Bem-vindo: 28 Abr 2024 06:30

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7
Autor Mensagem
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 04 Nov 2013 16:46 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Sejamos coerentes nas comparações, como nosso amigo disse, carro de entrada, então comparemos com Gol/Fox, Ka/Fiesta, Uno/Pálio, Celta/Onix...

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 04 Nov 2013 21:31 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 22 Mar 2013 22:04
Mensagens: 559
Clever escreveu:
Sejamos coerentes nas comparações, como nosso amigo disse, carro de entrada, então comparemos com Gol/Fox, Ka/Fiesta, Uno/Pálio, Celta/Onix...


Concordo!

Aliás, quais os modelos colocados em discussão neste tópico que não se enquadram nesta faixa (entrada)?

_________________
Envelopamento de Colunas: viewtopic.php?f=60&t=4590
Suspensão - Urethane Cushion viewtopic.php?f=25&t=5632
Spoiler Lateral viewtopic.php?f=60&t=4832


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 04 Nov 2013 23:06 
Offline

Registrado em: 25 Out 2013 14:31
Mensagens: 38
Localização: RJ
Oi pessoal,
Eu sou novo no fórum, estou lendo aos poucos e me deparei hoje com esse tópico. Sim, li todos os posts.

Estou com o HB20S 1.6 Premium desde o dia 21 de outubro. Na nota fiscal dele consta fabricação no final de setembro/2013, modelo 2014.

Estou achando o carro excelente. INCLUINDO a suspensão. Mas vi tanta reclamação aqui que pergunto: será que a montadora já não realizou algum ajuste nos mais recentes ? porque o que sinto dirigindo é muito diferente do que leio. Carro tender a sair de traseira, quicar, carro cheio c/batidas secas, etc... só o resumo do resumo do resumo do que li.

Bom, primeiro que para podermos comparar A com B temos também fatores e N variáveis a considerar. Estilo de dirigir, carro cheio ou vazio, alterou rodas/pneus? rebaixou? trocou filtros esportivos ou sei la mais o que, condições da região que dirige (estradas)?
Muito complicado alguem da capital do Rio de Janeiro por exemplo discutir com alguém de BH que tem morros, subidas, etc. E o RJ sem morros porém todo esburacado. Ou alguém que more numa região parte terra parte asfalto. Enfim... voltando.

Meus parâmetros de comparação são os carros que tive nos últimos 3-4 anos. Todos zero km:
1) Honda New Fit Ex 1.5 MT
2) Fiat Linea Absolute 1.8 MT

Vejam.... vejam que estou comparando carros distintos porém os dois anteriores acima de 50k (o Fit foi 67k na epoca) e o Linea fui ver essa semana na casa de 54k básico.
Meu HB20S foi 49k. modelo top , completo.

Primeiro que Fit e HB20 estão (na minha opinião) em segmentos distintos. Participei ativamente do fórum do Fit, sou do tipo que gosto de customizações, faço projeto de som qualidade, etc.
E também durante a semana faço usos bem distintos do carro. 1) Sozinho ida-volta trabalho. 2) Finais de semana carro CHEIO no porta-malas e com 5 pessoas pois tenho como Hobby a música e tenho ensaios aos finais de semana e quando pinta oportunidade faço shows.

Então veja, acredito que possa dar alguma opinião já que vivencio constantemente 2 pontos abordados. Carro cheio e vazio.

Nessas 2 semanas qeu estou com o HB20S, digo que estou MARAVILHADO com a suspensão e com o carro em geral. Primeiro que ele me parece rodar BEM mais forte que o Linea 1.8. Juro.

O New Fit, foi unânine em todos seus usuários sobre sua suspensão MUITO dura, mas MUITO dura e era reclamação constante. Vocês não tem noção da quantidade de reclamações pra Honda da suspensão dele. E a resposta era essa mesma, é característica do carro e foi projetado assim. POR UM OUTRO LADO, o carro é extremamente esperto nas curvas, não sai nem se vc quiser, cantar pneu? talvez a Adele estando dentro do carro. Bem era o que a Honda pregava e o que a gente realmente sentia. Pagamos o preço de uma suspensão mais dura (as vezes bem desconfortável) para ter excelência nas situações mais extremas e adversas. Gente, o carro é incrível. Mas tenho certeza que a grande maioria desse forum não ia gostar nada nada da suspensão rsrsrsr mas veja, o oposto. Dura demais.
O Línea, a empresa que trabalhava me deu um zero para trabalhar e senti muita diferença do meu Fit pro Linea da Empresa. Detalhe o Linea era da Empresa mas ficava comigo 24/7. Fiquei com ele 1 ano e entreguei semana passada. Fiquei 1 semana com o Linea e o HB20s, dirigindo ambos e podendo comparar.
Minha ex que hoje está com o Fit, outro dia dirigiu o Linea e ficou maravilhada. Veja, o Linea não chega nem perto do segmento do NewFit/City. E em relação ao conjunto carro o Fit realmente é muito bom, zero de manutenção e problemas. Mas é estupidamente duro na suspensão.
Quando ela me entregou o carro no final do dia (o Linea) fez o seguinte comentário/brincadeira: "Nossa, a diferença entre eles é tanta, que dava vontade até de entrar nos buracos com o Linea" rsrsrsr. Juro. E ainda começou a reclamar querendo trocar de carro comigo. Ve se pode. Isso pq o dela usado vale o Linea novo rsrsrs.

E voltamos ao HB20S. Tenho 2 ótimos carros para comparar conforme expliquei e digo que o meu HB20S não deixa NADA a desejar ao Linea em termo de suspensão. Ontem fiz o trajeto Tijuca/Barra da Tijuca atravessando o alto da boa vista com 2 amigos "pesados" no carro e equipamento no porta-malas.
Não sou do estilo de dirigir igual idoso, mas também não sou do tipo inconsequente de dirigir a 120km/h na cidade. Mas não ando devagar. O carro pra mim foi extremamente firme e preciso nas curvas do alto, no sobe e desce, em nenhum momento derrapou ou ficou "mole" como mencionaram ou quicando, nem cantar pneu. Nem vazio, nem quando carro cheio.

O único problema que até agora eu percebi e realmente me incomoda é o barulho do combustível batendo o tempo todo no tanque. Nunca vi isso na minha vida. Em 20 anos já tive chevette, peugeot 106, peugeot 206, New Fit, Linea e algum outro que não lembro agora. Fora carro de amigos de N marcas. NUNCA ouvi tanto barulho atras por conta do combustível. Irritante, fato.

Gente, ok... só estou dirigindo o carro há 2 semanas, mas até agora foi o unico problema que encontrei (espero não ter mais rsrsrs). No resto estou achando maravilhoso MESMO. E muito mais barato que os outros que tive/citei. Outra curiosidade, li também em alguns tópicos sobre a pintura ser frágil do HB20. Bom, isso infelizmente só o tempo vai dizer. Mas quer ver outra curisidade? 50% dos carros do forum do fit sairam da fábrica com os bancos enferrujados. E gente, era MUITA ferrugem. Bastava tirar a capa do banco pra ver. Foi um bafafa que vcs não tem idéia. Demorou, mas depois fomos conseguindo com a Honda e ela foi trocando o banco de muita gente. Em alguns casos ela tratava o banco e pintava em oturos tinha que trocar mesmo. No meu caso fui feliz e a ferrugem era tão pouca que deixei. Mas foi uma briga lonnnngaaaa pra conseguir provar pra Honda que todo mundo no Brasil todo estava com mesmo problema. Foi o que um amigo comentou nesse tópico aqui, lá atras, tem que provar gente. Tem que mostrar, tem que ter prova material. E nós tinhamos. Fotos e mais fotos.

Ah, pra completar o meu perfil... sou do tipo neurótico que todo dia quando vai na garagem antes de entrar no carro passa em volta dele pra ver se esta tudo ok, se nenhum vizinho barbeiro tirou uma lasca, sou daqueles pentelhos que vê arranhão na pintura até no escuro rsrsrs, sou muito exigente com sons dentro do carro, porque adoro escutar boa música, sempre preparo um som de qualidade pra escutar um bom jazz ou rock, mas tem dias que quero silêncio total dentro do carro. E ai, qualquer click click ja viu...
Sou do tipo que acelera, sente o carro arrancar, por isso gosto de carros manuais, de sentir o controle do carro na mão. Sei quando usar freio motor ou o freio mesmo. Gosto de dirigir.

Enfim, fica ai meu depoimento para os novos amigos (que espero conhecer em breve nos encontros).
Se mexeram ou não na suspensão, não faço a menor idéia, mas até o momento digo que o meu está perfeito e sou muito atento a essas coisas.
Não me interpretem mal!!! Por favor. Entendo que vários estão tendo dificuldades com seus carros, estou apenas levantando uma primeira hipótese se de repente não já fizeram alguma mudança no carro sem ninguem saber.
Aliás outra curiosidade do NewFit... o fit anterior era extremamente economico. O NewFit alcoólatra. E isso era muito discutido no fórum, até que os usuários que tinham modelo 2011 pra frente, davam opinião diferente. Carro não tão economico quanto o antigo porém bem melhor que o 2009-2010. Um dia eu lá dentro da css acompanhando meu carro, conversa aqui, conversa dali, consegui informação de um mecânico que realmente tinham alterado a programação do sistema de injeção em determinado momento. Mas que infelizmente os anteriores eles não iam (diziam que não tinha como) ajustar.

Agora, mesmo que vc compre uma ferrari de 1 milhão de dólares, INFELIZMENTE, vc pode ser aquele 0.00001% de má sorte de pegar um carro que por acaso foi presenteado com uma peça com defeito de fabricação e dá muita, mas muita dor de cabeça. Isso vai ter desde o Fiat uno, o velho 147 até o lamborghini (claro que as porcentagens vão variar dentro das devidas proporções hehehehehehehehehe). Pra encerrar uma história curiosa: uma amiga de infância poucos anos atrás comprou uma pickup cabine dupla, não lembro o modelo agora, ela viaja muito a trabalho, esta super acostumada com todas as estradas do Brasil. Dirige muuuuuito bem por sinal. Em 1 semana o motor do carro que ela comprou zero km bateu. 1 semana, no meio da estrada, no meio da viagem dela. Mandou rebocar não sei quantos kilometros até a css.
E tome-lhe briga na justiça pra convencer a css a lhe dar um novo e não um motor recondicionado.


Um abraço a todos e desculpe pelo enorme post. rs
Rodrigo

_________________
HB20S 1.6 Premium MT - Urso Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 05 Nov 2013 07:12 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 20 Out 2012 13:55
Mensagens: 3477
Mestiço escreveu:
Clever escreveu:
Sejamos coerentes nas comparações, como nosso amigo disse, carro de entrada, então comparemos com Gol/Fox, Ka/Fiesta, Uno/Pálio, Celta/Onix...


Concordo!

Aliás, quais os modelos colocados em discussão neste tópico que não se enquadram nesta faixa (entrada)?


É que as vezes a impressão que tenho em alguns posts é que esperavam do hb20 mais do que sua categoria se propõe, então citei os modelos para reflexão, ou seja, nessa faixa mesmo com sua suspensão característica o hb20 tem seus destaques... somente isso!

_________________
Moderador
Imagem
Meu HB20


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Vamos no manifestar junto ao Procon e Ministério Público
MensagemEnviado: 29 Nov 2013 21:42 
Offline

Registrado em: 17 Nov 2013 19:57
Mensagens: 11
Estou com o carro a pouco tempo (alguns dias ainda), mas é nítida, pra não dizer escandalosa, a característica estranhíssima da suspensão traseira do HB20. Fiz os mesmo trajetos que eu fazia com o Corsa 1.4 e na primeira lombada ja senti. Eu estava com 3 pessoas no carro, e nenhuma pesava mais que 80 quilos.

O carro no geral é muito bom, o motor 1.6 é excelente, o carro tem muitas qualidades. Mas tem esse ponto fraco da suspensão. Chega a ser frustante vc sentir o amortecedor no batente. Me admiro muito um erro desses, porque na primeira volta isso ja é sentido. Se fosse uma coisa que só aparecesse com o tempo, eu entenderia.


Enfim, TODO carro tem pontos fracos.

Não acho que isso comprometa a segurança tanto assim como alguns sugerem, mas tenho certeza absoluta que compromete demais o conforto quando tem mais de 2 pessoas no carro.

_________________
HB20 1.6 Confort Plus Vermelho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 65 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 3, 4, 5, 6, 7

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB