Roberto Bertoche escreveu:
Eliabe Diniz escreveu:
O freio do meu também tá meio esquisito. Há vezes que freio e o carro treme muito, fico ate com medo. Para frear tenho que colocar muita força no pedal... Mas um tio meu que é mecânico disse q carro com ABS, não precisa ter medo de meter o pé no freio. O HB20 tem ABS só nas duas rodas dianteiras, e o dele tem nas 4. Entao acho que é normal, ter que colocar força pra frear. E se eu levar na concessionaria vao dizer que nao tem problema nenhum.
Para tirar sua dúvida:
"o HB20 tem sim abs nas 4 rodas,por ser acionamento hidraulico tanto faz ser disco ou tambor, todos os modelos possuem 4 sensores (canais) de leitura para parametrização independente de cada roda controlando assim a distribuição da frenagem.
valeu, abraço a todos"Informação do nosso prezado amigo tecnicorj no tópico » Discussão Técnica » Rodas / Pneus / Freios/ Preparação.
Os meus freiam muito bem. Entrando ou não o ABS, que é exigido em freadas de emergência, coisa pouco comum de acontecer, mas que se houver ele estará lá para desempenhar sua função.
Alguém acima disse que carros com abs é para pisar forte o pedal. Improcede. Freie normal e se ele trepidar, continue freando.
Para ilustrar,
"o HB20 freia bem" segundo a revista Quatro Rodas na sua mais recente edição, no comparativo do novo Sandero com Ônix e HB20.
Nessa matéria, como era esperado, o HB20 foi considerado o melhor dos três.
Abraço,
Roberto Bertoche escreveu:
Eliabe Diniz escreveu:
O freio do meu também tá meio esquisito. Há vezes que freio e o carro treme muito, fico ate com medo. Para frear tenho que colocar muita força no pedal... Mas um tio meu que é mecânico disse q carro com ABS, não precisa ter medo de meter o pé no freio. O HB20 tem ABS só nas duas rodas dianteiras, e o dele tem nas 4. Entao acho que é normal, ter que colocar força pra frear. E se eu levar na concessionaria vao dizer que nao tem problema nenhum.
Para tirar sua dúvida:
"o HB20 tem sim abs nas 4 rodas,por ser acionamento hidraulico tanto faz ser disco ou tambor, todos os modelos possuem 4 sensores (canais) de leitura para parametrização independente de cada roda controlando assim a distribuição da frenagem.
valeu, abraço a todos"Informação do nosso prezado amigo tecnicorj no tópico » Discussão Técnica » Rodas / Pneus / Freios/ Preparação.
Os meus freiam muito bem. Entrando ou não o ABS, que é exigido em freadas de emergência, coisa pouco comum de acontecer, mas que se houver ele estará lá para desempenhar sua função.
Alguém acima disse que carros com abs é para pisar forte o pedal. Improcede. Freie normal e se ele trepidar, continue freando.
Para ilustrar,
"o HB20 freia bem" segundo a revista Quatro Rodas na sua mais recente edição, no comparativo do novo Sandero com Ônix e HB20.
Nessa matéria, como era esperado, o HB20 foi considerado o melhor dos três.
Abraço,
Gspar escreveu:
wyukio escreveu:
Aê galera,
tô no meu segundo HB20, no primeiro foram só elogios (peguei em outubro/2012), o novo é um confort style 1.6 esta com 172km, em dois momentos distintos necessitei frear mais forte e o que notei foi o seguinte:
1 - estava demasiadamente rápido e necessitava entrar em uma rua à esq. pisei firme e o carro deu uma ligeira trepidada e passou direto, acreditei ter acontecido por irregularidades no asfalto;
2 - novamente andando forte farol mudou para amarelo e necessitei frear forte, não trepidou mas começou a segurar como no cotidiano e derrepente o carro começou a andar como se eu tivesse aliviado o pedal, porém não o fiz, ja achando que ia cruzar direto forcei o pedal e aí sim parou, como hj é domingo, amanha levo a css.
Observação: como acredito que todos aki tem noção de distancia para frear seus carros a distância considerei até segura, se fosse algo emergencial tipo cachorro cruzando pista, frechada ou algo até pior, era m... 100%, acho prudente em via sem trafego testarem seus freios, na utilização normal a 40 ou ate 60km/h, não percebo nada!!!! parece o carro mais seguro do planeta, testem em velocidade maior uma freada brusca, simulando uma emergencia, pelo q vivenciei, melhor testar do que responder processo por atropelar alguém, pois, até provar que focinho de porco não é tomada corremos o risco de nos ferirmos e a outros, CUIDADO!!!!!
Boa noite, mas acho que se vc der uma olhada no manual, não me lembro a página e o capítulo, mas tem um trecho que diz para se ter maior cuidado com freadas bruscas nos primeiros 2000 km. Pois o sistema de freio ainda está se acomodando, entre pastilhas, lonas, discos e tambor traseiro. Seria a mesma coisa quando trocamos as pastilhas, em uma manutenção.
Também tomei alguns sustos no início, mas depois dos 1.500 km o freio ficou normal, e te garanto esta freiando muito bem, tenho até que tomar certos cuidados as vezes.
Mas é aquela história, se você acha que esta errado leva na CSS, afinal nosso carro tem um bom tempo de garantia. E garantia é pra isso!
Abraços e boa sorte com seu novo HB!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gspar escreveu:
wyukio escreveu:
Aê galera,
tô no meu segundo HB20, no primeiro foram só elogios (peguei em outubro/2012), o novo é um confort style 1.6 esta com 172km, em dois momentos distintos necessitei frear mais forte e o que notei foi o seguinte:
1 - estava demasiadamente rápido e necessitava entrar em uma rua à esq. pisei firme e o carro deu uma ligeira trepidada e passou direto, acreditei ter acontecido por irregularidades no asfalto;
2 - novamente andando forte farol mudou para amarelo e necessitei frear forte, não trepidou mas começou a segurar como no cotidiano e derrepente o carro começou a andar como se eu tivesse aliviado o pedal, porém não o fiz, ja achando que ia cruzar direto forcei o pedal e aí sim parou, como hj é domingo, amanha levo a css.
Observação: como acredito que todos aki tem noção de distancia para frear seus carros a distância considerei até segura, se fosse algo emergencial tipo cachorro cruzando pista, frechada ou algo até pior, era m... 100%, acho prudente em via sem trafego testarem seus freios, na utilização normal a 40 ou ate 60km/h, não percebo nada!!!! parece o carro mais seguro do planeta, testem em velocidade maior uma freada brusca, simulando uma emergencia, pelo q vivenciei, melhor testar do que responder processo por atropelar alguém, pois, até provar que focinho de porco não é tomada corremos o risco de nos ferirmos e a outros, CUIDADO!!!!!
Boa noite, mas acho que se vc der uma olhada no manual, não me lembro a página e o capítulo, mas tem um trecho que diz para se ter maior cuidado com freadas bruscas nos primeiros 2000 km. Pois o sistema de freio ainda está se acomodando, entre pastilhas, lonas, discos e tambor traseiro. Seria a mesma coisa quando trocamos as pastilhas, em uma manutenção.
Também tomei alguns sustos no início, mas depois dos 1.500 km o freio ficou normal, e te garanto esta freiando muito bem, tenho até que tomar certos cuidados as vezes.
Mas é aquela história, se você acha que esta errado leva na CSS, afinal nosso carro tem um bom tempo de garantia. E garantia é pra isso!
Abraços e boa sorte com seu novo HB!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Gspar escreveu:
wyukio escreveu:
Aê galera,
tô no meu segundo HB20, no primeiro foram só elogios (peguei em outubro/2012), o novo é um confort style 1.6 esta com 172km, em dois momentos distintos necessitei frear mais forte e o que notei foi o seguinte:
1 - estava demasiadamente rápido e necessitava entrar em uma rua à esq. pisei firme e o carro deu uma ligeira trepidada e passou direto, acreditei ter acontecido por irregularidades no asfalto;
2 - novamente andando forte farol mudou para amarelo e necessitei frear forte, não trepidou mas começou a segurar como no cotidiano e derrepente o carro começou a andar como se eu tivesse aliviado o pedal, porém não o fiz, ja achando que ia cruzar direto forcei o pedal e aí sim parou, como hj é domingo, amanha levo a css.
Observação: como acredito que todos aki tem noção de distancia para frear seus carros a distância considerei até segura, se fosse algo emergencial tipo cachorro cruzando pista, frechada ou algo até pior, era m... 100%, acho prudente em via sem trafego testarem seus freios, na utilização normal a 40 ou ate 60km/h, não percebo nada!!!! parece o carro mais seguro do planeta, testem em velocidade maior uma freada brusca, simulando uma emergencia, pelo q vivenciei, melhor testar do que responder processo por atropelar alguém, pois, até provar que focinho de porco não é tomada corremos o risco de nos ferirmos e a outros, CUIDADO!!!!!
Boa noite, mas acho que se vc der uma olhada no manual, não me lembro a página e o capítulo, mas tem um trecho que diz para se ter maior cuidado com freadas bruscas nos primeiros 2000 km. Pois o sistema de freio ainda está se acomodando, entre pastilhas, lonas, discos e tambor traseiro. Seria a mesma coisa quando trocamos as pastilhas, em uma manutenção.
Também tomei alguns sustos no início, mas depois dos 1.500 km o freio ficou normal, e te garanto esta freiando muito bem, tenho até que tomar certos cuidados as vezes.
Mas é aquela história, se você acha que esta errado leva na CSS, afinal nosso carro tem um bom tempo de garantia. E garantia é pra isso!
Abraços e boa sorte com seu novo HB!
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
GSpar, obrigado pela resposta, de qq forma segurança nunca é demais né?
Levei a css e como o problema é intermitente, ou seja não acontece em 100% das freadas, me passaram a mesma informação, prudencia pois o sistema está novo e caso comece a ocorrer com frequencia terei de deixar o carro com eles para detectarem o problema, ou seja sua consideração foi muito acertada!
obrigado,
wyukio.