Bem-vindo: 28 Abr 2024 04:44

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 77 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 24 Jan 2014 21:06 
Offline

Registrado em: 24 Ago 2013 12:31
Mensagens: 7
Não cara... o carro iaa para revisão man

Tinha agendado a primeira na semana em uma css aqui em santana, esta indo para Mauá...

Não escrevi que estava indo para revisão kkkk

Mas assim cara, se tivesse em uma velocidade maior cara tinha rodado tava aqui para contar não...

Na familia duas pessoas iam pegar este carro, não querem mais depois desta...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 30 Jan 2014 17:36 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
Só pra descontrair...
Falar pra Hyundai instalar esse sistema de freio na linha HB :mrgreen: http://tvuol.uol.com.br/assistir.htm?vi ... &time=all& Quero ver não segurar :lol: :lol:

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 12 Fev 2014 14:23 
Offline

Registrado em: 12 Fev 2014 14:16
Mensagens: 1
Olá, amigos!
Também gostaria de dizer que meu HB20 Comfort Style AT tem menos de 7000km e que, hoje, também notei anomalias no pedal do freio. Freei bruscamente por algumas vezes e realmente faz-se um barulho de ferro batendo, diminuindo a eficácia da frenagem. Os freios realmente podem não funcionar num momento de emergência.
Vou levar na concessionária o quanto antes e aconselho a todos os usuários a fazerem o teste.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 28 Mar 2014 17:21 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Mar 2014 20:48
Mensagens: 246
Galera, tenho dúvida, será que o problema no freio não possa ser um defeito do fabricante do freio ?. Uma vez que geralmente há um monopólio dos fabricantes, não tenho certeza mas deve ser a Bosh q produz sistema de freio do HB20. Pesquisei em outros fóruns de outros carros, e verifiquei reclamações parecidas com as relatadas neste clube. Todavia, a montadora concorrente solicitou o recall. Não seria o caso de juntarmos forças e solicitarmos junto a montadora ? A final freio é questão de segurança.

http://clubedoonix.com.br/topic/11381-f ... -no-freio/


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 22 Mai 2014 16:17 
Offline

Registrado em: 01 Mai 2014 18:29
Mensagens: 2
Meu, comprei o meu faz 15 dias e to morrendo de medo... o carro não para de imediato mesmo afundando o pé.
Eu ia viajar hj mas fiquei com medo de pegar a rio santos...
Ele tb não tem força na subida e nem na reta... um celtinha me empurrou e mesmo pisando fundo o carro não ia...
detalhe celta 1.0 tb. Passei vergonha na pousada q fui... eu tinha q dar ré p subir no embalo.
To arrependida... vou tentar trocar num onix.
Acho q precisa ser feito um recall urgente antes q morra gente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 22 Mai 2014 17:57 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 05 Mar 2014 14:39
Mensagens: 93
Localização: Anápolis - GO
O freio do meu também tá meio esquisito. Há vezes que freio e o carro treme muito, fico ate com medo. Para frear tenho que colocar muita força no pedal... Mas um tio meu que é mecânico disse q carro com ABS, não precisa ter medo de meter o pé no freio. O HB20 tem ABS só nas duas rodas dianteiras, e o dele tem nas 4. Entao acho que é normal, ter que colocar força pra frear. E se eu levar na concessionaria vao dizer que nao tem problema nenhum.

_________________
Eliabe Diniz Oliveira - Anápolis/GO
HB20S - Confort Plus - 1.0 - 14/14 - Prata


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 22 Mai 2014 18:56 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Jul 2013 22:07
Mensagens: 161
Localização: Porto Alegre
Normal nada. O meu pelo menos é leve e responde logo.
Levem logo na css. Testem em outros carros, isso não é normal.

Sent from my XT1033 using Tapatalk

_________________
HB20 Comfort Plus 1.6 (2013/2014) - Cinza Titanium

[✓] Insulfilm G20
[✓] Tapetes personalizados
[✓] Manopla Premium
[✗] Interface e alarme volumétrico
[✗] Faróis de neblina
[✗] Sensor de ré



Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 22 Mai 2014 19:17 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Dez 2013 19:18
Mensagens: 1004
Localização: Belém/PA
Cy :) escreveu:
Normal nada. O meu pelo menos é leve e responde logo.
Levem logo na css. Testem em outros carros, isso não é normal.

Sent from my XT1033 using Tapatalk

Concordo plenamente. Isso não é normal. Se eu estivesse passando por isso, levaria na CSS imediatamente.
O meu freio também é leve e responde prontamente. Eu até tenho que pisar bem leve, com cuidado, pois ele é super sensível. Se pisar demais dá uma freada brusca.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

_________________
Representante Oficial do HB20 Clube em Belém/PA

Garagem:
HB20 - Comfort Style - Preto Onix - VTR
Imagem

Você é de Belém? Então faça parte do nosso Grupo no Whatsapp! Basta enviar seu número via MP, ou adicionar (91) 9913-2747.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 29 Jun 2014 16:11 
Offline

Registrado em: 29 Nov 2012 02:39
Mensagens: 11
Aê galera,
tô no meu segundo HB20, no primeiro foram só elogios (peguei em outubro/2012), o novo é um confort style 1.6 esta com 172km, em dois momentos distintos necessitei frear mais forte e o que notei foi o seguinte:
1 - estava demasiadamente rápido e necessitava entrar em uma rua à esq. pisei firme e o carro deu uma ligeira trepidada e passou direto, acreditei ter acontecido por irregularidades no asfalto;
2 - novamente andando forte farol mudou para amarelo e necessitei frear forte, não trepidou mas começou a segurar como no cotidiano e derrepente o carro começou a andar como se eu tivesse aliviado o pedal, porém não o fiz, ja achando que ia cruzar direto forcei o pedal e aí sim parou, como hj é domingo, amanha levo a css.

Observação: como acredito que todos aki tem noção de distancia para frear seus carros a distância considerei até segura, se fosse algo emergencial tipo cachorro cruzando pista, frechada ou algo até pior, era m... 100%, acho prudente em via sem trafego testarem seus freios, na utilização normal a 40 ou ate 60km/h, não percebo nada!!!! parece o carro mais seguro do planeta, testem em velocidade maior uma freada brusca, simulando uma emergencia, pelo q vivenciei, melhor testar do que responder processo por atropelar alguém, pois, até provar que focinho de porco não é tomada corremos o risco de nos ferirmos e a outros, CUIDADO!!!!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 29 Jun 2014 21:57 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Eliabe Diniz escreveu:
O freio do meu também tá meio esquisito. Há vezes que freio e o carro treme muito, fico ate com medo. Para frear tenho que colocar muita força no pedal... Mas um tio meu que é mecânico disse q carro com ABS, não precisa ter medo de meter o pé no freio. O HB20 tem ABS só nas duas rodas dianteiras, e o dele tem nas 4. Entao acho que é normal, ter que colocar força pra frear. E se eu levar na concessionaria vao dizer que nao tem problema nenhum.


Para tirar sua dúvida:

"o HB20 tem sim abs nas 4 rodas,por ser acionamento hidraulico tanto faz ser disco ou tambor, todos os modelos possuem 4 sensores (canais) de leitura para parametrização independente de cada roda controlando assim a distribuição da frenagem.
valeu, abraço a todos"


Informação do nosso prezado amigo tecnicorj no tópico » Discussão Técnica » Rodas / Pneus / Freios/ Preparação.

Os meus freiam muito bem. Entrando ou não o ABS, que é exigido em freadas de emergência, coisa pouco comum de acontecer, mas que se houver ele estará lá para desempenhar sua função.
Alguém acima disse que carros com abs é para pisar forte o pedal. Improcede. Freie normal e se ele trepidar, continue freando.
Para ilustrar, "o HB20 freia bem" segundo a revista Quatro Rodas na sua mais recente edição, no comparativo do novo Sandero com Ônix e HB20.
Nessa matéria, como era esperado, o HB20 foi considerado o melhor dos três.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 77 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 32 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB