Bem-vindo: 30 Abr 2024 07:03

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Título: Transmissão (arrancada em 1a marcha) no HB20 1.0
MensagemEnviado: 18 Jan 2014 10:02 
Offline

Registrado em: 07 Mai 2013 10:53
Mensagens: 26
Bom dia a todos.

Tenho um H20 1.0, e desde julho de 2013, quando comprei o automóvel, estou enfrentando alguns problemas com a transmissão.

Logo nos primeiros dias de uso percebi que por muitas vezes na saída do automóvel ele trepida quando o motor precisa fazer um esforço maior, várias vezes chegou a morrer o motor. O mais estranho é que é perceptível que este problema aumenta após alguns quilômetros rodados (cerca de 5km), por vezes parece até afogar e o motor chega a morrer, exigindo o aumento da rotação do motor até cerca de 1500rpm para a saída em 1a em pista plana (com ar condicionado desligado).

Meu automóvel apresentou vazamento de óleo do câmbio após 1 mês da compra, relatei à concessionária CAOA Ipiranga o ocorrido e, 2 semanas após o conserto, ele voltou a apresentar vazamento de óleo do câmbio, a CAOA JK conseguiu fazer um serviço que encerrou o vazamento de óleo do câmbio, mas os problemas de trepidação e efeito de afogamento persiste.

Entendo que tratando-se de um automóvel de 3 cilindros é necessária uma rotação maior nas saídas, mas acho estranha tal trepidação. Estou muito preocupado que haja algum problema com minha transmissão. Conforme orientação da própria CAOA JK estou aumentando a rotação nas saídas (arrancada em 1a marcha) mas, pela minha experiência pessoal tamanha aceleração não é necessária em nenhum automóvel, e pode desgastar muito mais rápido a fricção do automóvel.

Por isso gostaria de saber a opinião dos colegas, inclusive dos mais experientes. O automóvel de vocês também apresentam o mesmo problema?

Me recordo que havia um tópico a respeito, mas não estou encontrando no fórum.

_________________
Milton M.
São Paulo/SP


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Transmissão (arrancada em 1a marcha) no HB20 1.0
MensagemEnviado: 03 Fev 2014 22:09 
Offline

Registrado em: 10 Dez 2013 23:21
Mensagens: 8
Amigo o meu deu problema de vazamento no cambio, deixei na css saga em goiania para arrumar. Essa trepidacao o meu nao tem apesar do vazmento semelhante ao seu. Eu acho melhor vc solicitar pelo 0800 uma avaliacao mais detalhada em outra css.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Transmissão (arrancada em 1a marcha) no HB20 1.0
MensagemEnviado: 11 Fev 2014 01:29 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 30 Jan 2013 21:03
Mensagens: 807
Localização: Brasília-DF
motores com cilindros ímpares tem tendencia a vibrar mais mesmo, pois os ciclos funcionam com explosões diferentes, no caso um ciclo com 1 explosão, e outro ciclo com 2 explosões... isso ajuda a desequilibrar mesmo... o que faz o motor precisar de mais giro pra sair é o fato de ser 4 válvulas/cilindro (12v no caso) também acho que seja normal

_________________
meu amigo cogita um HB20, sou fã de carros e participativo em clubes de outras marcas também
Imagem


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 3 mensagens ] 

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 30 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB