Bem-vindo: 28 Abr 2024 03:43

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Etanol vs Gasolina - Como saber a qualidade deles !
MensagemEnviado: 01 Dez 2013 21:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
[color=#BF4040][/color]
mpvo escreveu:
Pois é ao meu ver o grande problema atual se dá no valor que o etanol está.

Aqui onde eu moro é caríssimo, e autonomia fica bem baixa. Numa viagem de 120km eu tava gastando praticamente metade do tanque, já com a gasolina aditivada fiquei acima da metade, ou seja o rendimento melhorou muita coisa. O único problema disso é que não sei como está ficando por dentro do motor :x .

Se eu pudesse usaria somente a fórmula mágica, mas para mim que costumo pegar umas estradas da vida não estava compensando muito.

Agora eu sempre pensei que aditivada fosse melhor que a comum, isso para mim é novidade, pois da comum eu passava longe. Esse é meu Brasil :(



Colega mpvo !

Sim, eu entendi o seu comentário ! Ocorre que devido a maioria dos fabricantes de veiculos e da própria HMB tb recomendar gasolina aditivada, a maioria dos usuários aqui do clube usavam até então somente esse tipo de gasolina !

Mas após varias reclamações de donos de veículos aqui e na net relatando problemas de falhas e mal funcionamento quando abasteciam os veiculos c/ essas gasolinas aditivadas, e que quando trocavam pela gasolina comum, esses defeitos desapareciam, concluiu-se que é melhor e mais seguro aos usuários que preferem abastecer com gasolina, que utilizem a comum mesmo !

E para evitar que as gasolinas comum deixem residuos de carvão dentro dos motores, sugeri que seja utilizado um frasco de aditivo do tipo FLEX, que são comprovadamente os mais eficientes, das marcas Bardahal, ACDelco ou STP no tanque a cada 5000 kms, que é para manter tudo bem limpo e livre de resíduos prejudiciais ao bom funcionamento dos nossos HB20 !

É só isso colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Etanol vs Gasolina - Como saber a qualidade deles !
MensagemEnviado: 01 Dez 2013 21:10 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Out 2012 08:42
Mensagens: 471
Localização: Niterói-RJ
ianisgreek escreveu:
[color=#BF4040][/color]
mpvo escreveu:
Pois é ao meu ver o grande problema atual se dá no valor que o etanol está.

Aqui onde eu moro é caríssimo, e autonomia fica bem baixa. Numa viagem de 120km eu tava gastando praticamente metade do tanque, já com a gasolina aditivada fiquei acima da metade, ou seja o rendimento melhorou muita coisa. O único problema disso é que não sei como está ficando por dentro do motor :x .

Se eu pudesse usaria somente a fórmula mágica, mas para mim que costumo pegar umas estradas da vida não estava compensando muito.

Agora eu sempre pensei que aditivada fosse melhor que a comum, isso para mim é novidade, pois da comum eu passava longe. Esse é meu Brasil :(



Colega mpvo !

Sim, eu entendi o seu comentário ! Ocorre que devido a maioria dos fabricantes de veiculos e da própria HMB tb recomendar gasolina aditivada, a maioria dos usuários aqui do clube usavam até então somente esse tipo de gasolina !

Mas após varias reclamações de donos de veículos aqui e na net relatando problemas de falhas e mal funcionamento quando abasteciam os veiculos c/ essas gasolinas aditivadas, e que quando trocavam pela gasolina comum, esses defeitos desapareciam, concluiu-se que é melhor e mais seguro aos usuários que preferem abastecer com gasolina, que utilizem a comum mesmo !

E para evitar que as gasolinas comum deixem residuos de carvão dentro dos motores, sugeri que seja utilizado um frasco de aditivo do tipo FLEX, que são comprovadamente os mais eficientes, das marcas Bardahal, ACDelco ou STP no tanque a cada 5000 kms, que é para manter tudo bem limpo e livre de resíduos prejudiciais ao bom funcionamento dos nossos HB20 !

É só isso colega, valeu !


Hm então eu não sabia que o pessoal estava tendo esses problemas aí, isso pra mim é novidade.
Em relação ao aditivo ianis, eu tava vendo um video do adg la no tube falando mal deles, depois eu vou ver se acho e posto aqui.

Vou dar uma maior atenção sobre isso.
Valew.

_________________
HB20 1.6 Premium Prata Metal
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
Película Anti-Vandalismo G20

Navegação:Garmin Nuvi 3460LT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Etanol vs Gasolina - Como saber a qualidade deles !
MensagemEnviado: 01 Dez 2013 21:24 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
mpvo escreveu:
ianisgreek escreveu:
[color=#BF4040][/color]
mpvo escreveu:
Pois é ao meu ver o grande problema atual se dá no valor que o etanol está.

Aqui onde eu moro é caríssimo, e autonomia fica bem baixa. Numa viagem de 120km eu tava gastando praticamente metade do tanque, já com a gasolina aditivada fiquei acima da metade, ou seja o rendimento melhorou muita coisa. O único problema disso é que não sei como está ficando por dentro do motor :x .

Se eu pudesse usaria somente a fórmula mágica, mas para mim que costumo pegar umas estradas da vida não estava compensando muito.

Agora eu sempre pensei que aditivada fosse melhor que a comum, isso para mim é novidade, pois da comum eu passava longe. Esse é meu Brasil :(



Colega mpvo !

Sim, eu entendi o seu comentário ! Ocorre que devido a maioria dos fabricantes de veiculos e da própria HMB tb recomendar gasolina aditivada, a maioria dos usuários aqui do clube usavam até então somente esse tipo de gasolina !

Mas após varias reclamações de donos de veículos aqui e na net relatando problemas de falhas e mal funcionamento quando abasteciam os veiculos c/ essas gasolinas aditivadas, e que quando trocavam pela gasolina comum, esses defeitos desapareciam, concluiu-se que é melhor e mais seguro aos usuários que preferem abastecer com gasolina, que utilizem a comum mesmo !

E para evitar que as gasolinas comum deixem residuos de carvão dentro dos motores, sugeri que seja utilizado um frasco de aditivo do tipo FLEX, que são comprovadamente os mais eficientes, das marcas Bardahal, ACDelco ou STP no tanque a cada 5000 kms, que é para manter tudo bem limpo e livre de resíduos prejudiciais ao bom funcionamento dos nossos HB20 !

É só isso colega, valeu !


Hm então eu não sabia que o pessoal estava tendo esses problemas aí, isso pra mim é novidade.
Em relação ao aditivo ianis, eu tava vendo um video do adg la no tube falando mal deles, depois eu vou ver se acho e posto aqui.

Vou dar uma maior atenção sobre isso.
Valew.



Veja bem colega :

Videos no Youtube existem sim, mostrando de tudo, e só depende de vc acreditar neles ou não, mas se vc quizer cuidar melhor do seu HB20, faça como eu tenho feito já há 1 ano que estou c/ meu HB20 1.6 e ele sempre funcionou perfeito, igual relógio suisso, sem nunca ter apresentado a menor falha sequer, abastecido sempre com a mistura de etanol com gasolina podium ou comum naquela proporção de 80% de etanol com 20% destas gasolinas !

E por precaução e capricho meu mesmo, eu sempre adiciono no tanque a cada 4 tanques consumidos, um frasco de aditivo FLEX das marcas Bardahal, ACDelco ou STP, mas se vc acha essa frequencia elevada, use a cada 5000 kms que o efeito de limpeza tb será perfeito para o seu HB20 ok ?

É só isso colega, valeu !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Etanol vs Gasolina - Como saber a qualidade deles !
MensagemEnviado: 02 Dez 2013 08:32 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Mar 2013 14:14
Mensagens: 80
Só para temperar a discussão: aqui, até o aumento do preço da gasolina que aconteceu no sábado, esta custava R$2,79 no posto que eu abastecia (Shell); por sua vez, o álcool custava R$ 2,09. Desta forma, de acordo com a formula tradicional compensaria usar gasolina. Porém, meu carro (1.0) parece não gostar de gasolina, pois, em média, faço 10km/l com gasolina e 9km/l com álcool.
Pra mim, o grande problema do álcool e sua autonomia menor, pois costumo viajar a Belo Horizonte (480km) e um tanque não dá conta (não confio em viajar com a reserva).


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Etanol vs Gasolina - Como saber a qualidade deles !
MensagemEnviado: 02 Dez 2013 08:48 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
snake_08 escreveu:
Só para temperar a discussão: aqui, até o aumento do preço da gasolina que aconteceu no sábado, esta custava R$2,79 no posto que eu abastecia (Shell); por sua vez, o álcool custava R$ 2,09. Desta forma, de acordo com a formula tradicional compensaria usar gasolina. Porém, meu carro (1.0) parece não gostar de gasolina, pois, em média, faço 10km/l com gasolina e 9km/l com álcool.
Pra mim, o grande problema do álcool e sua autonomia menor, pois costumo viajar a Belo Horizonte (480km) e um tanque não dá conta (não confio em viajar com a reserva).



Colega Snake-08 !

Como já é sabido que deve haver uma diferença de 30% entre os preços da gasolina e do etanol, fica facil fazermos as contas para decidir com qual abastecer !

O problema aqui é que sabemos tb das muitas vantagens oferecidas pelo nosso etanol comparado com as nossas gasolinas, por isso, apesar do etanol apresentar uma menor autonomia, vale a pena parar para abastecer uma vez mais com ele quando se estiver viajando do que abastecer apenas com gasolina pura !

Vcs podem ter a plena certeza de que os nossos HB20 só terão a nos agradecer por isso !

Volto a repetir aqui neste forum que essa é mais uma opinião pessoal minha, por isso ninguém aqui tem obrigação de fazer absolutamente nada do que é dito aqui nos comentários, apenas deve fazer o que achar melhor para o seu HB20 se julgar que vale à pena se basear nas informações postadas aqui ! Só isso !

Valeu colega, é isso aí, boa sorte !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Etanol vs Gasolina - Como saber a qualidade deles !
MensagemEnviado: 07 Dez 2013 10:17 
Offline

Registrado em: 28 Nov 2013 05:27
Mensagens: 86
Prezado Ianisgreek,

Conforme lhe disse que eu faria da última vez que nos comunicamos aqui no Clube, meu carro entrou na reserva anteontem e eu reabasteci com 75% etanol e 25% gasolina podium da Petrobras. Como eu lhe prometi dar um feedback, aí vai: mesmo no curto intervalo de dois dias, eu rodei mais do que a minha média e achei que o carro ficou um pouco mais potente sem comprometer significativamente o consumo de combustível. Gostei da mistura e, doravante, sempre a usarei (sempre ou até que saiam as prometidas novas gasolinas da Petrobras, como menos enxofre). Seja como for, usarei 75% etanol e 25% a melhor gasolina disponível no mercado brasileiro a partir de 2014. Grato pela dica e um abraço,
Sérgio

Carro: HB20 Comfort Plus 1.6 (março de 2013)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Etanol vs Gasolina - Como saber a qualidade deles !
MensagemEnviado: 07 Dez 2013 11:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Sergio_elegante escreveu:
Prezado Ianisgreek,

Conforme lhe disse que eu faria da última vez que nos comunicamos aqui no Clube, meu carro entrou na reserva anteontem e eu reabasteci com 75% etanol e 25% gasolina podium da Petrobras. Como eu lhe prometi dar um feedback, aí vai: mesmo no curto intervalo de dois dias, eu rodei mais do que a minha média e achei que o carro ficou um pouco mais potente sem comprometer significativamente o consumo de combustível. Gostei da mistura e, doravante, sempre a usarei (sempre ou até que saiam as prometidas novas gasolinas da Petrobras, como menos enxofre). Seja como for, usarei 75% etanol e 25% a melhor gasolina disponível no mercado brasileiro a partir de 2014. Grato pela dica e um abraço,
Sérgio

Carro: HB20 Comfort Plus 1.6 (março de 2013)



Olá parceiro Sergio !

Uma otima noticia nos traz esse seu feedback positivo sobre o uso do etanol misturado c/ a gasolina podium !

A dica aqui é que se vc ainda quiser melhor um pouco mais a relação custo-benefício dessa mistura de combustiveis, basta diminuir para 20% ou até um mínimo de 15% de podium ou, caso não a encontre, pode-se usar uma boa gasolina comum mesmo !

Particularmente afirmo p/ vc que, mesmo com as novas gasolinas a partir de janeiro/2014, ainda será bem mais vantajoso e benéfico para os motores dos nossos HB20, continuarmos abastecendo com o nosso etanol e preferencialmente, adicionar nele, de 15% a 20% de gasolina comum , e já com a vantagem de, a partir de janeiro/2014, se poder dispensar a cara e rara gasolina podium!

É isso aí colega, abraço !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Etanol vs Gasolina - Como saber a qualidade deles !
MensagemEnviado: 07 Dez 2013 16:41 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mai 2013 20:20
Mensagens: 646
Localização: Campinas / SP
Eu costumo abastecer o meu HBshark com ETANOL comum e uma vez por mês encho o tanque com ETANOL aditivado (da Shell).
Nunca misturo gasolina com etanol, mesmo o motor sendo flex, eu não acho legal misturar os combustíveis.

_________________
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Etanol vs Gasolina - Como saber a qualidade deles !
MensagemEnviado: 07 Dez 2013 17:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
MAMK escreveu:
Eu costumo abastecer o meu HBshark com ETANOL comum e uma vez por mês encho o tanque com ETANOL aditivado (da Shell).
Nunca misturo gasolina com etanol, mesmo o motor sendo flex, eu não acho legal misturar os combustíveis.



Olá colega Mamk !

Respeitando aqui a sua opinião pessoal, fique tranquilo que não existe tecnicamente falando, inconveniente algum ao se misturar gasolina c/ etanol em nenhuma proporção !

E na minha opinião pessoal a vc, no lugar de se usar de vez em quando o etanol aditivado, é melhor e bem mais benéfico e vantajoso para seu HB20, vc adicionar um frasco de aditivo flex de uma boa marca como da Bardahal, ACDelco ou da STP no seu tanque !

A frequencia recomendada de uso desse aditivo seria a cada 4 tanques para quem utiliza pouco o carro e a cada 5000 kms para as demais situações de uso !

Valeu colega, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Etanol vs Gasolina - Como saber a qualidade deles !
MensagemEnviado: 07 Dez 2013 18:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mai 2013 20:20
Mensagens: 646
Localização: Campinas / SP
ianisgreek escreveu:
MAMK escreveu:
Eu costumo abastecer o meu HBshark com ETANOL comum e uma vez por mês encho o tanque com ETANOL aditivado (da Shell).
Nunca misturo gasolina com etanol, mesmo o motor sendo flex, eu não acho legal misturar os combustíveis.



Olá colega Mamk !

Respeitando aqui a sua opinião pessoal, fique tranquilo que não existe tecnicamente falando, inconveniente algum ao se misturar gasolina c/ etanol em nenhuma proporção !

E na minha opinião pessoal a vc, no lugar de se usar de vez em quando o etanol aditivado, é melhor e bem mais benéfico e vantajoso para seu HB20, vc adicionar um frasco de aditivo flex de uma boa marca como da Bardahal, ACDelco ou da STP no seu tanque !

A frequencia recomendada de uso desse aditivo seria a cada 4 tanques para quem utiliza pouco o carro e a cada 5000 kms para as demais situações de uso !

Valeu colega, é isso aí !



Obrigado pela dica!

_________________
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 21 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 25 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB