Bem-vindo: 26 Abr 2024 03:00

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 114 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título: MOTOR FUNDIDO
MensagemEnviado: 29 Out 2013 08:30 
Offline

Registrado em: 29 Out 2013 08:19
Mensagens: 13
Gente,

Meu HB20 fundiu o motor. Gostaria de saber se mais alguém teve o mesmo problema.


Editado pela última vez por fernandaswarovisk em 30 Out 2013 12:47, em um total de 3 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: MOTOR FUNDIDO
MensagemEnviado: 29 Out 2013 08:36 
:?:


Editado pela última vez por casarin em 05 Dez 2013 14:45, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
  
 
 Título: Re: MOTOR FUNDIDO
MensagemEnviado: 29 Out 2013 08:44 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
Bom dia Fernanda,

Olha, prá quebrar um pistão ou uma biela, eu vejo apenas 3 possibilidades:


1) Um tranco muito forte no motor, que poderia ter sido ocasionado por uma redução de marcha conforme alegado pela css, mas certamente este tranco você sentiria. Posso estar errado no que vou falar agora, e se eu estiver alguém me corrija, mas a 100Km/h, uma redução de 5º prá 2º, antes de detonar um pistão ou biela, detonaria a caixa de câmbio...

2) Falta de lubrificação, o que faria com que o pistão super aquecesse, expandisse e travasse na camisa, fazendo a biela quebrar ou entortar.

3) Problema estrutural de fabricação tanto do pistão quanto da biela (depende do que exatamente quebrou).


Se você tem certeza que não aconteceu nenhum dos 2 primeiros casos, prá provar que foi o terceiro, só com uma perícia técnica feita em laboratório.

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOTOR FUNDIDO
MensagemEnviado: 29 Out 2013 08:46 
Offline

Registrado em: 29 Out 2013 08:19
Mensagens: 13
Arnaldo,

No momento eu só ouvi um barulho, o carro não fez tranco nenhum, tanto é que eu nem imagina o que poderia ter acontecido... O cambio continuou normal, e eles não informaram se a caixa de cambio foi danificada...


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: MOTOR FUNDIDO
MensagemEnviado: 29 Out 2013 08:49 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
fernandaswarovisk escreveu:
Arnaldo,

No momento eu só ouvi um barulho, o carro não fez tranco nenhum, tanto é que eu nem imagina o que poderia ter acontecido... O cambio continuou normal, e eles não informaram se a caixa de cambio foi danificada...



Este barulho que você ouviu, foi logo depois de uma mudança de marcha?
Ou você estava andando normal, em quinta marcha e de repente ele fez o barulho?
Outra coisa, você sentiu o motor prendendo em algum momento? Como se precisasse de marchas mais pesadas o tempo todo e se quando estivesse no neutro, ele ao invés de continuar andando normalmente tendia a parar rapidamente?

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOTOR FUNDIDO
MensagemEnviado: 29 Out 2013 09:12 
Offline

Registrado em: 29 Out 2013 08:19
Mensagens: 13
Então, foi logo depois que eu mudei a marcha.

Eu sentia ele meio fraco sim, as vezes andando normal eu precisava trocar de marcha sempre, e a ré travava muito.
Mas como ele é 1.0 e antes dele eu tinha um corsa 1.4 , achei que fosse normal, mas acha ele muito fraco mesmo. Meu namorado tem um Ka 1.0 e eu sentia muita diferença em relação ao HB20, tudo bem que são carros muito diferentes, mas a diferença era gritante. Se eu ligava o ar condicionado então, não andava nada.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: MOTOR FUNDIDO
MensagemEnviado: 29 Out 2013 09:18 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
fernandaswarovisk escreveu:
Então, foi logo depois que eu mudei a marcha.

Eu sentia ele meio fraco sim, as vezes andando normal eu precisava trocar de marcha sempre, e a ré travava muito.
Mas como ele é 1.0 e antes dele eu tinha um corsa 1.4 , achei que fosse normal, mas acha ele muito fraco mesmo. Meu namorado tem um Ka 1.0 e eu sentia muita diferença em relação ao HB20, tudo bem que são carros muito diferentes, mas a diferença era gritante. Se eu ligava o ar condicionado então, não andava nada.



Entendi...
Mas o motor não andava preso né? Quando eu digo preso, não é fraco, é por exemplo, se vc ta a uma certa velocidade numa reta e desengrena o carro (ponot morto) O normal é ele ir reduzindo gradativamente de velocidade. Quando o motor tá preso, se você fizer isso, ele reduz rapidamente, como se você estivesse freando.
Outra coisa, a luz do oleo no painel nunca acendeu ou piscou com o carro em movimento? reparou nisso alguma vez?

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOTOR FUNDIDO
MensagemEnviado: 29 Out 2013 09:24 
Offline

Registrado em: 29 Out 2013 08:19
Mensagens: 13
Não, acho que estava normal sim. E que eu tenha reparado, nunca acendeu. E vazou muito óleo quando aconteceu.


Voltar ao topo
 Perfil  
 
 Título: Re: MOTOR FUNDIDO
MensagemEnviado: 29 Out 2013 09:29 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Nov 2012 14:55
Mensagens: 2561
Localização: Curitiba-PR
fernandaswarovisk escreveu:
Não, acho que estava normal sim. E que eu tenha reparado, nunca acendeu. E vazou muito óleo quando aconteceu.



Bom, se vazou bastante oleo, e a luz nunca acendeu, isso praticamente afasta a hipótese do motor ter prendido por falta de lubrificação.
Ou foi o tranco de uma possível redução de marcha em alta rotação ou o pistão ou biela estavam com algum problema estrutural, o que é muito difícil acontecer, mas não impossível.

_________________
---------------------------------
Arnaldo S. Moro Junior
Moderador
HB20 Comfort 1.6 Prata
---------------------------------
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: MOTOR FUNDIDO
MensagemEnviado: 29 Out 2013 10:11 
Offline

Registrado em: 29 Out 2013 08:19
Mensagens: 13
É, não sei...
Mas confirmei agora, a caixa do cambio não estourou mesmo. Vou aguardar o laudo da Hyundai..mas não acho certo desembolsar 25 mil reais, é mais da metade do valor do carro. :(


Voltar ao topo
 Perfil  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 114 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 27 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB