Roberto Bertoche escreveu:
Tem gente, que leio aqui, que desconfia de tudo,
Presente!
Roberto Bertoche escreveu:
que já chega achando que todos a querem roubar, que acha que quem paga tem direito a tudo,
Bertoche, caso você tenha paciência, eu aguardo as citações de alguém que afirmou algo semelhante aqui no fórum. Eu leio quase todos os tópicos desde o final de 2014 e não identifiquei ainda personalidades assim.
Roberto Bertoche escreveu:
inclusive humilhar os atendentes,
Repudio qualquer atitude desse naipe.
Na minha revisão dos 10.000 km, fui muito mal atendido, não pela falta de cordialidade dos funcionários da Pacific Motors em BH, mas pelos péssimos serviços ofertados.
O que fiz? Demonstrei minha indignação através do SAC da Hyundai, aqui no fórum e me prontifiquei a nunca mais colocar os meus pés no estabelecimento citado. Até hoje cumpri o prometido.
Roberto Bertoche escreveu:
e que parece ser tão escrota que, só de chegar na CCSS, se eu fosse funcionário, já iria arrumando um jeito de ferrar com ela...
Muito contraditória sua afirmação, em comparação com o repúdio que você tem com pessoas que "humilham atendentes".
Por fim, eu creio que a cordialidade, o bom atendimento, deveriam ser obrigações de todo prestador de serviço, sem exceção, infelizmente não é a realidade no nosso país.
Podemos ser exigentes, desconfiar e questionar procedimentos, sem menosprezar o prestador de serviço.
O que ocorre, muitas das vezes, em css´s, mecânicas e comércios do gênero é um despreparo do atendente em atender o cliente e compreender as necessidades. Sou a favor de um setor de RH bem estruturado, para que os locais saibam lidar melhor com as pessoas. Mesmo pequenas empresas podem capacitar seus colaboradores, através de cursos simples, oferecidos pelo SEBRAE, SENAC, etc.
Abraços,