Bem-vindo: 27 Abr 2024 13:45

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Fabricantes de automóveis vs gasolinas brasileiras
MensagemEnviado: 30 Nov 2013 16:52 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
Olá colegas !

Confesso a vcs que eu pesquiso e leio muito sobre esse problema da qualidade das nossas gasolinas e os problemas de incompatibilidade delas com os nossos atuais motores !

O assunto é exaustivo, eu sei, mas gostaria de compartilhar ideias e opiniões com os colegas aqui que procuram uma luz no fim do túnel para os diversos problemas que tem surgido nos nossos HB20 quando abastecidos principalmente com gasolinas aditivadas !

E realmente não dá para saber com certeza se o problema é dos nossos motores que já saem de fábrica com alguns componentes de qualidade comprometida ou são nossos combustiveis adulterados, as causas de muitas falhas e mal funcionamento dos nossos veículos !

Eu mesmo reconheço que já critiquei aqui muitas vezes o departamento de engenharia de motores da Hyundai do Brasil, responsabilizando-os por essas falhas mas acho que posso estar sendo até injusto com eles !

Pq na verdade, não dá para acreditar que a HMB fosse arriscar a otima reputação da marca e o impacto bem positivo que o lançamento dos HB20 causaram na opinião pública aqui no Brasil e tb na imprensa especializada lançando um motor com problemas de calibragem errada para causar um funcionamento deficiente com as nossas gasolinas !

Por isso, finalizando meu relato a vcs, falo firmemente que a causa muito provavelmente de todos esses problemas de falhas de funcionamento recaia mesmo sobre as nossas gasolinas aditivadas principalmente !

Quem sabe, com o lançamento das novas gasolinas a partir de janeiro/2014, esse problema se solucione de vez e possamos confiar e ter motivos e orgulho das nossas novas gasolinas produzidas pela nossa Petrobras !!!

Novamente quero aqui diante dos colegas que acompanham esse assunto, pedir minhas sinceras desculpas à HMB e repetir novamente que para mim, o etanol é o melhor combustivel aqui no nosso Brasil, sem duvida alguma, e por isso mesmo, o ideal no momento para os nossos HB20 !

É isso aí colegas, abrçs !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Editado pela última vez por ianisgreek em 01 Dez 2013 20:44, em um total de 2 vezes.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fabricantes de automóveis vs gasolinas brasileiras
MensagemEnviado: 30 Nov 2013 17:37 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 16 Dez 2012 15:52
Mensagens: 335
Localização: Rio Grande do Sul
Ianis, por isso faz anos que só uso comum e até agora não tive problemas. Quando usava aditivadas sempre aparecia um problema, desde engasgos eventuais até uma bomba elétrica de combustível que queimou. O etanol é bom, mas o preço onde moro não compensa. Então, vou de comunzona, mas de posto com bandeira e conhecido.


ianisgreek escreveu:
Olá colegas !

Confesso a vcs que eu pesquiso e leio muito sobre esse problema da qualidade das nossas gasolinas e os problemas de incompatibilidade delas com os nossos atuais motores !

O assunto é exaustivo, eu sei, mas gostaria de compartilhar ideias e opiniões com os colegas aqui que procuram uma luz no fim do túnel para os diversos problemas que tem surgido nos nossos HB20 quando abastecidos principalmente com gasolinas aditivadas !

E realmente não dá para saber com certeza se o problema é dos nossos motores que já saem de fábrica com alguns componentes de qualidade comprometida ou são nossos combustiveis adulterados, as causas de muitas falhas e mal funcionamento dos nossos veículos !

Eu mesmo reconheço que já critiquei aqui muitas vezes o departamento de engenharia de motores da Hyundai do Brasil, responsabilizando-os por essas falhas mas acho que posso estar sendo até injusto com eles !

Pq na verdade, não dá para acreditar que a HMB fosse arriscar a otima reputação da marca e o impacto bem positivo que o lançamento dos HB20 causaram na opinião pública aqui no Brasil e tb na imprensa especializada lançando um motor com problemas de calibragem errada para causar um funcionamento deficiente com as nossas gasolinas !

Por isso, finalizando meu relato a vcs, falo firmemente que a causa muito provavelmente de todos esses problemas de falhas de funcionamento recaia mesmo nas nossas gasolinas aditivadas principalmente !

Quem sabe, com o lançamento das novas gasolinas a partir de janeiro/2014, esse problema se solucione de vez e possamos confiar e ter motivos e orgulho das nossas novas gasolinas produzidas pela nossa Petrobras !!!

Novamente quero aqui diante dos colegas que acompanham esse assunto, pedir minhas sinceras desculpas à HMB e repetir novamente que para mim, o etanol é o melhor combustivel aqui no nosso Brasil, sem duvida alguma, e por isso mesmo, o ideal para nossos HB20 !

É isso aí colegas, abrçs !

_________________
Meu 1º AT: Vendido: Era muiiiito bom!
(✓) Insulfilm e tapetes originais: brinde
(✓) Sensor de estacionamento: caro (da css)
(✓) Manopla Premium


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fabricantes de automóveis vs gasolinas brasileiras
MensagemEnviado: 30 Nov 2013 17:56 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
MarcosHB !

Agradeço seu feedback pq só reforça essa tese de problemas quando abastecemos nossos HB20 com as gasolinas aditivadas !

E uma dica que deixo aqui para vc e para todos aqueles colegas que precisam usar obrigatoriamente gasolina devido ao alto preço do etanol e de se lembrarem de pelo menos cada 5000 kms, adicionar no tanque um frasco de um bom aditivo flex que pode ser das marcas Bardahal, ACDelco ou STP que é justamente para remover eventuais depósitos de carvão e outros resíduos resultantes da queima das nossas gasolinas !

Essa é apenas uma atitude de precaução contra futuros problemas e para proteger e conservar todas as peças do sistema de alimentação do motor ! Acredito que os nossos HB20 mereçam e agradecerão por esse capricho de nossa parte !

Valeu parceiro, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fabricantes de automóveis vs gasolinas brasileiras
MensagemEnviado: 30 Nov 2013 22:00 
Offline

Registrado em: 07 Mai 2013 10:53
Mensagens: 26
Entendo que sem um combustível confiável não é possível julgar a qualidade do motor, mas um automóvel voltado para o mercado brasileiro tem de estar preparado para sua realidade, e não ser tão sensível a ponto de gerar tanta atenção de nós consumidores, o que já está gerando aqui no fórum tanta discussão, neste tópico e no tópico 'Problemas de reconhecimento de combustível'.

Além deste fato posso dizer que mesmo abastecendo com a gasolina Podium, da Petrobrás, venho enfrentando problemas como a variação de rotação do motor em marcha lenta sem ar condicionado ligado (efeito igual ao vídeo do colega aqui http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=7&t=4100) no meu HB20 1.0, tomando muito minha atenção, e de outros colegas que publicaram no mesmo tópico.

Em razão do conceito da montadora, ainda acredito que a Hyundai Motors do Brasil irá tomar algum atitude a este respeito... a esperança é a última que morre... 'In Hyundai we trust' ;)

_________________
Milton M.
São Paulo/SP


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fabricantes de automóveis vs gasolinas brasileiras
MensagemEnviado: 01 Dez 2013 00:07 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
milton.morais escreveu:
Entendo que sem um combustível confiável não é possível julgar a qualidade do motor, mas um automóvel voltado para o mercado brasileiro tem de estar preparado para sua realidade, e não ser tão sensível a ponto de gerar tanta atenção de nós consumidores, o que já está gerando aqui no fórum tanta discussão, neste tópico e no tópico 'Problemas de reconhecimento de combustível'.

Além deste fato posso dizer que mesmo abastecendo com a gasolina Podium, da Petrobrás, venho enfrentando problemas como a variação de rotação do motor em marcha lenta sem ar condicionado ligado (efeito igual ao vídeo do colega aqui http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=7&t=4100) no meu HB20 1.0, tomando muito minha atenção, e de outros colegas que publicaram no mesmo tópico.

Em razão do conceito da montadora, ainda acredito que a Hyundai Motors do Brasil irá tomar algum atitude a este respeito... a esperança é a última que morre... 'In Hyundai we trust' ;)



Fala colega Milton.Morais !

Sim, eu tb concordo contigo e infelizmente é uma situação delicada para todos nós e que, num primeiro momento ainda está sem uma solução definitiva !

Quanto a esse problema que vc está enfrentando com seu HB20, eu tb já li aqui no forum que outros colegas tb estão percebendo o mesmo problema nos seus HB20 !

Finalizando e respondendo sua dúvida, sim, os fabricantes dos carros lançados aqui fazem exaustivos testes com as nossas gasolinas para determinar os melhores mapas de gerenciamento para os motores apresentarem sempre a melhor performance e rendimento !

Mas é aquela historia que nem tudo que funciona bem na teoria pode dar 100% certo na prática, e acredito eu que as vezes pode ser até de algum componente do sistema de injeção/ignição não se compatibilizar/harmonizar bem com nossas gasolinas aditivadas principalmente e assim ocorrem essas falhas relatadas e aparentemente sem solução até o momento !

Ou seria tb o caso de possiveis gasolinas adulteradas ?

Vejam bem que as probabilidades são muitas e variadas, exigindo uma profunda investigação logicamente que por parte da Hyundai para se identificar com precisão as reais causas deste problema e suas soluções definitivas !

Vamos acompanhando e aguardar o desfecho deste caso ...

Valeu colega, é isso aí !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fabricantes de automóveis vs gasolinas brasileiras
MensagemEnviado: 01 Dez 2013 20:24 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Out 2012 08:42
Mensagens: 471
Localização: Niterói-RJ
Não entendi muito bem o que vocês estão falando, é problema de que especificamente?

_________________
HB20 1.6 Premium Prata Metal
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
Película Anti-Vandalismo G20

Navegação:Garmin Nuvi 3460LT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fabricantes de automóveis vs gasolinas brasileiras
MensagemEnviado: 01 Dez 2013 20:40 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
mpvo escreveu:
Não entendi muito bem o que vocês estão falando, é problema de que especificamente?



Colega mpvo !

Talvez vc pegou o bonde andando, por isso não entendeu os comentários aqui ! Mas se vc tiver algum interesse nesse assunto, sugiro que leia esse tópico desde o começo que vc vai entender tudo rapidinho, com toda certeza !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fabricantes de automóveis vs gasolinas brasileiras
MensagemEnviado: 01 Dez 2013 20:47 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Out 2012 08:42
Mensagens: 471
Localização: Niterói-RJ
ianisgreek escreveu:
mpvo escreveu:
Não entendi muito bem o que vocês estão falando, é problema de que especificamente?



Colega mpvo !

Talvez vc pegou o bonde andando, por isso não entendeu os comentários aqui ! Mas se vc tiver algum interesse nesse assunto, sugiro que leia esse tópico desde o começo que vc vai entender tudo rapidinho, com toda certeza !



Ianisgreek

Eu li que está tendo problemas de falhas, mas quais falhas especificamente?
1.0 ou 1.6?

_________________
HB20 1.6 Premium Prata Metal
Câmbio Automatic
Bancos em Couro
Película Anti-Vandalismo G20

Navegação:Garmin Nuvi 3460LT


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Fabricantes de automóveis vs gasolinas brasileiras
MensagemEnviado: 01 Dez 2013 21:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER

Registrado em: 10 Jan 2013 12:34
Mensagens: 6242
Localização: Montes Claros - M.G.
mpvo escreveu:
ianisgreek escreveu:
mpvo escreveu:
Não entendi muito bem o que vocês estão falando, é problema de que especificamente?



Colega mpvo !

Talvez vc pegou o bonde andando, por isso não entendeu os comentários aqui ! Mas se vc tiver algum interesse nesse assunto, sugiro que leia esse tópico desde o começo que vc vai entender tudo rapidinho, com toda certeza !



Ianisgreek

Eu li que está tendo problemas de falhas, mas quais falhas especificamente?
1.0 ou 1.6?



Falhas de funcionamento mpvo, engasgos e outras anormalidades nos HB20 1.0 e 1.6 e que não devem acontecer de maneira alguma em nenhum carro do mundo !

E eu expliquei isso p/ vc em outro tópico que são causados pela gasolina aditivada que não presta, é um LIXO , vc entendeu agora ? Se vc quizer continuar usando gasolina no seu HB20, apenas dê preferencia para gasolina comum ok ?

É isso aí colega !

_________________
BMW 320i flex Sport GP 2024 cinza/couro conhaque

Jetta TSI 13/13 cinza/couro beje

Citroen C4 Cactus 1.6 THP flex 2022-Prata/couro preto

Creta Prestige 2.0-17/18 prata/couro marron

HB20 1.6 confort plus 12/13 cinza

Opala coupé 1982 - 6 cil.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 9 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 23 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB