Bem-vindo: 19 Abr 2024 03:34

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: TROCA DE ÓLEO.
MensagemEnviado: 01 Jul 2014 12:32 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Outro ponto importante sobre completar o nível do óleo e de isso ser feito na concessionária é que o óleo deve ser o MESMO. Sob risco de, se eles forem diferentes, reagirem juntos de modo imprevisto e danoso. Na concessionária, além de ser o mesmo óleo, se der algum problema isso é com eles.
Abraço.

Em tempo, se vc colocou um filtro de óleo em qualquer posto, mas específico para o HB20, eles não podem alegar nada sobre perda de garantia. Não faria sentido.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TROCA DE ÓLEO.
MensagemEnviado: 01 Jul 2014 20:28 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
Roberto Bertoche escreveu:

Em tempo, se vc colocou um filtro de óleo em qualquer posto, mas específico para o HB20, eles não podem alegar nada sobre perda de garantia. Não faria sentido.

Abraço,


Faz todo o sentido meu amigo ....o manual do veículo é bem claro qto ao uso de peças originais (o filtro é uma delas).... Mas vamos supor q por algum motivo a bomba de óleo pare de funcionar ocasionando o travamento de uma biela causando sua quebra e um belo buraco no bloco , a primeira coisa q vai indicar um serviço feito por pessoa não autorizada sera o filtro paralelo... Logo em seguida já será questionada a qualidade e....QUANTIDADE de óleo usado...e tendo quebra do bloco a tbm perca de óleo e ai como vc ira provar q havia óleo na qtde correta ?
Ai vc fica na mão dos caras infelizmente.... Irão enviar fotos do motor com o filtro paralelo p a montadora q irá bater p martelo negando sua garantia...
A garantia total de seu carro é composta por duas garantias:
- garantia legal
- garantia contratual

A garantia legal é aquela q de acordo com o código de defesa do consumidor da por lei 90 dias de garantia p bens duráveis .

Garantia contratual é aquela oferecida pelo FFABRICANTE e passa a valer assim q termina a garantia legal completando assim a garantia total do veículo sendo assim ...garantia legal (3 meses) + garantia contratual (57 meses) = 60 meses (5 anos) , mas........a garantia contratual somente ira enquadrar como garantia os veículos q se encontrarem nos termos e condições prescritos pelo FABRICANTE no manual de garantia , qlqr modificação feita nos termos citados pelo FABRICANTE lhe dará total poder p cancelamento automático de sua garantia..... Portanto.....um simples filtro no caso de uma quebra de motor pode sim causar a perca da garantia....
Valeu..... Abraço


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TROCA DE ÓLEO.
MensagemEnviado: 01 Jul 2014 21:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Meus amigos! Desculpa a fraqueza, mas vai tomar no canário, o cara gasta no mínimo R$ 34.000 num carro, roda 5.000 ou 10.000 km Pr ficar chorando por R$ 300,00 reais? Vende o carro e vai andar de busão! Economia vc faz no pé, gasta menos com acessórios, quer andar de carro, não passar frio, não tomar chuva. De graça? Se candidata a algum cargo público, porra o cara gasta uma grana legal, pra ficar mendigando merreca e se arriscar a perde a garantia por besteira? Fala sério! Tipo economia burra.....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TROCA DE ÓLEO.
MensagemEnviado: 01 Jul 2014 22:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
tecnicorj escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:

Em tempo, se vc colocou um filtro de óleo em qualquer posto, mas específico para o HB20, eles não podem alegar nada sobre perda de garantia. Não faria sentido.

Abraço,


Faz todo o sentido meu amigo ....o manual do veículo é bem claro qto ao uso de peças originais (o filtro é uma delas).... Mas vamos supor q por algum motivo a bomba de óleo pare de funcionar ocasionando o travamento de uma biela causando sua quebra e um belo buraco no bloco , a primeira coisa q vai indicar um serviço feito por pessoa não autorizada sera o filtro paralelo... Logo em seguida já será questionada a qualidade e....QUANTIDADE de óleo usado...e tendo quebra do bloco a tbm perca de óleo e ai como vc ira provar q havia óleo na qtde correta ?
Ai vc fica na mão dos caras infelizmente.... Irão enviar fotos do motor com o filtro paralelo p a montadora q irá bater p martelo negando sua garantia...
A garantia total de seu carro é composta por duas garantias:
- garantia legal
- garantia contratual

A garantia legal é aquela q de acordo com o código de defesa do consumidor da por lei 90 dias de garantia p bens duráveis .

Garantia contratual é aquela oferecida pelo FFABRICANTE e passa a valer assim q termina a garantia legal completando assim a garantia total do veículo sendo assim ...garantia legal (3 meses) + garantia contratual (57 meses) = 60 meses (5 anos) , mas........a garantia contratual somente ira enquadrar como garantia os veículos q se encontrarem nos termos e condições prescritos pelo FABRICANTE no manual de garantia , qlqr modificação feita nos termos citados pelo FABRICANTE lhe dará total poder p cancelamento automático de sua garantia..... Portanto.....um simples filtro no caso de uma quebra de motor pode sim causar a perca da garantia....
Valeu..... Abraço


Verdade, tecnicorj, você tem toda razão.
Nesse caso o motor teria realmente fundido por causa do filtro, do óleo ou do serviço que foi utilizado.
Obrigado pela correção.
Eu achava que usando o filtro correto, o óleo correto, mão de obra correta e o NÃO FUNDIMENTO do motor, não poderiam anular a garantia por si só.
Mas o que você diz tem toda lógica. Vai que funde... rs
Entendi que você disse com bastante propriedade que a garantia contratual vai ser norteada pelo que está escrito no contrato, de modo estrito e com uma margem pouco flexível de interpretação ou bom senso. Afinal, são cinco anos, né.
Então a fábrica vai procurar as razões possíveis para aquilo ter acontecido por SUA culpa e as pistas que o seu carro pode dar são muitas...
Muitas vezes a fábrica vai se isentar por causa das pontas mal atadas que você tiver deixado.
Mudança de características, rodas maiores, amplificadores, caixas de som, pneus, faróis, etc.
Ou seja, é melhor juntar o $$, comprar o modelo mais completo e não mexer em nada.
Ou, se for mexer, só nas CSS autorizadas.
Se eles toparem o projeto, estará feito!

Valeu !
Abração

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TROCA DE ÓLEO.
MensagemEnviado: 01 Jul 2014 23:09 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Gspar escreveu:
Meus amigos! Desculpa a fraqueza, mas vai tomar no canário, o cara gasta no mínimo R$ 34.000 num carro, roda 5.000 ou 10.000 km Pr ficar chorando por R$ 300,00 reais? Vende o carro e vai andar de busão! Economia vc faz no pé, gasta menos com acessórios, quer andar de carro, não passar frio, não tomar chuva. De graça? Se candidata a algum cargo público, porra o cara gasta uma grana legal, pra ficar mendigando merreca e se arriscar a perde a garantia por besteira? Fala sério! Tipo economia burra.....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Não entendi sua revolta.
Desculpe, não sei se li todo o tópico, acho que sim, mas não me lembro onde está escrito que alguém está tentando economizar R$ 300,00 e com o quê.
Ao contrário disso, ele está até querendo gastar mais, trocando o óleo em menor espaçamento.

Como alertou o tecnicorj, o que pode ter acontecido é ele não ter lido o manual, ou ter esquecido ou não ter atentado para esse detalhe importante. As condições lá escrita devem ser seguidas para o pleno exercício da garantia de 5 ou 6 anos.

Quer dizer, se colocou um baita som, trocou buzina, trocou farol, colocou led, etc e deu problema elétrico, interferência ou qualquer não conformidade que a fábrica consiga dizer que foi por causa do equipamento instalado e não previsto na fabricação do carro e upa-lelê. Assim como em qualquer outro sistema do carro. Desbloqueio de Bluenav, troca de rodas, de molas, filtros esportivos, militec, e todas as adaptações possíveis, muitas delas bastante apreciadas aqui neste fórum e a lista seria enorme.

Quer dizer, quanto menos se mexer e deixar só a CSS colocar a mão, melhor para usufruir sem medo a garantia.

Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TROCA DE ÓLEO.
MensagemEnviado: 02 Jul 2014 00:26 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Mai 2014 22:33
Mensagens: 403
Localização: Sap. do Sul - RS
Roberto Bertoche escreveu:
Gspar escreveu:
Meus amigos! Desculpa a fraqueza, mas vai tomar no canário, o cara gasta no mínimo R$ 34.000 num carro, roda 5.000 ou 10.000 km Pr ficar chorando por R$ 300,00 reais? Vende o carro e vai andar de busão! Economia vc faz no pé, gasta menos com acessórios, quer andar de carro, não passar frio, não tomar chuva. De graça? Se candidata a algum cargo público, porra o cara gasta uma grana legal, pra ficar mendigando merreca e se arriscar a perde a garantia por besteira? Fala sério! Tipo economia burra.....


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Não entendi sua revolta.
Desculpe, não sei se li todo o tópico, acho que sim, mas não me lembro onde está escrito que alguém está tentando economizar R$ 300,00 e com o quê.
Ao contrário disso, ele está até querendo gastar mais, trocando o óleo em menor espaçamento.

Como alertou o tecnicorj, o que pode ter acontecido é ele não ter lido o manual, ou ter esquecido ou não ter atentado para esse detalhe importante. As condições lá escrita devem ser seguidas para o pleno exercício da garantia de 5 ou 6 anos.

Quer dizer, se colocou um baita som, trocou buzina, trocou farol, colocou led, etc e deu problema elétrico, interferência ou qualquer não conformidade que a fábrica consiga dizer que foi por causa do equipamento instalado e não previsto na fabricação do carro e upa-lelê. Assim como em qualquer outro sistema do carro. Desbloqueio de Bluenav, troca de rodas, de molas, filtros esportivos, militec, e todas as adaptações possíveis, muitas delas bastante apreciadas aqui neste fórum e a lista seria enorme.

Quer dizer, quanto menos se mexer e deixar só a CSS colocar a mão, melhor para usufruir sem medo a garantia.

Abraço,


Bertoche

Com todo respeito que se deve ao próximo e o distante também, rsrsr. Brincadeiras a parte.
Não tenho revolta nenhuma, pelo contrário minha intenção na verdade foi, alertar justamente a esse fato, das pessoas as vezes tentar economizar em besteiras, tipo um filtro original, que diferentemente de outras CSS, até agora já freqüentadas por mim, a Hyundai esta sendo, pelo menos o preço Ofertado em tabela, se assim posso dizer, é a mais em conta, com preços até razoáveis nas revisões. Então minha crítica se assim foi considerada, não foi com intenção de revolta.
Apesar do meu pouco tempo no clube HB20, acho que um mês e pouco, todos os posts que faço comentários, foram sempre na intensa ode auxílio.
Peço minhas sinceras desculpas se neste meu comentário, fui rude ou ficou na interpretação de revolta.

Acho que cada um tem a própria interpretação ou a própria atitude, afinal todos estes itens que vc postou, muitos eu nem sei oq são.
Parabéns.


Enviado do meu iPhone usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TROCA DE ÓLEO.
MensagemEnviado: 02 Jul 2014 01:21 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 19 Jan 2014 23:31
Mensagens: 534
Localização: Jaboticabal-SP (Rib.Preto)
Já vi em muito Posto gente abrindo o bujão errado e tirar óleo de cambio, colocar mais do que deve de óleo no carter o carro queimar sonda lambda, estragar catalizador, sem contar na ''boa'' e velha mania espanar na rosca do bujão. Na CSS isso pode até acontecer..mas ai eu mastigo o figado deles e boa.

E Repor óleo é totalmente normal e correto, inclusive previsto em manual...por que afinal... repor é diferente de remontar óleo com bardhal da vida. Se vc notou que o carro anda baixando óleo veja se é em quantidade aceitável pelo manual. Se for e vc morar longe da CSS, compre 1 litro do óleo la com eles e guarde em casa para isso.

De maneira prática:

Puxa a vareta e o óleo está bem abaixo da metade já pode completar sem dó. Só veja se o óleo que saiu na vareta não está todo preto e ferrado e se não está muito abaixo do mínimo...por que ai nesse caso dramático compensa trocar tudo e por filtro novo.

Pode não ser o melhor método mas vc evita desperdício, evita ter que deixar alguem abrir o bujão, ou colocar filtro errado e ainda mantém o carro rodando com o nível de óleo alto...e troca tudo só se for necessário.

Existe o nível mínimo para não ser usado... e o máximo que este sim existe para ser usado. Rode perto máximo, sem nunca deixar passar disso e seja feliz.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TROCA DE ÓLEO.
MensagemEnviado: 02 Jul 2014 05:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
Roberto Bertoche escreveu:
tecnicorj escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:

Em tempo, se vc colocou um filtro de óleo em qualquer posto, mas específico para o HB20, eles não podem alegar nada sobre perda de garantia. Não faria sentido.

Abraço,


Faz todo o sentido meu amigo ....o manual do veículo é bem claro qto ao uso de peças originais (o filtro é uma delas).... Mas vamos supor q por algum motivo a bomba de óleo pare de funcionar ocasionando o travamento de uma biela causando sua quebra e um belo buraco no bloco , a primeira coisa q vai indicar um serviço feito por pessoa não autorizada sera o filtro paralelo... Logo em seguida já será questionada a qualidade e....QUANTIDADE de óleo usado...e tendo quebra do bloco a tbm perca de óleo e ai como vc ira provar q havia óleo na qtde correta ?
Ai vc fica na mão dos caras infelizmente.... Irão enviar fotos do motor com o filtro paralelo p a montadora q irá bater p martelo negando sua garantia...
A garantia total de seu carro é composta por duas garantias:
- garantia legal
- garantia contratual

A garantia legal é aquela q de acordo com o código de defesa do consumidor da por lei 90 dias de garantia p bens duráveis .

Garantia contratual é aquela oferecida pelo FFABRICANTE e passa a valer assim q termina a garantia legal completando assim a garantia total do veículo sendo assim ...garantia legal (3 meses) + garantia contratual (57 meses) = 60 meses (5 anos) , mas........a garantia contratual somente ira enquadrar como garantia os veículos q se encontrarem nos termos e condições prescritos pelo FABRICANTE no manual de garantia , qlqr modificação feita nos termos citados pelo FABRICANTE lhe dará total poder p cancelamento automático de sua garantia..... Portanto.....um simples filtro no caso de uma quebra de motor pode sim causar a perca da garantia....
Valeu..... Abraço


Verdade, tecnicorj, você tem toda razão.
Nesse caso o motor teria realmente fundido por causa do filtro, do óleo ou do serviço que foi utilizado.
Obrigado pela correção.
Eu achava que usando o filtro correto, o óleo correto, mão de obra correta e o NÃO FUNDIMENTO do motor, não poderiam anular a garantia por si só.
Mas o que você diz tem toda lógica. Vai que funde... rs
Entendi que você disse com bastante propriedade que a garantia contratual vai ser norteada pelo que está escrito no contrato, de modo estrito e com uma margem pouco flexível de interpretação ou bom senso. Afinal, são cinco anos, né.
Então a fábrica vai procurar as razões possíveis para aquilo ter acontecido por SUA culpa e as pistas que o seu carro pode dar são muitas...
Muitas vezes a fábrica vai se isentar por causa das pontas mal atadas que você tiver deixado.
Mudança de características, rodas maiores, amplificadores, caixas de som, pneus, faróis, etc.
Ou seja, é melhor juntar o $$, comprar o modelo mais completo e não mexer em nada.
Ou, se for mexer, só nas CSS autorizadas.
Se eles toparem o projeto, estará feito!

Valeu !
Abração


Isso ai...é o famoso "vai que...." é difícil acontecer algo ? É.... Mais "vai que" acontece.... Ai vc não tem onde se defender messssmo ...não tem advogado q inverta o ônus da culpa ,o CDC só vai te favorecer caso a fábrica não cumpra os termos por ela mesmo escritos e vc 100% dentro das exigências da fábrica


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TROCA DE ÓLEO.
MensagemEnviado: 04 Jul 2014 17:41 
Offline

Registrado em: 01 Jul 2014 17:59
Mensagens: 8
55 o litro...Jesus, a faca entrou fundo.
Vc deveria trocar o óleo por sucção e colocar os 2,9(1,0) ou 3,3(1,6) lts que o manual manda(na verdade 3,1 ou 3,o lts pois sobra uns 200 ml dentro do filtro quando não o troca); e só trocar em posto em ultimo caso.
Troquei 3 lts do meu por Havoline sintético SN 5w30-rótulo verde (superior em qualidade ao Shel helix 5w30, levantei os dados na web e comparei) e gastei 26,90/litro + 2 reais para trocar, na Mercadocar/SP.
Tem que pesquisar irmão, não deixar ser esfolado, a web tá aí pra usar; sucesso com seu hyndai.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: TROCA DE ÓLEO.
MensagemEnviado: 04 Jul 2014 20:23 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 17:34
Mensagens: 367
Reze pra nao perder a garantia do motor... Além de ter sido roubado voce pode se ferrar bonito...fiz a revisão de 10 mil na concessionária e nao gastei um centavo... nem de material nem de mao de obra. Eu ainda nao consigo entender o que da na cabeça das pessoas de querer trocar o óleo antes do tempo se no próprio manual recomenda trocar com 10 mil. Querem saber mais que os engenheiros da hyundai?? Se eles nao soubessem o que estão falando nao dariam garantia de 5 anos.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 37 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 17 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB