Eliabe Diniz escreveu:
O freio do meu também tá meio esquisito. Há vezes que freio e o carro treme muito, fico ate com medo. Para frear tenho que colocar muita força no pedal... Mas um tio meu que é mecânico disse q carro com ABS, não precisa ter medo de meter o pé no freio. O HB20 tem ABS só nas duas rodas dianteiras, e o dele tem nas 4. Entao acho que é normal, ter que colocar força pra frear. E se eu levar na concessionaria vao dizer que nao tem problema nenhum.
Para tirar sua dúvida:
"o HB20 tem sim abs nas 4 rodas,por ser acionamento hidraulico tanto faz ser disco ou tambor, todos os modelos possuem 4 sensores (canais) de leitura para parametrização independente de cada roda controlando assim a distribuição da frenagem.
valeu, abraço a todos"Informação do nosso prezado amigo tecnicorj no tópico » Discussão Técnica » Rodas / Pneus / Freios/ Preparação.
Os meus freiam muito bem. Entrando ou não o ABS, que é exigido em freadas de emergência, coisa pouco comum de acontecer, mas que se houver ele estará lá para desempenhar sua função.
Alguém acima disse que carros com abs é para pisar forte o pedal. Improcede. Freie normal e se ele trepidar, continue freando.
Para ilustrar,
"o HB20 freia bem" segundo a revista Quatro Rodas na sua mais recente edição, no comparativo do novo Sandero com Ônix e HB20.
Nessa matéria, como era esperado, o HB20 foi considerado o melhor dos três.
Abraço,