Bem-vindo: 28 Mar 2024 15:51

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Manuntenção Periódica - 3ª Revisão - 30.000km
MensagemEnviado: 15 Jan 2014 19:52 
Offline

Registrado em: 22 Nov 2012 16:09
Mensagens: 4
Senhores,
Fiz a minha terceira revisão do HB20. Revisão dos 30.000km.
Como moro próximo a BH tive o desprazer de ter que ir na Hyundai da Cristiano Machado. Que na verdade a oficina fica na rua Júlio Pereira da Silva.

Bom, o vidro trazeiro do meu carro sempre solta um fio interno ao forro de portas quando pego estradas. Resultado o vidro traseiro do lado direito não desce. Já levei lá na Hyundai 5 vezes, eles colocam o fio, eu pego a estrada ele desencaixa. Bom, volto lá para eles arrumarem isso só na hora de vender, pois, sei que vai soltar de novo.

Revisão super básica, troca de óleo, anel bujão do carter, filtro lubrificante, oleo motor, filtro do combustivel e na revisão dos 30.000km me disseram para trocar uma correa estriada em V. Não fiz o alinhamento e balanceamento lá, fiz nas oficinas da porto seguro pois sou cliente porto.
Para fazer esse serviço básico o preço é aquele da tabela R$ 349,54.

Como sempre reclamo desse vidro, o consultor Marco Antônio, agora me entrega o carro sem lavar! Nas primeiras revisões me entregavam o carro lavado. Detalhe deixei o carro na terça-feira de manhã. Perguntei se tinha algum serviço de leva-e-trás só para me deixar na rodoviária, pois, moro a 100km de BH. Resposta: "Não, não temos...rsrs", isso mesmo, o consultor riu na minha cara. Tive um Gol por 5 anos, sempre qdo levava o meu carro para as revisões tinha um serviço de leva-e-tras que me deixava na porta de casa.

Ah, não trocaram o líquido de arrefecimento do carro. Disseram que estava baixa daí COMPLETARAM COM ÁGUA. Questionei, disse que se tivesse me ligado, poderia ter trocado tudo e enchido com o líquido de arrefecimento mesmo que eu pagava. Mais uma vez o consultor riu na minha cara e disse: "não tem problema não, tá resolvido, pode ir embora".


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 3ª Revisão - 30.000km
MensagemEnviado: 16 Jan 2014 12:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 31 Out 2012 22:12
Mensagens: 349
Localização: Rio de Janeiro
Que merda amigo.... Fico puto quando acontece esse tipo de problema. Quanto ao arrefecimento leva uma % de agua mesmo, mas colocar só agua é foda... Ainda mais se for agua da bica, o risco de corrosão do sistema é alto e o custo para consertar tb.


Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

_________________
Carioka
HB20X STYLE MT BRANCO

HB20 STYLE BRANCO **IN MEMORIAN** http://hb20clube.com.br/viewtopic.php?f=12&t=2728

Representante Oficial HB20 Clube Rio de Janeiro

Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 3ª Revisão - 30.000km
MensagemEnviado: 16 Jan 2014 22:46 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 21 Abr 2013 15:37
Mensagens: 756
Localização: Recife-PE
Liga para o 0800 e faz uma queixa na Hyundai, sem muitas esperanças, mais vai que.....

_________________
HB20S 1.6 Confort Plus Prata Metal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 3ª Revisão - 30.000km
MensagemEnviado: 18 Jan 2014 18:33 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
na questao do fluido, e so completar mesmo....nao se substitui nessa km....normal


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 3ª Revisão - 30.000km
MensagemEnviado: 18 Jan 2014 18:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 01 Nov 2013 21:25
Mensagens: 218
Se eu fosse você faria uma reclamação no SAC da Hyundai e no Reclame Aqui, não podemos deixar que essas CSS nos tratem dessa forma, zombando ainda. E questões como essa de água pura no lugar do líquido de arrefecimento contrariam o manual do veículo, pois mesmo que seja só completar tem que ser água destilada. Não pode deixar barato não, tem que reclamar.

_________________
HB20 Comfort Style - 13/14 Branco Polar


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 3ª Revisão - 30.000km
MensagemEnviado: 19 Jan 2014 09:32 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 13 Fev 2013 13:22
Mensagens: 290
Localização: Atibaia - SP
Felizmente (hahaha) eu não precisei acionar a CSS pra nada, só nas revisões mesmo, e a única coisa que posso opinar é sobre o carro lavado, aqui eles cobram uma taxa de 20 reais, lavagem completa por fora e por dentro (menos motor), o carro fica muito bom ao meu ver, nas duas revisões me perguntaram se eu queria lavar o carro, na primeira acabei não lavando pois não estava tão sujo, já na segunda eu paguei e não tenho do que reclamar.

Abraços e boa sorte!


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 3ª Revisão - 30.000km
MensagemEnviado: 05 Fev 2014 15:50 
Offline

Registrado em: 22 Nov 2012 11:43
Mensagens: 27
Estou indo para a segunda revisão agora, também na caoa da Cristiano Machado (BH).
A primeira também fiz lá e não tenho reclamação (somente minha namorada que reclamou do modo que lavaram o carro).

Quanto às trocas de itens eu penso que a Hyundai deve fazer o melhor serviço possível, pelo menos dentro dos 5 anos de garantia, porque se o carro tem 5 anos de garantia e não trocam o que é necessário trocar, se ocorrer algum defeito com o carro a Hyundai que vai ter o prejuízo. Creio que o fato de ter 5 anos de garantia deveria fazer com que os mecânicos se preocupassem mais com o carro.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 3ª Revisão - 30.000km
MensagemEnviado: 05 Nov 2014 13:16 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 18 Fev 2013 17:03
Mensagens: 113
Localização: Rio de Janeiro
Fiz ontem a revisão dos 30.000km do meu HB20.
Estou com ele a 1 ano e 9 meses e com 30.159km (lembro que você tem a margem de 1.000km para cima ou para baixo para fazer todas revisões).
A revisão foi feita na AGO Barra (nova loja da AGO-RJ na Av das Americas) diferente da 1ª revisão que foi na da Ayrton Sena.
O mesmo procedimento das anteriores: agendamento telefonico com dia e hora marcados.
Essa não tem mais a mão de obra gratuita que as de 10.000 e 20.000 tiveram.
O preço tabelado é de R$ 411,46 com troca dos seguintes itens: Oleo do Motor (foram 3.6l), Anel vedação, Correia Polyy V,Filtro de Oleo e Filtro Combustivel.
Quanto a outros itens tais como: líquido de arrefecimento, pastilha de freios e velas estavam ok e são itens para a revisão dos 40.000km.

Resolvi fazer na própria AGO, por falta pura de tempo, e que são extras:
- Balanceamento e alinhamento com rodizio dos pneus; custo de R$ 150,00
- Lavagem Geral com caixa de rodas e Motor (a lavagem simples faz parte da revisão) custo de R$ 45,00
Gostei muito da lavagem feita pois a aparencia do meu motor estava um lixo devido ao acumulo de poeira/terra, e agora ficou como estive com o carro saindo de fábrica. Não faço lavagewm de motor em posto de gasolina pois eles não sabem proteger as partes eletronicas e sendo mal feita elas pode danificar/queimar. Nos outros carros que tenho quem faz essa lavagem é um mecânico particular que tenho a muitos anos e que faz na minha garagem e nunca tive problema.

Troquei o filtro de ar, mesmo não sendo obrigatório nessa revisão (ele é trocado na revisão de 20.000 e novamente na de 40.000), pois o filtro estava muito sujo devia as condições de uso que tenho feito: muita obra no RJ e também estradas de terra etc e para ter bom funcionamento do motor, Custo adicional de R$ 30,55.

A revisão dos 30.000, com todos os extras, ficou pronta em 4 horas conforme avisado na entrega do carro.

Como o carro tem garantia de 5 anos prefiro manter o HB20 com todas as condições da garantia e revisões para poder usufruir dela por todo esse tempo e cobrar da Hyundai por isso.

Abçs

Assim continuo aprovando a oficina da AGO RJ que tem tido um bom e correto atendimento e prestando o serviço esperado

_________________
HB20 1.6 AT PREMIUM
PRATA - 2013/2013
Som c/CD gaveta retratil no console
Bancos de Couro
Insulfilm - Tapetes
Kit Lâmpadas Led - By Luiz Led:
Farolete/Luz de leitura/Para-Sol/Iluminação Interna Central/Porta Malas/Ré/Placa


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 3ª Revisão - 30.000km
MensagemEnviado: 05 Nov 2014 13:34 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Um colega recentemente postou a nova tabela de preços das revisões na qual consta a lavagem do veículo gratuita.
Assim, a cobrança deste item por fora está em desacordo com as indicações da HMB.

Nunca paguei a lavagem do carro à parte nas revisões e a Ulsan já me encerou o carro em cortesia.
Estou bastante satisfeito e recomendo as duas CCSS que mais frequentemente me atendem, a Golden Motors em Três Lagoas-MS e a Ulsan em Campo Grande-MS.
Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: REVISÃO 30 MIL KM
MensagemEnviado: 08 Nov 2014 13:03 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 24 Out 2012 22:17
Mensagens: 98
Localização: piracicaba-sp
GALERA ALGUÉM JÁ FEZ A REVISÃO DE 30 MIL VI A TABELA DE PREÇO DE 428 REAIS MAIS AINDA TEM 170 REAIS POR HORA DE MÃO DE OBRA ISSO ESTA CORRETO ? ESSA REVISÃO VAI FICA MAIS DE 700 CORRETO ACHEI UMA LOUCURA SE FOR VDD ISSO .

_________________
HB20 comfortPlus 1.0 Branco Polar
DVD pioneer
Caixa Selada
Potencia Taramps 2.0 roadstar 840
Parabrisa G35 Laterais e Traseiro G5
Coluna black piano
Teto black piano
Roda 17 WSW BREVE
Suspensão Castor a Rosca BREVE
Xenon 12000k BREVE


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 29 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 12 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB