Hyundai HB20 Clube
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Manuntenção Periódica - 3ª Revisão - 30.000km
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Autor:  Roberto Bertoche [ 01 Abr 2015 15:58 ]
Título:  Re: Manuntenção Periódica - 3ª Revisão - 30.000km

MAMK escreveu:
Thilino escreveu:
Gostaria de dividir uma dúvida com todos. Tenho notado um cheiro no ar-condicionado mas tenho feito todas as revisões e segundo a Hyundai, os filtros de ar são trocados. Alguém passa pela mesma condição que a minha?


Sim, o meu carro tem umcheiro ruim no ar condicionado. Inclusive já existe um tópico falando sobre isso.


Que tipo de cheiro ruim? Mofo, água podre, produto químico...
Pergunto porque o Ionizer Cluster deveria dar conta de não permitir mau cheiro, pelo menos aqueles originados em alguma eventual "sopa" de bactérias.
Acho muito bom o cheiro deles e costumo achar que é devido ao Ionizer Cluster.
Abraço,

Autor:  MAMK [ 01 Abr 2015 19:33 ]
Título:  Re: Manuntenção Periódica - 3ª Revisão - 30.000km

Roberto:
O meu apresenta um cheiro de agua podre desde os 30 mil km. Fiz a troca do filtro e continuou.... logo usei esas granadas para pefumar mas so deu certo por umas semanas. Finalmente fiz a nebulizacao com ozonio e melhorou por um bom tempo, mas agura voltou.
O sistema de ionizacao do carro parece que não funciona e a CSS não reconhece. O que sugeriram fazer na revisão dos 40 mil foi a desmontagem do painel para limpar internamenete, mas não topei!.

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Autor:  Roberto Bertoche [ 02 Abr 2015 03:29 ]
Título:  Re: Manuntenção Periódica - 3ª Revisão - 30.000km

MAMK escreveu:
Roberto:
O meu apresenta um cheiro de agua podre desde os 30 mil km. Fiz a troca do filtro e continuou.... logo usei esas granadas para pefumar mas so deu certo por umas semanas. Finalmente fiz a nebulizacao com ozonio e melhorou por um bom tempo, mas agura voltou.
O sistema de ionizacao do carro parece que não funciona e a CSS não reconhece. O que sugeriram fazer na revisão dos 40 mil foi a desmontagem do painel para limpar internamenete, mas não topei!.

Tem alguma umidade no piso do seu carro?
Você estaciona em casa com o sistema de ventilação aberto ou fechado (luz azul acesa)?
Pegou algum alagamento? Choveu muito?
Será que aquela mangueira que joga água fora não está desencaixada?

Acho muito bom o cheiro dos meus e costumo achar que é devido ao Cluster Ionizer.
Nem cheiro de cigarro eles têm.
Apenas o suave perfume de não ter cheiro.
E acho que não estou exagerando.
Abraço,

Autor:  MAMK [ 02 Abr 2015 17:31 ]
Título:  Re: Manuntenção Periódica - 3ª Revisão - 30.000km

Roberto Bertoche escreveu:
MAMK escreveu:
Roberto:
O meu apresenta um cheiro de agua podre desde os 30 mil km. Fiz a troca do filtro e continuou.... logo usei esas granadas para pefumar mas so deu certo por umas semanas. Finalmente fiz a nebulizacao com ozonio e melhorou por um bom tempo, mas agura voltou.
O sistema de ionizacao do carro parece que não funciona e a CSS não reconhece. O que sugeriram fazer na revisão dos 40 mil foi a desmontagem do painel para limpar internamenete, mas não topei!.

Tem alguma umidade no piso do seu carro?
Você estaciona em casa com o sistema de ventilação aberto ou fechado (luz azul acesa)?
Pegou algum alagamento? Choveu muito?
Será que aquela mangueira que joga água fora não está desencaixada?

Acho muito bom o cheiro dos meus e costumo achar que é devido ao Cluster Ionizer.
Nem cheiro de cigarro eles têm.
Apenas o suave perfume de não ter cheiro.
E acho que não estou exagerando.
Abraço,



Não tem umidade no piso,
Estaciono em casa com o sistema de ventilação aberto (desligado),
Não entro em ruas alagadas,
A mangueira esta drenando normalmente.

O cheiro podre aparece no dia seguinte ao uso do ar condicionado!.

Enviado usando Tapatalk 2

Autor:  rafael20 [ 04 Abr 2015 16:13 ]
Título:  Re: Manuntenção Periódica - 3ª Revisão - 30.000km

Deixa o ar quente ligado na ventilação máxima por uns 10min que resolve.
O cheiro acontece quando desligamos o carro bem na hora que a condensadora está com gelo e a água que derrete demora a evaporar pela falta de circulação de ar, por isso a importância de desligar o ar um pouquinho antes de parar o carro. Esse problema acontece com mais intensidade em regiões com alta umidade do ar.

Autor:  Ricardo M. [ 04 Abr 2015 16:26 ]
Título:  Re: Manuntenção Periódica - 3ª Revisão - 30.000km

rafael20 escreveu:
Deixa o ar quente ligado na ventilação máxima por uns 10min que resolve.
O cheiro acontece quando desligamos o carro bem na hora que a condensadora está com gelo e a água que derrete demora a evaporar pela falta de circulação de ar, por isso a importância de desligar o ar um pouquinho antes de parar o carro. Esse problema acontece com mais intensidade em regiões com alta umidade do ar.


O Rafael tá certo, é preciso deixar ao menos uns 5 minutos o ar condicionado desligado, somente ligando a ventilação ( velocidade 3 ou 4), antes de desligar o carro. Não precisa ser o ar quente, basta utilizar somente a ventilação.
Motivo: evitar o acúmulo da água e proliferação de fungos, responsáveis pelo mau cheiro.

O mais difícil é lembrar dessa rotina.

Caso os fungos já tenham invadido o sistema, creio que levando em uma loja especializada para efetuar a higienização seria a melhor opção.

Autor:  Stealth Hunter [ 22 Fev 2018 14:20 ]
Título:  Re: Manuntenção Periódica - 3ª Revisão - 30.000km

Versão/Ano: Comfort Style 1.6 15/16

KM do veículo: 30400

Concessionária: Saga HMB Várzea Grande - MT

Agendamento: Marquei com uns 10 dias de antecedência pelo menos, haviam datas mais próximas, porém só posso ir em dias de folga.

Tempo de execução: Cerca de 2:40

Execução correta do plano de manutenção: 100% executado conforme o plano.

Itens trocados ou oferecidos: Trocados os itens previstos na tabela da HMB, freio de mão regulado, rodizio de pneus e limpeza do tambor de freio.

Grau de satisfação com o serviço e atendimento: 10, consultor e mecânico prestativos e nenhuma empurroterapia.

Respeito a tabela de preços: Tudo por R$ 638.60, pouco abaixo do tabelado.

Outros: Ótimo atendimento, sala de espera com TV, carregador pra celular, revistas, café, água e bolachinhas Bauducco. O cliente tem visão da oficina e também tive acesso ao veículo, algo que valorizo MUITO, pois me desagrada demais ficar distante do meu veículo durante as manutenções.

Autor:  Davidson Luiz [ 17 Abr 2019 18:12 ]
Título:  Re: Manuntenção Periódica - 3ª Revisão - 30.000km

Pessoal nesta revisão informa que tem q trocar a Correia Poly v e a conta da direção, isso são duas peças diferentes ou são as mesmas?

Autor:  ianisgreek [ 18 Abr 2019 01:20 ]
Título:  Re: Manuntenção Periódica - 3ª Revisão - 30.000km

Sim colegas, nas revisões de 30000 kms dos HB20, pelo menos no meu caso que ainda tenho um HB20 1.6 , é um procedimento obrigatório pela Hyundai de se fazer essa troca da correia poly V mesmo que ela aparente estar ainda em boas condições, como foi o meu caso .

Mas os demais itens como esse desleixo absurdo de completar o reservatório do radiador com água qualquer, isso é a maior lambança e descaso técnico que qq CCS autorizada possa cometer, afinal já sabemos que essa água é TORNEIRAL mesmo e nunca o caro aditivo original vendido no setor de peças das CCS para o sistema de arrefecimento da linha HB20.

Por isso mesmo que eu nunca confiei em deixar nenhum dos meus veículos sozinhos em oficinas de CCS para fazer essas revisões corriqueiras e depois voltar para busca-los pq sei que tem os "mexânicos espiritos de porco" que vão sim com certeza fazer alguma merda e azar pq afinal, o veículo não é deles mesmo ... infelizmente é isso aí.

E se ocorresse comigo esses tipos de descasos , ligaria sim sem falta para o 0800 da fábrica e denunciaria na hora o CCS que me atendeu mal , afinal, nenhum serviço é de graça e muito menos essas revisões que fazemos quando os nossos veiculos ainda estão dentro do periodo de garantia.

Obs : Quanto ao serviço de alinhamento de direção e de balanceamento de rodas oferecido pelos consultores das CCS quando das revisões da linha HB20, só se deve aceitar fazer esses serviços se de fato, a direção do veículo estiver com tendência para puxar para algum dos lados da via (nesses casos isso é um sintoma de direção desalinhada) ou se o volante vibrar em velocidades acima de 110 kms/h (mostrando a necessidade de se fazer o balanceamento de todas as rodas).

Nesses casos acima, é óbvio que estamos sempre considerando que os pneus estão em boas condições e rodando bem calibrados.

Boa sorte colegas !

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