Caro Diogo,
Muito interessante suas explicações, obviamente não me recordo ao certo se estava frio ou calor, só me recordo que a "penultima" calibragem foi em um posto perto de casa, provavelmente, logo que sai de casa, num fim de semana, então não foi de manhã, e a outra foi num sábado a noite depois de ter rodado uns 5km...
Mas vou dar um atenção nisso e fazer algumas experiências para achar um ponto ideal.
Muito obrigado
diogopp escreveu:
Blza amigo:
O que vc falou procede, as vezes os calibradores dos postos estão descalibrados, porém há uma fato a ser observado!
Vc calibrou seu Pneu em que condições, qual era a temperatura no dia?
Outra questão era se já estava rodando com o carro? Pois se já estava rodando a pressão aumentou em virtude da maior temperatura do conjunto roda/Pneu, logo a pressão vai cair quando a temperatura baixar!
O correto seria que o fabricante indicasse a pressão correta dos Pneus x temperatura (30 Psi@20°C), poré, iria ficar complicado, pois teria que ter uma tabela de correção, coisa que ninguem ia fazer!
O que ele fazem, indicam calibrar os Pneus logo ao sair de casa, e de preferencia pela manhã, eu faço sempre isto, calibro e abasteço as 6:30 da manhã, além de ter a pressão mais correta no Pneus, "ganho" algumas "gramas" de combustível a mais, mas isto é papo pra outro tópico!
Diogo