontece porque não temos um governo, ou melhor, não temos quem cobre e sim quem recebe para não cobrar.
Aguenta firme e espera, nós somos peixe pequeno. Depois que você pegar o carro, começa a orar para não acontecer nada de novo.
Boa sorte para todos nós.


No meu caso o que mais pesa é a incompetência deles.

1º - entregar o carro (dito revisado) com a pressão dos pneus que colocavam em risco a dirigibilidade do veiculo.
2º - Quando fiquei sem freios disseram que foi só uma regulagem nas lonas dos tambores traseiros.
3º - Quer dizer que quando as lonas tiverem seu desgaste natural, vou ficar sem freio novamente.
4º - querem empurrar pra mim os danos causados na estrutura dos pneus.

Ao que parece, essas concessionárias foram montadas às pressas e os mecânicos foram treinados da noite para o dia, sem experiência suficiente.

Como pretendo utilizar esse veiculo periodicamente em curvas e serra, para acessar minha casa no litoral, onde os pneus e freios serão forçados bastante, fica difícil acreditar nessa conversinha.

Att.


Não é o mesmo motor :lol:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 22 Jul 2013 20:29 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Jun 2013 13:00
Mensagens: 14
Localização: Santa Bárbara do Oeste
Peguei o carro na semana passada e está tudo 100% com os freios agora. :D :D :D
O pessoal da concessionária foi nota 10 e fiquei realmente muito confiante. :) :) :)
Fizemos testes diversos e durante essa semana que passou usei o carro normalmente e está tudo ok!

Com relação aos pneus, tive que me conformar com um laudo expedido pela DPaschoal, que é a responsável técnica da Goodyear. :shock: :cry:

Imagem

Talvez a foto não esteja bem legível, por isso vou transcrever abaixo:

O BAGUIO QUE NOIS FAIS É FEIO MESSSMO!.......É RUIM...... MAIS TÁ BÃUMM!
TAMÉM!........... É PRA HYUNDAI MESSSMO!


Por mais que seja seguro, fica difícil confiar.

Todos os pneus Goodyear aro 14 que vimos lá têm essa emenda horrível. Dá a impressão que vai arrebentar a qualquer momento.

Acho que a Hyundai deve cobrar mais qualidade de seus fornecedores.

Isso deixa margem para duvidas com relação a outros materiais usados na montagem do veiculo.

Abraços.

_________________
HB20 1.6 confort Style Branco


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 22 Jul 2013 21:17 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Mai 2013 14:42
Mensagens: 67
"Mano-fatura"


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 29 Jul 2013 02:32 
Offline

Registrado em: 29 Jul 2013 02:23
Mensagens: 2
Tive hoje um problema com o freio do meu HB20 também. Fiquei desesperada ao notar que ao pisar no freio, o pedal do freio estava "emperrado"/ travado, eu pisava e ele não descia, estava duro, simplesmente travado. Ao perceber que o semáforo fechou e eu iria bater no carro da frente, puxei o freio de mão e parei bruscamente. A minha sorte é que eu não estava em alta velocidade, porque senão eu teria rodado. Em pânico, desliguei o carro e notei que imediatamente após desligar o carro, o pedal amoleceu novamente e voltou ao normal. Liguei o carro e estava tudo normal novamente, mas agora perdi a confiança, tenho medo de andar um pouco mais rápido e acontecer isso novamente e eu ter que usar o freio de mão num momento de maior velocidade. Ao pesquisar no google, notei que diversas pessoas estão reclamando do freio do HB20, e muitas citam sobre a trepidação que este pedal de freio apresenta. De fato, realmente isso é verdade, eu também sinto essa trepidação, mas até então, nunca tinha tido esse problema com o freio. Só sei que a partir de agora eu não me sinto segura neste carro. E na minha opinião, a Hyundai tem que tomar alguma providência em relação a isso, fazendo um recall pois isso está diretamente ligado a nossa segurança.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 30 Jul 2013 09:31 
Offline

Registrado em: 30 Jul 2013 09:22
Mensagens: 1
Tbm fui uma cliente SORTEADA!!!! Peguei um HB20 Style 1.0 que esta apresentando problema no freio... :shock:

A 1.ª vez que aconteceu achei que fosse um erro meu e por estar a +/- uns 120km/h... freei bruscamente e deu a impressão de travar o pedal... depois aconteceu uma outra vez só que em uma velocidade menor (90km/h).

O último incidente foi ontem, ao frear em um semáforo a uma baixa velocidade (60km/h) o pedal começou a trepidar forte e fazer um barulho ensurdecedor, dava a impressão de ferro batendo em ferro, tive que pisar novamente no freio para parar a trepidação e o barulho.

Como a empresa ainda fala que é devido ao ABS sendo que já ocorreu diversas reclamações.

A impressão que dá qdo acontece é que o carro vai travar e vc vai meter a cara em um obstáculo, é uma sensação horrível!!!!

A Hyndai precisa rever esses problema URGENTE!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 30 Jul 2013 09:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Jun 2013 00:12
Mensagens: 218
Localização: Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
Ontem precisei usar o freio, ele parou imediatamente e sem problemas.


Sent from my iPhone 5 using Tapatalk

_________________
Raphaela Mazzoleni.
Moderadora


HB20 1.0 Comfort Style
2013/2014
Prata Metal


Garagem do CHARLIE TANGO última atualização - 01/07/13.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 77 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6 ... 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 31 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB