Bem-vindo: 01 Mai 2024 05:31

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 116 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 24 Fev 2014 07:05 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Fev 2013 02:38
Mensagens: 504
MAMK escreveu:
Pessoal,
estou com uma dúvida cruel!. Fiz a primeira revisão do meu HB20s com 9.500 km e hoje estou com 20.400. A segunda revisão esta agendada para a prox. quinta feira, porém, pretendo viajar na terça feira (antes da revisão) o que deve aumentar a quilometragem em 400 km.
A dúvida é a seguente: O limite para segunda revisão é 21 mil km (rodados / registrados no odômetro) ou no meu caso seria 11 mil km a partir da primeira revisão???, isto é 20.500 km ??? se for assim perdi a garantia???....


21 mil ou 24 meses....o q vc atingir primeiro


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 24 Fev 2014 20:06 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mai 2013 20:20
Mensagens: 646
Localização: Campinas / SP
Decidi não arriscar e levei o carro hoje na concessionária!.
:D

_________________
HBshark
HB20s1.6 16V DOHC CVVT MT Premium Preto Onix
****ROUBADO EM 09/08/2017****


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 02 Jul 2015 16:50 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
Fiz hoje a revisão de 20.000 km do meu.

Óleo
Filtro de óleo
Filtro de Combustível
Filtro do ar-condicionado
Anel do Bujão
**Filtro de ar

Apesar de o filtro de ar trocar só aos 40.000km, eu fiz a troca preventivamente aos 20.000. Estava mega sujo.
Sugiro não esperar a troca aos 40.000km, pois é um componente barato (R$20) que vai evitar maiores problemas no futuro.
Além do que, um filtro limpo pode trazer economia de combustível.
O Filtro do ar-condicionado também estava mega sujo. Até a vazão de ar do ventilador melhorou.

Fiz a revisão em Sorocaba, na Abrão Reze.
Atendimento bom, acompanhei o serviço. O rapaz utilizou torquímetro para apertar o bujão e parafusos de roda (ele conferiu pastilhas e lonas de freio). Também fez um reaperto nas polias da correia de acessórios, regulou o freio de mão e fez uma verificação geral na suspensão e eventuais vazamentos (não tinha nada).
A meu pedido, rodou o diagnóstico e não tinha nenhum registro de falha.
Curiosidade - no diagnóstico tem até a informação da pressão do gás de ar condicionado!

Ressalva: eu o interrompi quando foi completar a água do radiador com água de torneira. No meu outro carro, a concessionária fez isso e a água começou a ficar marrom. Desde então, só deixo completar se for com solução desmineralizada ou destilada com aditivo de arrefecimento (que eles não tinham). Como nem baixou o nível, não vi necessidade.

Abcs


Editado pela última vez por Gustavobrt em 02 Jul 2015 22:23, em um total de 1 vez.

Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 02 Jul 2015 17:55 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Gustavobrt escreveu:
Ressalva: eu o interrompi quando foi completar a água do radiador com água de torneira. No meu outro carro, a concessionária fez isso e a água começou a ficar marrom. Desde então, só deixo completar se for com solução desmineralizada ou destilada com fluido de arrefecimento (que eles não tinham). Como nem baixou o nível, não vi necessidade.


Legal o relato Gustavo! Valeu por compartilhar a experiência!

O complicado foi o que você relatou no final. Nós, donos do carro, sempre temos todo o cuidado com ele, respeitando as orientações do manual e realizando os procedimentos recomendados.
Aí vem um camarada, que recebe para realizar o serviço, em tese capacitado, e tenta fazer uma asneira como você citou. Depois o carro apresenta problema e ainda vão afirmar que é mau uso. Foda, viu...

Na minha próxima revisão tentarei acompanhar tudo também.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 02 Jul 2015 21:49 
Offline

Registrado em: 28 Abr 2014 23:29
Mensagens: 122
Ricardo de Melo escreveu:
Aí vem um camarada, que recebe para realizar o serviço, em tese capacitado, e tenta fazer uma asneira como você citou.


Pelo jeito é procedimento padrão ali.

Abcs


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 02 Jul 2015 22:18 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Gustavobrt escreveu:
Ricardo de Melo escreveu:
Aí vem um camarada, que recebe para realizar o serviço, em tese capacitado, e tenta fazer uma asneira como você citou.


Pelo jeito é procedimento padrão ali.

Abcs


Não duvido que na css onde fizeram a revisão dos 10.000 km no meu HB20 tenham feito a mesma coisa. A css é a Pacific Motors de Belo Horizonte/MG. Péssima, comprei o HB20 lá e nunca mais quero entrar nela.
No tópico da revisão dos 10.000 km eu descrevo alguns dos problemas.

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 24 Set 2015 08:58 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 14 Jan 2014 03:58
Mensagens: 5
Manutenção feita na Geração Hyundai, São José - SC

- agendamento;
Marcado para 9h45, cheguei 20 minutos antes e já fui atendida.

- tempo de execução;
aproximadamente 4h, ficou pronto às 14h.

- execução correta do plano de manutenção;
sim, óleo, anel do bujão, filtro de óleo do motor, filtro de combustível completo, elemento filtrante.

- itens trocados ou oferecidos;
nenhum adicional, somente o previsto na manutenção.

- grau de satisfação com o serviço e atendimento;
Muito bom, entregaram o carro lavado, me levaram em casa depois que deixei o carro na concessionária, mandaram SMS avisando que ficou pronto.

- respeito a tabela de preços;
Valor da nota R$234,00, um pouco acima da tabela.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 24 Set 2015 20:20 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Beatriz escreveu:
Manutenção feita na Geração Hyundai, São José - SC

- agendamento;
Marcado para 9h45, cheguei 20 minutos antes e já fui atendida.

- tempo de execução;
aproximadamente 4h, ficou pronto às 14h.

- execução correta do plano de manutenção;
sim, óleo, anel do bujão, filtro de óleo do motor, filtro de combustível completo, elemento filtrante.

- itens trocados ou oferecidos;
nenhum adicional, somente o previsto na manutenção.

- grau de satisfação com o serviço e atendimento;
Muito bom, entregaram o carro lavado, me levaram em casa depois que deixei o carro na concessionária, mandaram SMS avisando que ficou pronto.

- respeito a tabela de preços;
Valor da nota R$234,00, um pouco acima da tabela.



Valeu Beatriz!

É sempre bom quando alguém compartilha experiências por aqui.

A revisão de 20.000 km do meu deve ser no início do próximo ano.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: CHEGAMOS AOS 20,000 KM - PRIMEIRA REVISÃO
MensagemEnviado: 07 Out 2015 16:09 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 11 Nov 2013 12:21
Mensagens: 14
ola galera ...

Chegamos aos 20.000 KM...

E irei comentar meu ponto de vista sobre a primeira revisão no hb20 1.0

Realizado na Caoa Ipiranga

Pontos fortes
• Bom atendimento por parte dos consultores técnicos ( Atendente Bento);
• PARA QUEM TEM UM HB20 ATÉ O ANO 2014, que esta com barulho no escapamento , e não foi batida , pode ir trocar pois eles me informaram um problema de ruido no catalizador , a troca e de GRAÇA, pois esta na GARANTIA....ponto para Hyundai ...
• Acompanhei o processo inteiro novamente , limpeza do local, por exemplo, continuava bem limpo;
• Não fui pressionado a fazer nada pelo consultor, mesmo pedindo alguns orçamentos , pois já tive problemas com outras empresas onde que o consultor técnico era um vendedor de peças e acessórios;
• O preço e troca dos equipamentos coincidem com o da tabela, que por sinal ira vencer dia 30/10/2015 valor de R$ 205,99( segue foto)
• Mesmo a parte de manutenção estar lotada, o processo de trabalho e atendimento foi o esperado;
• Trocas de óleo do motor, junta do bujão de óleo , conjunto de filtro do óleo e filtro de combustível ;
• Alinhamento e balanceamento que era R$120,00 esta saindo R$165,00 ... rolou duvidas , mas ok
• Fui muito bem atendido pelo Mecânico Ailton, que me passou um truque dos postos de gasolina, onde que a bomba de combustível que o motoqueiro esta abastecendo pode ser unica que não esta adulterada, pois a moto não anda com gasolina adulterada ...fica a dica .
• O carro passou por um tipo de test drive com o Sr. Eduardo, muito atencioso me mostrou alguns truques para economizar combustível.


Pontos fracos

• Cheguei as 15:00 e sai as 18:00, o local estava muito cheio naquela quinta feira 24/09/2015 ... dia ruim para fazer manutenção ....
• Estou em SP, e buraco nesta cidade não falta, graças a DEUS!!!!
• Arranhei meu para choque dianteiro , para fazer funilaria R$ 850,00
• Amassei o carter de óleo , para trocar R$ 782,77 ( incluindo preço das peças e troca )
• Com a falta de agua em SP , não efetuarem lavagem a seco, porem !!!!! A lavagem era antes de GRAÇA , agora R$ 14,00 ...

Oportunidades
• O atendimento pode ser um diferencial, sem forçar o cliente a adquirir produtos ou serviços desnecessários;
• Colaboradores educados e atenciosos; ( conselho : ACOMPANHE A MANUTENÇÃO ... SEMPRE ROLA DICAS BOAS )
• Revisão com preços acessíveis;
• Limpeza do ambiente;


Ameaças

• Os preços de alguns acessórios caros para adquiri na concessionaria, levando o cliente a comprar fora ou procurar mercados paralelos.
• Alguns serviços como cristalização também estas caro, e também leva o cliente a procurar serviços fora da concessionaria ACHEI POR R$ 80,00 .
• Mesmo sendo carros saírem lavados da concessionaria por R$ 14,00, quero ressaltar também a falta de AGUA em SP, APENAS COMO LEMBRETE DE UM RECURSO QUE ESTA EM FALTA PARA MUITOS PAULISTANOS, SABENDO DA EXISTÊNCIA DA LAVAGEM A SECO, JÁ QUE ESTÃO COBRANDO R$14,00 ...

Estarei fornecendo informações assim que possível ...

grato
Joel


Anexos:
NOTA.png
NOTA.png [ 351.96 KiB | Exibido 6364 vezes ]

_________________
HB20 1.0 Confort Style.

insulfilm - dado pela concessionária
Protetor de carter - dado pela concessionária
Alarme e travas e vidros - dado pela concessionária
documento - dado pela concessionária
Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: CHEGAMOS AOS 20,000 KM - PRIMEIRA REVISÃO
MensagemEnviado: 08 Out 2015 23:10 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Joel Giardina escreveu:
ola galera ...

Chegamos aos 20.000 KM...

E irei comentar meu ponto de vista sobre a primeira revisão no hb20 1.0

Realizado na Caoa Ipiranga

Pontos fortes
• Bom atendimento por parte dos consultores técnicos ( Atendente Bento);
• PARA QUEM TEM UM HB20 ATÉ O ANO 2014, que esta com barulho no escapamento , e não foi batida , pode ir trocar pois eles me informaram um problema de ruido no catalizador , a troca e de GRAÇA, pois esta na GARANTIA....ponto para Hyundai ...
• Acompanhei o processo inteiro novamente , limpeza do local, por exemplo, continuava bem limpo;
• Não fui pressionado a fazer nada pelo consultor, mesmo pedindo alguns orçamentos , pois já tive problemas com outras empresas onde que o consultor técnico era um vendedor de peças e acessórios;
• O preço e troca dos equipamentos coincidem com o da tabela, que por sinal ira vencer dia 30/10/2015 valor de R$ 205,99( segue foto)
• Mesmo a parte de manutenção estar lotada, o processo de trabalho e atendimento foi o esperado;
• Trocas de óleo do motor, junta do bujão de óleo , conjunto de filtro do óleo e filtro de combustível ;
• Alinhamento e balanceamento que era R$120,00 esta saindo R$165,00 ... rolou duvidas , mas ok
• Fui muito bem atendido pelo Mecânico Ailton, que me passou um truque dos postos de gasolina, onde que a bomba de combustível que o motoqueiro esta abastecendo pode ser unica que não esta adulterada, pois a moto não anda com gasolina adulterada ...fica a dica .
• O carro passou por um tipo de test drive com o Sr. Eduardo, muito atencioso me mostrou alguns truques para economizar combustível.


Pontos fracos

• Cheguei as 15:00 e sai as 18:00, o local estava muito cheio naquela quinta feira 24/09/2015 ... dia ruim para fazer manutenção ....
• Estou em SP, e buraco nesta cidade não falta, graças a DEUS!!!!
• Arranhei meu para choque dianteiro , para fazer funilaria R$ 850,00
• Amassei o carter de óleo , para trocar R$ 782,77 ( incluindo preço das peças e troca )
• Com a falta de agua em SP , não efetuarem lavagem a seco, porem !!!!! A lavagem era antes de GRAÇA , agora R$ 14,00 ...

Oportunidades
• O atendimento pode ser um diferencial, sem forçar o cliente a adquirir produtos ou serviços desnecessários;
• Colaboradores educados e atenciosos; ( conselho : ACOMPANHE A MANUTENÇÃO ... SEMPRE ROLA DICAS BOAS )
• Revisão com preços acessíveis;
• Limpeza do ambiente;


Ameaças

• Os preços de alguns acessórios caros para adquiri na concessionaria, levando o cliente a comprar fora ou procurar mercados paralelos.
• Alguns serviços como cristalização também estas caro, e também leva o cliente a procurar serviços fora da concessionaria ACHEI POR R$ 80,00 .
• Mesmo sendo carros saírem lavados da concessionaria por R$ 14,00, quero ressaltar também a falta de AGUA em SP, APENAS COMO LEMBRETE DE UM RECURSO QUE ESTA EM FALTA PARA MUITOS PAULISTANOS, SABENDO DA EXISTÊNCIA DA LAVAGEM A SECO, JÁ QUE ESTÃO COBRANDO R$14,00 ...

Estarei fornecendo informações assim que possível ...

grato
Joel


Show de bola seu relato, Joel. Valeu por compartilhar!

Em Janeiro ou fevereiro devo realizar a revisão dos 20.000 km.

Abraços,

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 116 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 22 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB