Roberto Bertoche escreveu:
Em relação a testar várias CCSS, depende.
Acho que é igual a esposa, é melhor a gente ter uma só.
Ela já conhece nossas manias e a gente as dela.
Na minha CCSS eles sabem por exemplo que se passarem pretinho nos pneus, silicone ou coisa parecida no painel e perfume no interior do carro ou vou exigir que eles removam tudo e me disponibilizem um carro reserva até sair todo o perfume. Não vou conseguir me lembrar de avisar todas as minhas exigências (manias) todas as vezes que eu levar o carro à CCSS. E pior, vc diz que não quer pretinho, eles entendem que precisam ir comprar pretinho e passar pretinho muito bem passado em pneus, plásticos pretos e etc., porque nosso cérebro tem um problema de interpretar negativas. Falou naquilo é porque é aquilo.
Meu filho mesmo me dá as dicas, ele diz que eu preciso ser mais gentil e não brigar com os caras... Agora que me conhecem um pouco mais, seria péssimo começar tudo de novo em outra CCSS. Me entregaram o carro ótimo, a direção milimetricamente reta e tudo limpo, sem cheiros novos e sem nada melecando pneus ou painel. Show de bola.
Agora para a semana vou passar lá e deixar, em reconhecimento, um agrado para a confraternização de Natal deles.
Nada como um relacionamento mais duradouro e constante, onde cada um pode errar um pouquinho de cada vez, estar de mau humor um dia, sem que aquilo seja decisivo e indesculpável, como acontece quando se tem uma única experiência.
Resumindo, o atendimento que recebemos em uma CCSS conhecida de longa data é como a amizade, uma conquista do nosso modo de pensar e de agir em relação a eles.
Só vou em outra se estiver em viagem.
Roberto fico feliz pela sua experiência e eu concordo com você em partes... Claro que facilita você levar sempre na mesma CSS, acredito até que quando você leva na CSS onde comprou o carro seja melhor(Ou tratam melhor), mas... Acho válido a pessoa "experimentar" os serviços de outra CSS para poder fazer a comparação com a outra, principalmente quando não se sentiu satisfeito com o atendimento da outra...
Você está certíssimo em permanecer na CSS que você é cliente, porque pelo que você diz te tratam como rei...rs... Espero que seja assim com todos, mesmo para clientes que sejam "menos exigentes" que você... Sinceramente aqui na minha CSS o atendimento é bom, tem pessoas muito atenciosas e camaradas, mas vejo muitos pontos para melhorar, mas tento ser compreensível porque até agora não me senti gravemente lesado ou ofendido(Isso varia de pessoa para a pessoa) e também por aqui a CSS recebe carros de todas as cidade vizinhas menores, então acho que as vezes acaba sobrecarregando a CSS aqui...
Eu já falei sobre a experiência que tive em outro tópico sobre a lavagem na CSS(que era cortesia e agora é paga), por isso não faço ainda mais agora que é paga - Só deram umas jatadas de água no carro, acho que não secaram o carro porque os vidros estavam todos marcados e sequer passaram um pano nos cantos de porta e porta malas, além disso sujaram a tampa onde coloca o óleo no motor, tudo isso são coisas "bobas", mas não posso classificar isso como um serviço top... Pretinho, Silicone ou limpeza por dentro? Isso por aqui passa longe... Só se eu dei azar quando levei ou agora que estão cobrando melhoraram... Mas não ligo porque prefiro eu mesmo lavar no fds para verificar possíveis riscos ou piques de pedra e tenho "minhas manias" em relação aos produtos que utilizar, pra mim o importante é fazerem bem o principal que a revisão ou outro serviço que eu contrate....
Acho que o ideal não é personalizar o atendimento, claro que é legal você chegar num local onde conhece as pessoas e conhecem os seus gostos, mas penso que ter essa personalização em cidades grandes é complicado, imagina quantos clientes não possui uma CSS de SP ou RJ, as vezes pode até existir uma rotatividade de funcionários também... O ideal é padronizar o atendimento para todos, indiferente de gostos de cada cliente ou funcionários... Coisa que pelo que vemos nos relatos aqui não acontece em todas CSS, mas quem sabe alguém das CSS não vê o fórum e pensa em melhorar as coisas...
Abraço.
_________________
J. Hugo VieiraPouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem:
viewtopic.php?f=8&t=10613HB20 Clube Sul de MG:
viewtopic.php?f=45&t=10626