Bem-vindo: 28 Abr 2024 07:36

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 116 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 06 Jan 2016 07:05 
Offline

Registrado em: 23 Nov 2015 15:10
Mensagens: 14
Roberto Bertoche escreveu:
Parmerista escreveu:
sendo mais claro, a proporção de imbecis, analfabetos funcionais, corruptos aqui no Brasil é bem acima da média mundial.... isso se comprova no dia a dia, na sociedade , na política, etc..


Também não vou me alongar, mas é lamentável que a gente fale do brasileiro como se fossemos alemães.
Temos que fazer a nossa parte sem entrar nessa de ficarmos nos difamando a nós mesmos.
Não acho que essa proporção que vocês dizem seja verdade, mas ainda que fosse, eu não falaria.
Falar mal do brasileiro me ofende, ataca a minha família, os meus amigos, meus conhecidos, meus vizinhos e todos à minha volta.
Se estiver "ao vivo", chamo a atenção na hora.
Temos que trabalhar para mudar essa imagem em vez repetir isso ao infinito, tornando-a cada vez mais real.
O mundo é construído pelas palavras que pronunciamos, então temos que prestar atenção no que dizemos.

Vou continuar falando, e fazendo minha parte como cidadão honesto, não vou perder nunca minha capacidade de indignação... Não me incomoda escutar alguém falar isso, não me atinge de forma direta, e quando falamos de proporção, não existe generalização..acredito que tenha brasileiro com comportamento de alemão..quem sabe eu mesmo.. também termino aqui, esse papo não é sobre automóveis... um abraço...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 06 Jan 2016 15:35 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Voltando ao foco do tópico... Fiz o rodízio, alinhamento e balanceamento do meu HB20 ontem na Campneus, como meu pai é cliente lá há algum tempo fizeram por R$100 e ainda ganhei uma lavagem grátis... Pessoal super gente boa, fiquei trocando ideia com os mecânicos e sondando os outros carros que estavam nos elevadores... 8-) ... O carro tá show de bola, sem puxar, sem vibrar volante acima de 100km/h(Na verdade já estava assim antes do rodízio, então que bom que permaneceu), então em resumo vale a pena fazer fora da CSS estes serviços para economizar...

Retificação: O preço do alinhamento e balanceamento na CSS é R$165 mesmo, eu coloquei R$180 mas não sei de onde tirei esse valor, para não ser injusto com a CSS... De toda forma economizei R$65 que pode ser convertido em Etanol ou uma ajuda para o IPVA...

Agora a segunda revisão está agendada para dia 13/01 de manhã mesmo em Varginha, vamos ver se a Soma de lá é melhor que a Soma daqui, não fui mal atendido, mas senti que a CSS daqui pode melhorar em alguns pontos, fiquei com a nítida impressão que a CSS não comporta o volume de carros atendidos e vendidos, por isso dá umas pisadas na bola as vezes, visto esse exemplo da revisão mesmo, se não tivesse outras opções por perto estouraria minha kilometragem, em partes fui culpado por não marcar antes como o Ricardo fez, mas se os caras tivessem boa vontade quando falei que meus KM no fim do mês estourariam, podiam ter mais boa vontade para me encaixar antes, como eu vi no agendamento da primeira revisão tenho certeza que se eu tivesse um I30, uma Tucson ou outro carro de padrão mais alto não passaria por isso, mas faz parte...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 06 Jan 2016 15:45 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
hugodj182 escreveu:
em partes fui culpado por não marcar antes como o Ricardo fez, mas se os caras tivessem boa vontade quando falei que meus KM no fim do mês estourariam, podiam ter mais boa vontade para me encaixar antes, como eu vi no agendamento da primeira revisão tenho certeza que se eu tivesse um I30, uma Tucson ou outro carro de padrão mais alto não passaria por isso, mas faz parte...


Certa vez, Bertoche afirmou que realizou uma revisão em BH/MG, pois estava em trânsito, salvo engano, situações dessa maneira, caso o proprietário entre em contato com o SAC da Hyundai, devem ter alguma prioridade no atendimento.
Apesar que segundo ele, o atendimento não foi legal. Mas também foi na Pacific Motors, onde comprei meu HB20 e tive um péssimo atendimento na revisão dos 10.000 km.

Minha memória tá boa, Bertoche ?

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 06 Jan 2016 17:01 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Ricardo M. escreveu:
Certa vez, Bertoche afirmou que realizou uma revisão em BH/MG, pois estava em trânsito, salvo engano, situações dessa maneira, caso o proprietário entre em contato com o SAC da Hyundai, devem ter alguma prioridade no atendimento.
Apesar que segundo ele, o atendimento não foi legal. Mas também foi na Pacific Motors, onde comprei meu HB20 e tive um péssimo atendimento na revisão dos 10.000 km.

Minha memória tá boa, Bertoche ?

Abraços,


Talvez ligar para o SAC da Hyundai seja válido para quem não tem opção de ir em outra CSS para não ter prejuízo à garantia... Mas de toda forma é triste, porque numa situação que não tivesse como mesmo antecipar, no meu caso a CSS daqui pelo menos poderia ter me recomendado de ir nas outras CSS do grupo que tem em Varginha e Poços, não simplesmente falar que nada podia ser feito e que se alguém desmarcasse eles me ligavam, eu que tive que ter a iniciativa e correr atrás das outras CSS... Por aqui já percebi que aos sábados a CSS só funciona até 12hs e a Oficina não funciona, talvez devessem rever isso também... fica a dica...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 06 Jan 2016 18:19 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo M. escreveu:
Certa vez, Bertoche afirmou que realizou uma revisão em BH/MG, pois estava em trânsito, salvo engano, situações dessa maneira, caso o proprietário entre em contato com o SAC da Hyundai, devem ter alguma prioridade no atendimento.
Apesar que segundo ele, o atendimento não foi legal. Mas também foi na Pacific Motors, onde comprei meu HB20 e tive um péssimo atendimento na revisão dos 10.000 km.

Minha memória tá boa, Bertoche ?

Abraços,


Boa!
Bem boa.
Apenas não exagere porque me disseram, de fonte segura, que o segredo da felicidade é a saúde boa e a memória fraca... :lol:

Então ao fato:
Ocorreu que eu ia a Teresópolis, passar em BH para ver amigos e voltar ao MS pelo Rio, no total de uns 3,5 mil km.

Liguei pra minha CCSS em Campo Grande - 330 km - porque a quilometragem, para fazer a revisão antes de viajar, não dava, e para fazer depois, passava.
Eles me disseram que não tinha problema, porque, em trânsito, eles têm que fazer.
E fui viajar com essa certeza.

Em BH, pelas 8h da manhã, liguei para a Pacific Motors, expliquei a situação para combinar a revisão e eles disseram que a oficina estava lotada e que não era nada daquilo, que eu precisava marcar com 20 dias de antecedência, que eu tinha sido mal informado e tal.
Desliguei o telefone e levei o carro lá.

Disse ao atendente que tinha telefonado, que estava em viagem e precisava fazer a revisão.
Foi até um pouco estranho. O atendente confirmou a revisão e combinou de me devolver o carro à tarde.

Tinha tempo e então desci a avenida para pegar um ônibus parar o centro.

No ponto, dois garotos.
Um deles começou a bater na lixeira na calçada junto ao ponto, uma dessas lixeiras de BH que basculam.
Ele batia e a lixeira vinha e ia e balançava e aquilo foi me irritando e, porque ia quebrar a lixeira, pelo barulho e para não ser omisso, falei que ele parasse.
Ele continuou e eu exigi que parasse.
Ele ainda continuou e eu disse que ele parasse ou daria nele um cascudo e ele ia parar.
Ele riu, deu dois passos para trás, levantou a camisa mostrando a arma na cintura e falou sem me encarar, quero ver quem que vai me dar um cascudo...
Repetiu baixinho mais umas vezes e foi saindo com o amigo mais pra longe e pegaram um ônibus que parou e eu não os vi mais... punk... 8-)

Sds.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 07 Jan 2016 08:01 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Roberto Bertoche escreveu:

Minha memória tá boa, Bertoche ?

Abraços,


Boa!
Bem boa.
Apenas não exagere porque me disseram, de fonte segura, que o segredo da felicidade é a saúde boa e a memória fraca... :lol:
[/quote]

A saúde e a memória tá boa. Sou novo ainda, ambos vão piorar com a idade, mas tomara que demore. :D

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 07 Jan 2016 08:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Ricardo M. escreveu:
A saúde e a memória tão boas. Sou novo ainda, ambos vão piorar com a idade, mas tomara que demore. :D

E desejo ainda mais, independente de demorar ou não, que um dia a idade chegue para você.
Já que envelhecer não é tão mal quando a gente pensa nas alternativas... rarará.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 08 Jan 2016 14:07 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:

Boa!
Bem boa.
Apenas não exagere porque me disseram, de fonte segura, que o segredo da felicidade é a saúde boa e a memória fraca... :lol:

Então ao fato:
Ocorreu que eu ia a Teresópolis, passar em BH para ver amigos e voltar ao MS pelo Rio, no total de uns 3,5 mil km.

Liguei pra minha CCSS em Campo Grande - 330 km - porque a quilometragem, para fazer a revisão antes de viajar, não dava, e para fazer depois, passava.
Eles me disseram que não tinha problema, porque, em trânsito, eles têm que fazer.
E fui viajar com essa certeza.

Em BH, pelas 8h da manhã, liguei para a Pacific Motors, expliquei a situação para combinar a revisão e eles disseram que a oficina estava lotada e que não era nada daquilo, que eu precisava marcar com 20 dias de antecedência, que eu tinha sido mal informado e tal.
Desliguei o telefone e levei o carro lá.

Disse ao atendente que tinha telefonado, que estava em viagem e precisava fazer a revisão.
Foi até um pouco estranho. O atendente confirmou a revisão e combinou de me devolver o carro à tarde.

Tinha tempo e então desci a avenida para pegar um ônibus parar o centro.

No ponto, dois garotos.
Um deles começou a bater na lixeira na calçada junto ao ponto, uma dessas lixeiras de BH que basculam.
Ele batia e a lixeira vinha e ia e balançava e aquilo foi me irritando e, porque ia quebrar a lixeira, pelo barulho e para não ser omisso, falei que ele parasse.
Ele continuou e eu exigi que parasse.
Ele ainda continuou e eu disse que ele parasse ou daria nele um cascudo e ele ia parar.
Ele riu, deu dois passos para trás, levantou a camisa mostrando a arma na cintura e falou sem me encarar, quero ver quem que vai me dar um cascudo...
Repetiu baixinho mais umas vezes e foi saindo com o amigo mais pra longe e pegaram um ônibus que parou e eu não os vi mais... punk... 8-)

Sds.


Vlw Roberto pelo seu relato completo... situação complicada hein...

Por isso que eu sempre digo para meus amigos e familiares mais "impacientes" ou "pavio curto": A paciência é uma virtude que só faz bem... Apesar de morar numa cidade e região menores, a violência por aqui ainda não está neste nível apesar de já ter aumentando nos últimos anos... De toda forma fica a dica, paciência não faz mal a ninguém e pode salvar vidas...rs

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 08 Jan 2016 14:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
hugodj182 escreveu:
Roberto Bertoche escreveu:

Boa!
Bem boa.
Apenas não exagere porque me disseram, de fonte segura, que o segredo da felicidade é a saúde boa e a memória fraca... :lol:

Então ao fato:
Ocorreu que eu ia a Teresópolis, passar em BH para ver amigos e voltar ao MS pelo Rio, no total de uns 3,5 mil km.

Liguei pra minha CCSS em Campo Grande - 330 km - porque a quilometragem, para fazer a revisão antes de viajar, não dava, e para fazer depois, passava.
Eles me disseram que não tinha problema, porque, em trânsito, eles têm que fazer.
E fui viajar com essa certeza.

Em BH, pelas 8h da manhã, liguei para a Pacific Motors, expliquei a situação para combinar a revisão e eles disseram que a oficina estava lotada e que não era nada daquilo, que eu precisava marcar com 20 dias de antecedência, que eu tinha sido mal informado e tal.
Desliguei o telefone e levei o carro lá.

Disse ao atendente que tinha telefonado, que estava em viagem e precisava fazer a revisão.
Foi até um pouco estranho. O atendente confirmou a revisão e combinou de me devolver o carro à tarde.

Tinha tempo e então desci a avenida para pegar um ônibus parar o centro.

No ponto, dois garotos.
Um deles começou a bater na lixeira na calçada junto ao ponto, uma dessas lixeiras de BH que basculam.
Ele batia e a lixeira vinha e ia e balançava e aquilo foi me irritando e, porque ia quebrar a lixeira, pelo barulho e para não ser omisso, falei que ele parasse.
Ele continuou e eu exigi que parasse.
Ele ainda continuou e eu disse que ele parasse ou daria nele um cascudo e ele ia parar.
Ele riu, deu dois passos para trás, levantou a camisa mostrando a arma na cintura e falou sem me encarar, quero ver quem que vai me dar um cascudo...
Repetiu baixinho mais umas vezes e foi saindo com o amigo mais pra longe e pegaram um ônibus que parou e eu não os vi mais... punk... 8-)

Sds.


Vlw Roberto pelo seu relato completo... situação complicada hein...

Por isso que eu sempre digo para meus amigos e familiares mais "impacientes" ou "pavio curto": A paciência é uma virtude que só faz bem... Apesar de morar numa cidade e região menores, a violência por aqui ainda não está neste nível apesar de já ter aumentando nos últimos anos... De toda forma fica a dica, paciência não faz mal a ninguém e pode salvar vidas...rs

Abraço...


Não é uma questão de ter paciência, mas de não ter sangue de barata.
Não se pode deixar um menino (de qual classe social for) estragando equipamento público bem embaixo do seu nariz e vc fingir que não está acontecendo nada.
A não ser que ele esteja armado... rs.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 08 Jan 2016 15:21 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:

Não é uma questão de ter paciência, mas de não ter sangue de barata.
Não se pode deixar um menino (de qual classe social for) estragando equipamento público bem embaixo do seu nariz e vc fingir que não está acontecendo nada.
A não ser que ele esteja armado... rs.


Você tem razão Roberto, só acho que certas coisas não cabem a gente querer fazer justiça ou cobrar o correto dos outros, veja numa situação dessa o risco de vida que você correu, podia ter morrido em viagem por cobrar "respeito a uma lixeira" teria valido a pena mesmo?

Mas enfim, cada um com sua forma de pensar, nem sempre o politicamente correto é o melhor a ser feito em certas situações, você morre pelo seu país protegendo os bens públicos e as autoridades que deviam fazer o melhor para você e sua família ou pelo menos a justiça com um garoto que anda armado por aí e pode dar tiro apenas por achar que você "tirou" ele não fazem nada, acho válido se dar o exemplo dentro de casa, cobrar dos familiares e amigos, agora de estranhos do jeito que anda as coisas se morre fácil para pouco retorno...

Ontem mesmo comprei uma agenda para minha mãe que tem um salão, custou R$22, dei R$30 e a mulher da loja me voltou R$28 porque se confundiu com uma nota de R$50 de outro cliente, eu podia ter embolsado essa grana e ter ficado no lucro da agenda e R$6 a mais do que eu gastei, mas a minha consciência falou mais alto e fiz o certo, voltei na loja devolvi os R$20 a mais e falei para ela olhe moça você se confundiu eu te dei R$30... Ela agradeceu várias vezes, até comentou que era funcionária novata e ainda estava pegando as coisas, numa dessa podia até ser demitida... Daí uma outra moça que tava perto comentou: Nossa mas são poucos que fariam isso... Eu falei pois é, são valores que aprendi com meus pais... São cenários bem distintos, mas o exemplo a gente não se cobra, a gente ensina...

Mas você realmente está certo... O problema é que a maior parte do Brasil está errada e quem deveria dar o exemplo ou fazer algo para mudar isso é que são a parte mais podre do sistema... Você deve brigar e cobrar das autoridades, não diretamente dos outros, numa dessa ainda cai numa cilada... Eu prefiro continuar vivo fazendo minha parte, do que morrer herói...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 116 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 24 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB