Bem-vindo: 18 Mai 2024 12:08

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 116 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 03 Dez 2015 17:35 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Out 2014 12:03
Mensagens: 75
hugodj182 escreveu:
lpereira escreveu:
Então pessoal vou relatar brevemente aqui a revisão de 20.000 km
Efetuei a revisão numa concessionária diferente da primeira na HMB em Campo Grande rj as 8:00.cheguei as 07:45 e já estava o consultor aguardando...foram feitas perguntas de praxe e mostrado a mim as tabelas com os valores da revisão ...básica intermediária e avançada ....lembro da planilha está verde com os serviços oferecidos no manual e laranja pra alinhamento e balanceamento e azul com umas outras coisas oferecidas...informei ao consultor que efetuaria a revisão básica no valor de r$ 220,00.pois bem retornei a ccs 13 h pois o carro estava pronto ...quando retirei a os pra pagar o valor de r$ 489,00 :o e perguntei ao consultor o por que ...ele informa que eu tinha escolhido a básica verde sendo que eles pra confundirem vc colocam as cores com os serviços oferecidos e lá embaixo o valor com acréscimo...achei desonestidade da Ccs e argumentei...não senhor a básica e a que consta no manual e amplamente divulgado no site de 220,00 e chegando aqui vcs colocam essas planilhas ...não vou pagar não ...vou pagar o básico ....resultado:consultor refez a Os com os serviços de 220,00 e eu efetuei o valor combinado...levei de brinde o alinhamento o rodízio de pneus e mais alguma coisa que não lembro....tirando isso o serviço foi satisfatório e a lavagem do carro dessa vez ocorreu ...enfim tenham atenção na hora de escolher a revisão na planilha e deixem bem claro que o valor do que está no manual e no site...por que senão eles vão te empurrar essas planilhas ....ah o botão do rádio do meu carro tinha entrado e não estava mais funcionando somente no volante mas eles resolveram .... ;)


Vlw Lpereira pelo toque, confesso que na primeira não lembro dessas planilhas, pode ser que mudaram a tática ou é coisa da sua CSS aí... Só achei que você fez a primeira revisão muito antes, teve algum problema no carro ou você roda pouco e deu o prazo de tempo? Mesmo assim é muita sacanagem da CSS mesmo, a minha revisão de 20.000km vou fazer no mês que vem e vou me atentar pra isso, já acho absurdo pagar R$14 para lavar sendo que AQUI a lavagem é apenas uma jatada de água e nem passam pano nos cantos de porta e porta malas...

Esse seu brinde de alinhamento, balanceamento e algo mais com certeza inclui o valor do serviço que a CSS cobra, liguei para ver aqui e estes serviços custam R$165 na CSS e como já conversei em outro tópico desconfio muito que a CSS "terceiriza" esse serviço e lucra em cima porque não vi aqui todos aqueles aparatos que vemos como numa Dpaschoal por exemplo... Em outros lugares especializados em pneus e suspensão o serviço varia de R$80 - R$120, então tô pensando seriamente em fazer fora...

Pelo menos resolveram o problema do botão sem custo adicional, obrigado pelo relato, abraço.



Hugo a minha primeira revisão foi com 6 mil em fevereiro realmente rodei pouco um ano ...aí como comecei a rodar mais com carro acabei fazendo a da quilometragem agora ....Hugo deixei claro que faria o alinhamento e balanceamento por fora justamente pelo valor cobrado lá...disse que faria a divulgada no site somente ....achei desonestidade colocarem essa planilha q vc realmente confunde ao olhar por isso tem que ser firme na hora....meu carro ta tranquilo Hugo sem problema nenhum graças a deus somente o problema do botão no rádio mesmo ...o bom aqui no rio e que vc pode testar as ccs pra avaliação do serviço ...vou verificar os relatos aqui e a próxima revisão será numa ccs melhor avaliada....quando fizer a sua fique de olho


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 04 Dez 2015 08:59 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
lpereira escreveu:
Hugo a minha primeira revisão foi com 6 mil em fevereiro realmente rodei pouco um ano ...aí como comecei a rodar mais com carro acabei fazendo a da quilometragem agora ....Hugo deixei claro que faria o alinhamento e balanceamento por fora justamente pelo valor cobrado lá...disse que faria a divulgada no site somente ....achei desonestidade colocarem essa planilha q vc realmente confunde ao olhar por isso tem que ser firme na hora....meu carro ta tranquilo Hugo sem problema nenhum graças a deus somente o problema do botão no rádio mesmo ...o bom aqui no rio e que vc pode testar as ccs pra avaliação do serviço ...vou verificar os relatos aqui e a próxima revisão será numa ccs melhor avaliada....quando fizer a sua fique de olho


Entendi, valeu pelos esclarecimentos, parece mesmo ter sido um truque da CSS e realmente morar em regiões que tem mais opção de CSS ajuda, no meu caso sem ser a da minha cidade a mais próxima fica a 110km(Poços de Caldas - MG)aí para quem trabalha fica complicado, dia de sábado aqui a oficina não funciona porque a CSS só fica aberta até 12hs, mas como a próxima revisão pretendo fazer nas minhas férias aí fica mais de boa, vou ver se deixam eu acompanhar...

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 05 Dez 2015 18:38 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 06 Out 2014 23:35
Mensagens: 5015
Localização: Minas Gerais
Devo levar o meu para os 20.000 km na css Mazam Motors em Sete Lagoas/MG, entre o Natal e o Ano Novo.

Mas estou pensado em levar dia 04/01 só para o gasto não cair na minha fatura do cartão de crédito em Janeiro, mas em Fevereiro. :mrgreen:

_________________
HB20 Comfort Style 1.6 14/15

Moderador no Fórum e no Facebook do HB20 Clube.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 05 Dez 2015 19:06 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Em relação a testar várias CCSS, depende.
Acho que é igual a esposa, é melhor a gente ter uma só.
Ela já conhece nossas manias e a gente as dela.

Na minha CCSS eles sabem por exemplo que se passarem pretinho nos pneus, silicone ou coisa parecida no painel e perfume no interior do carro ou vou exigir que eles removam tudo e me disponibilizem um carro reserva até sair todo o perfume. Não vou conseguir me lembrar de avisar todas as minhas exigências (manias) todas as vezes que eu levar o carro à CCSS. E pior, vc diz que não quer pretinho, eles entendem que precisam ir comprar pretinho e passar pretinho muito bem passado em pneus, plásticos pretos e etc., porque nosso cérebro tem um problema de interpretar negativas. Falou naquilo é porque é aquilo.

Meu filho mesmo me dá as dicas, ele diz que eu preciso ser mais gentil e não brigar com os caras... Agora que me conhecem um pouco mais, seria péssimo começar tudo de novo em outra CCSS. Me entregaram o carro ótimo, a direção milimetricamente reta e tudo limpo, sem cheiros novos e sem nada melecando pneus ou painel. Show de bola.
Agora para a semana vou passar lá e deixar, em reconhecimento, um agrado para a confraternização de Natal deles.

Nada como um relacionamento mais duradouro e constante, onde cada um pode errar um pouquinho de cada vez, estar de mau humor um dia, sem que aquilo seja decisivo e indesculpável, como acontece quando se tem uma única experiência.

Resumindo, o atendimento que recebemos em uma CCSS conhecida de longa data é como a amizade, uma conquista do nosso modo de pensar e de agir em relação a eles.
Só vou em outra se estiver em viagem.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 06 Dez 2015 12:07 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER

Registrado em: 27 Mar 2014 20:48
Mensagens: 246
Gostaria de pedir a ajuda do clube, alguém poderia me indicar uma boa concessionária para fazer a revisão em São Paulo/SP ? A revisão de 10 mil realizei na Max Morumbi, mas deixaram o protetor de cárter com os parafusos soltos, e tive q voltar para reclamar.


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 06 Dez 2015 12:58 
Offline
BRONZE MEMBER
BRONZE MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2013 20:12
Mensagens: 758
Localização: Ponta Grossa, PR
Entendo que seja 21k ou 12+1 meses a partir da última revisão.

_________________
Sebastião Ribeiro
HB20 Comfort Plus 1.6 AT6 - Cinza - 2017


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 06 Dez 2015 13:20 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:
Em relação a testar várias CCSS, depende.
Acho que é igual a esposa, é melhor a gente ter uma só.
Ela já conhece nossas manias e a gente as dela.

Na minha CCSS eles sabem por exemplo que se passarem pretinho nos pneus, silicone ou coisa parecida no painel e perfume no interior do carro ou vou exigir que eles removam tudo e me disponibilizem um carro reserva até sair todo o perfume. Não vou conseguir me lembrar de avisar todas as minhas exigências (manias) todas as vezes que eu levar o carro à CCSS. E pior, vc diz que não quer pretinho, eles entendem que precisam ir comprar pretinho e passar pretinho muito bem passado em pneus, plásticos pretos e etc., porque nosso cérebro tem um problema de interpretar negativas. Falou naquilo é porque é aquilo.

Meu filho mesmo me dá as dicas, ele diz que eu preciso ser mais gentil e não brigar com os caras... Agora que me conhecem um pouco mais, seria péssimo começar tudo de novo em outra CCSS. Me entregaram o carro ótimo, a direção milimetricamente reta e tudo limpo, sem cheiros novos e sem nada melecando pneus ou painel. Show de bola.
Agora para a semana vou passar lá e deixar, em reconhecimento, um agrado para a confraternização de Natal deles.

Nada como um relacionamento mais duradouro e constante, onde cada um pode errar um pouquinho de cada vez, estar de mau humor um dia, sem que aquilo seja decisivo e indesculpável, como acontece quando se tem uma única experiência.

Resumindo, o atendimento que recebemos em uma CCSS conhecida de longa data é como a amizade, uma conquista do nosso modo de pensar e de agir em relação a eles.
Só vou em outra se estiver em viagem.


Roberto fico feliz pela sua experiência e eu concordo com você em partes... Claro que facilita você levar sempre na mesma CSS, acredito até que quando você leva na CSS onde comprou o carro seja melhor(Ou tratam melhor), mas... Acho válido a pessoa "experimentar" os serviços de outra CSS para poder fazer a comparação com a outra, principalmente quando não se sentiu satisfeito com o atendimento da outra...

Você está certíssimo em permanecer na CSS que você é cliente, porque pelo que você diz te tratam como rei...rs... Espero que seja assim com todos, mesmo para clientes que sejam "menos exigentes" que você... Sinceramente aqui na minha CSS o atendimento é bom, tem pessoas muito atenciosas e camaradas, mas vejo muitos pontos para melhorar, mas tento ser compreensível porque até agora não me senti gravemente lesado ou ofendido(Isso varia de pessoa para a pessoa) e também por aqui a CSS recebe carros de todas as cidade vizinhas menores, então acho que as vezes acaba sobrecarregando a CSS aqui...

Eu já falei sobre a experiência que tive em outro tópico sobre a lavagem na CSS(que era cortesia e agora é paga), por isso não faço ainda mais agora que é paga - Só deram umas jatadas de água no carro, acho que não secaram o carro porque os vidros estavam todos marcados e sequer passaram um pano nos cantos de porta e porta malas, além disso sujaram a tampa onde coloca o óleo no motor, tudo isso são coisas "bobas", mas não posso classificar isso como um serviço top... Pretinho, Silicone ou limpeza por dentro? Isso por aqui passa longe... Só se eu dei azar quando levei ou agora que estão cobrando melhoraram... Mas não ligo porque prefiro eu mesmo lavar no fds para verificar possíveis riscos ou piques de pedra e tenho "minhas manias" em relação aos produtos que utilizar, pra mim o importante é fazerem bem o principal que a revisão ou outro serviço que eu contrate....

Acho que o ideal não é personalizar o atendimento, claro que é legal você chegar num local onde conhece as pessoas e conhecem os seus gostos, mas penso que ter essa personalização em cidades grandes é complicado, imagina quantos clientes não possui uma CSS de SP ou RJ, as vezes pode até existir uma rotatividade de funcionários também... O ideal é padronizar o atendimento para todos, indiferente de gostos de cada cliente ou funcionários... Coisa que pelo que vemos nos relatos aqui não acontece em todas CSS, mas quem sabe alguém das CSS não vê o fórum e pensa em melhorar as coisas...

Abraço.

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 06 Dez 2015 17:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Valeu, Hugo. É isso aí.
Ainda bem que pretinho e silicone as CCSS daí passam longe, né?
Abraço,

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 06 Dez 2015 17:30 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Sebarib escreveu:
Entendo que seja 21k ou 12+1 meses a partir da última revisão.


É melhor vc não fazer as contas desse jeito para não acabar sem garantia.

O prazo certo é a cada 10 mil Km (da última revisão) com a tolerância de 1 mil km antes ou depois, e simultaneamente a cada ano (da compra ou da última revisão) com a tolerância de 1 mês antes ou depois. O que acontecer primeiro.

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 07 Dez 2015 07:04 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 29 Out 2014 12:03
Mensagens: 75
Pois e ...infelizmente nas minhas duas revisões não tive confiança suficiente pra fazer daquela CCS uma preferência ou referencia de atendimento ...as duas tiveram acertos e erros ...na terceira quem sabe ? mas e isso, se vc encontrou uma CCS que atenda suas necessidades tem mais é que continuar...uma relação bacana começa com confiança e respeito ;)


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 116 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB