Bem-vindo: 16 Abr 2024 12:27

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 77 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 12 Set 2014 20:47 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Priscila Silvestre escreveu:
Prezado Sr

Meus últimos quatro carros foram com sistema ABS, sei que o ABS freia de outra forma, mas nunca vi um carro andar enquanto eu pisava no freio parada em um sinaleiro.
Quanto a água, aqui em Goiás não chove há mais de 20 dias, não tinha água ou areia na pista e o pedal ficou duro. Ou seja, o problema é do carro.
Me avisaram na concessionária que revisaram todo o sistema de freios e não encontraram nada.
Perdi completamente a confiança no carro e na marca, além do tratamento da concessionária de Rio Verde ser péssimo. Como eu já disse o CARRO NÃO FREIOU.
Como não tenho como provar só me resta vender este carro e torcer para não morrer enquanto não consigo repassar esta BOMBA.
HYUNDAY NUNCA MAIS.


Priscila, compreendo seu julgamento, mas, para condenar ao fogo eterno ainda resta a possibilidade que mencionei:
Com o carro ligado, quando um correto freio ABS não freia é porque não há aderência, eles freiam no limite em que há aderência. Se não houver nenhuma, ele não freia nada.

E apenas não ter chovido não garante a aderência. Mil fatores tiram aderência.
Os freios dos meus HBs têm se mostrado perfeitamente dignos da minha confiança.

O seu pode sim estar com problema. Seria ótimo esperar que em 200 mil carros, nenhum pudesse ter algum defeito.
Alguns têm sim.
Leve na CCSS e reclame seu direito.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 13 Set 2014 12:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Priscila Silvestre escreveu:
Prezado Sr

Meus últimos quatro carros foram com sistema ABS, sei que o ABS freia de outra forma, mas nunca vi um carro andar enquanto eu pisava no freio parada em um sinaleiro.
Quanto a água, aqui em Goiás não chove há mais de 20 dias, não tinha água ou areia na pista e o pedal ficou duro. Ou seja, o problema é do carro.
Me avisaram na concessionária que revisaram todo o sistema de freios e não encontraram nada.
Perdi completamente a confiança no carro e na marca, além do tratamento da concessionária de Rio Verde ser péssimo. Como eu já disse o CARRO NÃO FREIOU.
Como não tenho como provar só me resta vender este carro e torcer para não morrer enquanto não consigo repassar esta BOMBA.
HYUNDAY NUNCA MAIS.



Senhores POR FAVOR LEIAM O QUE EU JA DISSE :

SR PATRÍCIA:
O freio pode ficar descer sozinho sim...

POR QUE ? ... VCS PISARAM POUCO NO PEDAL !!! E POR QUE ISSO ?

>>> O carro parado sofre alterações de rotação do motor, principalmente com o AR LIGADO (o compressor ativa e desativa constantemente). Isso diminui o vácuo que o motor gera...e este vácuo é aproveitado nos freios de todos os carros. Com menos vácuo o pedal passa a pedir mais força.

ACONTECEU NO MEU CARRO ? SIM !! Noto que as vezes estou com meu HB20 parado e com força normal no pedal, e então o compressor do ar condicionado desativa e sinto o pedal abaixar um pouco e exigir um pouco a mais de força. O que ocorre é que o as pessoas se acostumam a pisar o mínimo necessário para manter o carro parado...então passem a pisar com mais força.

Agora se voce estava andando a 20, 30km/h e pisou normal e o carro não brecou ai é problema nos freios mesmo. Porém um defeito desse tipo só pode ser vazamento ou rompimento de algo...e isso aparece e fica...ele não tem como surgir e desaparecer.

Caso seu freio fique estranho após longas frenagens, descida de serra e etc, provavelmente é o FLUIDO do freio que está contaminado. Pode ter vindo de fábrica as vezes, pois são muitos fornecedores.

E o ABS Pode pifar. pegar fogo, curto circuito, ir para o inferno ...mas seu carro contará com o freio do tipo normal, pois tudo é acionado mecanicamente sem depender de nada eletrônico.


E para terminar os freios são feitos por empresas terceiras. Então pode haver problemas em diversos carros


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 13 Set 2014 21:00 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Bernardo, talvez eu já tenha percebido uma leve modulação na resistência do freio com o giro muito baixo, mas o que mais sinto diferente em relação aos outros carros que dirigi, a maioria sem ABS, é a modulação da frenagem na roda em função da falta de aderência e de ondulações da pista.
Ele dá uma sensação estranha de que acabou, não tem mais, mas retorna rápido, logo que houver chão e aderência.
Nisso, que é o funcionamento do ABS, os freios do HB são diferentes dos outros carros que tive. E por isso também, são melhores.

Falei sobre o que percebo como característica do freio e concordo com as possibilidades que você listou na hipótese de defeito.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 13 Set 2014 21:56 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Roberto Bertoche escreveu:
Bernardo, talvez eu já tenha percebido uma leve modulação na resistência do freio com o giro muito baixo, mas o que mais sinto diferente em relação aos outros carros que dirigi, a maioria sem ABS, é a modulação da frenagem na roda em função da falta de aderência e de ondulações da pista.
Ele dá uma sensação estranha de que acabou, não tem mais, mas retorna rápido, logo que houver chão e aderência.
Nisso, que é o funcionamento do ABS, os freios do HB são diferentes dos outros carros que tive. E por isso também, são melhores.

Falei sobre o que percebo como característica do freio e concordo com as possibilidades que você listou na hipótese de defeito.
Abraço,



Sim sim heheh na verdade a minha resposta não foi pra vc...vc manja muito bem...acompanho suas respostas em outros tópicos heheh.

É concordo...eu achei e todos os meus amigos que dirigiram o meu e testaram o AbS adoraram e aprovaram, gruda no chão mesmo. Só o pedal que faz mais barulho...mas isso é do sistema dele.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 26 Dez 2014 14:11 
Offline

Registrado em: 26 Dez 2014 14:01
Mensagens: 1
Já notei uma forma estranha de comportamento do freio.
Acontece que ao frear, passando em algum buraco ou defeito da pista, que faça o carro dar uma balançada, tenho a impressão que se solta de algum mecanismo do freio, aparentando passar por dente de uma engrenagem, sem encaixar em nenhum deles, e faz um barulho tremendo o pedal, sendo necessário uma força maior ao pisar no freio.
Isso ocorreu em momentos que não foi freada de emergência, sorte minha, pois teria batido se tivesse carro na frente.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 26 Dez 2014 14:23 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
evandrosaldanha escreveu:
Já notei uma forma estranha de comportamento do freio.
Acontece que ao frear, passando em algum buraco ou defeito da pista, que faça o carro dar uma balançada, tenho a impressão que se solta de algum mecanismo do freio, aparentando passar por dente de uma engrenagem, sem encaixar em nenhum deles, e faz um barulho tremendo o pedal, sendo necessário uma força maior ao pisar no freio.
Isso ocorreu em momentos que não foi freada de emergência, sorte minha, pois teria batido se tivesse carro na frente.



Bem-vindo ao sistema ABS!!
É assim mesmo.
E quanto a bater se houvesse carro na frente, até pode ser, mas sem ABS, em tese, você bateria com mais força, já que o sistema serve para frear melhor, aumentando a chance de parar em segurança e NÃO bater.
Sugiro que você leia sobre o sistema ABS, o que é e como funciona e em locais seguros - e sem ninguém atrás - experimente frear mais forte algumas vezes para se familiarizar com o sistema.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 24 Jun 2015 09:21 
Offline

Registrado em: 24 Jun 2015 09:15
Mensagens: 2
Olá amigos dou do rio de Janeiro e quase morri também com o hb20 em relacao o freio o carro ta com 40 mil km e as pastilhas estão boas estava mais ou menos a 80 km/h e quando fui pisar no freio ele foi todo mole igual pudim e o carro não parou logo como sou um cara experiente usei a caixa de marcha e o freio de mão, um dia dps liguei o carro e.o freio estava funcionando, a hyundai pode.ter.certeza que nunca mais vai ver meu dinheiro!!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 24 Jun 2015 17:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
É muito estranho. Como um carro que tem um defeito digamos no cilindro mestre. O cilindro está furado e perdendo pressão, ou vazando. Como que um carro se recupera desse defeito ?? Impossível. A parte de freios de um carro não tem NADA eletrônico, é totalmente mecânico.

Poderia ter um vazamento de fluído nas linhas do freio. Esse vazamento hora aparece hora desaparece ? Não sei como isso é possível. O que pode ocorrer é o ABS parar de funcionar, e o pedal se comportaria de forma diferente, como se fosse um carro convencional.

Se vcs realmente passaram por situação assim não sei o que dizer.
Meu amigo capotou um Honda City e ele diz que o ABS não funcionou e por isso bateu numa mureta na pista. Sinceramente creio que o ABS funcionou sim, mas milagre ninguém faz. Se vc tentar frear na areia com um sistema ABS seu carro Não vai frear tão rápido também.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 24 Jun 2015 23:14 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
bernardo_bee escreveu:
É muito estranho. Como um carro que tem um defeito digamos no cilindro mestre. O cilindro está furado e perdendo pressão, ou vazando. Como que um carro se recupera desse defeito ?? Impossível. A parte de freios de um carro não tem NADA eletrônico, é totalmente mecânico.

Poderia ter um vazamento de fluído nas linhas do freio. Esse vazamento hora aparece hora desaparece ? Não sei como isso é possível. O que pode ocorrer é o ABS parar de funcionar, e o pedal se comportaria de forma diferente, como se fosse um carro convencional.

Se vcs realmente passaram por situação assim não sei o que dizer.
Meu amigo capotou um Honda City e ele diz que o ABS não funcionou e por isso bateu numa mureta na pista. Sinceramente creio que o ABS funcionou sim, mas milagre ninguém faz. Se vc tentar frear na areia com um sistema ABS seu carro Não vai frear tão rápido também.


Acho só um pouco estranho, Bernardo.
Você excluiu diversas possibilidades, como o cilindro mestre, o fluido, a eletrônica, e tudo o que, em princípio, não pode ficar intermitentemente ruim e bom, se faltar fluido, não tem como ele surgir do nada, e o mesmo com pastilhas, e etc.
O que sobra é a percepção subjetiva dos motoristas e as características próprias dos caminhos.
Então, seguindo as suas exclusões concluo que a questão é fruto de como cada motorista sente a freada no chão em que chão ele está rodando.
Emergências são sempre emergências, com qualquer sistema de freios ou de controle de estabilidade.
Dirigir com segurança e estarmos atentos a tudo na pista é fazermos a nossa parte.
Se o HB20 tem problema nos freios é algo daquele carro e deve ir à CCSS imediatamente.
Pode sim ser um problema muito sério. Na dúvida leve na CCSS.
Mesmo que seja até desencanar ou vender o carro.
Pelo menos tem bom valor de revenda.
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: HB20 sem freio.
MensagemEnviado: 04 Jul 2015 11:27 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
Outra possibilidade, o pessoal dirigir o carro em ponto morto.
O motor está em rotação baixa e você pressionando o pedal a todo o momento - isso esgota o vácuo.
O vácuo depende da rotação do motor.

Inclusive o manual de todos os carros, independente de marca, fala para não dirigir na banguela.

Manter sempre engrenado.

O rapaz falando que o carro não freou a 80km/h. Não sei se é o caso, mas tem que ver se ele não estava desengrenado também, como muita gente tem mania de fazer em descida de serra, ladeiras, etc. Além da falta de vácuo, frear excessivamente pode provocar fadiga do freio (vitrificação de pastilha, fluido ferve, empenamento de disco, etc). Isto é perigosíssimo.

Abcs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 77 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB