Betox escreveu:
MEO-DEOS-DU-SSEL!!!!
"Reduzir" para primeira marcha???
Aprendeu a dirigir com um chimpanzé, foi isso?
A 1a. marcha e a ré só devem ser engatadas com o carro totalmente parado. A primeira marcha foi feita só para o carro arrancar. Nem de 2a. p/ 1a. pode reduzir com o carro em movimento.
A manezada não sabe nem o be-a-bá para dirigir. Depois que arrebenta o câmbio, fica de mi-mi-mi falando que HB20 é bosta, que Hyundai é isso, é aquilo...
Loucura! Loucura! Loucura!
Pqp.. nao da pra ficar ouvindo asneira de alguém que SÓ PENSA que sabe do que ta falando.
Pois foi a pior asneira que já ouvi falarem em toda minha vida sobre mecânica. Alguém dizer que não se pode reduzir de 2º para 1º é ABSOLUTAMENTE RÍDICULO.
Afirmo isso pois existem DIVERSAS SITUAÇÕES QUE VOCÊ ESTARÁ EM MOVIMENTO, EM 2º MARCHA, E POR ALGUMA NECESSIDADE TERÁ QUE REDUZIR PARA PRIMEIRA.
Uma delas pode ser uma subida ingrime, onde a 2º marcha não da conta, e há necessidade de redução para 1º. ENTRE OUTRAS DIVERSAS SITUAÇÕES SEMELHANTES QUE SE FAZ NECESSÁRIA REDUÇÃO DE 2º para 1º.
Meu golf 2008 foi vendido com 160mil km, o o câmbio nunca sofreu nenhum tipo de avaria.. e Você me falando em estourar o cambio, tá bom!
Cara, se você não sabe do que tá falando, se não tem algum conhecimento técnico, fica queto vai.. nao vem falar bosta não e ainda querer dar uma de esperto e ainda fazer gracinha.
Para sua informação, a redução de marchas não precisa ser feita necessariamente em sequência.. 3º, 2º, 1º. E sim de acordo com a velocidade adequada para cada marcha e situação. Portanto também não há problema em fazer uma redução de 3º para 1º. Existem N situações que NEM DÁ tempo de passar a 3º para 2º e a 2º para 1º... por isso se joga de 3º para 1º quando a redução de velocidade se adequa a situação.
sem mais.