Betox escreveu:
ViniciusDOHC escreveu:
Erradíssimo ao seu ponto de vista! Eu, como Engenheiro que trabalha no desenvolvimento de novos motores, afirmo, com o motor frio e todo o óleo depositado no Cárter fica mais fácil a visualização do nível correto! Afirmo o que sei e o que trabalho no meu dia a dia, com total propriedade.
Abraços.
Amigo, não é o meu ponto de vista, é o ponto de vista da Hyundai, que está bem claro no manual. Não duvido de suas qualificações, mas você com 19 anos não pode se achar melhor que os engenheiros da Hyundai. Eles devem saber o que estão fazendo.
Parafraseando alguém: "Não faça de suas opiniões uma verdade absoluta!"
Primeiro, não me acho melhor que nenhum outro colega de profissão! Apenas estou expondo o meu ponto de vista TÉCNICO! E só para constar, as informações que constam no manual, não são todas 100% recomendações feitas por Engenheiros, há toda uma equipe técnica trabalhando conosco. Só para exemplificar, o Kia Cerato que utiliza o mesmo motor Gamma 1.6 16V Flex do HB20, tem como recomendação no "Material do Reparador Kia" que o nível de Óleo do motor deve ser conferido com o motor frio! Quando falei a respeito é porque tinha embasamento teórico, jamais subestimei a capacidade de qualquer outro colega de profissão!
Abraços.