Bem-vindo: 19 Abr 2024 22:59

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Alguns problemas com meu HB20 de 2 semanas de uso! Ajudem!
MensagemEnviado: 18 Ago 2013 22:31 
Offline

Registrado em: 27 Jun 2013 01:53
Mensagens: 23
1. Galera, quando coloco a saída de ar SOMENTE para OS PÉS, ela sai também no parabrisa!! Acho que veio com problema, porque o carro tem a opção de sair ar no pé e parabrisa ao mesmo tempo!
Alguem poderia confirmar se isso é um problema de todos HB20 ou só do meu?!?!?!


2. O meu veículo é 1.0, e o câmbio do mesmo as vezes eh bem impreciso nas reduzidas de 3º para 1º, horrivel o engate! alguem tá percebendo isso tb?


3. BARULHO ATRÁS DO VELOCIMETRO! ja sai da concessionaria com esse barulho! parece um fio solto e batendo! Alguem ta tendo o mesmo problema? Ja vi alguns relatos semelhantes por aqui


4. Ao dar a primeira partida do dia, alguma coisa faz um barulho esquisito, usando alcool (n testei gasolina). Achei que fosse injetando gasolina do tanquinho, mas acontece tb em dias quentes! Sempre na primeira partida! depois nao acontece mais o barulho na partida



Meu HB20 é 1.0 e está com 1200km e 20 dias de uso. Obrigado


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alguns problemas com meu HB20 de 2 semanas de uso! Ajude
MensagemEnviado: 19 Ago 2013 00:45 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Jul 2013 13:53
Mensagens: 366
2. Reduzir de 3 pra 1 não é comum. A primeira marcha é mais dura mesmo em todos os carros. Talvez o problema seja a redução inadequada aí agarra mesmo.
4. Deve ser o barulho normal da injeção do tanquinho.

Enviado do meu GT-I9300

_________________
HB20 Comfort plus 1.0 + Áudio - Branco Polar - 13/14


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alguns problemas com meu HB20 de 2 semanas de uso! Ajude
MensagemEnviado: 19 Ago 2013 07:31 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
Hazzardous escreveu:
1. Galera, quando coloco a saída de ar SOMENTE para OS PÉS, ela sai também no parabrisa!! Acho que veio com problema, porque o carro tem a opção de sair ar no pé e parabrisa ao mesmo tempo!
Alguem poderia confirmar se isso é um problema de todos HB20 ou só do meu?!?!?!


2. O meu veículo é 1.0, e o câmbio do mesmo as vezes eh bem impreciso nas reduzidas de 3º para 1º, horrivel o engate! alguem tá percebendo isso tb?


3. BARULHO ATRÁS DO VELOCIMETRO! ja sai da concessionaria com esse barulho! parece um fio solto e batendo! Alguem ta tendo o mesmo problema? Ja vi alguns relatos semelhantes por aqui


4. Ao dar a primeira partida do dia, alguma coisa faz um barulho esquisito, usando alcool (n testei gasolina). Achei que fosse injetando gasolina do tanquinho, mas acontece tb em dias quentes! Sempre na primeira partida! depois nao acontece mais o barulho na partida



Meu HB20 é 1.0 e está com 1200km e 20 dias de uso. Obrigado



vamos as respostas...
1- ter ventilação no parabrisas qdo em outra função se trata de uma função ´´conforto´´p q naõ se aqueça o parabrisas tornando a parte superior do painel muito quente, isso é normal...em outras marcas isso acontece com a ventilação dos pés....
2-reduzir de 3 p 1 ,o q aconteceu com a 2....???? vc vai é danificar o seu cambio fazendo isso e não a garantia q cubra....pois ao desmontar o cambio de cara ja irão ver q foi dano causado por mal uso...não tem como disfarçar...

3- esse barulho provavelmente é mesmo barulho q esta incomodando muitos donos de HB , vc tera de levar a sua css p q isolem esse barulho....

4- após um tempo parado o oleo do cabeçote desce p o carter e ao ligar o motor durante alguns segundos é normal ouvir um tec tec pois é apenas os tucho trabalhando e assim q a bomba de oleo irriga os tuchos o barulho para....é totalmente normal, nada p se preocupar , e estando no alcool vc tende a ouvir um pouco mais de tec tec dos bicos injetores, pois a abertura dos bicos é maior qdo no alcool p q seja injetado uma qtde maior de combustivel nos cilindros....estando na gasolina o barulho reduz bastante devido a injeção menor de combustivel, isso acontece em qlqr carro flex..de qlqr montadora
enfim... tirando a questão do barulho do painel ,seu carro está perfeito...apenas se policie ao fazer as reduções de marcha, aumente as marchas e as reduza sempre nas seguencia...jamais pule uma marcha
valeu


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alguns problemas com meu HB20 de 2 semanas de uso! Ajude
MensagemEnviado: 19 Ago 2013 08:24 
Offline

Registrado em: 30 Jun 2013 21:11
Mensagens: 166
Será que ele se refere na redução de 4ª para 3ª e esta entrando a 1ª ? Bom acho quase impossível pois estaria no mínimo a uns 40km p/h e ai o cambio vai pro "CHAPÉU" mesmo sem dó !


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: Alguns problemas com meu HB20 de 2 semanas de uso! Ajude
MensagemEnviado: 19 Ago 2013 09:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Jul 2013 13:53
Mensagens: 366
Acho que tá faltando é experiência.

Enviado do meu GT-I9300

_________________
HB20 Comfort plus 1.0 + Áudio - Branco Polar - 13/14


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alguns problemas com meu HB20 de 2 semanas de uso! Ajude
MensagemEnviado: 19 Ago 2013 11:58 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Na minha opinião o único problema é o barulho do painel.

Os outros requer uma adaptação ao carro, não que os outros seja muito diferente.

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alguns problemas com meu HB20 de 2 semanas de uso! Ajude
MensagemEnviado: 19 Ago 2013 13:13 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
leandrofen escreveu:
Acho que tá faltando é experiência.

Enviado do meu GT-I9300

Acho que o problema está nos bracinhos................... :shock:

...............do dono! :lol: :lol:


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alguns problemas com meu HB20 de 2 semanas de uso! Ajude
MensagemEnviado: 19 Ago 2013 20:28 
Offline

Registrado em: 27 Jun 2013 01:53
Mensagens: 23
1. Em relação ao barulho do painel, parece muito ser o cabo do botão trip que está batendo.. vou levar na concessionária na quarta.
Também surgiu outro barulho semelhante em cima do porta luvas, ja olhei por dentro, tirei o porta luvas, mas não encontrei possível causa. Está até parecendo ser na coluna.
Quem teve o barulho atras do velocimetro resolveu como? era realmente um cabo solto batendo?


2. Em relação a redução de marcha de 3º para 1º, não há nenhum problema em se reduzir desta forma. Essa situação ocorre quando você vem em uma via em 3º a 60km/h aproximadamente, e vai entrar numa rua a 90º, e a entrada da rua eh desnivelada, você tem q reduzir pra primeira, e essa redução pra primeira o engate da marcha é bem aspero, tendo que até força-lo, porque ele não acha o ponto de entrada sozinho.
Tive um golf e tiida antes, e agora tenho um polo e esse hb20, e os cambios volks e da nissan não tinham esse problema. Apesar de achar o cambio do hb20 preciso, essa passagem de marcha está bastante incomoda. E o engate da primeira marcha em situação normal nao é preciso, se você PESAR a mão um pouco mais pra esquerda, ela entra aspera. Tem que conhecer o ponto certo do engate do cambio, que é na metade do curso de deslocamento para esquerda da alavanca.



3. Em relação ao barulho da bomba injetora, durante a primeira semana não fazia esse barulho na primeira partida do dia. Por isso achei estranho começar a fazer depois... No inicio achei que era por causa do frio, mas depois reparei que em dias quentes continua fazendo o barulho.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alguns problemas com meu HB20 de 2 semanas de uso! Ajude
MensagemEnviado: 19 Ago 2013 20:43 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 08 Out 2012 23:35
Mensagens: 1194
Localização: São Paulo
MEO-DEOS-DU-SSEL!!!!

"Reduzir" para primeira marcha??? :shock: Aprendeu a dirigir com um chimpanzé, foi isso? :oops:

A 1a. marcha e a ré só devem ser engatadas com o carro totalmente parado. A primeira marcha foi feita só para o carro arrancar. Nem de 2a. p/ 1a. pode reduzir com o carro em movimento. :roll:

A manezada não sabe nem o be-a-bá para dirigir. Depois que arrebenta o câmbio, fica de mi-mi-mi falando que HB20 é bosta, que Hyundai é isso, é aquilo...

Loucura! Loucura! Loucura! :lol: :lol: :lol:


Anexos:
funny-ape-pictures.jpg
funny-ape-pictures.jpg [ 40.04 KiB | Exibido 9134 vezes ]
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Alguns problemas com meu HB20 de 2 semanas de uso! Ajude
MensagemEnviado: 19 Ago 2013 22:47 
Offline

Registrado em: 27 Jun 2013 01:53
Mensagens: 23
Betox escreveu:
MEO-DEOS-DU-SSEL!!!!

"Reduzir" para primeira marcha??? :shock: Aprendeu a dirigir com um chimpanzé, foi isso? :oops:

A 1a. marcha e a ré só devem ser engatadas com o carro totalmente parado. A primeira marcha foi feita só para o carro arrancar. Nem de 2a. p/ 1a. pode reduzir com o carro em movimento. :roll:

A manezada não sabe nem o be-a-bá para dirigir. Depois que arrebenta o câmbio, fica de mi-mi-mi falando que HB20 é bosta, que Hyundai é isso, é aquilo...

Loucura! Loucura! Loucura! :lol: :lol: :lol:



Pqp.. nao da pra ficar ouvindo asneira de alguém que SÓ PENSA que sabe do que ta falando.

Pois foi a pior asneira que já ouvi falarem em toda minha vida sobre mecânica. Alguém dizer que não se pode reduzir de 2º para 1º é ABSOLUTAMENTE RÍDICULO.

Afirmo isso pois existem DIVERSAS SITUAÇÕES QUE VOCÊ ESTARÁ EM MOVIMENTO, EM 2º MARCHA, E POR ALGUMA NECESSIDADE TERÁ QUE REDUZIR PARA PRIMEIRA.

Uma delas pode ser uma subida ingrime, onde a 2º marcha não da conta, e há necessidade de redução para 1º. ENTRE OUTRAS DIVERSAS SITUAÇÕES SEMELHANTES QUE SE FAZ NECESSÁRIA REDUÇÃO DE 2º para 1º.
Meu golf 2008 foi vendido com 160mil km, o o câmbio nunca sofreu nenhum tipo de avaria.. e Você me falando em estourar o cambio, tá bom!


Cara, se você não sabe do que tá falando, se não tem algum conhecimento técnico, fica queto vai.. nao vem falar bosta não e ainda querer dar uma de esperto e ainda fazer gracinha.


Para sua informação, a redução de marchas não precisa ser feita necessariamente em sequência.. 3º, 2º, 1º. E sim de acordo com a velocidade adequada para cada marcha e situação. Portanto também não há problema em fazer uma redução de 3º para 1º. Existem N situações que NEM DÁ tempo de passar a 3º para 2º e a 2º para 1º... por isso se joga de 3º para 1º quando a redução de velocidade se adequa a situação.


sem mais.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 22 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 21 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB