Minha história é complicada, deixei o automóvel para solucionar um vazamento de óleo no automóvel com 200 km, após uma semana na concessionária e 90 km rodados para teste (teste longo este hein!) o problema voltou e deixei em outra concessionária. Ambas não solucionaram o problema com o motor 1.0 que falha nas arrancadas e exige ficar acelerando na saída.
Após diversos contatos com o SAC, que foi muito atencioso mas não solucionou os problemas, tive de notificar a Hyundai Motors do Brasil. Não me responderam, e agora fui obrigado a entrar em contato com o Procon/SP e o Ministério Público Estadual, também em vista dos problemas que presenciei e que verifico ser recorrente no automóvel conforme a declaração de vários usuários aqui no fórum.
Por isso acho importante que todos aqueles que se sentirem insatisfeitos com a falta de soluções, entrem em contato com o Procon da região e com o Ministério Público (em São Paulo o email é
consumidor@mpsp.mp.br ).
Uma pessoa sozinha batendo nos problemas parece não ter muito efeito, mas tenho certeza que juntos poderemos ter mais atenção e fazer com que a própria Hyundai Motors do Brasil melhore seu desempenho, além de cuidar para que os futuros proprietários adquiram um automóvel sem os mesmos problemas que temos encontrado.