Bem-vindo: 29 Mar 2024 11:38

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 73 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: PORTA TRASEIRA NÃO ABRE
MensagemEnviado: 20 Abr 2015 11:47 
Offline

Registrado em: 05 Mai 2014 11:49
Mensagens: 8
Localização: Fortaleza - CE
Também fui prejudicado com problema da porta traseira, no meu caso foi a do lado direito, o carro esta com 28.000 km e agendei a visita para concessionaria.
Gostaria de saber se a garantia cobre a troca desse item, o carro esta com mais de 2 anos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PORTA TRASEIRA NÃO ABRE
MensagemEnviado: 20 Abr 2015 18:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Extreme escreveu:
Mesmo problema aqui. Amanhã irei na concessionária... Peguei o carro essa semana e com apenas 157 km rodados apresentou esse problema na porta esquerda traseira, só abre por fora... lamentável isso!!


Ricardo de Melo escreveu:
Então parece ser um problema recorrente e não corrigiram nos modelos 14/15. Ficarei atento no meu...


Extreme escreveu:
Pessoal, só uma ressalva... O modelo do meu HB20s é 2015 e foi um erro meu. Não deu tempo de ler o manual todinho, era a trava de segurança para crianças que veio "ativado" de fábrica. As portas estão sem problemas até então... Vamos aguardar para ver se continua assim.
:)


Como diz o amigo Ricardo, esse parece ser um problema recorrente...
E talvez metade ou mais dos colegas que têm ou tiveram esse problema poderiam resolvê-lo apenas lendo esta mensagem:
"Pessoal, uma ressalva... foi um erro meu... era a trava de segurança para crianças que estava ativada"
VERIFIQUEM A TRAVA DE SEGURANÇA

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PORTA TRASEIRA NÃO ABRE
MensagemEnviado: 20 Abr 2015 21:02 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:
Extreme escreveu:
Mesmo problema aqui. Amanhã irei na concessionária... Peguei o carro essa semana e com apenas 157 km rodados apresentou esse problema na porta esquerda traseira, só abre por fora... lamentável isso!!


Ricardo de Melo escreveu:
Então parece ser um problema recorrente e não corrigiram nos modelos 14/15. Ficarei atento no meu...


Extreme escreveu:
Pessoal, só uma ressalva... O modelo do meu HB20s é 2015 e foi um erro meu. Não deu tempo de ler o manual todinho, era a trava de segurança para crianças que veio "ativado" de fábrica. As portas estão sem problemas até então... Vamos aguardar para ver se continua assim.
:)


Como diz o amigo Ricardo, esse parece ser um problema recorrente...
E talvez metade ou mais dos colegas que têm ou tiveram esse problema poderiam resolvê-lo apenas lendo esta mensagem:
"Pessoal, uma ressalva... foi um erro meu... era a trava de segurança para crianças que estava ativada"
VERIFIQUEM A TRAVA DE SEGURANÇA


Boa dica Roberto!

O meu até hoje não apresentou problema similar e espero que não apresente.

Inclusive já comecei a acionar os vidros traseiros semanalmente, para evitar que ocorra algum problema nos módulos por falta de uso. Como somente eu e minha esposa que utilizamos o carro, e o fato de não termos filhos, é raro ter alguém além de nós no veículo.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PORTA TRASEIRA NÃO ABRE
MensagemEnviado: 02 Fev 2016 22:50 
Offline

Registrado em: 02 Fev 2016 22:38
Mensagens: 1
boa noite amigos, vi algumas reclamações de que a porta traseira nao abre de alguns HB20..
bom, o meu tbm aconteceu isso e de um colega meu tbm, trabalho com funilaria e pintura e me encarnei em desmontar ela para tentar arrumar...
quando se desmonta a fechadura do carro, vem com a trava junto, se retira a trava do lugar e uma capa preta de protecao que tem nela, ai você tera a fechadura aberta para manuseio..
no você travar e destravar ela com ela em mãos, vai notar que tem um varão preto que eh o que faz ela acionar a trava, ali esta o problema, eu dei mais uma pressão (entortei) na mola que contem em cima dela e em baixo, que eh onde esta o real defeito, eu passei o estilete para ela ficar mais frouxa, ai só lubrifiquei e montei ela de volta...
esta ate hj sem encomodar, pode fazer isso que eu garanto...

espero ter ajudado os amigos...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PORTA TRASEIRA NÃO ABRE
MensagemEnviado: 03 Fev 2016 19:41 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Dez 2012 22:53
Mensagens: 137
Localização: Barreiras - Ba
anderson2287 escreveu:
boa noite amigos, vi algumas reclamações de que a porta traseira nao abre de alguns HB20..
bom, o meu tbm aconteceu isso e de um colega meu tbm, trabalho com funilaria e pintura e me encarnei em desmontar ela para tentar arrumar...
quando se desmonta a fechadura do carro, vem com a trava junto, se retira a trava do lugar e uma capa preta de protecao que tem nela, ai você tera a fechadura aberta para manuseio..
no você travar e destravar ela com ela em mãos, vai notar que tem um varão preto que eh o que faz ela acionar a trava, ali esta o problema, eu dei mais uma pressão (entortei) na mola que contem em cima dela e em baixo, que eh onde esta o real defeito, eu passei o estilete para ela ficar mais frouxa, ai só lubrifiquei e montei ela de volta...
esta ate hj sem encomodar, pode fazer isso que eu garanto...

espero ter ajudado os amigos...


Nossa, que mão de obra. Pode ser fácil para quem entende, mas para os leigos (como eu), dá trabalho d+. :shock:

A porta traseira direita do meu carro vivia dando problema para abrir. Depois que fui na CCS reclamar do problema, os mecânicos capricham na lubrificação das portas em todas as revisões e visitas que faço. Nunca mais a porta traseira direita travou. :D

E vez ou outra também lubrifico as fechaduras e articulações das portas com WD40. Além de eliminar os rangidos, a porta fica doce ao abrir e fechar. ;)

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Preto Ônix
Central Multimídia Winka S100
Faróis de neblina com H11 Xtreme Vision Philips
Manopla Premium
Soleiras Elegance
Rodas HD RAW SHIFT 2 PaintChrome aro 15


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PORTA TRASEIRA NÃO ABRE
MensagemEnviado: 04 Fev 2016 08:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Interessante saber sobre isso, o meu graças a Deus ainda não apresentou este problema...

A lubrificação das fechaduras e dobradiças é válida, principalmente nesse tempo seco e para quem pega muita estrada de terra(poeira), o desengripante(como o amigo citou WD40) resolve momentaneamente mas acho que uma graxa própria para isso seria mais eficiente, já que duraria mais tempo, seria mais resistente a chuva ou lavagem e não viraria uma meleca preta quando pegar poeira.

Como eu rodo muito pouco em estrada de terra e lavo o carro toda a semana, até o momento não necessitei ficar fazendo lubrificações constantes, mas isso também pode ser solicitado nas revisões na CSS...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PORTA TRASEIRA NÃO ABRE
MensagemEnviado: 06 Fev 2016 11:06 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Dez 2012 22:53
Mensagens: 137
Localização: Barreiras - Ba
hugodj182 escreveu:
Interessante saber sobre isso, o meu graças a Deus ainda não apresentou este problema...

A lubrificação das fechaduras e dobradiças é válida, principalmente nesse tempo seco e para quem pega muita estrada de terra(poeira), o desengripante(como o amigo citou WD40) resolve momentaneamente mas acho que uma graxa própria para isso seria mais eficiente, já que duraria mais tempo, seria mais resistente a chuva ou lavagem e não viraria uma meleca preta quando pegar poeira.

Como eu rodo muito pouco em estrada de terra e lavo o carro toda a semana, até o momento não necessitei ficar fazendo lubrificações constantes, mas isso também pode ser solicitado nas revisões na CSS...

Abraço...


Amigo,

Pelo o que li na sua assinatura, seu carro é ano 15/15, certo? O meu é 13/13, esse problema das portas traseira direita ou esquerda não abrir nem por dentro ou por fora era mais recorrente nos primeiros carros. De 2014 para cá, acho que a Hyundai resolveu. Também pudera, depois de tantas reclamações e visitas nas CCS postadas aqui nesse tópico. :lol:

Para o clima da minha cidade (seco e muita poeira), lubrificação de tempos em tempos é essencial. O WD40 não deixou acúmulo de sujeira em contato com a poeira e a porta não fez mais rangidos ao abrir e fechar. Mas sua ideia da graxa é válida, além de fazer efeito por mais tempo.

Abraço.

_________________
HB20 1.6 Comfort Plus Preto Ônix
Central Multimídia Winka S100
Faróis de neblina com H11 Xtreme Vision Philips
Manopla Premium
Soleiras Elegance
Rodas HD RAW SHIFT 2 PaintChrome aro 15


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PORTA TRASEIRA NÃO ABRE
MensagemEnviado: 06 Fev 2016 14:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
fabio-BA escreveu:

Pelo o que li na sua assinatura, seu carro é ano 15/15, certo? O meu é 13/13, esse problema das portas traseira direita ou esquerda não abrir nem por dentro ou por fora era mais recorrente nos primeiros carros. De 2014 para cá, acho que a Hyundai resolveu. Também pudera, depois de tantas reclamações e visitas nas CCS postadas aqui nesse tópico. :lol:

Para o clima da minha cidade (seco e muita poeira), lubrificação de tempos em tempos é essencial. O WD40 não deixou acúmulo de sujeira em contato com a poeira e a porta não fez mais rangidos ao abrir e fechar. Mas sua ideia da graxa é válida, além de fazer efeito por mais tempo.

Abraço.[/color]


Isso Fábio... Entendi parceiro, bom eu não me atentei neste detalhe do ano, sempre fico "atento" nos problemas que a galera relata aqui já para ficar esperto e evitar dor de cabeça... Que bom que corrigiu esse problema, porque alguns permaneceram até na nova versão...rs

Faz um teste depois com a graxa para você ver, fica mais barato e você gasta menos, já que a lata de spray de um bom desengripante como o WD40 pelo menos aqui onde moro é uns R$10 pra mais...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PORTA TRASEIRA NÃO ABRE
MensagemEnviado: 06 Fev 2016 15:03 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Out 2015 15:52
Mensagens: 1295
anderson2287 escreveu:
boa noite amigos, vi algumas reclamações de que a porta traseira nao abre de alguns HB20..
bom, o meu tbm aconteceu isso e de um colega meu tbm, trabalho com funilaria e pintura e me encarnei em desmontar ela para tentar arrumar...
quando se desmonta a fechadura do carro, vem com a trava junto, se retira a trava do lugar e uma capa preta de protecao que tem nela, ai você tera a fechadura aberta para manuseio..
no você travar e destravar ela com ela em mãos, vai notar que tem um varão preto que eh o que faz ela acionar a trava, ali esta o problema, eu dei mais uma pressão (entortei) na mola que contem em cima dela e em baixo, que eh onde esta o real defeito, eu passei o estilete para ela ficar mais frouxa, ai só lubrifiquei e montei ela de volta...
esta ate hj sem encomodar, pode fazer isso que eu garanto...

espero ter ajudado os amigos...

Amigo,

Só faltaram as fotos do serviço :)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PORTA TRASEIRA NÃO ABRE
MensagemEnviado: 08 Mai 2016 00:23 
Offline

Registrado em: 30 Dez 2015 11:36
Mensagens: 29
Também aconteceu comigo, agora bem próximo revisão dos 40 mil.
Reclamei na revisão, e imediatamente trocaram a fechadura em garantia. Nem me perguntaram mais nada.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 73 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 16 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB