Bem-vindo: 19 Mar 2024 01:32

Todos os horários são GMT - 3 horas




Criar novo tópico Responder  [ 116 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12  Próximo
Autor Mensagem
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 09 Set 2016 08:26 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
jpaulo2212 escreveu:
Prezados, desculpem a mudança leve no assunto, mas vi em algum post um membro falando que após a revisão feita, deram um check-list com todos os itens verificados. Na minha revisão de 10.000km isso não me foi dado, apenas uma NF, que eu me lembre. Como é essa check-list? Se não me deram será que armazenam lá ou é sonhar demais? :lol:
Queria ter tudo guardado, por isso pergunto

Bom dia, jpaulo2212.
Eu acho que essa lista é um dos papéis que a gente tem de assinar para retirar o carro.
Seria o caso apenas de pedir uma cópia, ou mesmo fotografar com o celular.
Acredito que eles tenham essa lista lá escaneada e guardada sim, pois ela contém algumas informações interessantes, como a espessura das pastilhas de freio por exemplo.
[]

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 09 Set 2016 09:36 
Offline

Registrado em: 31 Dez 2014 12:26
Mensagens: 6
Alguém tem alguma dica de um boa concessionária no estado do RJ? Fiz as 2 primeiras na Caoa de Niterói e não curti.

Enviado de meu SM-G935F usando Tapatalk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 09 Set 2016 12:42 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Dez 2015 18:44
Mensagens: 95
Roberto Bertoche escreveu:
jpaulo2212 escreveu:
Prezados, desculpem a mudança leve no assunto, mas vi em algum post um membro falando que após a revisão feita, deram um check-list com todos os itens verificados. Na minha revisão de 10.000km isso não me foi dado, apenas uma NF, que eu me lembre. Como é essa check-list? Se não me deram será que armazenam lá ou é sonhar demais? :lol:
Queria ter tudo guardado, por isso pergunto

Bom dia, jpaulo2212.
Eu acho que essa lista é um dos papéis que a gente tem de assinar para retirar o carro.
Seria o caso apenas de pedir uma cópia, ou mesmo fotografar com o celular.
Acredito que eles tenham essa lista lá escaneada e guardada sim, pois ela contém algumas informações interessantes, como a espessura das pastilhas de freio por exemplo.
[]


Boa tarde, Roberto
Então, se tem jeito de medir a espessura das pastilhas sem tirar as rodas tudo bem, pois eu não vi tirarem nenhuma roda do meu carro, acompanhei pelo vidro da sala de espera... Por isso achei estranho, não me lembro desse papel com tais detalhes... Se realmente não verificaram ficarei irritado e vou reclamar, negligenciar um sistema de segurança tão importante quantos os freios não é aceitável, pra mim. Enfim, sabe me dizer se é possivel ter a medida sem remover as rodas?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 09 Set 2016 14:25 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Eu falei sobre esse documento que é na verdade um check list, na primeira revisão também não recebi, mas acho que foi por mal atendimento da primeira CSS em que fiz a revisão, na segunda e na terceira em que fui até outra CSS quando fui ao caixa para acertar, o rapaz da oficina foi junto me explicou tudo que foi feito no carro, mostrou valores e perguntou se eu desejava uma cópia do check list(como o Roberto disse)...

No meu caso também passaram as medidas das lonas traseiras e das pastilhas de freio, pelo que acompanhei também não retiraram as rodas do carro e agora que você comentou que me dei conta deste detalhe... Como será que é feita essa medição?

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 15 Set 2016 22:06 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Dez 2015 18:44
Mensagens: 95
hugodj182 escreveu:
Eu falei sobre esse documento que é na verdade um check list, na primeira revisão também não recebi, mas acho que foi por mal atendimento da primeira CSS em que fiz a revisão, na segunda e na terceira em que fui até outra CSS quando fui ao caixa para acertar, o rapaz da oficina foi junto me explicou tudo que foi feito no carro, mostrou valores e perguntou se eu desejava uma cópia do check list(como o Roberto disse)...

No meu caso também passaram as medidas das lonas traseiras e das pastilhas de freio, pelo que acompanhei também não retiraram as rodas do carro e agora que você comentou que me dei conta deste detalhe... Como será que é feita essa medição?

Abraço...


Então, fiquei curioso com isso... Ninguém sabe?
O Roberto não trabalha em concessionária (é ele mesmo?) e saberia informar isso? Realmente queria saber kkkk


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 16 Set 2016 01:48 
Offline

Registrado em: 22 Ago 2016 04:24
Mensagens: 24
Caros, eu sei que com roda de liga leve é possivel sim! Mas com roda de ferro nunca vi fazer! A roda de vocês sao de liga? Ou de ferro com calotas?


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 16 Set 2016 02:04 
Offline
Avatar do usuário

Registrado em: 23 Dez 2015 18:44
Mensagens: 95
hugotocchetto escreveu:
Caros, eu sei que com roda de liga leve é possivel sim! Mas com roda de ferro nunca vi fazer! A roda de vocês sao de liga? Ou de ferro com calotas?


A minha é de ferro, mas não lembro se anotaram a medida no meu caso...


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 16 Set 2016 08:51 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
jpaulo2212 escreveu:
hugotocchetto escreveu:
Caros, eu sei que com roda de liga leve é possivel sim! Mas com roda de ferro nunca vi fazer! A roda de vocês sao de liga? Ou de ferro com calotas?


A minha é de ferro, mas não lembro se anotaram a medida no meu caso...


A minha também é roda de ferro e no check list tem as medidas em milimetros das pastilhas, discos e lonas traseiras se não me engano...

Abraços...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 16 Set 2016 15:03 
Offline
GOLD MEMBER
GOLD MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 19 Mai 2013 15:56
Mensagens: 6363
Localização: Três Lagoas - MS
Olá, jpaulo2212.
Infelizmente não trabalho na Hyundai. Gostaria muito, principalmente na área de desenvolvimento de produto.
Meu relacionamento com a Hyundai é apenas de cliente satisfeito.
Tenho 2 HB20X, um com 80 mil km e outro com 50 mil km e, de ver nossos carros, meu sogro comprou um HB20X para ele também (e está super satisfeito).

Passei aqui basicamente para dizer que não é possível medir as pastilhas sem retirar as rodas.
E mais, em princípio, toda revisão periódica do HB20 compreende a retirada das rodas para, além da verificação das pastilhas, proceder o rodízio dos pneus a cada 10 mil km.
[]'s

_________________
RESPEITE AS REGRAS DE TRÂNSITO, OS LIMITES DE VELOCIDADE E USE O CINTO DE SEGURANÇA.
HB20X premium AT prata 14/14 com 37 mil km e HB20X premium AT vermelho 14/15 com 87 mil km
Representante Oficial do HB20 Clube - Mato Grosso do Sul


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
 Título: Re: Manuntenção Periódica - 2ª Revisão - 20.000km
MensagemEnviado: 16 Set 2016 15:16 
Offline
SILVER MEMBER
SILVER MEMBER
Avatar do usuário

Registrado em: 27 Mar 2015 08:36
Mensagens: 2538
Localização: Pouso Alegre/MG
Roberto Bertoche escreveu:
Olá, jpaulo2212.
Infelizmente não trabalho na Hyundai. Gostaria muito, principalmente na área de desenvolvimento de produto.
Meu relacionamento com a Hyundai é apenas de cliente satisfeito.
Tenho 2 HB20X, um com 80 mil km e outro com 50 mil km e, de ver nossos carros, meu sogro comprou um HB20X para ele também (e está super satisfeito).

Passei aqui basicamente para dizer que não é possível medir as pastilhas sem retirar as rodas.
E mais, em princípio, toda revisão periódica do HB20 compreende a retirada das rodas para, além da verificação das pastilhas, proceder o rodízio dos pneus a cada 10 mil km.
[]'s


Ou seja João Paulo, neste aspecto das medidas das pastilhas estamos sendo enrolados pelas concessionárias... Como já suspeitávamos... :x

Na próxima se não retirarem as rodas eu vou cornetar ou questionar como vocês fazem as medidas sem retirar as rodas, se me provarem volto aqui e falo, se não terão problemas... muhahahahahaha...

Abraço...

_________________
J. Hugo Vieira
Pouso Alegre/MG
HB20 Comfort Plus 15/15 White Top - Versão: Customizado.
Garagem: viewtopic.php?f=8&t=10613
HB20 Clube Sul de MG: viewtopic.php?f=45&t=10626


Voltar ao topo
 Perfil Enviar mensagem particular  
 
Exibir mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar novo tópico Responder  [ 116 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 8, 9, 10, 11, 12  Próximo

Todos os horários são GMT - 3 horas


Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 5 visitantes


Enviar mensagens: Proibido
Responder mensagens: Proibido
Editar mensagens: Proibido
Excluir mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  








Powered by phpBB © 2000, 2002, 2005, 2007 phpBB Group
Traduzido por: Suporte phpBB