Bem-vindo: 28 Abr 2024 00:22

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: PEÇA TORTA EMBAIXO DO RADIADOR
MensagemEnviado: 05 Dez 2013 15:33 
Offline

Registrado em: 11 Mar 2013 13:35
Mensagens: 33
Localização: São Paulo
Olá pessoas,

Estive hoje na concessionária para verificar uma peça de plástico que fica embaixo do para-choque frontal que estava solta. Após a atenção e esforço dos mecânicos, fixaram a peça, porem a mesma empurrou ligeiramente o para-choque para fora na lateral.

Desmontamos (acompanhei tudo ali na oficina) as partes de plástico para verificar e tentar alinhar o encaixe do para-choque, o mesmo é parafusado num ferro que fica embaixo do radiador e para minha surpresa, esta peça está entortada para frente, o que não permite mais o ajuste alinhado do para-choque.

O que me chama atenção, é que essa parte de ferro embaixo do radiador, fica exatamente atrás do para-choque que é de plástico, é fato que por diversas vezes ralei o mesmo ao sair ou entrar em algumas ladeiras, porém nunca sofri nenhuma batida forte, tanto que o para-choque está somente ralado, mas não apresenta quebra, como é possível ter amassado uma barra de ferro abaixo do radiador que fica protegida por diversas outras de plástico que não apresentam quebra?

Apesar da peça ficar escondida, por ter o para-choque fixado nela, ela o empurra. Na lateral do carro da para perceber, fica uma diferença no encaixe dele com a lataria, logo acima da roda, alguém já teve esse problema?

Obrigado.

_________________
Jefferson Luís Moreira!
http://www.aratabajiujitsu.com.br


Editado pela última vez por JLM em 06 Dez 2013 12:28, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: PEÇA TORTA EMBAIXO DO RADIADOR
MensagemEnviado: 06 Dez 2013 12:26 
Offline

Registrado em: 11 Mar 2013 13:35
Mensagens: 33
Localização: São Paulo
Olá pessoas...

Após conversar com alguns amigos com quem trabalho, um deles super fã desses testes de colisão, me comentou sobre uma peça chamada de Crash Box ou Travessia ou Alma do Para-choque.

Pesquisei e encontrei a imagem dessa peça do HB20, acredito que seja essa mesma. Pelo que entendi, essa peça é projetada, tem a função, de absorver os impactos do para-choque com o intuito de proteger o radiador, é natural que deforme. E encontra partida, o para-choque é projetado para deformar e voltar a estado natural.

Alguém conhece mais sobre este assunto? Aprendo cada dia um pouco mais sobre o meu HB20.

Obrigado... Fiquem bem!

_________________
Jefferson Luís Moreira!
http://www.aratabajiujitsu.com.br


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 2 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Google [Bot] e 36 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB