Bem-vindo: 29 Mar 2024 08:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 77 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 29 Jun 2014 22:51 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
wyukio escreveu:
Aê galera,
tô no meu segundo HB20, no primeiro foram só elogios (peguei em outubro/2012), o novo é um confort style 1.6 esta com 172km, em dois momentos distintos necessitei frear mais forte e o que notei foi o seguinte:
1 - estava demasiadamente rápido e necessitava entrar em uma rua à esq. pisei firme e o carro deu uma ligeira trepidada e passou direto, acreditei ter acontecido por irregularidades no asfalto;
2 - novamente andando forte farol mudou para amarelo e necessitei frear forte, não trepidou mas começou a segurar como no cotidiano e derrepente o carro começou a andar como se eu tivesse aliviado o pedal, porém não o fiz, ja achando que ia cruzar direto forcei o pedal e aí sim parou, como hj é domingo, amanha levo a css.

Observação: como acredito que todos aki tem noção de distancia para frear seus carros a distância considerei até segura, se fosse algo emergencial tipo cachorro cruzando pista, frechada ou algo até pior, era m... 100%, acho prudente em via sem trafego testarem seus freios, na utilização normal a 40 ou ate 60km/h, não percebo nada!!!! parece o carro mais seguro do planeta, testem em velocidade maior uma freada brusca, simulando uma emergencia, pelo q vivenciei, melhor testar do que responder processo por atropelar alguém, pois, até provar que focinho de porco não é tomada corremos o risco de nos ferirmos e a outros, CUIDADO!!!!!


Boa noite, mas acho que se vc der uma olhada no manual, não me lembro a página e o capítulo, mas tem um trecho que diz para se ter maior cuidado com freadas bruscas nos primeiros 2000 km. Pois o sistema de freio ainda está se acomodando, entre pastilhas, lonas, discos e tambor traseiro. Seria a mesma coisa quando trocamos as pastilhas, em uma manutenção.
Também tomei alguns sustos no início, mas depois dos 1.500 km o freio ficou normal, e te garanto esta freiando muito bem, tenho até que tomar certos cuidados as vezes.

Mas é aquela história, se você acha que esta errado leva na CSS, afinal nosso carro tem um bom tempo de garantia. E garantia é pra isso!

Abraços e boa sorte com seu novo HB!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 30 Jun 2014 13:47 
Offline

Registrado em: 29 Nov 2012 02:39
Mensagens: 11
Roberto Bertoche escreveu:
Eliabe Diniz escreveu:
O freio do meu também tá meio esquisito. Há vezes que freio e o carro treme muito, fico ate com medo. Para frear tenho que colocar muita força no pedal... Mas um tio meu que é mecânico disse q carro com ABS, não precisa ter medo de meter o pé no freio. O HB20 tem ABS só nas duas rodas dianteiras, e o dele tem nas 4. Entao acho que é normal, ter que colocar força pra frear. E se eu levar na concessionaria vao dizer que nao tem problema nenhum.


Para tirar sua dúvida:

"o HB20 tem sim abs nas 4 rodas,por ser acionamento hidraulico tanto faz ser disco ou tambor, todos os modelos possuem 4 sensores (canais) de leitura para parametrização independente de cada roda controlando assim a distribuição da frenagem.
valeu, abraço a todos"


Informação do nosso prezado amigo tecnicorj no tópico » Discussão Técnica » Rodas / Pneus / Freios/ Preparação.

Os meus freiam muito bem. Entrando ou não o ABS, que é exigido em freadas de emergência, coisa pouco comum de acontecer, mas que se houver ele estará lá para desempenhar sua função.
Alguém acima disse que carros com abs é para pisar forte o pedal. Improcede. Freie normal e se ele trepidar, continue freando.
Para ilustrar, "o HB20 freia bem" segundo a revista Quatro Rodas na sua mais recente edição, no comparativo do novo Sandero com Ônix e HB20.
Nessa matéria, como era esperado, o HB20 foi considerado o melhor dos três.

Abraço,
Roberto Bertoche escreveu:
Eliabe Diniz escreveu:
O freio do meu também tá meio esquisito. Há vezes que freio e o carro treme muito, fico ate com medo. Para frear tenho que colocar muita força no pedal... Mas um tio meu que é mecânico disse q carro com ABS, não precisa ter medo de meter o pé no freio. O HB20 tem ABS só nas duas rodas dianteiras, e o dele tem nas 4. Entao acho que é normal, ter que colocar força pra frear. E se eu levar na concessionaria vao dizer que nao tem problema nenhum.


Para tirar sua dúvida:

"o HB20 tem sim abs nas 4 rodas,por ser acionamento hidraulico tanto faz ser disco ou tambor, todos os modelos possuem 4 sensores (canais) de leitura para parametrização independente de cada roda controlando assim a distribuição da frenagem.
valeu, abraço a todos"


Informação do nosso prezado amigo tecnicorj no tópico » Discussão Técnica » Rodas / Pneus / Freios/ Preparação.

Os meus freiam muito bem. Entrando ou não o ABS, que é exigido em freadas de emergência, coisa pouco comum de acontecer, mas que se houver ele estará lá para desempenhar sua função.
Alguém acima disse que carros com abs é para pisar forte o pedal. Improcede. Freie normal e se ele trepidar, continue freando.
Para ilustrar, "o HB20 freia bem" segundo a revista Quatro Rodas na sua mais recente edição, no comparativo do novo Sandero com Ônix e HB20.
Nessa matéria, como era esperado, o HB20 foi considerado o melhor dos três.

Abraço,
Gspar escreveu:
wyukio escreveu:
Aê galera,
tô no meu segundo HB20, no primeiro foram só elogios (peguei em outubro/2012), o novo é um confort style 1.6 esta com 172km, em dois momentos distintos necessitei frear mais forte e o que notei foi o seguinte:
1 - estava demasiadamente rápido e necessitava entrar em uma rua à esq. pisei firme e o carro deu uma ligeira trepidada e passou direto, acreditei ter acontecido por irregularidades no asfalto;
2 - novamente andando forte farol mudou para amarelo e necessitei frear forte, não trepidou mas começou a segurar como no cotidiano e derrepente o carro começou a andar como se eu tivesse aliviado o pedal, porém não o fiz, ja achando que ia cruzar direto forcei o pedal e aí sim parou, como hj é domingo, amanha levo a css.

Observação: como acredito que todos aki tem noção de distancia para frear seus carros a distância considerei até segura, se fosse algo emergencial tipo cachorro cruzando pista, frechada ou algo até pior, era m... 100%, acho prudente em via sem trafego testarem seus freios, na utilização normal a 40 ou ate 60km/h, não percebo nada!!!! parece o carro mais seguro do planeta, testem em velocidade maior uma freada brusca, simulando uma emergencia, pelo q vivenciei, melhor testar do que responder processo por atropelar alguém, pois, até provar que focinho de porco não é tomada corremos o risco de nos ferirmos e a outros, CUIDADO!!!!!


Boa noite, mas acho que se vc der uma olhada no manual, não me lembro a página e o capítulo, mas tem um trecho que diz para se ter maior cuidado com freadas bruscas nos primeiros 2000 km. Pois o sistema de freio ainda está se acomodando, entre pastilhas, lonas, discos e tambor traseiro. Seria a mesma coisa quando trocamos as pastilhas, em uma manutenção.
Também tomei alguns sustos no início, mas depois dos 1.500 km o freio ficou normal, e te garanto esta freiando muito bem, tenho até que tomar certos cuidados as vezes.

Mas é aquela história, se você acha que esta errado leva na CSS, afinal nosso carro tem um bom tempo de garantia. E garantia é pra isso!

Abraços e boa sorte com seu novo HB!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gspar escreveu:
wyukio escreveu:
Aê galera,
tô no meu segundo HB20, no primeiro foram só elogios (peguei em outubro/2012), o novo é um confort style 1.6 esta com 172km, em dois momentos distintos necessitei frear mais forte e o que notei foi o seguinte:
1 - estava demasiadamente rápido e necessitava entrar em uma rua à esq. pisei firme e o carro deu uma ligeira trepidada e passou direto, acreditei ter acontecido por irregularidades no asfalto;
2 - novamente andando forte farol mudou para amarelo e necessitei frear forte, não trepidou mas começou a segurar como no cotidiano e derrepente o carro começou a andar como se eu tivesse aliviado o pedal, porém não o fiz, ja achando que ia cruzar direto forcei o pedal e aí sim parou, como hj é domingo, amanha levo a css.

Observação: como acredito que todos aki tem noção de distancia para frear seus carros a distância considerei até segura, se fosse algo emergencial tipo cachorro cruzando pista, frechada ou algo até pior, era m... 100%, acho prudente em via sem trafego testarem seus freios, na utilização normal a 40 ou ate 60km/h, não percebo nada!!!! parece o carro mais seguro do planeta, testem em velocidade maior uma freada brusca, simulando uma emergencia, pelo q vivenciei, melhor testar do que responder processo por atropelar alguém, pois, até provar que focinho de porco não é tomada corremos o risco de nos ferirmos e a outros, CUIDADO!!!!!


Boa noite, mas acho que se vc der uma olhada no manual, não me lembro a página e o capítulo, mas tem um trecho que diz para se ter maior cuidado com freadas bruscas nos primeiros 2000 km. Pois o sistema de freio ainda está se acomodando, entre pastilhas, lonas, discos e tambor traseiro. Seria a mesma coisa quando trocamos as pastilhas, em uma manutenção.
Também tomei alguns sustos no início, mas depois dos 1.500 km o freio ficou normal, e te garanto esta freiando muito bem, tenho até que tomar certos cuidados as vezes.

Mas é aquela história, se você acha que esta errado leva na CSS, afinal nosso carro tem um bom tempo de garantia. E garantia é pra isso!

Abraços e boa sorte com seu novo HB!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gspar escreveu:
wyukio escreveu:
Aê galera,
tô no meu segundo HB20, no primeiro foram só elogios (peguei em outubro/2012), o novo é um confort style 1.6 esta com 172km, em dois momentos distintos necessitei frear mais forte e o que notei foi o seguinte:
1 - estava demasiadamente rápido e necessitava entrar em uma rua à esq. pisei firme e o carro deu uma ligeira trepidada e passou direto, acreditei ter acontecido por irregularidades no asfalto;
2 - novamente andando forte farol mudou para amarelo e necessitei frear forte, não trepidou mas começou a segurar como no cotidiano e derrepente o carro começou a andar como se eu tivesse aliviado o pedal, porém não o fiz, ja achando que ia cruzar direto forcei o pedal e aí sim parou, como hj é domingo, amanha levo a css.

Observação: como acredito que todos aki tem noção de distancia para frear seus carros a distância considerei até segura, se fosse algo emergencial tipo cachorro cruzando pista, frechada ou algo até pior, era m... 100%, acho prudente em via sem trafego testarem seus freios, na utilização normal a 40 ou ate 60km/h, não percebo nada!!!! parece o carro mais seguro do planeta, testem em velocidade maior uma freada brusca, simulando uma emergencia, pelo q vivenciei, melhor testar do que responder processo por atropelar alguém, pois, até provar que focinho de porco não é tomada corremos o risco de nos ferirmos e a outros, CUIDADO!!!!!


Boa noite, mas acho que se vc der uma olhada no manual, não me lembro a página e o capítulo, mas tem um trecho que diz para se ter maior cuidado com freadas bruscas nos primeiros 2000 km. Pois o sistema de freio ainda está se acomodando, entre pastilhas, lonas, discos e tambor traseiro. Seria a mesma coisa quando trocamos as pastilhas, em uma manutenção.
Também tomei alguns sustos no início, mas depois dos 1.500 km o freio ficou normal, e te garanto esta freiando muito bem, tenho até que tomar certos cuidados as vezes.

Mas é aquela história, se você acha que esta errado leva na CSS, afinal nosso carro tem um bom tempo de garantia. E garantia é pra isso!

Abraços e boa sorte com seu novo HB!


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk



GSpar, obrigado pela resposta, de qq forma segurança nunca é demais né?
Levei a css e como o problema é intermitente, ou seja não acontece em 100% das freadas, me passaram a mesma informação, prudencia pois o sistema está novo e caso comece a ocorrer com frequencia terei de deixar o carro com eles para detectarem o problema, ou seja sua consideração foi muito acertada!

obrigado,
wyukio.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 21 Ago 2014 19:40 
Offline

Registrado em: 08 Jul 2013 22:24
Mensagens: 7
Estou com uma dúvida, por favor alguem me ajuda. Alguém pode me responder se ao pisar no pedal de freio, a lanterna trazeira acende mesmo sem a chave na ignição?

Obrigado

_________________
HB20 1.0 Comfort Plus Cinza C/ Audio 2013/2014


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 21 Ago 2014 21:04 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Não sei como é o HB20 mas, ao pisar no freio de um carro desligado e sem chave, o certo é acender e, ainda que mal, frear.
Se não for assim, deveria.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 21 Ago 2014 21:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Olha Pessoal...!! Estava esperando um momento certo para falar dos freios do meu HB20, 1.0, Comfort Plus, 2013, sem ABS.
Tirei zero km e, desde sempre, não confio neles como deveria.
No início, achei que era implicância minha, agora não acho mais não.
Acho que não segura muito bem e demora um pouco para responder, basta estar um pouquinho quente, que perde parte da eficiência que acho que deveria ser melhor.

Tenho receio que, numa rodovia, ele tibubeie e não garanta a frenagem como necessária.

Enfim, não sou de andar forte com o HB20, e isso garante uma frenagem mais tranquila.
Perde de longe para meus outros carros: Fiesta, KA e Palio.

Deverei levá-lo na CSS prá dar uma olhada e pedir para os técnicos fazerem um teste.

Tive que me adaptar, rapidamente ao seu modo de segurar o carro.
Uma pena que os freios do meu HB20 são assim, porque de resto me sinto satisfeito.

Abraços!

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 22 Ago 2014 08:12 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Leva na CSS sim, Sebarib.

Os freios do HB20 são bons.
Nada muito fora de série, mas bons.
Freiam forte sem alterar a trajetória.
Quanto ao ABS, dirijo (e freio) evitando que o sistema entre em funcionamento.
Quando ele vai entrar e tremer o pedal eu mesmo me antecipo e alivio a pressão no pedal.
Mas é bom saber que ele está lá para alguma emergência.

Se você acha os freios do seu ruins, ou é porque vc não está familiarizado com algum aspecto deles ou é porque eles estão ruins mesmo.
Tanto num caso como no outro a CSS vai resolver e você vai voltar a confiar neles.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 25 Ago 2014 01:55 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Coisas que notei. Tem pessoas no tópico que são claramente fakes, mas tem muita gente reclamando com propriedade.
1 - freio que muda a característica com o tempo e depois volta, carro quente, como alguns disseram, só pode ser fluído. Veio contaminado de fábrica ou existe entrada de água irregular no sistema. Se fosse vazamento baixaria o nível.

Se for fluído contaminado com água: o pedal é acionado mas fica muito borrachudo e perde poder de frenagem.

Especulação muito plausível !
>>>>>>>>>>O freio pode ficar borrachudo ou descer sozinho quando vc está parado por um simples fato! VCS PISARAM POUCO ! O carro parado sofre alterações de rotação e principalmente com o AR LIGADO (o compressor ativa e desativa constantemente). Isso diminui o vácuo que o motor gera e é aproveitado nos freios e o carro passa a pedir mais força no pedal. Noto que as vezes estou com meu HB parado e com força no pedal e então o compressor do ar desativa e sinto o pedal abaixar um pouco. Normal ok.(tipo ''hidrovácuo'')


Fora isso leve seu carro numa concessionária ou troque o fluido do freio. Freio não vaza e nao deixa vestígios, freio não tem problema intermitente. Ou acaba de uma vez ou não acaba. Trepidação e ferro com ferro é o ABS funcionando ok! Piso no meu sem dó todo dia ! E sim ando rápido sem dó.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 12 Set 2014 10:06 
Offline

Registrado em: 12 Set 2014 09:52
Mensagens: 2
Oi! Meu HB 20 2014 / 2014 tem 7 000 KM e está com o mesmo problema, as vezes estou parada no transito e o carro começa a andar, tem que dar uma bombeada novamente pra ele parar. Porém ontem pela manhã não freiou numa esquina de preferencial, só não bati porque não vinha carro ... Graças a Deus!!!
O pior é que quando levei na concessionária não me levaram a sério, primeiro o gerente me pergunta. Não tinha areia ou água na pista? Eu tenho 20 anos de carteira , sei muito bem a diferença de uma derrapagem para um carro que não freia.
Liguei agora e disseram que ainda não tinham diagnosticado nada no veículo...
E como é que se prova que o freio do carro é uma merda!!! Tem hora que funciona e tem hora que não. Pelo que eu vi nesse tópico se o líquido de freio faz bolha pode ser nestes momentos....
Como é que vou provar na justiça que o freio não funciona em determinados momentos?
Acho que eles esperam a gente morrer... pois morto não prova nada mesmo....


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 12 Set 2014 12:28 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Bom dia, Priscila.
Você disse que sabe muito bem a diferença entre uma derrapagem e um carro que não freia.
Realmente são coisas bem diferentes.
Porém, se o carro tem ABS a coisa muda um pouco, porque o ABS o impede de travar as rodas (derrapar) e se a aderência do piso for muito baixa ele vai frear muito pouco, sem derrapar nada.
Nesse caso a culpa de não frear não é do freio, mas da falta de aderência, eventualmente causada por areia, óleo, água ou ondulações na pista.
Se não tiver ABS, nesses casos, é pior ainda. O ABS muitas vezes dá essa sensação que você descreve de não ter freio. Se parece muito com isso, mas é muito melhor do que não ter ABS.
Se há ABS e o freio não freia é porque não há aderência, ou melhor, ele freia no limite em que há aderência. Se não houver nenhuma, ele não freia nada.
Nesse caso, continue pisando forte o freio, pois quando ele encontrar aderência ele freia.
Outra vantagem do ABS é que pisando forte você ainda pode virar a direção que o carro obedece muito mais do que se não houvesse ABS e as rodas estivessem travadas, situação em que não adianta nada virar a direção que ele não vira.
Resumindo, falei sobre a possibilidade, que não é a única, de o freio do seu carro estar freando corretamente e com segurança, mas em pisos sem aderência.
Outra possibilidade é ele estar mesmo com problema.
Só testando se pode saber.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 12 Set 2014 16:56 
Offline

Registrado em: 12 Set 2014 09:52
Mensagens: 2
Prezado Sr

Meus últimos quatro carros foram com sistema ABS, sei que o ABS freia de outra forma, mas nunca vi um carro andar enquanto eu pisava no freio parada em um sinaleiro.
Quanto a água, aqui em Goiás não chove há mais de 20 dias, não tinha água ou areia na pista e o pedal ficou duro. Ou seja, o problema é do carro.
Me avisaram na concessionária que revisaram todo o sistema de freios e não encontraram nada.
Perdi completamente a confiança no carro e na marca, além do tratamento da concessionária de Rio Verde ser péssimo. Como eu já disse o CARRO NÃO FREIOU.
Como não tenho como provar só me resta vender este carro e torcer para não morrer enquanto não consigo repassar esta BOMBA.
HYUNDAY NUNCA MAIS.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 77 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 7 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB