Bem-vindo: 19 Abr 2024 20:13

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: IMPEDIDO de trocar o óleo na CSS
MensagemEnviado: 03 Jul 2013 18:50 
Offline

Registrado em: 08 Nov 2012 07:41
Mensagens: 185
Localização: Sorocaba/SP
Hoje, após pouco mais de seis meses com meu HB20, liguei logo pela manhã na Concessionária Abrão Reze Hyundai de Sorocaba/SP para agendar a troca de óleo e do filtro de óleo lubrificante do motor do carro.

Ao ser atendido por uma mulher do setor de serviços, informei-lhe o que desejava e ela questionou-me a quilometragem do veículo.

Quando lhe disse que ele estava com menos de quatro mil quilômetros rodados ela então me falou que eu não poderia leva-lo até lá, pois eles somente efetuam a troca com 10.000 km ou um ano de uso.

Informei-lhe então que eu estava pagando pela troca e que no próprio manual recomenda-se antecipá-la em caso de uso do veículo em trajetos severos e que também a fabricante do óleo recomenda sua troca a cada seis meses, tendo em vista que os aditivos perdem sua eficácia após esse período e o óleo acaba perdendo propriedades importantes de resfriamento, limpeza e lubrificação do motor, isso sem dizer que por se tratar de um automóvel adquirido zero quilometro com certeza existem em suspensão no óleo e no filtro partículas que se desprenderam após o assentamento das partes móveis do motor e que podem comprometer o sistema, mas mesmo assim ela se negou a agendar.

Parece que esses “técnicos” de nada entendem!

Haja vista minha indignação ela então foi confirmar com o responsável do setor, um tal de Sérgio, e este continuou negando a troca, mesmo eu pagando.

Afinal de contas, como pode uma Concessionária Autorizada da marca, a única da cidade, se negar a fazer um serviço tão simples e mesmo assim de suma importância para a longevidade do motor do veículo?

Se eles não têm interesse em atender aos compradores da Hyundai, então que a fábrica lhes tire a concessão e passe para alguém que tenha esse interesse.

Avisei então que iria abrir uma reclamação pelo atendimento junto à fábrica expondo todo o ocorrido e mesmo assim continuei sendo tratado com desdém.

Assim o fiz, através do SAC, e agora vou pensar duas ou mais vezes ao comprar um veículo da marca, sabendo que é assim que serei atendido (ou melhor, que não o serei) quando precisar, e deixo aqui meu relato de alerta aos amigos, bem como faço questão de publicar em minhas redes sociais e de informar aos meus clientes na instituição financeira onde trabalho caso eles estejam pensando em adquirir um veículo de marca Hyundai.

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Cinza Titanium
Rodas Scorro S-215 - Pneus Pirelli Phantom 195 55 R15
Kit Neblina - Manopla Premium - Falantes Coaxiais Rockford Fosgate P1S652


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPEDIDO de trocar o óleo na CSS
MensagemEnviado: 03 Jul 2013 19:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Fev 2013 13:22
Mensagens: 290
Localização: Atibaia - SP
Osso a situação heim ?!

Mas lembre-se, não compare marca com loja, se a loja é uma merda/despreparada a hyundai tem que ser informada para que tomem as devidas medidas, afinal eles vendem o nome e fornecem o carro para as mesmas venderem, mas não há um pré-controle das mesmas.

Abraços!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPEDIDO de trocar o óleo na CSS
MensagemEnviado: 03 Jul 2013 19:42 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
Vai numa loja especializada e troca o óleo e o filtro, já que voce ia pagar a ccs, paga a loja mesmo e com certeza vai ser bem mais barato, coloque o óleo recomendado no manual e veja se consegue exatamente o mesmo filtro(marca e modelo) que está atualmente no seu carro. Acho que pelo óleo, quando seu carro tiver com 10K Km, eles não vão poder falar muita coisa, a dúvida só fica em relação ao filtro de óleo, pois como o motor é importado, talvez o filtro seja diferente dos encontrados aqui no Brasil para reposição e na revisão eles possam questionar: Por que esse filtro foi trocado? e aí eu não sei se da algum problema de garantia, cuidado. ;)

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPEDIDO de trocar o óleo na CSS
MensagemEnviado: 03 Jul 2013 20:49 
Offline

Registrado em: 08 Nov 2012 07:41
Mensagens: 185
Localização: Sorocaba/SP
20S escreveu:
Vai numa loja especializada e troca o óleo e o filtro, já que voce ia pagar a ccs, paga a loja mesmo e com certeza vai ser bem mais barato, coloque o óleo recomendado no manual e veja se consegue exatamente o mesmo filtro(marca e modelo) que está atualmente no seu carro. Acho que pelo óleo, quando seu carro tiver com 10K Km, eles não vão poder falar muita coisa, a dúvida só fica em relação ao filtro de óleo, pois como o motor é importado, talvez o filtro seja diferente dos encontrados aqui no Brasil para reposição e na revisão eles possam questionar: Por que esse filtro foi trocado? e aí eu não sei se da algum problema de garantia, cuidado. ;)


Pois é, já pensou se esse motor veio com algum problema oculto e daqui há alguns anos ele dá problema e mesmo com os tais 5 anos de garantia eles daí vêm e alegam que foi problema em decorrência do óleo ou do filtro, mesmo usando igual ou melhor ao especificado no manual?!
Com certeza conheço postos de troca de óleo melhores que essa concessionária que se acha muito pra uma simples troca de óleo e filtro, e que ainda por cima cobrariam mais barato, mas aonde pode uma autorizada da marca tratar um cliente com tamanho descaso, não?!

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Cinza Titanium
Rodas Scorro S-215 - Pneus Pirelli Phantom 195 55 R15
Kit Neblina - Manopla Premium - Falantes Coaxiais Rockford Fosgate P1S652


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPEDIDO de trocar o óleo na CSS
MensagemEnviado: 03 Jul 2013 21:32 
Offline

Registrado em: 11 Nov 2012 18:49
Mensagens: 79
Amigo,

É que eles se orientaram pela recomendação do manual de manutenção... o ideal é você ir lá pessoalmente e bater um papo mesmo, e falar que quer trocar apenas o óleo, e não fazer a revisão, e que não e a troca de óleo das 10.000 que tenque ficar registrado no manual.. fala que é preventivo, apesar que vc já falou isto, mas insista que não é a do manual é sim uma por "sua conta".

_________________
HB20 Confort Plus 1.6 - Preto Phanton.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPEDIDO de trocar o óleo na CSS
MensagemEnviado: 03 Jul 2013 23:46 
Offline

Registrado em: 08 Nov 2012 07:41
Mensagens: 185
Localização: Sorocaba/SP
Paulo_ATI escreveu:
Amigo,

É que eles se orientaram pela recomendação do manual de manutenção... o ideal é você ir lá pessoalmente e bater um papo mesmo, e falar que quer trocar apenas o óleo, e não fazer a revisão, e que não e a troca de óleo das 10.000 que tenque ficar registrado no manual.. fala que é preventivo, apesar que vc já falou isto, mas insista que não é a do manual é sim uma por "sua conta".


Eu acho é que eles mesmo nunca leram o manual, pois se for ver o manual do veículo ano 2012/2013, mais exatamente no capítulo 7 (Manutenção), página 12, está escrito que o óleo e o filtro de óleo do motor devem ser substituídos a cada 5.000 km ou 6 meses em diversas situações consideradas condições severas de uso, que seriam: "Percursos repetitivos e de curta distância e/ou pouca utilização do veículo, Marcha-lenta prolongada, Condução em locais acidentados, com muita poeira, lama, terra ou cascalho, Condução em áreas que apresentam sal ou outros materiais corrosivos ou sob temperaturas muito baixas, Condução em locais com muita areia, Condução em tráfego intenso em locais com temperaturas superior a 32°C, Condução em áreas montanhosas, com muitas subidas e descidas, Operações de rebocamento, Veículos comerciais e taxi ou Condução sob tráfego pesado, anda-e-para."

O meu caso é exatamente o primeiro item, como o de muitos: Percursos repetitivos e de curta distância.

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Cinza Titanium
Rodas Scorro S-215 - Pneus Pirelli Phantom 195 55 R15
Kit Neblina - Manopla Premium - Falantes Coaxiais Rockford Fosgate P1S652


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPEDIDO de trocar o óleo na CSS
MensagemEnviado: 04 Jul 2013 12:11 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 15 Fev 2013 14:58
Mensagens: 856
Localização: São Paulo - SP (Zona Oeste)
Poxa...

Lamentável essa situação hein!
Isso mostra o quão destreinados estão os profissionais da rede de CSS da Hyundai.

Por essas e outras que vão perder clientes... :|

_________________
Att.,
Cleiton.

HB20 Premium 1.6 MT Vermelho - El Rojo
+Friso Lateral(x);
+Friso Porta-Malas(x);
+Friso Pestana(x);
+Friso Grade Dianteira(x);
+Antena Shark(x);
+Spoiler Traseiro(x);
+Couro(x);


Garagem El Rojo


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPEDIDO de trocar o óleo na CSS
MensagemEnviado: 04 Jul 2013 20:00 
Offline

Registrado em: 26 Jan 2013 18:07
Mensagens: 159
A Hyundai tem um 0800, esta no site, esse canal é justamente para que os clientes da Hyundai reclamem das concessionárias, tirem dúvidas, etc.
Liga lá, vai ter um protocolo e tenha certeza que a Hyundai irá te retornar. Ou melhor, a concessionária irá te retornar.
A Hyundai avalia a qualidade das concessionárias. Esta no manual, eles tem que obrigatoriamente cumprir.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPEDIDO de trocar o óleo na CSS
MensagemEnviado: 05 Jul 2013 01:54 
Offline

Registrado em: 29 Dez 2012 18:13
Mensagens: 35
Aconteceu o mesmo comigo.
Com 5000km fui na concessionaria agendar uma troca de óleo e o atendente negou também. Me disse que a primeira revisão dos 10.000km ficaria R$199,00 e se eu resolvesse trocar o óleo por conta própria ficaria mais de R$300,00 e que eu deveria esperar os 10.000 ou os 6 meses (meu carro é VW) Isso mostra que deve ser um padrão de atendimento de quase todas as concessionarias.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: IMPEDIDO de trocar o óleo na CSS
MensagemEnviado: 05 Jul 2013 08:23 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 09 Jun 2013 10:54
Mensagens: 103
Localização: Rio de Janeiro-RJ
Se o 0800 da Hyundai não funcionar entra no site "Reclame aqui" que eles responde rapidinho.

As css realmente não sabem nada.

Abs

_________________
Paulo Roberto Pires #16RJ
HB20 1.6 Confort Plus - Preto Onix 13/13
Rio de Janeiro-RJ
(x) Manopla Premium
(x) Insulfilme G20 Laterais e Traseiros
(x) Tapete Personalizado
(x) Farol de Neblina - Tuningparts


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 23 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 18 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB